Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos

Guest Jirimias

Posts Recomendados

• Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

HAHAHAHAHAHAHA, Regilson levando os outros para o mal caminho. E Dan Pai é outra piada também, HAHAHA.

É uma má companhia haha, aliás o Rojão tá muito bem acompanhado kk

que fera ^_^

hehe vlw!

Vuoso é bom, certamente que faria uma dupla interessante com o Quintero, certamente fariam muitos golos.

Certamente, mas ainda tenho que contar com que ele mude de ideia, tá difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei aqui um bêbado falando todo embolado como o Dan Pai. :laugh:

E o Vuoso tava livre é? Com quantos anos ele tá?

haha acho que meus amigos me inspiram muito para homenagear os bebuns hsuahsu.

Tava livre, 33 anos, mas muito próximo de se aposentar.

Link para o comentário

1-1.png

baannger.png

titulo2-3.png

SATNOSBAN.png

temporada-1.png

quadr.png Chamei para mim a responsabilidade de convencer o Matías Vuoso a não aposentar-se, a diretoria do Santos não se opôs e permitiu as tentativas. Eu teria quatro semanas, tempo do contrato de teste do jogador, para convencê-lo a prosseguir com a carreira e assinar com o Santos. Se caso a tentativa frustrasse, eu planejava aproveitá-lo na comissão técnica. Felizmente, eu poderia testá-lo em alguns jogos oficiais, uma vez que o período de inscrição da Liga encerraria após o fim do contrato de teste.

Para a estreia na Liga contra o Monterrey deixei Vuoso no banco, e lancei a dupla Eliandro e Quintero. Os atacantes não marcaram gols, mas a movimentação na frente foi bem interessante. No lado esquerdo com Gutierrez saiam nossas principais jogadas, aliás foi do chileno o gol que abriu o placar, diga-se de passagem, um belíssimo gol. O segundo gol também saiu dos pés de Felipe, desta vez cruzando e contando com o zagueiro adversário desviar a bola para o gol. Resultado garantido, eu coloquei Vuoso em campo, que não teve muito tempo para mudar muita coisa. Final de jogo: 2-0.

A partida contra o Celaya era teoricamente fácil, por isso mesmo resolvi dar uma chance para Vuoso começar o jogo. Minha intenção era devolver a alegria de jogar para o Matías, e quem sabe uma boa atuação não seria capaz de fazê-lo mudar de ideia. E Vuoso não decepcionou, abrindo o placar para o Santos. Vuoso mostrava que ainda tinha lenha para queimar e movimentou bastante, puxando um ou dois marcadores cada vez que pegava a bola. O Santos jogava bem, dominava a partida, e chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. A facilidade trouxe o comodismo na segunda etapa e permitimos a reação dos donos da casa que chegaram a empatar o jogo, ainda que injustamente pelo que jogávamos. No fim da partida, o zagueiro Baloy subiu mais que a defesa em uma cobrança de escanteio e garantiu a segunda vitória do Santos Laguna (3-2). Após a partida, neguei a negociação do Gutiérrez com o Everton por €6M, mas no fundo eu temia não conseguir segurá-lo por tanto tempo.

Antes da partida, tive uma conversa definitiva com Vuoso. Ele decidiu que era a hora terminar a carreira de atleta, e prometeu pensar em permanecer no clube na função de preparador físico. Foi o mínimo que pude fazer para um jogador que jogou cinco temporadas no clube, incluindo quando veio por empréstimo do City, no auge de sua carreira. Resolvida provisoriamente a questão do Vuoso, voltei a focar no time que eu tinha em mãos. Para o jogo seguinte contra o San Luis, o nosso ataque foi escalado com Pullido ao lado de Quintero. mais uma vez o Santos fez uma partida muito boa, e os gols saíam naturalmente. O meio-campo mostrou ser mesmo o ponto forte da equipe. Destaco as atuações de Gutierrez, que acertou uma falta perfeita, e Corona, que deu um passe certeiro para o terceiro gol. Final: 3-1

Enfim um jogo em que nossa defesa foi testada, mas infelizmente o resultado não foi positivo. Tivemos um começo difícil de partida, principalmente depois de sofrer o primeiro o gol aos dois minutos de jogo. O time respondeu bem e empatou, mas à medida que o tempo passava, o time mostrava-se um pouco desorganizado. Barrera fez uma falta estúpida dentro da área e os adversários não perdoaram. Chegamos perto do empate, mas ao mesmo tempo cedíamos espaço. Não demorou para o terceiro gol do Atlante sair, pondo fim a nossa invenciblidade (1-3).

