Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fußball-Club Sankt Pauli von 1910

Johann Duwe

Posts Recomendados

Postado

Essa é a hora de "deixar" a Alemanha e pensar alto, na UCL. O clube está numa excelente situação financeira e dá pra investir pesado em reforços.

Realmente, quatro títulos nacionais em dois anos mostra que estamos começando a dominar na Alemanha. Quanto as finanças, não vou investir pesado em jogadores pois com a construção do estádio e o empréstimo pego, vou pagar mais de 500m mensais, mas isso vou falar quando for postar o elenco e as transferências.

Conquistar o título da DFB-Pokal sobre o rival citadino foi muito legal e a o título na Bundesliga foi bastante apertado. Mesmo assim, o St. Pauli já está se tornando hegemônico na Alemanha e o próximo passo, todos assim esperam, é a conquista da Europa. Não sei quando isso acontecerá, mas creio que será em breve.

Ótima notícia a construção do estádio.

Os jogos contra o Hamburg sempre terão um diferencial, é como um Celtic x Rangers ou Partizan x Estrela Vermelha. Também acredito que algum título a nível europeu deva ocorrer logo.

De casa nova, ânimo novo para a temporada que vem por aí ser a consagração continental da equipe, que nas competições européias tem sido imbatível. Parabéns pelos feitos com o clube até agora e que venham mais!!

Valeu Jean, o estádio estará pronto apenas quando começarmos a temporada 18/19, até lá ficaremos ansiosos pela mudança de casa.

Muito bom, Johann!

Creio que, com esta temporada, tenha se consolidado nacionalmente. Agora o que falta é campanhas mais sólidas na UCL - nesta temporada não teve como, enfrentando o United.

Impressionantes os números do Bell - novamente - e do Sandro Costa.

Stefan Bell é um dos melhores zagueiros deste FM, os números que ele tem aqui só comprova isso. Sandro Costa também vem fazendo excelentes temporadas sob meu comando.

PS: Dividi em dois posts as respostas, pois como tinha que quotar em duas páginas diferentes, não sei o porque, mas isso simplesmente não funciona pois os posts nunca eram quotados.

• Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Parabéns por manter a invencibilidade na Alemanha agora com a construção do estádio ficará ainda mais forte na Alemanha principalmente com uma maior massa de torcedores.

Boa sorte.

Postado

Parabéns por manter a invencibilidade na Alemanha agora com a construção do estádio ficará ainda mais forte na Alemanha principalmente com uma maior massa de torcedores.

Boa sorte.

É, com 10.000 pessoas a mais no estádio a tendência é de crescermos cada vez mais.

Postado

SaintPauli.png

A temporada 2017/2018 começa com as maiores expectativas possíveis para o principal time de Hamburg. Após faturar por dois anos consecutivos a Bundesliga e a DFB-Pokal, além do jogo festivo da Supertaça, é hora de pensar mais longe e mirar a Europa. Para isso está sendo construído o Parque Stani e neste ano o Departamento Financeiro terá de se virar para conseguir fechar no lucro, afinal de contas iremos pagar cerca de £700m todo mês até 2029 e mais £364m até 2032.

Para começar a pré-temporada, vários amistosos fora de casa contra equipes médias, onde apenas perdemos para o FC Twente. Nesse ínterim houve novamente a Supertaça Alemã, onde fomos até a Imtech Arena e vencemos o Hamburg por 2x0, começando a temporada oficial em grande estilo, mesmo que para a maioria esta competição não valha a pena disputar. Falando sobre as transferências, vendemos vários jogadores que foram importantes nas ultimas temporadas, como Jens Toornstra, Simão, Diego Polenta e o Mathias Zimmermann que veio na ultima temporada., além de termos emprestado ainda vários jovens para ganhar experiência na 2.Bundesliga e na Regionalliga. Do outro lado das transferências, compramos 14 jogadores sendo 07 para a base e os reservas e outros 7 para o elenco principal.

Falando em elenco, farei uma apresentação completa dos jogadores e das jovens promessas:

Goleiros

Bernd Leno - Titular, comprado na ultima temporada por um alto preço, pode ficar até o final da carreira por aqui.

