Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fußball-Club Sankt Pauli von 1910

Johann Duwe

Posts Recomendados

Postado

Contratou muito bem, dando bastante profundidade ao time. Só não entendi muito o Wootton sendo contratado e logo em seguida despachado para outro clube. Embora uma eliminação seja sempre ruim, acho que ela vem em boa hora, pois ajuda a equipe a se manter focada na Bundesliga.

É que o Wootton não seria titular comigo e no Bolton ele vem sendo, é capaz de que consiga vender ele para o Bolton ou até outro time.

• Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta
Postado

SaintPauli.png

Após passar a eliminação da Pokal, a equipe teve uma complicada estréia na casa do Schalke, um time sempre muito forte quando joga em casa. Mas depois disso a equipe cresceu na competição, conseguiu alguns empates e outras vitórias, até ficamos 8 partidas sem perder, até chegar a partida contra o Dortmund onde tivemos nossa segunda derrota. Chegou também outro jogador que foi contratado sem custos para o clube, trata-se do meia Jermaine Jenas que irá ser titular na maioria das partidas.

FCStPauli_JogosPrograma.png

A partida de estréia na Bundesliga não foi nada fácil, logo de cara o Schalke 04 estava nos esperando para dar nos as boas vindas da temporada. Até que conseguimos segurar bem o ataque adversário, mas perto dos 70 minutos sofremos o gol e um pouco depois o segundo gol. A próxima rodada recebemos o time do Nürnberg e não conseguimos a vitória, mas não jogamos muito bem essa partida, então o empate é um bom resultado até. A 3º partida foi de certa forma uma injeção de moral para o time. Contra o Werder Bremen jogamos bem e soubemos aproveitar as chances que criamos e no final da partida marcamos duas vezes, conseguindo a vitória por 2x0. Depois dessa rodada voltamos a ter dois empates consecutivos, contra o Sttutgart e o Augsburg, e na ultima partida do mês vencemos o time do Gladbach por 2x0.

Em Outubro, nossa unica vitória foi contra o Frankfurt, onde jogamos melhor e merecemos a vitória por 2x1. Após isso conseguimos dois empates contra Hoffenheim e o Hamburg e uma derrota para o Dortmund. No Derby Hamburger, nós conseguimos controlar os nervos e não posso dizer o mesmo do outro time, que levou alguns amarelos e até jogador expulso.

Estamos bem colocados no momento, mas não podemos nos enganar, pois a diferença para a zona de rebaixamento é de apenas 5 pontos, ou seja, é muito cedo para parar de falar sobre a ameaça de voltar a segundona.

Classif10J.png

Postado

Bom inicio. Abriu uma vantagem boa em relação à zona de rebaixamento, mas ainda há muito campeonato pela frente e tudo pode mudar.

Ótima aquisição do Jones.

PS: Quem te conhece sabe que é capaz de no fim da temporada você tá brigando por vaga nas continentais. :P

Postado

Início bastante promissor, mas a tabela está muito embolada. Uma única partida que perder pode te pôr na parte de baixo.

Gostei da contratação do Jenas. Bom meia.

Postado

Uma pena que não conseguiu aproveitar a expulsão do Scharner e sair com a vitória no clássico, mas mesmo assim tá bem cotado nesse início.

Postado

Inicio promissor para um clube que acabou de ser promovido, mas tudo pode acontecer.

Postado

O começo na Bundesliga é bom, mas como você disse não pode vacilar.

É Jermaine Jenas, não Jones.

Postado

Muito bom inicio de temporada, esta em uma excelente colocação em relação a zona do rebaixamento, mas como tem muito jogo pela frente, não é bom confiar muito na tabela, é continuar lutando nos próximos jogos e focar ainda mais o time na conquista de pontos, pois e sempre bom fazer um "folga" da zona de rebaixamento na primeira etapa, pois os últimos jogos tendem a ser mais difíceis...

Boa sorte.

Postado

Apesar da empatite, gostei desse inicio, mostra que o time tem condições pra disputar bem a Bundesliga.

Se salvar do rebaixamento continua sendo o objetivo maior, mas acho que com o andar da temporada, dá pra pensar em coisas maiores.

• Vice-Presidente
Postado

O começo é bom, tem que se manter focado mesmo nessa luta contra o descenso, 5 pontos é pouco, mas é bastante fácil de administrar.

