Annekko Postado 10 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2012 Não acho 1 gol por jogo de todo ruim. O que me irrita é o retardismo da sua zaga vs o nível mitológico de qualquer zaga. Acho engraçado quando as pessoas querem usar argumentos trolls do tipo, "aprende a jogar n00b". Sendo que é um dos poucos que vem falar que tá conseguindo fazer bom papel defensivo, então parabéns SR FODÃO, você é o 0,1% que tá conseguindo acertar a defesa. Btw acho que o problema maior desse FM são as palestras de vestiário que estão com efeitos muito imprevisiveis, do tipo fulano "muito nervoso" você "calmamente: tente se acalmar" fulano "irritado" Citar
Lusquerinhas do Amaral Postado 10 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2012 Unica coisa que eu tenho ficado puto aqui é que 80% dos gols que eu tomo é cruzamento no segundo pau que o cara chuta de primeira e faz o gol, ele pode pegar em baixo da trave, de fora da area do outro lado, da linha de fundo.. sempre que cruzou e passou do primeiro pau é gol.. quando não bate no zagueiro e entra em auto golo! Citar
tah_used Postado 10 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2012 Não acho 1 gol por jogo de todo ruim. O que me irrita é o retardismo da sua zaga vs o nível mitológico de qualquer zaga. Acho engraçado quando as pessoas querem usar argumentos trolls do tipo, "aprende a jogar n00b". Sendo que é um dos poucos que vem falar que tá conseguindo fazer bom papel defensivo, então parabéns SR FODÃO, você é o 0,1% que tá conseguindo acertar a defesa. Btw acho que o problema maior desse FM são as palestras de vestiário que estão com efeitos muito imprevisiveis, do tipo fulano "muito nervoso" você "calmamente: tente se acalmar" fulano "irritado" Eu entendo o que você diz sobre o "retardismo" da zaga. Acontece comigo e com todo mundo que tá jogando, é evidente que tem algo errado na atitude dos zagueiros nas bolas enfiadas. Mas analisando bem, me parece muito mais um erro "gráfico" na animação da jogada do que um erro na engine. É razoável que saiam muitos gols assim, normalmente os atacantes ganham na corrida dos zagueiros e etc.O problema está na atitude do zagueiro, que vem correndo lentamente de lado, de costas e parece que nem se esforça pra chegar na bola. Isso irrita mesmo. Ficaria muito menos irritado se o zagueiro pelo menos se esforçasse pra chegar no atacante. Acredito que isso vai ser arrumado no próximo patch. Não deixando de lembrar que seu time provavelmente também faz muitos gols desse jeito. Sobre as palestras, ainda não peguei o jeito também. Parece tudo muito imprevisível e as vezes até aleatório. A sua reputação em relação à de seus jogadores também conta muito pro sucesso das palestras. Mas não posso falar muito sobre isso porque também to tendo dificuldades nesse quesito. Unica coisa que eu tenho ficado puto aqui é que 80% dos gols que eu tomo é cruzamento no segundo pau que o cara chuta de primeira e faz o gol, ele pode pegar em baixo da trave, de fora da area do outro lado, da linha de fundo.. sempre que cruzou e passou do primeiro pau é gol.. quando não bate no zagueiro e entra em auto golo! Os cruzamentos no segundo pau realmente estão sendo mais efetivos do que deveriam, ao meu ver. Você chegou a jogar a versão beta do jogo? Era bizarro, bola no segundo pau, gol. Isso melhorou com os patchs, mas eu tambem acho que ainda está um pouquinho acima do razoável. Citar
tah_used Postado 10 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2012 Só pra registrar... como é bom quando alguém critica com argumento, ao invés de atacar a opinião dos outros. Parabéns para o colega. Cara, ao contrário do que alguns possam imaginar, eu não defendo o jogo a qualquer custo. Apesar desse forum não ter tanta representatividade junto com a SI, é importante o debate sempre. Jogo esse jogo a quase 15 anos, e sempre cobro a melhoria dele, sempre tem coisas pra melhorar, e uma das coisas que eu mais cobro é a melhora da Match Engine. Sei que tem seus defeitos e é muito importante que os defeitos sejam escancarados pra depois serem corrigidos. A única coisa que tento mostrar é que argumentos como "o jogo tá uma merda por isso não consigo ganhar" não acrescentam nada, simplesmente porque não é a verdade. A dificuldade do jogo aumentou sim, e graças a deus. Ou alguém discorda que qualquer imbecil conseguia montar times campeões nos FMs anteriores? Enfim, vamos continuar debatendo e assim melhorando cada dia mais esse jogo que consome tantas horas das nossas vidas hehe Citar
Lucas Gaúcho Postado 10 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2012 O "proximo do natal" deles, seria quando? Dia 21, 22, antes... Citar