Damir Pokatilov - Comprado na temporada passada também, tem um grande potencial e deve participar de vários jogos.

Ilias Train - Goleiro jovem do Marrocos, foi comprado ao Raja Casablanca na metade da temporada passada.

Laterais

Bryan Oviedo - Fez uma boa temporada quando esteve emprestado, o preço barato foi outro atrativo.

Manu Torres - Apesar da má avaliação do adjunto e dos olheiros, acredito que tenha um bom futebol para apresentar.

Chamseddine Salhi - Fez um bom segundo semestre e irá começar na titularidade.

Philipp Paula - Bom lateral e bastante jovem, deverá atuar em algumas partidas para pegar experiência.

Zagueiros

Stefan Bell - Ídolo e Capitão, é um dos melhores jogadores do elenco.

Kurt Zouma - Chegou agora e deve revesar a vaga ao lado de Machuca.

Cristian Machuca - Uma das revelações do elenco na ultima temporada, apesar de jovem mostra que pode jogar sob pressão.

Martin Malina - É o 3º ano no St. Pauli, é a ultima opção e pouco deve jogar.

Meias Centrais

Rodolph Doumbia - Um excelente jogador para o meio de campo.

Diego Ronchetti - Começa como titular ao lado do Doumbia.

Leon Goretzka - Irá ser sua 3º temporada, é um bom reserva.

Moritz Leitner - Contratado sem custos nessa temporada, jogou no Dortmund e é da base do 1860 München. Além de jogar como meia central, pode também jogar como extremo.

Extremos

Patrick Herrmann - Veio do Gladbach na ultima temporada, irá jogar pelo lado direito.

Will Hughes - Chegou agora do Derby, tem boas passagens pela base do English Team e deve chegar mais vezes ao elenco principal.

Umberto Cirelli - Eterna promessa do Millerntor, pode sair da equipe em Janeiro já que o Leitner tem mais qualidade na posição.

Slobodan Topuzovic - Chegou do Rapid Viena na ultima temporada, pode vir a ser o titular do lado esquerdo.

Islam Hussein - Promessa vinda do Egito, será um bom reserva.

Atacantes

Lennart Thy - Não vem de uma temporada de muitos gols, mas é um matador nato.

Sandro Costa - Jogador sensacional, vai jogar mais de atacante nessa temporada.

Carlos Fierro - Terá mais algumas chances de provar o valor que tem.

Omar Nilsson - Veio do Helsingsborg e está na 3º temporada, a primeira no elenco principal.

David Chesterfield - Vem emprestado para ser reserva e dar um pouco de profundidade.

André Senghor não ficará no elenco principal a partir desta temporada.

Jovens Revelações

Francisco de Souza

Stefan Marx

Sabri Rezgui

Roman Koubek

Pavel Bures

Ola Oparaugo

Leon Denis

Jerko Papa

Ivica Juros

É isso, a temporada vai começar na DFB-Pokal contra um time amador qualquer, onde devo colocar os reservas para jogar. Apesar de sermos Bi Campeões da Bundesliga, a Imprensa ainda aponto o time de Munique como candidato a ser o campeão, mas estaremos aqui para mostrar a eles quem é que manda de verdade.

Postado

Montou um bom elenco, mas achei que faltou um lateral esquerdo de qualidade e um parceiro de ataque para o Sandro Costa.

Postado

Muito bom elenco, mas você conseguirá conquistar a europa só com 4 jogadores de meio campo central?? você não acha pouco?? ou vai chamar algum jovens para começar a dar rodagens aos guris?? vamos que vamos!!

adoro o St. Pauli se um dia for a alemanhã quero ir lá e ouvir Hell Bells quando o time entrar em campo!!

Postado

O Zouma a custo zero é um achado brilhante! Acho que essa temporada tem tudo para ser lucrativa a nível europeu.

Postado

Está montando uma boa base, e com esses jovens ai acho que o futuro está bem garantido, boa sorte.

Postado

Gostei do plantel para a temporada. Fez bem em manter o Fierro, quem sabe ele não desencanta agora?