Postado

Bom inicio. Abriu uma vantagem boa em relação à zona de rebaixamento, mas ainda há muito campeonato pela frente e tudo pode mudar.

Ótima aquisição do Jones.

PS: Quem te conhece sabe que é capaz de no fim da temporada você tá brigando por vaga nas continentais. :P

O campeonato ainda tem um longo caminho para ser disputado, mas esse começo foi realmente bom para nós.

Início bastante promissor, mas a tabela está muito embolada. Uma única partida que perder pode te pôr na parte de baixo.

Gostei da contratação do Jenas. Bom meia.

Pois é, tem ali alguns times que já dispararam, o resto está meio embolado mesmo.

Uma pena que não conseguiu aproveitar a expulsão do Scharner e sair com a vitória no clássico, mas mesmo assim tá bem cotado nesse início.

Poderíamos ter ganho mesmo, mas o empate foi um bom resultado.

Inicio promissor para um clube que acabou de ser promovido, mas tudo pode acontecer.

Obrigado, é preciso continuar atento para não cair na tabela.

O começo na Bundesliga é bom, mas como você disse não pode vacilar.

É Jermaine Jenas, não Jones.

Exato, qualquer deslize pode nos colocar várias posições abaixo.

Arrumado.

Muito bom inicio de temporada, esta em uma excelente colocação em relação a zona do rebaixamento, mas como tem muito jogo pela frente, não é bom confiar muito na tabela, é continuar lutando nos próximos jogos e focar ainda mais o time na conquista de pontos, pois e sempre bom fazer um "folga" da zona de rebaixamento na primeira etapa, pois os últimos jogos tendem a ser mais difíceis...

Boa sorte.

Valeu Baltazar, o que vc falou é verdade, o bom momento na Bundesliga pode ser algo passageiro, é preciso continuar jogando bem para melhorar cada vez mais.

Apesar da empatite, gostei desse inicio, mostra que o time tem condições pra disputar bem a Bundesliga.

Se salvar do rebaixamento continua sendo o objetivo maior, mas acho que com o andar da temporada, dá pra pensar em coisas maiores.

Valeu Henrique, acredito que o objetivo pelo menos até umas 22~26 rodadas é escapar do rebaixamento, o que vier depois disso é lucro.

O começo é bom, tem que se manter focado mesmo nessa luta contra o descenso, 5 pontos é pouco, mas é bastante fácil de administrar.

É Henrique, começamos bem e não podemos vacilar, a diferença é meio fantasiosa no momento.

Postado

Concordo com o pessoal, bom início e boa sorte pq o lance agora é segurar a onda e seguir longe do rebaixamento. Acredito que vc vai conseguir sim.

Postado

Concordo com o pessoal, bom início e boa sorte pq o lance agora é segurar a onda e seguir longe do rebaixamento. Acredito que vc vai conseguir sim.

Obrigado.

Postado

SaintPauli.png

Cada vez mais perto do objetivo, é assim que se sente o time a torcida do St. Pauli, que após mais uma boa série de resultados, afasta totalmente o medo de voltar para a 2º Divisão e dependendo até dos próximos resultados, podemos chegar a disputar a Liga Europa na próxima temporada. Grande parte deste desempenho vem da mudança tática e dos pés dos atacantes, que começaram a deslanchar e marcar muitos gols.

* Peço desculpas pelas mudanças de skin, mas a skin padrão do '13 não está funcionando corretamente aqui, por isso venho usando a Steklo até conseguir arrumar.

JogosNOVDEZJAN-1.png

Começando em Novembro, acabamos sofrendo uma derrota para o Dusseldorf pela diferença minima. Voltamos a vencer na próxima partida, quando derrotamos o Mainz e em seguida quando fomos a Berlin e derrotamos o time local do Union Berlin. A sequência de vitória continuou contra o Leverkusen, onde fizemos uma boa partida e vencemos com gols de Lennart Thy e Mahir Saglik. Na ultima rodada do mês infelizmente permitimos a virada, saímos marcando duas vezes antes dos 10 minutos, mas não aguentamos e levamos a virada. No mês de Dezembro tivemos apenas duas partidas, um empate sem gols contra o gigante de Munique e uma boa vitória sobre o Freiburg.

