Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos

Guest Jirimias

Posts Recomendados

• Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA, capítulo mais engraçado até agora. Quero ver o que o China vai aprontar.

haha massa! O China só não pode ser pior que o Dan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.png

titulo2-2.png

separa.png

TAGS: NÚMEROS DO SANTOS, CLASSIFICAÇÃO, LIBERTADORES

Torreón, 17 de abril de 2016

Por Zimmerman

Ainda que a Libertadores não fosse uma prioridade para o Santos Laguna, que concentra suas forças na busca pela vaga na Concacaf, a eliminação na Fase de Grupos na competição continental ainda repercurte mal no clube. A grande verdade é que o Santos parece ter sentido o golpe, e isso refletiu em uma queda de desempenho no Clausura, onde a equipe manteve a liderança por quase dez rodadas, mas acabou não conseguindo mais que um terceiro lugar.

Acostumados com o melhor futebol do Santos, nós, torcedores, ainda não conseguimos acreditar como a má fase chegou ao time e não largou mais. A fase negra começou com um empate contra o Ceará (BRA). Apesar de ter jogado bem, Los Guerreros não conseguiram fazer um gol sequer e perderam em casa dois pontos que fizeram falta. Ainda no Território, o Santos cumpriu sua obrigação e bateu o Toluca, dando uma resposta rápida à derrota no jogo anterior.

Porém o pior estava por vir: em Buenos Aires, a equipe assistiu o jogo no melhor lugar do estádio e viu o passeio dos donos da casa, que apesar de favoritos, tiveram o auxílio do apagado time de Torreón. Desta vez a derrota na Libertadores respingou no Clausura: nova derrota, desta vez para o Puebla (quem?). A série sem vitórias ganhou mais dois capítulos: empate com o Cruz Azul e com o River. Mas enfim as vitórias voltaram, e em três jogos importantes do Clausura: Chivas, América e Pachuca sofreram na mão do Laguna.

Nem mesmo os resultados ruins nos jogos anteriores aos últimos, a equipe ainda mantinha-se viva na Libertadores e dependendo somente de si para cravar a liderança do Clausura, porém o time deixou escapar os dois. A derrota para o Ceará custou a eliminação da Copa Libertadores uma rodada do fim, enquanto a derrota para o Tigres por 3-0, jogou o Santos para a terceira colocação.

Agora o Santos Laguna terá que repetir o feito na fase final da Apertura quando atropelou seus adversários para devolver a confiança para seus jogadores e torcida, e o confronto contra o Morelia deve marcar a reviravolta da equipe. Pelo menos é o que nós desejamos e acreditamos.

partidas-1.png

Untitled-2-5.png

Link para o comentário

Pensei que teria um trabalho mais fácil na Libertadores, mas foi bom que fez com que caísse a ficha.

E será que o Rojão sai da equipe. Com a eliminação da Libertadores e a pequena queda de rendimento no México, tem motivos pra isso.

Link para o comentário

Me surpreendi. Já é uma surpresa ver o Ceará na Libertadores, ainda mais se classificando ao invés do Santos Laguna, hahahaha.

Aguardando a definição do Rojão. Tô gostando de acompanhar o Santos, mas tudo indica que sairá.

Link para o comentário

pena ter sido eliminado na Libertadores

mas tomara que a equipe volte a jogar o futebol do começo da temporada e conquiste o Clausura

Link para o comentário

Pensei que teria um trabalho mais fácil na Libertadores, mas foi bom que fez com que caísse a ficha.

E será que o Rojão sai da equipe. Com a eliminação da Libertadores e a pequena queda de rendimento no México, tem motivos pra isso.

Eh, o time não merecia passar, teríamos que vencer todos os jogos em casa, mas só vencemos um, isso fez toda a diferença.Mas o foco é mesmo a Concacaf, vai depender do Clausura a permanência do Rojão.

Me surpreendi. Já é uma surpresa ver o Ceará na Libertadores, ainda mais se classificando ao invés do Santos Laguna, hahahaha.

Aguardando a definição do Rojão. Tô gostando de acompanhar o Santos, mas tudo indica que sairá.

Muitas surpresas haha, infelizmente nós fomos surpreendidos, mas fizemos por merecer.

