Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança no sistema de punições

_Biofa

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, finalmente podemos anunciar para vocês a mudança que tanto queriamos e discutimos.

Pedimos nossas sinceras desculpas pela demora todo esse tempo, mas era extremamente necessário... muitas opiniões bateram de frente uma com as outras até que a gente chegasse ao denominador comum que é o que estamos anunciando para vocês.

Antes um membro ao ser punido, aumentava seu alerta de acordo com a punição. Não tinhamos um padrão fixado na hora de efetuar o banimento do usuario até que ele utilizasse os 100% de alerta. Abrimos precedentes em casos anteriores e com tudo o que foi dito e observado no caso do Batata, vimos que o correto seria mudar para uma forma padronizada e justa pra que não houvessem maiores problemas.

Hoje a mudança que fizemos no nosso sistema, é o seguinte.

O membro NÃO toma mais alerta por %. O membro toma alerta em PONTOS.

Ok... como funcionará?

Simples.

O membro foi reportado por racismo, a equipe observou e notou que 2 pontos de alerta seria o suficiente para ele.

A gente vai lá e aplica os 2 pontos e pronto. 15 dias depois ele vai lá e ofende uma dezena de membros num tópico de futebol e é reportado. A gente decide aplicar 1 ponto. Automaticamente ao aplicar 1 ponto, ele será SUSPENSO POR 30 DIAS. Assim prosseguirá na volta dele... pegou mais 3 pontos? Mais 30 dias na geladeira. Até que se ele completar 10 pontos, será banido sem choro.

Basicamente o membro só é banido, após ser suspenso 3 vezes... daremos 3 chances a TODOS os membros para que não aconteça o que aconteceu recentemente. Simples, funcional e padronizado.

Após um determinado tempo, os alertas deverão ser retirados... o mínimo são 90 dias para os alertas vencerem. Porém é um sistema novo e pedimos a ajuda de vocês nisso... precisamos ser sinalizados em relação a isso e FICA ACORDADO AQUI que os membros, assim que for expirado, deve solicar à equipe a retirada dos alertas. É função nossa retirar quando estiver vencido na hora da punição... mas certo pelo incerto, solicitem para a gente pra não ter problemas posteriores.

Fica abaixo um exemplo que o Bruno fez na ADM... é apenas um exemplo.

Lista de Punições
Warez290 dias
Preconceito racial, social, religioso, sexual e etc.290 dias
Ofensa e/ou provocação que tumultue o bom andamento do tópico/fórum160 dias
Propaganda290 dias
Criar outra conta enquanto estiver sem postar e/ou suspenso390 dias
Uso indevido da ferramenta Report130 dias
Postagem proposital de tópico na área errada130 dias
Flood160 dias
Ofensas proferidas em tópicos no dia do jogo/evento130 dias
Postagem errada de título/subtítulo padronizados em "Futebol"130 dias

É isso... maiores dúvidas é só postar aqui.

ps: Em relação ao caso do Batata, ele está liberado para voltar ao fórum. Assim como prometido, assim qeu fosse tudo discutido, ele estaria liberado para voltar ao fórum.

No mais é isso.

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta
Postado

justo...

Postado

Justo, simples, e funcional.

Podiam ter liberado o batata antes, quando viram que a coisa se encaminhava para isso, mas de qualquer forma, chega de reclamações, ele vai voltar e o sistema foi adaptado.

• Presidente
Postado

Lembrando que a equipe está se adaptando ao sistema de punição, portanto gostaria que todos, membros e equipe, colaborassem/observassem o andamento e o comportamento do sistema.

Postado

Gostei do novo sistema, mais justo assim.

Postado

O sistema ficou bem interessante, mas basicamente os pontos fazem a mesma coisa que o alerta, a única coisa eh que ele esta integrado as suspensões.

Uma pergunta que nao entendi: existe um sistema que vai diminuir os pontos automaticamente, vamos ter que pedir a diminuição ou alguma parte da equipe eh responsável por isso?

Dois pontos a destacar:

1 - Por favor, coloquem todas essas regras nas regras do fórum, os usuários novos nao são obrigados a ficarem procurando por novas regras nos comunicados do fórum, nem os usuários antigos, regras tem que ser centralizadas.