1-4.jpg

Recebemos o Pumas em casa com a missão de defender a reputação da equipe dentro de casa. Jogando no Território ainda não conhecíamos nenhum outro resultado que não a vitória, e apesar de alguns momentos difíceis, principalmente quando jogavámos com dez jogadores, graças à expulsão de Corona, mantivemos o bom retrospecto diante de nossa torcida. O dia era de Quintero, autor de três gols e uma assistência para o gol de Navas. Goleada do Santos:4-1.

Na rodada seguinte, visitamos o Atlas, que naquele instante estava na metade da tabela. Estivemos por duas vezes atrás no placar, mas Quintero, em grande fase, deixou tudo igual. Gutiérrez marcou o terceiro de fora da área, mas acabamos cedendo o empate (3-3) no final graças a uma confusão na área que terminou com gol contra de Olveira, o segundo dele em duas partidas.

Em casa, fechamos o mês com vitória sobre o Xolos. Partida fácil, em que Bologna e toda a defesa teve pouquíssimo trabalho. Destaque do jogo para a participação dos meias centrais reservas, coadjuvantes que protagonizaram os melhores lances da equipe. Placar final: 4-0. Destaque da partida fica para o primeiro gol de Eliandro com a camisa do Santo Laguna, que seja o primeiro de tantos!

2-3.jpg

REGUL.png

quadr.png Em um campeonato em que o primeiro não é o campeão, a estratégia é manter a regularidade até o fim da fase classificatória. Ficar entre os quatro primeiros e poder decidir a primeira fase do play-off em casa é um objetivo modesto, mas é o que consigo vislumbrar agora.

Ficaram algumas impressões deste começo de campeonato: as negativas, como o fato da nossa zaga ter sofrido dois ou mais gols em três partidas e em apenas dois jogos termos saído com a meta inviolável; e as positivas: o grande aproveitamento jogando em casa e a grande contribuição do Quintero nestes primeiros jogos.

calendario-1.png

Olhando friamente a tabela de classificação, já consigo imaginar que o primeiro lugar já ocupado por três equipes deve em breve estar nas mão de um líder definitivo: o Chivas. Comandado por Carlos Fierro, o Chivas, que ainda não perdeu na competição, é a equipe a ser batida. Aliás, para mim, somente os nossos próximos jogos poderão dizer a que viemos. Chivas, América, Tigres, Cruz Azul e o atual campeão Morelia, são alguns dos nossos próximos adversários. e que certamente estarão presentes no play-off.

classifica-7.png

SANT.png

quadr.png Darwin Quintero não só lidera a artilharia do Santos, como também a artilharia da Primeira Divisão. O colombiano conseguiu ser matador e garçon com a mesma desenvoltura, número que tornaram o atacante merecedor dos quatro prêmios de melhor em campo.

Já Felipe Gutiérrez não surpreende pelo excelente desempenho que vem tendo, mas há quem esperava mais dele, principalmente nas assistências. Falando nelas, Julio Nava é uma grata surpresa no lado direito do meio-campo, chegando bem ao ataque tanto para fazer seus gols ou para servir os homens de frente.

O infeliz do momento é mesmo Antônio Olvera, que tinha tudo para ser titular na zaga e até o então se mostrou atrapalhado ao ponto de ganhar um apelido cedido por mim: "Well" ,as iniciais de Wellington, o zagueiro do Flamengo, uma homenagem perfeita.

estat-5.png

Link para o comentário

Andei meio sumido aqui, to meio sem tempo pra acessar a PM, mas dei a atualizada na leitura hoje.

Gostei muito do capítulo do "suicídio do Vuoso" e bem mal executado diga-se de passagem! EHUEHUEUHEHUEUHEUHEUHEHUEUHE

Quanto ao time, vem bem, teve um tropeço ali, onde foi pro tudo ou nada, e acabou com nada. Quintero mostrando por que é o principal jogador do time. E 6M de Euros é grana hein? Mas acho que valeu a pena recusar!

Link para o comentário

Quinteros jogando o fino da bola hein, pena pelo Vuoso, devia ter deixado ele se matar... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Quintero parece realmente jogar muito.

É só continuar a boa campanha, a defesa precisa melhorar também.