Com o ano novo começando, fizemos uma série de amistosos. Ainda em Dezembro, perdemos para o Bordeaux e em Janeiro vencemos o Cottbus e o Erfurt. Além disso, optei por terminar o empréstimo de Ivan Marcano e do Niklas Moisander e foi por diferentes motivos, enquanto que o Ivan Marcano vinha sendo titular e jogando bem, ele tinha um salário que passava os £100m mensais e o Niklas Moisander vinha reclamando de ser reserva. Nesse ponto eu me enrolei um pouco nas regras, ali diz que é permitido até 04 empréstimos por época, porém ao meu entender quando se encerra o empréstimo ele automaticamente não conta mais como feito, ou seja, poderia novamente pegar outros empréstimos sempre que precisasse, infelizmente não é assim. O unico jogador que peguei emprestado, é o zagueiro Vegard Forren. Até tentei outros zagueiros para ter novamente 4 jogadores na posição, mas não consegui nenhum que tivesse um bom custo-benefício, portanto vou jogar o resto da temporada com 3 zagueiros.

Voltando aos jogos, em Janeiro tivemos apenas dois jogos. No primeiro deles, posso afirmar que foi a melhor exibição nessa temporada, o Schalke abriu o placar e felizmente com nossos atacantes em excelente fase, chegamos ao empate e no 2º tempo conseguimos mais 3 gols e goleamos eles por 4x1. Por fim contra o Nürnberg jogamos de igual para igual, mas infelizmente nos acréscimos perdemos a partida.

Classif19J.png

Estamos a 12 pontos da zona do rebaixamento, eu não acredito numa caída de desempenho da equipe, portanto é para mim totalmente possível terminar o campeonato entre os 10 primeiros colocados. Parte desse bom desempenho se deve principalmente a mudança tática, deixando de lado o 4-2-3-1 e adotando de vez o 4-2-4 que já teve considerado sucesso em outras edições.

É isso, no próximo post vocês podem conferir o que ocorreu nas ultimas 15 rodadas da temporada.

Postado

Eu acho que seu time beliscará uma vaga continental. Pelo menos estou torcendo para isso.

Postado

Fase muito boa da equipe. Destaco os jogos contra Bayern, Leverkusen e Schalke - principalmente o último, goleada sensacional.

Pelo menos vendo de fora, parece-me que o Lennart Thy tem sido imprescindível para o alto rendimento da equipe. Se conseguir manter a forma, concordo com o Gilson, deve beliscar uma vaguinha na UEL.

Postado

Grande desempenho da equipe, a mudança tática funcionou.

Uma vaga européia é totalmente possível.

Postado

Lennarty Thy DEUS da bola. Parece carregar o time nas costas, qual a média de gols/jogo em partidas oficiais?

Se a tática continuar dando certo vai beliscar sim uma vaga continental, mas é pouco provável porque o elenco não é tão qualificado e se as lesões pegarem...

Postado

Ótimos resultados contra o Leverkusen, Bayern München e Shalke.

Dá pra beliscar uma vaga na UEL.

Postado

Eu acho que seu time beliscará uma vaga continental. Pelo menos estou torcendo para isso.

Espero que sim, seria um passo muito grande em apenas 2 temporadas. Apenas temo que possa ser um passo maior do que a perna, mas vamos esperar para ver.

Fase muito boa da equipe. Destaco os jogos contra Bayern, Leverkusen e Schalke - principalmente o último, goleada sensacional.

Pelo menos vendo de fora, parece-me que o Lennart Thy tem sido imprescindível para o alto rendimento da equipe. Se conseguir manter a forma, concordo com o Gilson, deve beliscar uma vaguinha na UEL.

Esses jogos contra os principais times foram realmente bons, como disse, em especial contra o Schalke que saiu com o rabo entre as pernas. Quanto ao Lennart Thy, após uma decepcionante 1º temporada até pensei em me livrar dele, mas acabei optando por deixar ele no elenco. Vejo agora que essa foi a decisão mais certa que poderia ser tomada.

Grande desempenho da equipe, a mudança tática funcionou.

Uma vaga européia é totalmente possível.

A alteração na tática está tendo um impacto muito bom no time mesmo.

Lennarty Thy DEUS da bola. Parece carregar o time nas costas, qual a média de gols/jogo em partidas oficiais?