Ariel' Postado 10 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2012 Não acho 1 gol por jogo de todo ruim. O que me irrita é o retardismo da sua zaga vs o nível mitológico de qualquer zaga. Acho engraçado quando as pessoas querem usar argumentos trolls do tipo, "aprende a jogar n00b". Sendo que é um dos poucos que vem falar que tá conseguindo fazer bom papel defensivo, então parabéns SR FODÃO, você é o 0,1% que tá conseguindo acertar a defesa. Btw acho que o problema maior desse FM são as palestras de vestiário que estão com efeitos muito imprevisiveis, do tipo fulano "muito nervoso" você "calmamente: tente se acalmar" fulano "irritado" 0,1% ? Precisas ler os outros posts então, e pode ter certeza que muita gente que não postou aqui também consegue montar boas defesas, é só ler no Profissão: Manager. Citar
MicoLeao Postado 11 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2012 Agora meu FM danou a dar o erro : foi encontrado um erro sério e a série de aplicaçao vai fechar. Ta acontecendo com voces tambem? a att é 13.1.3 Citar
Johann Duwe Postado 11 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2012 Bom, mas ai é que tá. Eu analisei me baseando na realidade do futebol inglês da segunda divisão. Achei que o time dele tomou muitos gols para ser a 2ª melhor defesa. Para conseguir tal feito e ser parecido com a realidade deveria ter tomado no máximo uns 40. Realidade do Brasil é outra, as defesas são muito ruins mesmo, o ataque geralmente sobressai (ou pela qualidade dos atletas, ora pela filosofia de jogo descompromissada com a marcação) o jogo é bem equilibrado, e a dinâmica é faz 1 leva 1. Dessa forma perfeito, Gremio e Flu, duas defesas mais ou menos arrumadas tomaram menos de 1 gol por jogo. Não entendi o espanto. No último campeonato brasileiro só 2 times tiveram média inferior a 1 gol por jogo, gremio e flu. Me parece bastante razoavel essa média de 1 gol por jogo ser considerada uma boa defesa. Só pra registrar... como é bom quando alguém critica com argumento, ao invés de atacar a opinião dos outros. Parabéns para o colega. nPower League 2 = 4º Divisão Citar
Annekko Postado 11 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2012 Agora meu FM danou a dar o erro : foi encontrado um erro sério e a série de aplicaçao vai fechar. Ta acontecendo com voces tambem? a att é 13.1.3 Tenta limpar a cache do Steam. Aqui não tive do que reclamar com relação a crash dumps e erros Citar
Douglas. Postado 11 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2012 Ai, eu se consagro... em 46 jogos o cara toma 46 gols, então ele toma em média 1 gol por jogo. E ainda acha que a defesa ta boa... sendo essa defesa a 2ª melhor do campeonato. Bem... nada mais a dizer. Na Série A desse ano, Atl.MG foi vice sofrendo 37 gols em 38 jogos. Na Série B, Goiás foi campeão sofrendo os mesmos 37. Criciúma foi vice sofrendo 57... Citar
rodrigocruzeiro2013 Postado 11 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2012 Pessoal, Sou novo aqui e no jogo. Jogava fifamanager antes e acho este jogo muito melhor. Queria saber se tem algum patch de fotos de jogadores e escudos dos clubes. Citar
tah_used Postado 11 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2012 Pessoal, Sou novo aqui e no jogo. Jogava fifamanager antes e acho este jogo muito melhor. Queria saber se tem algum patch de fotos de jogadores e escudos dos clubes. Vai la na seção de gráficos do forum que vai achar tudo isso e muito mais. E bem vindo ao FM. Citar
rodrigocruzeiro2013 Postado 12 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 12 de Dezembro 2012 Valeu, por sinal muiiiiiito melhor que o fifa manager Citar
cdcccccc Postado 12 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 12 de Dezembro 2012 É incrível como vocês reclamam da defesa e eu tenho uma das melhores do campeonato. Acho que tem gente que precisa realmente aprender a jogar antes de criticar o jogo. Pois é, eu peno todo ano com o jogo. Mas pelo menos eu sei reconhecer que o problema tá na pecinha entre a cadeira e o teclado... Citar
JhGimenes Postado 12 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 12 de Dezembro 2012 Tinha postado em outro tópico reclamando da defesa, achando ser um problema da match engine, mas pelo visto o problema ta em mim mesmo... Citar
lmgentil Postado 13 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 13 de Dezembro 2012 O que tem de gol contra e gols tomados por bobagens ta tenso, se melhorar mais um pouco ficaria perfeito :P Citar