Espero que tenha melhor sorte nas competições continentais. Força!

Postado

Fez boas contratações, o elencou ficou bem forte.

Essa temporada promete!

Postado

Gostei do elenco que montou, principalmente por ter vários jovens e também não posso esquecer do Zouma. Ele joga muito comigo e deve jogar muito mais com você, já que está mais evoluído.

• Vice-Presidente
Postado

Tem um elenco legal, mas ainda não vejo uma UCL no caminho.

Postado

Montou um bom elenco, mas achei que faltou um lateral esquerdo de qualidade e um parceiro de ataque para o Sandro Costa.

No lado esquerdo vou ter que confiar nos dois jogadores, já no ataque o parceiro de Costa é o Lennart Thy.

Muito bom elenco, mas você conseguirá conquistar a europa só com 4 jogadores de meio campo central?? você não acha pouco?? ou vai chamar algum jovens para começar a dar rodagens aos guris?? vamos que vamos!!

adoro o St. Pauli se um dia for a alemanhã quero ir lá e ouvir Hell Bells quando o time entrar em campo!!

Como eu uso apenas 2 jogadores no centro do meio campo, não vejo problema em ter 4 jogadores nessa posição.

O Zouma a custo zero é um achado brilhante! Acho que essa temporada tem tudo para ser lucrativa a nível europeu.

Vai ser a estréia dele comigo, nunca havia treinado ele antes. Nessa temporada espero novamente passar ao mata-mata, daí em diante não existe jogo fácil.

Está montando uma boa base, e com esses jovens ai acho que o futuro está bem garantido, boa sorte.

Obrigado, espero que eles possam ser uteis no elenco principal já na próxima temporada.

Gostei do plantel para a temporada. Fez bem em manter o Fierro, quem sabe ele não desencanta agora?

Espero que tenha melhor sorte nas competições continentais. Força!

Espero que ele desencante mesmo, sei que é um bom jogador mas parece que ele não conseguiu evoluir neste save.

Fez boas contratações, o elencou ficou bem forte.

Essa temporada promete!

Obrigado, quero repetir os títulos na Alemanha e melhorar na Europa se possível.

Gostei do elenco que montou, principalmente por ter vários jovens e também não posso esquecer do Zouma. Ele joga muito comigo e deve jogar muito mais com você, já que está mais evoluído.

A expectativa em cima do Zouma é grande, espero que ele possa corresponder bem no elenco.

Tem um elenco legal, mas ainda não vejo uma UCL no caminho.

Ganhar a UCL ainda não é algo sólido, mas quero e vou ganhar ela em algumas temporadas.

Postado

SaintPauli.png

Um campeonato cheio de surpresas é o que vem acontecendo nesta temporada. O St. Pauli permanece como candidato ao título, o mesmo não se pode falar dos Bávaros que estão na metade da tabela, pior ainda está o Schalke que permanece muito próximo da zona do rebaixamento. O time que está me acompanhando na disputa do título é o Borussia Dortmund. A Liga dos Campeões começou e caímos num grupo onde iremos lutar pelo 2º lugar.

JogosAGO-OUT_zpsf7895c84.png

A estréia na DFB-Pokal foi contra o fraquíssimo Reutlingen, onde

vencemos facilmente por 5x0. A estréia na Bundesliga foi muito boa também, contra o Fürth dominamos a partida de cabo a rabo e vencemos eles por 2x0, ambos gols marcados por Lennart Thy. A partida contra o Gladbach deveria ser fácil também, pressionamos e jogamos melhor o tempo todo, mas apenas aos 90 minutos que conseguimos marcar e nos acréscimos ainda ampliamos novamente, fechando o placar em 2x0. Após uma pausa para os jogos das Seleções, voltamos a Bundesliga para empatar no campo do Schalke em 0x0. Na rodada de estréia da UCL enfrentamos novamente o Manchester United, o jogo foi complicado como era de esperar, não criamos muitas chances e perdemos por 3x0. Faltavam 3 partidas para finalizar o mês, conseguimos três vitórias contra o Leverkusen por 1x0, uma bela goleada de 6x0 contra o Hannover e para fechar, outra vitória por 1x0 sobre o Kaiserslautern.