Se a tática continuar dando certo vai beliscar sim uma vaga continental, mas é pouco provável porque o elenco não é tão qualificado e se as lesões pegarem...

Esse garoto vem comendo a bola ultimamente, como falei antes, a 1º temporada foi ridícula com 12 Jogos e nenhum gol, até agora ele fez 20 Jogos, com 13 Gols e 3 Assistências.

Ótimos resultados contra o Leverkusen, Bayern München e Shalke.

Dá pra beliscar uma vaga na UEL.

Obrigado.

Postado

Até que vai bem, mas sempre quem vai bem tem espaço para melhorar.

Postado

Até que vai bem, mas sempre quem vai bem tem espaço para melhorar.

Espaço para melhorar sempre tem, obrigado.

Postado

SaintPauli.png

No começo da temporada ninguém dava um 'puto' para nós e provamos na raça que todos estavam errados. Acabamos num excelente 5º lugar e garantido para a Liga dos Campeões da próxima temporada. As principais novidades desse final de temporada se devem mesmo é foda das quatro linhas. Pensando já na saída de Mahir Saglik, foi contratado outro atacante para seu lugar, trata-se de André Senghor que veio contratado sem custos. Além disso, houve troca na direção do clube, o ex-presidente Stefan Orth decidiu sair do clube e o novo presidente é Jens Duve. Acredito que o bom relacionamento que tinha com Stefan irá continuar com o Jens, afinal ele já chegou prometendo mais melhorias na base do clube.

Agora, a melhor noticia do save até agora é a seguinte: Millerntor-Stadion comprado pelo St. Pauli, felizmente o meu pedido feito em Outubro foi agora completado, assim posso usar e abusar para expansões e melhorias, sem ter que me preocupar com vetações da Câmara.

JogosFinais-6.png

Fiquei bastante satisfeito com a campanha da equipe nesta fase final, ficamos alguns jogos sem perder, essa invencibilidade começou contra o Werder Bremen e durou até o Derby contra o Hamburg, onde novamente foi o empate que ocorreu. A derrota mais complicada de ser engolida foi sem duvida na partida contra o Dortmund que acabou em incriveis 6x3 para os donos da casa. O elenco que estava comigo era pequeno e as lesões começaram a ocorrer, a maioria das lesões não eram sérias, algo em torno de 2 semanas. Mas mesmo assim, isso acabou atrapalhando pois os jogadores já iam a campo com uma baixa condição de jogo. Os dois ultimos jogos contra o Bayern München e contra o Freiburg eu tive apenas 17 jogadores relacionados, ou seja, nem mesmo o banco de reservas eu consegui completar.

Porém, mesmo com todos esses problemas no final, a classificação final foi perfeita para um clube recém promovido. A classificação para a Liga dos Campeões é um sonho realizado para todos nós que fizemos parte da temporada.

ClassifFinal-4.png

Prêmios:

Devido a essa campanha, vieram vários prêmios para o treinador e para os jogadores do Pauli. Eu consegui ser eleito como Treinador do Ano da Bundesliga e esse prêmio se repetiu na eleições de Treinador do Ano para os jogadores. Agora falando sobre o elenco, Mahir Saglik foi 3º colocado no Gol do Ano e Lennart Thy foi também 3º colocado como Artilheiro da Bundesliga, sendo que Huntelaar foi o vencedor desse prêmio e também do Bota de Ouro na Europa.

O elenco teve muito mais destaques do que na ultima temporada, agora tivemos muitas médias superiores a 7.00, entre eles Oliver Barth e Fabian Boll, sendo que este ultimo passara a integrar o nosso staff na nova temporada. Vladimir Weiss teve a maior média da equipe, 7.34 ainda é pouco para tudo o que ele jogou. E no ataque, Lennart Thy e Mahir Saglik jogaram muito bem nessa temporada.

Já tenho alguns reforços acertados para a próxima temporada, entre eles está o futuro Xerife da Seleção Alemã. Dentro de alguns dias eu volto para mostrar com foi a Copa do Mundo '14 e também repassar os campeões da temporada.

Postado

Parabéns por este quarto lugar, até estranhei que o quarto foi pra UCL pois essa 'novidade' de que agora são quatro alemães nos pega de surpresa.

Com a grana que vai ganhar na UCL seu time tende apenas a melhorar nas finanças...

Postado

Está muito bem!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...