2 - Agora vocês poderiam explicar o motivo que levou vocês a deixarem o batata banido durante a discussao já que como foi dito aih vocês admitem que nao havia um padrão fixado para esse banimento. Também comentar o que ajudou para o bom andamento da discussão que ele ficasse 23 dias fora do fórum.

Se o batata fosse readimitido no momento que se descobriu que nao havia padrão pro banimento, todo mundo iria apoiar uma revisão na regra e ninguém ia criar caso, seria muito mais tranquilo pra todos e muito menos injusto pro batata. Acho que se criou um caso desnecessário que nao levou a nada senão admitir o que todo mundo já sabia: nao havia regra para aquela punição, como já expliquei em outros posts.

Postado

O sistema ficou bem interessante, mas basicamente os pontos fazem a mesma coisa que o alerta, a única coisa eh que ele esta integrado as suspensões.

Uma pergunta que nao entendi: existe um sistema que vai diminuir os pontos automaticamente, vamos ter que pedir a diminuição ou alguma parte da equipe eh responsável por isso?

Dois pontos a destacar:

1 - Por favor, coloquem todas essas regras nas regras do fórum, os usuários novos nao são obrigados a ficarem procurando por novas regras nos comunicados do fórum, nem os usuários antigos, regras tem que ser centralizadas.

2 - Agora vocês poderiam explicar o motivo que levou vocês a deixarem o batata banido durante a discussao já que como foi dito aih vocês admitem que nao havia um padrão fixado para esse banimento. Também comentar o que ajudou para o bom andamento da discussão que ele ficasse 23 dias fora do fórum.

Se o batata fosse readimitido no momento que se descobriu que nao havia padrão pro banimento, todo mundo iria apoiar uma revisão na regra e ninguém ia criar caso, seria muito mais tranquilo pra todos e muito menos injusto pro batata. Acho que se criou um caso desnecessário que nao levou a nada senão admitir o que todo mundo já sabia: nao havia regra para aquela punição, como já expliquei em outros posts.

Existe um sistema sim... mas nós nunca vimos funcionar por ser novo né? Por isso a gente pede que caso não seja retirado, avise a equipe pra gente poder levar até o Bruno e ele conferir.

Só isso.

O caso do Batata já foi explicado 100 vezes cara... foi punido pelos posts que ele teve no tópico da confusão do Loc. O sistema não era injusto mas um pouco confuso... como não era um sistema de certo ponto padronizado, nós decidimos que precisariamos de um sistema que fosse igual para tudo e todas as situações de forma que não houvesse mais qualquer tipo de reclamação sobre ele.

A regra para a punição existe sim... o que pode não ter regra, é para a retirada do alerta que é outro caso e esse foi um dos fatores que fez a equipe deixar ele voltar. Aí são outros quinhentos que não terá mais agora. Mas a punição foi baseada na regra sim.

Sem falar que se não houvesse toda discussão que teve com o caso do batata, nós nem teriamos pensado em mudar o sistema de punições... casos assim a gente tem que extrair o lado positivo sempre.

O que podemos tirar de positivo, nós tiramos que é a mudança para um sistema mais eficiente que o anterior.

Postado

To com 10 pontos, não devia ser 9?

Postado

Não, filhão.

3 = 9. A próxima que o cara leva é ban.

Postado

O Fabio já respondeu o resto, agora sobre o 2º questionamento:

Demoramos a liberar o Batata porque boa parte da equipe ainda apoiava o sistema antigo e existia a possibilidade de permanecer a mesma coisa. Foi consenso que se permanecesse o mesmo sistema, não teria porque o Batata voltar logo em seguida, mas em alguns meses como todos os outros banidos.

Agora está tudo mais claro e sem margens para contestações. Fez merda uma vez? Fez de novo? Só andar na linha.

Postado

Então, se 10 = ban, e eu tenho 10, eu deveria estar banido.

O correto seria eu ter 9, e ao levar a próxima eu seria banido.

E quando vou poder pedir pra tirarem 10 pontos?

