IndioBAIANO Postado 10 de Novembro 2012 Denunciar Postado 10 de Novembro 2012 Galera, desde no FM passado eu fiz uma calculadora de Ratings no Excel após ver um modelo que o Bikas postou e que eu fiz a tradução, mas acabou ficando apenas pra uso pessoal. Esse ano resolvi compartilhar no fórum, já antecipo que não é nada de extraordinário, mas quebra um galho (quase um graveto, heheheh). Os cálculos são baseados nos ratings do GenieScout'12. Espero que seja útil para algum de vocês. DOWNLOADInD-FMR.by.IndioBAIANO-FManagerBrasil.xlsm v1.1 EXEMPLO # Neymar
IndioBAIANO Postado 11 de Novembro 2012 Denunciar Postado 11 de Novembro 2012 ATUALIZAÇÃO Incluído sistema de cálculo de estrelas para Preparadores
Gourcuff Postado 11 de Novembro 2012 Denunciar Postado 11 de Novembro 2012 Indio, explica pra gente leiga como eu pra que serve e qual é a função dessa calculadora exatamente.
IndioBAIANO Postado 11 de Novembro 2012 Denunciar Postado 11 de Novembro 2012 Tanto a dos jogadores, quanto a dos preparadores são pra facilitar a pesquisa. Basicamente são os cálculos que todos fazem na hora de procurar jogador, a diferença é que ai é só preencher os dados e já vai dá pra saber o nível do jogador e em qual posição ele se encaixa melhor (sem precisar esperar o observador dizer no relatório). Já a dos preparadores, é pra ajudar a saber quantas estrelas ele terá e em qual treino se encaixará melhor.
Galford Strife Postado 11 de Novembro 2012 Denunciar Postado 11 de Novembro 2012 mto útil, qdo for jogar eu baixarei...
MatheuB Postado 11 de Novembro 2012 Denunciar Postado 11 de Novembro 2012 Show, ajudará principalmente nos preparadores :P
GuiZoTe Postado 11 de Novembro 2012 Denunciar Postado 11 de Novembro 2012 pow muito legal, parabéns pelo trabalho, principalmente a parte dos preparadores .
IndioBAIANO Postado 12 de Novembro 2012 Denunciar Postado 12 de Novembro 2012 Vlw galera, que bom que pôde ser útil pra vcs tb. Vi que muitos baixaram, depois postem ai um feedback, pq se der qualquer problema tento corrigir se for o caso.
bks Postado 12 de Novembro 2012 Denunciar Postado 12 de Novembro 2012 Nem tinha visto ainda, Índio. Que bom que levou a ideia pra frente, aquela do Excel era boa, mas era feinha demais. Essa tá bem melhor!
IndioBAIANO Postado 12 de Novembro 2012 Denunciar Postado 12 de Novembro 2012 Nem tinha visto ainda, Índio. Que bom que levou a ideia pra frente, aquela do Excel era boa, mas era feinha demais. Essa tá bem melhor! E tinha um outro problema além da aparência, heheheh, mas esse só descobri depois... aquela é feita com um calculo muito simples que não funciona tão bem, ela somava todos os atributos e depois tirava a média, apenas isso. Essa dai eu utilizei o mesmo método que o FMRTE e o GenieScout utiliza (no caso estou falando sobre a avaliação dos jogadores). Cada atributo tem um peso diferente que influencia na nota. Ex: Desarme e Agilidade afetam a nota de um Zagueiro, mas Desarme tem peso 100% e Agilidade peso 20%, e assim vai para os demais atributos e posições.
bks Postado 14 de Novembro 2012 Denunciar Postado 14 de Novembro 2012 E tinha um outro problema além da aparência, heheheh, mas esse só descobri depois... aquela é feita com um calculo muito simples que não funciona tão bem, ela somava todos os atributos e depois tirava a média, apenas isso. Essa dai eu utilizei o mesmo método que o FMRTE e o GenieScout utiliza (no caso estou falando sobre a avaliação dos jogadores). Cada atributo tem um peso diferente que influencia na nota. Ex: Desarme e Agilidade afetam a nota de um Zagueiro, mas Desarme tem peso 100% e Agilidade peso 20%, e assim vai para os demais atributos e posições. Ah sim, entendi. Valeu Índio!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.