Link para o comentário

vai com tudo cara sequencia difícil pela frente mas o time parece estar acertado

Vai vim uma avalanche de jogos difíceis, espero já ter conquistado a vaga no playoff com antecedência.

Andei meio sumido aqui, to meio sem tempo pra acessar a PM, mas dei a atualizada na leitura hoje.

Gostei muito do capítulo do "suicídio do Vuoso" e bem mal executado diga-se de passagem! EHUEHUEUHEHUEUHEUHEUHEHUEUHE

Quanto ao time, vem bem, teve um tropeço ali, onde foi pro tudo ou nada, e acabou com nada. Quintero mostrando por que é o principal jogador do time. E 6M de Euros é grana hein? Mas acho que valeu a pena recusar!

haha ele foi infeliz até na hora de se matar.Legal que tenha gostado do capítulo.

O time tá longe de ser o melhor do país, creio que será o trabalho mais árduo do Rojão.

Quintero joga muito, felizment enão tem ninguém interessado como no caso do Felipe, que por enquanto consigo segurar, mas daqui a pouco ele tá pedindo pra sair.

Quinteros jogando o fino da bola hein, pena pelo Vuoso, devia ter deixado ele se matar... kkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa.

Ia formar um dupla cruel, pena mesmo ele não ter se matado, ou melhor ter se aposentado.

Essa futura sequencia de partidas é que pode dizer do que o time é capaz.

Certamente, é daí que vão sair os adversários no play-off, vai ser complicado.

Quintero parece realmente jogar muito.

É só continuar a boa campanha, a defesa precisa melhorar também.

Joga mesmo, joga muito.

Eh, estou tendo um problema com os zagueiros, vacilam demais, e outra coisa que tenho que ajustar na formação são os escanteios defensivos, na África eles quase não me davam trabalho, no México tá difícil.

Link para o comentário

ta indo muito bem e quintero reinando hein? :P

pena que o vuoso se aposentou, devia estar bebado quando tomou essa decisão haha

Quintero tá mandando muito bem, ia fazer uma dupla de ataque daquelas com Vuoso.

Ele deve estar bêbado até hj, não aceitou ainda a proposta de ser preparador.

Link para o comentário

Terminar no primeiro lugar é bom, mas não garante nada. Se conseguir encaixar a equipe até o fim da primeira fase, com a classificação, chega bem pra fase final.

Só não pode acontecer nada com o Quintero. :tongue:

Link para o comentário

Pena que o Vuoso decidiu aposentar. Quintero é muito bom, tem sido o jogador mais influente da tua equipa.

Link para o comentário

Pena que o Vuoso decidiu aposentar. Quintero é muito bom, tem sido o jogador mais influente da tua equipa.

Foi uma pena mesmo, ainda dava um caldo. Quintero é fera demais, é outro que vai ser difícil segurar por muito tempo.

Terminar no primeiro lugar é bom, mas não garante nada. Se conseguir encaixar a equipe até o fim da primeira fase, com a classificação, chega bem pra fase final.

Só não pode acontecer nada com o Quintero. :tongue:

Realmente não garante, o negócio é estar entre os quatro primeiros para evitar um confronto com uma equipe mais forte.

Nem te conto sobre o Quintero...bendita boca haha

Link para o comentário

1-1.png

Capítulo III

O sonho de Olvera

Treino do Santos Laguna,

3777_25Entrenamiento3.jpg

Rojão acompanha o treino sentado ao lado de Regilson, que faz palavras cruzadas distraidamente. Rojão levanta repentinamente, bravo, ele se dirige em direção a área do time reserva:

ROJÃO: - Tá de sacanagem, Olveira! É para marcar o primeiro pau e não para ficar igual um dois de paus parado vendo o atacante passar. Bate esse escanteio de novo, Gutiérrez!

Felipe Gutiérrez ajeitou a bola com carinho, olhou para a área e acertou o ângulo. Um golaço.

ROJÃO: - Pô, Felipe era para cruzar. Bate de novo!

Felipe ajeitou a bola, olhou para a área e acertou outra bomba que venceu o goleiro e morreu no canto oposto.

ROJÃO: - Puta que pariu, moleque! Eu preciso acertar a marcação, mas você chuta todas no gol.

GUTIÉRREZ: - Sou foda, professor.

ROJÃO: - Tô vendo, mas quero ver fazer isso no jogo. Me dá a bola aí, vou te mostrar como faz.