Postado

Cara... se tu tivesse banido você não estava aqui.

Relaxa no crack aí. hahahaha

Postado

E se num mesmo post juntar mais que 3 pontos?

Vão zerar os alertas?

Postado

Zerar?

Se em UM post o cara pegar 3 pontos, ele é automaticamente suspenso por 30 dias.

Postado

Cara... se tu tivesse banido você não estava aqui.

Relaxa no crack aí. hahahaha

Segundo a regra nova, quando você chega aos 10 pontos você é banido, não é isso?

Logo, se eu tenho 10 pontos eu deveria estar banido, por isso eu deveria ter apenas 9 pontos.

E quando vou perder 1 ponto, daqui a quantos dias?

Postado

Isso é o histórico de alertas, cara... eu tenho uma porrada.

O sistema novo entrou em vigor agora, após essa atualização... fica tranquilo.

Postado

Mas quem já tem 10 pontos nao esta banido então? Como assim?

Postado

Cara, eu tinha 40% de alerta.

Quando mudou o sistema, automaticamente fiquei com 4 pontos e assim em diante. O cara só será banido, suspenso, quando a gente ao aplicar a punição marcar lá: SUSPENDER 30 DIAS.

Simples.

Postado

"Até que se ele completar 10 pontos, será banido sem choro."

Já completei 10 pontos, serei banido? Vocês deveriam tirar 1 ponto meu, assim eu ficaria com 9, e na próxima punição, quando eu chegasse a 10 ou mais ponto, seria banido.

Postado

Boa! So queria entender porque eu ainda tenho um ponto se na epoca que tavam resetando os pontos eu postei no topico e so diminuiram 1. E esse ponto que me deram foi injusto pois quem comecou a ofensa foi o cara e so nao brigaram com ele por ser membro mais antigo do forum. Mas, como eu nao faco esses cagadas para tirar ganhar pontos tb nao eh importante, foi mais para registrar.

• Presidente
Postado

Os pontos registrados são seus históricos de alertas. Pode ter de 0 a x pontos em cada alerta.

Não se preocupe se você tem 1 ou 20 pontos no total, que não será banido automático. Seus pontos sempre vão ser acumulados se receber uma nova punição.

Estamos observando o comportamento do sistema, provavelmente é uma coisa automática, por exemplo... você recebeu uma punição hoje de 1 ponto com ponto expirado em daqui a 30 dias. Se você não fez nada dentro de 30 dias, o sistema remove o ponto pedente (Não sei se vai informar no painel de alertas). Caso receba uma punição dentro de 30 dias e se for mais que 2 pontos (Total maior que 3 pontos pedentes), ai o sistema vai dar opção de suspender o membro por x dias de acordo com gravidade.

Só nos 2 próximos meses que vamos ter mais maturidade em relação ao sistema, por ser novo.

Postado

Dúvidas: o exemplo que o Bruno fez é ficticio ou é um padrão com um valor pré-determinado para aquelas ocasiões? O biofa colocou que a retirada dos pontos é de no mínimo 90 dias, isso está certo? Ou o correto seria que é no MÍNIMO 30 dias (dependendo do nivel da punição), com o MÁXIMO sendo 90 dias? To perguntando por causa do exemplo na imagem no primeiro post.

Só eu que achei muito exagerada essa questão de com 3 pontos o membro ja ser SUSPENSO por 30 dias?

Não quero aqui estimular ofensas e brigas, mas a área de Esportes é um local onde nos exaltamos mais que o normal, principalmente em momentos decisivos do campeonato. Até por isso fiz as perguntas acimas baseadas no exemplo dado pelo Bruno. Como ficou mais rigoroso esse sistema, seria interessante o alerta expirar conforme a situação. Ofensas em dia de jogo, está lá pra expirar em 30 dias, enquanto que problemas que tumultue o bom andamento do topico está pra expirar com 60 dias e warez/preconceito/criar outras contas/prograpaganda está pra expirar com 90 dias. Se a realidade for nessa linha do exemplo, acho até válido, porém com esse tempo diminuindo ainda mais. Tipo 15, 30 e os últimos continuando com 90 dias para expirarem os alertas. Os pontos atribuidos para casa ocasião creio que seja o ideal.