Tudo vai depender do que vai acontecer no Clausura, se surgir uma vaga continental eu fico, do contrário, eu vou.

pena ter sido eliminado na Libertadores

mas tomara que a equipe volte a jogar o futebol do começo da temporada e conquiste o Clausura

Eh, queria ter ido um pouco mais longe na Libertadores.

Tomara mesmo, tô apostando tudo agora no Clausura.

Link para o comentário

infelizmente a equipe caiu bastante de rendimento, e acabou deixando a vaga da liberta escapar :/

agora é focar no clausura.

Caiu mesmo, agora é salvar tudo no Clausura.

Link para o comentário

1-1.png

Capítulo V

uma chance de ouro

Em um restaurante de Torreón...

Rojão aproveitou a folga dada ao time para almoçar com os chineses. Acompanhado de Regilson e Dan Pai, o treinador era auxiliado por um intérprete que coordenava a negociação do contrato. A parte que cabia ao Dan já estava resolvida com o pagamento da multa rescisória , só faltava mesmo o acerto entre o treinador e o seu patrocinador. O jantar era animado por um conjunto mariachi, mas que sequer foi notado pelo grupo que conversava atentamente, exceto por Regilson que comia alguns biscoitos que estavam na mesa e apreciava a bela música local.

SANTIAGO: - Sr. Marcus, este é o Sr. Soyo que representa o presidente da Tobs, Sr. Nubo. Não sei se é de seu conhecimento, mas o Sr. Nubo é um milionário, e como tal gosta de distribuir sua fortuna em investimentos muitas vezes exóticos, mas sempre visando um retorno, ainda que seja a longo prazo. É desta forma que ele conseguiu duplicar sua fortuna em um pouco menos de um ano. A Tobs é uma empresa do gênero alimentício que infelizmente é uma exceção entre os negócios do Sr. Nubo: não está dando lucro. Para o Sr. Nubo, o seu projeto de dar a volta ao mundo é exatamente o que ele precisa para divulgar a marca pelo mundo inteiro, já que na China a venda dos produtos estagnou.

ROJÃO: - Não vejo problema nenhum em divulgar uma marca, desde que seja um produto que não vá agredir minha imagem.

SANTIAGO: - Ah, sim. Eu pedi autorização ao gerente do restaurante para que colocasse estes petiscos. Você pode experimentar, se quiser. É apenas um esboço da marca que colocaremos à venda para o Brasil. Aqui está a embalagem. Linda, não?

ROJÃO: - Sim, mas Barata Chips?Não tem um erro aí não?

SANTIAGO: - Não, é salgadinhos de barata mesmo, um inseto muito admirado em alguns países orientais.

Neste momento, Regilson tosse, engasga e faz ânsia de vômito e levanta-se.

ROJÃO: - O que aconteceu, Regilson?

REGILSON: - Você ainda pergunta? Acabei de comer barata...

SANTIAGO: - Eh, perdão pelo seu amigo, pelo jeito teremos que adequar às tradições de cada local antes de importar alguns sabores.

ROJÃO: - Certamente. Mas voltando ao assunto: quem vai administrar minha carreira?

SANTIAGO: - Bom, pelo que já fiquei sabendo, você teve alguns problemas com seu agente, portanto decidimos que você poderá escolher alguém para administrar a carreira ou fazer isso por conta própria.

ROJÃO: - Muito bom, acho que o Regilson pode fazer esta função, ele é meu amigo, e me acompanha nesta viagem desde o começo.

SANTIAGO: - Perfeito!É bom salientar que o custeio das despesas com moradia, transporte e alimentação será de responsabilidade da empresa, em troca você terá apenas que divulgar a marca em comerciais e através de outros meios que estamos estudando, mas nada complicado. Quase ia esquecendo de dizer que o Sr. Nobo não irá intervir em que clube você deve ou não trabalhar, a única coisa que você precisa fazer é acompanhar o roteiro de viagem dele, não tem uma ordem, mas todos estes países devem ser trabalhados. Um ano em cada país é suficiente.

ROJÃO: - Por mim está ótimo! Vamos assinar o contrato.

Com tudo resolvido entre Rojão e os chineses, o treinador agora poderia focar apenas em seu trabalho. No dia seguinte, Rojão e Regilson se despediram de Dan Moraes, que agora iria administrar outros negócios do seu filho.