Rojão ajeitou a bola, lembrou-se dos seus tempos de lateral esquerdo e cruzou no primeiro pau, Olvera se atrapalhou e jogou a bola para dentro do gol, praticamente o replay de outros dois gols contras que o zagueiro marcou nesta temporada.

cantos-defensivos.png

ROJÃO: - Olvera, vai ficar na reserva o resto da vida deste jeito!

OLVEIRA:- Foi mal. Me dá um chance,professor. Olha, esta noite eu sonhei que estava fazendo dois gols... a favor.

ROJÃO: Sério? Vamos ver, talvez te coloco no meio do jogo.

Rojão sempre foi muito superticioso, não me espantaria se ele colocasse o Olveira no time apenas por causa do sonho que ele teve. Depois de falar com o zagueiro, Rojão se dirigiu para o meia Gutierrez.

ROJÃO: - Gutiérrez, vem cá. Tenho que falar com você. Regilson, entra no lugar dele lá.

GUTIÉRREZ: - Oi, professor,

ROJÃO: - Estou te achando um pouco estranho, parece insatisfeito, um pouco desconcentrado...alguma coisa te preocupa?

GUTIÉRREZ:- Sabe o que é...os ingleses vão fazer uma nova proposta no final do ano, e eu queria te pedir para não recusar. Preciso jogar em um time maior, quero jogar na Europa.

ROJÃO: - Nós vamos colocar o Santos Laguna entre os grandes clubes das Américas. Não confia em mim?

GUTIÉRREZ: - Confiar, eu confio, professor, mas não posso esperar tanto.

ROJÃO: - Entendo, se eu estivesse em seu lugar, eu faria o mesmo. Pode deixar que se a proposta chegar ao valor que pedimos, eu te negocio.Vai lá!Volta para o treino, porque o Rojão vai fazer o time titular perder.

Rojão sabia que perder Gutiérrez seria um golpe duro, mas de fato não havia muito o que fazer. Por algum tempo, o treinador ficou pensativo imaginando o que faria sem o chileno, mas logo voltou a atenção para o treino. No dia seguinte, Rojão teria um encontro contra o Toluca, na casa do adversário. Seria o primeiro jogo depois da saída tumultuada no meio do ano.

No dia seguinte,

Estádio Nemesio Diez,

Untitled-2-3.png

De carro com insufilm, Rojão se aproximava do Estádio do Toluca acompanhado de Regilson e um motorista do Santos. A estratégia de não chegar no ônibus com os atletas do time parecia funcionar perfeitamente. De dentro do carro, Rojão observava os tipos mais estranhos, e não demorou para que constatasse que havia alguma expectativa dos torcedores pela chegada ele. Cartazes com os dizeres "Marcus Cabrón", "Seja bem-vindo ao inferno, Rojão!" era só um dos "presentinhos" que esperava pelo treinador. Regilson observava tudo com um sorriso sarcástico no rosto:

REGILSON: - Eh, Marquinho, tá aí um povo que te ama (risos).

ROJÃO: - Ah, nem ligo para isso, já era esperado.

REGILSON: - Olha lá! Veja só aquele capetão com um garfo na mão e com seu nome espetado nele. (risos)

ROJÃO: - Povo estranho!

REGILSON: - Põe estranho nisso, quem ia gostar desse monte de diabinhos seria o pastor Edson Gil. Iria fazer a festa aqui.

Já dentro do estádio, Rojão não passou batido de ser "homenageado" pela torcida. Alguns copos com água voavam pelo alambrado, o que forçou Rojão a se esconder no banco de reservas por algum tempo até a polícia conter os mais nervosinhos. Quando a bola rolou, os jogadores do Santos Laguna respondiam na bola as ofensas contra seu comandante. Em trinta e dois minutos de partida, o Laguna já vencia por 3-0, calando os vinte mil torcedores presentes, porém bastou o primeiro gol do Toluca para que os cânticos voltassem a tomar conta do estádio.

Veio o segundo tempo, e a reação dos donos da casa ganharam mais forma quando Isaac de la Torre fez o segundo gol. Os jogadores do Santos não sentiram o segundo gol, e cinco minutos depois fizeram o quarto, e o quinto, que fechou a goleada dos visitantes. Olvera foi o mais comemorado por Rojão, recebendo um abraço forte. Olvera sonhou com os dois gols, e eles aconteceram.

toluica.png

Semanas depois...