Em Outubro, voltamos as atenções para a competição entre clubes mais importante da Europa, nela conseguimos vencer de maneira até fácil o Kobenhavn pelo placar de 4x0, dominamos o adversário facilmente e vencemos sem problemas. Pela Bundesliga, novamente vencemos alguns adversários em sequencia, 2x0 contra o Düsseldorf, 1x0 contra o Freiburg e vencemos o Dynamo Dresden por 4x1, onde tomamos o primeiro gol na competição. Terminando o 1º Turno da Liga dos Campeões contra um forte adversário, o Valencia. O time deles é forte sim, mas a vitória por 5x2 foi fruto de puro merecimento e trabalho do elenco, pois a partida foi equilibrada nas estatísticas, mas tivemos melhor aproveitamento e por isso estamos mais perto da vaga. E para fechar o mês, uma partida onde tudo deu certo, do goleiro ao atacante, deixamos o Stuttgart tomar a iniciativa e jogamos mais fechados, explorando os passes rápidos e curtos, vencemos muito bem por 4x1.

Na Liga dos Campeões a classificação não é certa, afinal não serão jogos fáceis lá em Valencia, nem aqui contra o Manchester United. Estamos ocupando a 2º colocação, vai ser complicado mas naturalmente espero passar de fase. Caso não passe e cai na Liga Europa, o título de lá tem que vir para cá.

Classif10J-1_zps47706134.png

Postado

Caraca!! tipo, o St.Pauli só está destruindo as demais equipes... e o Dotrmund logo atrás. tirando 3 jogos que vc só fez 1 gol os demais foram tudo de 3 pra cima!!..

vamos ver se o time mantém o pique até o final da temporada

Postado

A defesa tá uma muralha, apenas 2 gols na Liga.

Ainda tem mta água pra rolar no campeonato, mas St. Pauli e B. Dortmund vêm se mostrando candidatos isolados ao título.

Na UCL a briga pra classificar promete ser boa.

Postado

Início muito bom na Bundesliga. Em apenas um jogo não obteve a vitória, mas vencer o Schalke em Gelsenkirchen é complicado em qualquer situação.

Na UCL, também faz boa campanha, apesar da goleada sofrida para o United. Passar de fase é obrigação.

• Vice-Presidente
Postado

Excelente campanha em ambas as competições (a goleada num conta), talvez esse seja o ano.

Postado

Não tem jeito, na Alemanha você ja começou a fazer uma hegemonia, apesar de ter poucas rodadas, vai ser difícil tirarem você da briga pelo titulo, boa sorte.

Postado

Excelente campanha até ao momento. Mais tarde ou mais cedo também o Dortmund começara a perder pontos, pelo que se prevê um campeonato tranquilo para o St. Pauli.

Na UCL, acho que a diferença entre ti o Valencia ficou bem vincada nesse jogo, pelo que acredito que o 2º lugar será garantido. Acho que podes vencer o Man Utd dentro de casa.

Postado

Excelente campanha na Bundes Johann !!!

Dortmund já já perde e será o lider completamente isolado do campeonato !!

Na UCL está bem também e creio que tenha condições de ganhar do United

Postado

Início perfeito de temporada. O Man Utd gosta de encher o saco, mas deve se classificar sem grandes problemas no grupo.

O bom é que já tem uma diferença muito boa pros times que estão abaixo do Colônia.

Postado

Caraca!! tipo, o St.Pauli só está destruindo as demais equipes... e o Dotrmund logo atrás. tirando 3 jogos que vc só fez 1 gol os demais foram tudo de 3 pra cima!!..

vamos ver se o time mantém o pique até o final da temporada

O time vem tendo uma produção ofensiva muito boa mesmo, acredito que de para manter esse ritmo tranquilamente.

A defesa tá uma muralha, apenas 2 gols na Liga.

Ainda tem mta água pra rolar no campeonato, mas St. Pauli e B. Dortmund vêm se mostrando candidatos isolados ao título.

Na UCL a briga pra classificar promete ser boa.