DAN MORAES: - Regilson, você me sacaneou muito, mas vou sentir sua falta. Ah, deixei anotado os MSN das dez gatas mais lindas que eu peguei e que você pode tentar conquistá-las. São facinhas, garanto.

REGILSON: - Pô, Sr. Moraes. Obrigadão!

DAN MORAES: - Por nada. Vem aqui, Rojão! Boa sorte, meu filho! Você tem talento, um grande futuro pela frente, vou ficar na torcida por você. E desculpas por tudo o que meu filho fez.

ROJÃO: - Já está superado!

REGILSON: - Ótimo! Regilson, tome aqui sua carteira, vê se fica mais esperto (risos).

DAN MORAES: - Você não perde o costume, sue cafajeste!

Odeio despedidas, por isso interrompi esta parte da história antes que ficasse monótona

separa.png

ban2.png

México,

Maio de 2016

Eu tinha uma missão espinhosa pela frente: recuperar a confiança do grupo. Pelo menos para esta finalidade a partida contra o Universidad Católica servia. No jogo que não valia nada para nenhum dos dois times, o Santos levou a melhor e esboçou o retorno daquele Santos que conquistou o Apertura. A boa exibição do time coincidiu com um inspiradíssimo Quintero que marcou um hat-trick na goleada por 4-0. Desta forma, o Santos Laguna encerrou sua participação na Libertadores, sem muito o que se orgulhar.

O esboço de reação do Santos Laguna ficou mesmo no primeiro confronto contra a Católica, pois no jogo seguinte o time deixou a desejar. Jogando fora de casa caímos perante o Morelia: 1-0 Apesar da derrota na primeira partida das Quartas de Final, o Santos precisaria apenas de uma vitória por dois gols, algo possível se a equipe jogasse pelo menos metade daquilo que é capaz. A minha preocupação era só a forma como a equipe perdeu, sendo dominada e por pouco não viu uma vantagem maior para ser superada.

Veio então a segunda partida, conseguimos exercer domínio e com a torcida ao nosso lado nada poderia dar errado. A teoria não se confirmou, nas poucas chances que teve, o Morelia levava perigo, e chegou ao gol com uma bobeada da zaga. O gol aconteceu muito cedo, mas nos forçava a fazer três gols. A partir daí o gol sofrido fez a perna dos jogadores pesarem, tivemos chances, mas desperdiçamos, e o placar do primeiro jogo foi repetido: 1-0 para o Morelia.

No final da contas, ficou o amargo de mais uma eliminação, esta mais dolorida, colocava por terra o projeto do Santos de chegar à Concacaf, e este era o meu projeto também. Sem aspirações, e tendo que pensar em um recomeço, tive naquela noite uma insônia miserável. Como dificilmente seria demitido pela diretoria do Santos, até porque a nossa campanha nesta temporada era bem superior aos últimos oito anos da equipe, portanto a decisão de continuar ou não no clube dependeria somente de mim. Com os anúncios das aposentadorias de Baloy, Figueroa e Bologna, eu começava a ver o grupo que eu montei se desmanchar, e pensei comigo: "chego lá na coletiva e anuncio minha demissão como parte de uma reformulação do clube iniciada pelos jogadores". Mas teria que ser na surpresa.

Por outro lado, eu teria que ignorar o carinho da torcida que mesmo diante dos últimos fracassos ainda se mantinha ao meu lado, e isso não seria fácil de fazer. Pesei os prós e contras e no dia cinco de maio anunciei oficialmente meu desligamento do clube. Alguns dias depois, enquanto preparava-me para deixar o México, recebi uma proposta do Jaguares e San Luis, e em respeito ao Santos, recusei as propostas. Procurei um destino fora do México, e depois de ser descartado no Flamengo,Pohang e Partizan, veio uma notícia que me surpreendeu: o interesse da Sampdória. Estava no Rio de janeiro quando recebi a notícia, uma rádio local perguntou se a especulação era verdadeira, mas eu afirmei que até então eu não tinha nada de concreto, mas uma proposta de treinar na Europa não dava para ser rejeitada. Passaram alguns dias e o tal interesse dos italianos não se confirmou, o que me deixou bastante chateado.