Como eu disse, ficou padronizado? Sim, ficou. Porém mais rigoroso. O fato de dar 3 chances não quer dizer nada, visto que ao atingir 3 pontos vc automaticamente ja fica suspenso por 30 dias, algo inimaginável nos últimos meses com o sistema antigo.

Talvez se a primeira suspensão fosse de 7 dias, com a segunda passando para 15 dias e por fim a terceira e última chance sendo aí sim 30 dias, seria o mais ideal.

Por fim, aqui é só pra tirar dúvidas ou sugestões serão aceitas?

E galera, como o Bruno e o Biofa falaram, os pontos estão aí pq é um historico do alerta.

Eu mesmo tenho 4 pontos, porém é pq eu já tive 40% de alerta uma vez. Como ele ja tinha expirado, eu tava com 0% de alerta porém o historico continuava com tudo.

Seria interessante ver se com o sistema novo além do historico continuar, mostrar o nível atual do seu alerta.

Tipo, vc pode ter 20 historicos de pontos, porém pendendes de expirar ta lá só 4. Isso iria mostrar que sua pontuação não é 20 e sim 4.

Mas é como o Bruno falou, é algo para descobrir só daqui alguns meses com o sistema na prática.

• Presidente
Postado

Sim, é que eu e Biofa dizemos aqui, nós devemos colaborar e observar o comportamento do sistema para chegar ao ideal dentro de 2 meses. Podemos criar várias formas de punições, cada uma com sua personalização, a quantidade de pontos, o ponto vai ser expirado ou não, se sim, por quantos dias ou horas e por ai vai.

Não sei se preocupem, vamos discutir bastante isso dentro na Administração até chegar o ideal. Estamos verdes ainda em relação ao sistema.

Postado

Ainda sobre o alerta, como eu tava com 0% nao tem como saber... mas seria interessante o sistema não mostrar apenas o historico e sim o tanto que vc tem atualmente. Alguém que estava com 20% de alerta por exemplo poderia se pronunciar, colocar uma print de como está seu perfil. Antigamente ficava o historico e abaixo da nossa foto tava la: Alerta 20%

Pq se não tiver esse aviso e ficar só o historico, e no historico não mostrar nada que o alerta ja foi retirado, fica mais complicado para os membros se pronunciarem para a equipe para falar se ja retirou ou não o alerta. No sistema antigo a gente tinha certeza quando não tinha sido retirado.

@ Bruno

E isso seria o ideal mesmo Bruno, que a forma de aplicar as punições fosse de acordo com aquela tabela que você fez. Seria perfeito e facilitaria muito para a equipe.

Só achei exagerado mesmo as partes que citei e sugeri, os que expiram em 30 dias passar pra 15 dias, o que expira em 60 dias passar para 30 dias e os que expira em 90 dias CONTINUAR em 90 dias.

Sendo que a parada de logo de cara ja suspender por 30 dias é muito radical. 7 dias, depois 15 e por fim 30 dias seria o mais interessante.

Nesse último caso, é algo que a equipe pode rever ou está fora de cogitação, ficando 30 dias mesmo? Repito essa pergunta pq creio que vc nao direcionou seu post pra ela, sem contar que o primeiro post (Biofa) foi muito taxativo falando dos 30 dias, dando a impressão que é algo definitivo e que não deve mudar em um curto período.

E como o Samuel disse seria extremamente importante anexar isso as regras.

• Presidente
Postado

A gente não sabe ainda porque não aplicamos as punições ainda no novo sistema. Como disse, estamos nos verdes ainda e que não é pra preocupar. Ninguém aqui vai suspender por não ter um conhecimento, só vai haver suspensão se o caso for grave.

NADA é definitivo, sempre vai haver a mudança. As regras não foram alteradas ainda por não ter 100% definição... não adianta ficar alterando toda hora.

Fica tranquilo, o papel disto é da administração, apenas anunciamos o novo modelo do sistema e da volta do membro batata. Quando tiver algo definido e com autoridade sobre o assunto, anunciaremos novamente, o que eu espero seja o mais breve possível!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...