A defesa vem mostrando muita força também, mesmo que o Bell passou agora para um reserva de luxo, a zaga ainda assim é muito forte com a dupla Machuca-Zouma. Acredito que quando for postar a próxima atualização, já teremos um panorama mais definido na Bundesliga, embora concorde contigo, St. Pauli e Dortmund já estão muito a frente das outras equipes.

Início muito bom na Bundesliga. Em apenas um jogo não obteve a vitória, mas vencer o Schalke em Gelsenkirchen é complicado em qualquer situação.

Na UCL, também faz boa campanha, apesar da goleada sofrida para o United. Passar de fase é obrigação.

Vencer o Schalke na casa deles não é uma das tarefas fáceis na Alemanha, mesmo eles fazendo uma temporada bem abaixo do esperado.

Excelente campanha em ambas as competições (a goleada num conta), talvez esse seja o ano.

Esse jogo foi mais uma prova de que não estou preparado para dar a luta na Liga dos Campeões.

Não tem jeito, na Alemanha você ja começou a fazer uma hegemonia, apesar de ter poucas rodadas, vai ser difícil tirarem você da briga pelo titulo, boa sorte.

Sim, nacionalmente eu já domino as competições, posso até não ganhar algumas partidas, mas sou a equipe a ser batida no momento.

Excelente campanha até ao momento. Mais tarde ou mais cedo também o Dortmund começara a perder pontos, pelo que se prevê um campeonato tranquilo para o St. Pauli.

Na UCL, acho que a diferença entre ti o Valencia ficou bem vincada nesse jogo, pelo que acredito que o 2º lugar será garantido. Acho que podes vencer o Man Utd dentro de casa.

Os confrontos diretos contra o Dortmund é que ditarão o final da Bundesliga, sem dúvidas.

Excelente campanha na Bundes Johann !!!

Dortmund já já perde e será o lider completamente isolado do campeonato !!

Na UCL está bem também e creio que tenha condições de ganhar do United

Dortmund pode até perder alguns jogos, mas ele é o adversário da temporada e vou jogar 2 partidas contra ele, a primeira vai ser primordial para afastar eles do líder.

Início perfeito de temporada. O Man Utd gosta de encher o saco, mas deve se classificar sem grandes problemas no grupo.

O bom é que já tem uma diferença muito boa pros times que estão abaixo do Colônia.

O Manchester de agora é o meu Napoli de algumas temporadas, só pode. Com relação ao Köln, a partir do 3º lugar em diante a diferença é grande já.

Postado

SaintPauli.png

Esse trimestre correu próximo da perfeição em se tratando de Futebol, tivemos ao longo desta temporadas, apenas a derrota para o Manchester United até o momento, sem dúvida estamos jogando um futebol bonito, ofensivo e que dá resultados. Como eu atravessei até Fevereiro, tivemos a tradicional parada de Inverno e abertura do mercado de transferências. Eu fui atrás de jogadores que pudessem jogar quando os titulares estivessem contundidos, especialmente nas laterais onde ainda sofro com lesões e na meia cancha. É por isso que a titulo de empréstimo vieram Gaëtan Bong para o lado esquerdo, Mattia de Sciglio para o lado direito e Anderson para a meia cancha. Mas as contratações não pararam por ai, ainda compramos em definitivo outro jovem atacante, que tem tudo para ser um dos melhores do mundo, trata-se de Gutwaldo Dabo, ex-jogador do Porto. Foi também contratado um zagueiro reserva que dificilmente irá atuar, o norte-americano Keith Lodge irá ser o reserva do reserva. Tentei vender alguns jogadores que não estavam sendo utilizados, mas tudo o que consegui foram alguns empréstimos.