tah_used Postado 13 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 13 de Dezembro 2012 O que tem de gol contra e gols tomados por bobagens ta tenso, se melhorar mais um pouco ficaria perfeito :P Eu também achava que tava tendo gols contra demais, não tanto pelos meus jogos, mas pelos placares que ficam atualizando enquanto o jogo é carregado...mas aí fui ver jogo por jogo, 80% dos gols contra que ocorreram eram aquelas bolas divididas em cruzamentos entre zagueiro e atacante, e quase sempre o jogo computa como gol contra.... Sobre o problema da defesa, a dica que eu dou é escolher uma estratégia e não ficar mexendo nas opções táticas, aquelas com sliders....ao escolher uma estratégia, o jogo já define a melhor configuração da tática pra essa estratégia de jogo. A não ser que você tenha certeza absoluta do que tá fazendo (e provavelmente não tem), não mexa nas instruções táticas. Outra dica importantíssima é utilizar as Instruções individuais para os jogadores adversários. Pressionar, marcação apertada, levar para pé menos forte....se tiver dificuldades/preguiça, peça ao seu adjunto para fazer, mas nunca deixe de fazer...ajuda bastante. Citar
lmgentil Postado 13 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 13 de Dezembro 2012 @tah_used É uma boa ideia. hehe Citar
lmgentil Postado 13 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 13 de Dezembro 2012 Copa Sul-americana com time de segunda divisão? isso é algum problema no fm? Citar
Lusquerinhas do Amaral Postado 13 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 13 de Dezembro 2012 Copa Sul-americana com time de segunda divisão? isso é algum problema no fm? Não, mudou o sistema de classificação para sulamericana.. Citar
edvanderson Postado 15 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2012 Após jogar várias temporadas percebi que o Manager está muito, mas muito mais díficil. Agora é necessário você fazer a leitura de cada jogo, adaptar suas táticas, usar as instruções para com o time adversário, atacar e defender na hora certa. Como vários falaram por aqui, tbm consegui acertar minha defesa. Tanto que com o time do Operário Ferroviário (de Ponta Grossa-PR) consegui chegar a elite do Brasileirão e consegui ficar na 11 posiçao. o Orçamento para salários era de apenas 600.000 por mês, sendo que a maioria dos times deve ser mais de 1 ou 1,5 milhão. Isso eu achei massa tbm, nos outros FM você poderia se tornar um time monstro no FM em poucas temporadas. Agora não, o processo é bem mais gradual e lento, como na vida real. Eu jogo em 2-D (por achar mais emocionante e poder olhar os aspectos táticos do jogo), e em tal modo nao percebo mtos erros da engine. Vendo os replays vejo que é mais erro gráfico do que da engine. Talvez eles produzam a engine em 2-D e o 3-D tenta modelar tal simulação. Mas cada um é cada um, eu só sei que me diverti mto nesse FM e valeu todo o investimento! Citar
Annekko Postado 15 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2012 Apesar de tudo esse FM me diverte, por enquanto estou só com meu save teste de todo FM(algum time grande europeu, no caso Real Madrid), e tenho outro com o Flamengo(o que sofro bastante), mas nem na metade da 1º temp estou com o Fla. O jogo tem uns erros gritantes na IA sim, tem defeitos aos montes sim, porém acho que a parte extra campo ficou muito mais legal, uma coisa que sempre sofria era a dispensa de jogadores, quando tinha que oferece-los e normalmente o time se emputecia e tal, agora posso deixar a cargo do diretor de futebol(bem parecido com a realidade). Apesar de ainda não achar que meu dinheiro foi totalmente bem investido, acredito que foi uma boa aquisição, a parte tática, equilibrio do time ainda são problemas, mas o que sofria mais era com o fato do time "esquecer" como joga ao inicio da temporada. Muitos gols contra, bolas enfiadas na sua zaga que são toscas, passes bisonhos que as vezes seus jogadores fazem, e as defesas mitológicas, jogadores com velocidade 10 e aclr 11 correndo muito mais que um jogador mais rápido. No geral esse FM tem nota 6,5 para mim, pode melhorar muito ainda, espero que a SI não tenha a "velocidade blizzard" de correção dos jogos, pq se tiver, vai ser uma merda :( Citar
Lohan Postado 15 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2012 Existe a possibilidade de ser lançado um Patch hoje ainda FM2010 - 16/12/2009 FM2011 - 15/12/2010 FM2012 - 15/12/2011 FM2013-?! Citar
tah_used Postado 17 de Dezembro 2012 Denunciar Postado 17 de Dezembro 2012 Chuto final dessa semana pra sair um patch de correções da ME. No máximo até dia 31 sai. O patch já está em fase final de testes. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.