Untitled-2.jpg

Primeira Divisão México >>> Play-off >>> Análises

Santos Laguna: o time do artilheiro.

imagem.png

Terceiro colocado na Classificação Geral, o Santos Laguna alcançou a classificação para os Play-offs com três rodadas de antecedência, mas ainda assim o time segue pressionado pela sua torcida que não gostou dos últimos resultados da equipe, principalmente o empate em casa com o Tigres, um dos rivais da equipe. Com o segundo melhor ataque da competição, o Santos tem em Darwin Quintero, artilheiro da Liga com 16 gols em 17 jogos, seu principal jogador. Por outro lado, a defesa do Santos Laguna é uma das piores da Liga, superando apenas as defesas de quatro equipes: Celaya,Pachuca, Jaguares e Necaxa.

Nas Quartas de Final, o Santos Laguna enfrentará o Atlas e terá a vantagem de decidir a vaga para a semi-final em casa. A primeira partida entre as duas equipes ocorrerá no dia 18/11, no Estádio Jalisco.

quartas.png

Link para o comentário

nossa, esse Olvera é do Candomblé ou algo do tipo EHAUAEHUAHEUAEHUHEA

gostei do resultados tirando o empate com o nexaca e america, que inclusive tão numa fase hein?

EAUHEAUHEAU igual o pachuca, achei que tinha mais tradição no mexico.

Link para o comentário

nossa, esse Olvera é do Candomblé ou algo do tipo EHAUAEHUAHEUAEHUHEA

gostei do resultados tirando o empate com o nexaca e america, que inclusive tão numa fase hein?

EAUHEAUHEAU igual o pachuca, achei que tinha mais tradição no mexico.

hushausa deve ser, pelo menos compensou os dois gols contra que marcou em jogos anteriores.

Esse negócio de tradição não tá prevalecendo não, é a hora do Santos aproveitar, somos azarões nesta briga aí.

Realmente, os três que vc citou estão numa maré...

Link para o comentário

Brincadeira, o cara fazer dois gols olímpicos seguidos? Tem que fazer no jogo pow, isso é um mito! UHEHUEUHEUHEUUHEUHHUEHUE

Pior que isso, é o Junior Baiano do teu time, que sonha e vai lá e faz os dois gols...

Link para o comentário

Brincadeira, o cara fazer dois gols olímpicos seguidos? Tem que fazer no jogo pow, isso é um mito! UHEHUEUHEUHEUUHEUHHUEHUE

Pior que isso, é o Junior Baiano do teu time, que sonha e vai lá e faz os dois gols...

haha pois é, é um mito! haha.

Olvera sonhador enfim pagou os dois gols que fez contra.

Mto mto Bom vamos vender essa PM como livros hdihausdhaiushdaiushdaiushdiuasd

haha boa!

Link para o comentário

1-1.png

baannger.png

titulo2-3.png

SATNOSBAN.png

vsatlasbanner.png

quadr.png Sem Quintero e Gutiérrez servindo suas seleções, viajamos até Guadalajara para o primeiro confronto contra o Atlas. O último confronto contra Los Zorros (3-3) foi um pouco decepcionante, principalmente pela forma como defendemos nas bolas paradas, um ponto forte deste adversário. Conseguimos ajustar esta fraqueza da nossa equipe, corrigindo alguns posicionamentos buscando reduzir os gols de bola parada. Para este confronto já pude ver algumas melhorias, e o único gol marcado pelo adversário foi com os pés, os pés de Edder Cháves. Nosso ataque sem Quintero perdia sua maior referência, mas Eliandro substituiu à altura marcando dois gols. Escoboza, que ocupou o lugar que Eliandro ocupa quando joga ao lado de Quintero, fechou o placar da primeira partida.

Veio a segunda partida, e meu principal desafio para esta partida era controlar a euforia de um time que acabara de golear o adversário por 4-1 fora de casa. Contando com o retorno de Quintero e Gutiérrez não tivemos problemas nem com a euforia, nem com o adversário que foi controlado por todo o tempo, até mesmo quando perdemos Ortega por expulsão aos 32 minutos de partida. Quintero saiu como melhor de campo, como é de costume, marcou três gols, e saímos de campo ovacionados pela torcida.

Atlas 1-4 Santos Laguna | Santos Laguna 5-0 Atlas.

tigres.png

quadr.png A semi-final colocava-nos frente a frente com um de nossos rivais. Com melhor campanha na primeira fase, o Tigres decidiria o jogo em sua casa, o que dava-lhes uma leve vantagem, ao meu ver. Jogando perante nossos torcedores tivemos alguns momentos de apuros, mas mais uma vez o nosso atacante colombiano resolveu tudo. Quinteros marcou os dois gols da vitória, mas preocupou a todos ao deixar o gramado carregado pela maca após uma entrega violenta ignorado pelo árbitro do jogo.