JogosNOV-JAN_zps0f369af4.png

Começamos falando sobre a 2º eliminatória da DFB-Pokal, onde fomos enfrentar o Hoffenheim e saímos perdendo, mas buscamos a virada e vencemos por 2x1. Voltando a atenção a Bundesliga teríamos o chamado jogo de 6 pontos contra o Dortmund, onde vencer eles nos daria uma vantagem ainda maior sobre eles. Começamos a partida indo logo ao ataque, assim marcamos logo cedo com Diego Ronchetti, sofremos um gol de Götze, minutos depois marcamos novamente e ao fim da partida, vencemos por 4x2 e disparamos na liderança. A partida diante do Valencia pela Liga dos Campeões foi emocionante até o fim dos acréscimos, a partida foi equilibrada desde o começo, o Valencia marcou quando o relógio marcava 88' e o empate ocorreu apenas aos 92', emoção do começo ao fim e empate em 1x1 nos da uma boa posição para passar de fase. Antes do Derby Hamburger, contra o Köln não tivemos problemas para vencer por 3x1 e a partida do Derby, tivemos uma surpresa pois levamos um gol logo aos 3' de partida, mas botamos o futebol para funcionar e viramos antes do fim da etapa inicial, ampliando na etapa final e assim vencemos o Hamburg por 3x1. Ultimo jogo do mês e seria uma partida tensa também, pois não podíamos perder em casa contra o Manchester United se quiséssemos continuar, o jogo foi complicado como já se esperava, mas nós nos igualamos a eles nesta partida, marcamos um gol cedo e pouco depois levamos o empate, resultado final foi o 1x1 mesmo.

Depois de um longo mês de Novembro, vem em Dezembro um mês mais curto porém não menos complicado. Contra o Frankfurt fizemos o básico para vencermos por 2x1 e contra o Werder Bremen jogamos melhor e vencemos por 2x0. A derradeira partida da Liga dos Campeões, eu poderia até empatar a partida, desde que o Valencia não vencesse o Manchester, eu estaria classificado. Mas o que se viu foi um massacre, com direito a 4 gols de Lennart Thy, assim vencemos por 6x3 e nos classificamos em 2º lugar para a próxima fase. Depois de termos garantido a vaga, disputamos a ultima partida da Bundesliga no ano contra o Bayern München, apesar deles não estarem tão bem na tabela, são mesmo assim um grande adversário em qualquer ocasião, tivemos a felicidade de vencer eles pelo placar de 3x2. Agora a ultima partida do ano valendo pela DFB-Pokal contra o Duisburg acabei indo com um time misto e vencemos facilmente por 4x0.

Em Janeiro tivemos o já citado mercado de transferências e foram marcados alguns amistosos para manter a preparação física da equipe, não tivemos nenhum problema nestas 3 partidas. Referente a partidas oficiais, tivemos apenas 3 e todas pela Bundesliga. Contra o Fürth fizemos um placar elástico ao vencer eles por 6x2, depois visitamos o time do Wolfsburg e vencemos por 4x2 sem nenhum problema. Para finalizar, fomos até o Gladbach e saímos de lá com a vitória por 1x0.

O sorteio da DFB-Pokal reservou uma final antecipada, pois o Bayer München vem até o Millerntor-Stadion valendo pelas quartas de finais. Já na Liga dos Campeões, se passar de fase só tendo sorte para jogar contra uma equipe fraca, novamente esse não foi o caso, porém acredito que agora seja possível passarmos, iremos enfrentar a Juventus com um time mais cascudo e experiente na competição.

Classif19J_zpse00449dc.png

Seguimos na liderança, com o Dortmund cada vez mais distante e uma diferença de 17 pontos para o 3º colocado. O Schalke e o Bayer deram uma recuperada, mas com o campeonato passando da metade, será difícil para eles buscarem alguma vaga continental.

Vou deixar aqui também as estatísticas até o momento, onde destaco a zaga titular composta por Cristian Machuca e Kurt Zouma, além da dupla ofensiva composta por Lennart Thy e Sandro Costa, além é claro dos excelentes meia campistas e extremos do elenco.

Das atuais lesões, a mais sentida certamente é de Bernd Leno, que ficará aproximadamente mais 6 semanas em recuperação. Portanto, essas próximas semanas serão uma prova de fogo imensa para os goleiros reservas.

Postado

Que grande temporada na Alemanha a gente vê que você mantém a hegemonia, certamente isto não se deve alterar, agora é partir em busca da Europa, tem uma 1ª fase complicada na UCL, mas como disse, o grupo está mais experiente, creio que irá passar.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...