No dia 23 de maio, recebi um telefonema de Uruguai e Brasil, motivo: convite para treinar as seleções sub-23. A experiência seria boa, principalmente porque estávamos às vésperas dos Jogos Olímpicos. Na noite do mesmo dia 23 liguei para o Adilson Batista, treinador da Seleção principal, e disse que aceitava a proposta, com a condição de ficar até o fim das Olimpíadas, depois iria procurar um novo trabalho. Ele me pediu um dia para conversar com a CBF, e o acordo veio no fim da tarde seguinte. À noite os jornais no Brasil já anunciavam o novo treinador da Seleção Sub-23.

jornal.png

Link para o comentário

Uma pena essa reta final no Laguna, time irreconhecível. Mas agora eu quero ver como Rojão vai se sair no comando do Brasil, bora trazer esse ouro!

Link para o comentário

Uma pena essa reta final no Laguna, time irreconhecível. Mas agora eu quero ver como Rojão vai se sair no comando do Brasil, bora trazer esse ouro!

Foi mesmo uma lástima este final, agora a msisão Concacaf fica para outro momento.

Sem nenhuma proposta real mesmo, apenas a das seleções do Uruguai e Brasil, acabei decidindo por tentar o ouro, vamos ver o que dá isso.

Maneiro demais cara espero que ganhe medalha de ouro

Opa, valeu, penei um tanto para escolher jogadores, os moleques de hj já passaram dos 23 há muito tempo hehe.

Despedida triste no Santos Laguna, mas vida que segue. Boa sorte com a seleção olímpica.

Não foi como eu queria, mas pelo menos conseguimos um título nacional e uma passagem rápida pela Libertadores, agora é o desafio do ouro olímpico.

Link para o comentário

Uma pena ter saído do Santos pela porta dos fundos. Estava fazendo um bonito trabalho até as eliminações.

Boa sorte na seleção Olímpica. Tem chances de vencer a competição, o que daria uma boa credencial ao Rojão.

Link para o comentário

o que será que nos aguarda nessa história ^_^

Nem eu sei haha

Uma pena ter saído do Santos pela porta dos fundos. Estava fazendo um bonito trabalho até as eliminações.

Boa sorte na seleção Olímpica. Tem chances de vencer a competição, o que daria uma boa credencial ao Rojão.

Sim, é verdade, ia tudo muito bem, mas o time começou a fraquejar, e principalmente desmanchar, vai ficar para uma próxima.

Apesar das dificuldades para montar a equipe, creio que podemos vencer sim os jogos olímpicos.

Link para o comentário

Saiu de um jeito ruim da equipe, mas seria um retrocesso muito grande perder os jogadores e não repor com a mesma qualidade.

O bom é que teve boas propostas e legal que aceitou a do Brasil. Ainda falta o título das Olimpíadas pro Brasil?

Link para o comentário

Uma pena a saída do Santos laguna mas bola pra frente

Que pena que o interesse da Sampdória não se concretizou..

Boa sorte na seleção sub 23 !!

Vish Adilson Batista é o técnico da principal MEU DEUS

Link para o comentário

Saiu de um jeito ruim da equipe, mas seria um retrocesso muito grande perder os jogadores e não repor com a mesma qualidade.

O bom é que teve boas propostas e legal que aceitou a do Brasil. Ainda falta o título das Olimpíadas pro Brasil?

Seria complicado mesmo ter que reconstruir o time do zero, e acho que o Santos não iria muito além disso.

Ainda falta as Olimpíadas para o Brasil, o último vencedor foi a Nigéria.

Uma pena a saída do Santos laguna mas bola pra frente

Que pena que o interesse da Sampdória não se concretizou..

Boa sorte na seleção sub 23 !!

Vish Adilson Batista é o técnico da principal MEU DEUS

Eh, não dava mais, queria respirar ares novos, um dia eu volto, não sei se para o Santos.

A Sampdória não evoluiu com a negociação, eu gostaria de treinar, um time que gosto.

Vlw pela sorte.

Adilson Batista é desespero mesmo, com ele não vejo o Brasil campeão.

Link para o comentário

Sonyericksson HUASUHASUHASUHASHU

Boa sorte acredito que tens uma boa seleção vamos ver se vai longe..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...