A notícia que vinha do Departamento Médico não era nada boa: Quinteros só voltaria a jogar no ano que vem. Havia quem apostava que não suportaríamos a perda de nosso artilheiro, porém conseguimos mostrar que o Santos não era um time de um jogador só. Coube a Gutiérrez chamar a responsabilidade de comandar o time em campo, e a Eliandro a tarefa de marcar gols. Tomamos um susto com o gol de Macilla aos 5 minutos de jogo, mas respondemos rapidamente aos 9 com Gutiérrez e selamos a virada com Eliandro, aos 30. O placar do primeiro tempo não mudou mais, apesar da pressão do Tigres que valorizou muito nossa classificação.

Santos Laguna 2-0 Tigres | Tigres 1-2 Santos Laguna

final.png

quadr.png As surpresas do Apertura não pararam de acontecer. O Monterrey enfrentou o Chivas e não se intimidou perante a melhor equipe do país, garantindo uma final cheia de rivalidade contra o Santos. Ter chegado à final já garantia ao Santos a possibilidade de jogar a Libertadores da América, mas se tratando de disputa com os rivais o título era uma obrigação.

O gol marcado por Rojas abriu o caminho para a primeira vitória. Suamos para bater o Monterrey , que sempre teve o controle do jogo, mas não soube aproveitar. Seguramos o ímpeto dos donos da casa até os 13 minutos da segunda etapa, quando o Monterrey empatou. A esta altura já tínhamos um jogador a mais, o que acabou determinando a nossa vitória com mais um gol de Rojas.

Mais uma vez não nos acomodamos com a vantagem obtida na primeira partida, e fizemos do segundo jogo no Território um verdadeiro passeio sobre o adversário. As boas atuações de Pullido, que fez dupla com Eliandro na frente, e o meia-direita Julio Nava, ambos com dois gols, garantiram o título nacional aos Guerreiros depois de 7 anos.

Monterrey 1-2 Santos Laguna | Santos Laguna 4-1 Monterrey

apertura.png

quadr.pngApesar dos méritos do trabalho da comissão técnica e de todos os atletas nesta conquista, podemos atribuir o sucesso também à sorte, ainda que seja sorte de campeões. Não ter enfrentado o Chivas abriu o caminho para o título, isso é fato, até pelo que foi o único confronto entre duas equipes. Por outro lado, a perda de Quinteros em um momento tão decisivo foi um golpe duro que a equipe suportou e cresceu quando era necessário.

playoff.png

Estatísticas individuais | Estatísticas coletivas | Estatísticas da Liga

vidasegue.png

quadr.png Depois de um semestre recusando inúmeraspropostas, enfim chegou a hora de Santos Laguna e Felipe Gutiérrez seguirem caminhos diferentes. o meia chileno deixou o clube no dia 31 de dezembro para assinar com o Dortmund. A negociação rendeu aos cofres do clube treze milhões de euros, uma proposta irrecusável, um pouco mais que o dobro do valor do passe do atleta. Com cofres cheios, vinha o grande problema a ser resolvido: o substituto de Gutiérrez. Admito que falhei na contratação de um substituto à altura, não pela falta de candidatos, mas pela falta de dinheiro. A diretoria reservou apenas €4,5M para contratações, e nem é tão pouco, o problema é a alta valorização dos melhores jogadores mexicanos diante do assédio intenso dos clubes europeus.

Já com a cabeça na Libertadores da América , larguei de lado o descanso do final do ano para correr atrás de reforços . Com o limite de estrangeiros e a já falada supervalorização dos mexicanos, precisei fazer algumas manobras para acertar o plantel.

Para o lugar de Gutiérrez, fui atrás deWillian Paredes, meu último recurso para a posição depois de várias negativas. Paredes não é a sombra do chileno, mas vai ter que fazer valer os €1,2M gastos para trazê-lo. Com a saída de de Gutiérrez, foi aberta uma vaga para estrangeiros, contudo eu precisava de duas vagas para colocar o zagueiro Rodolfo, e o flexível Pablo Reyes no time, daí surgiu a ideia de emprestar Eliandro. Perdíamos assim o melhor companheiro de Quintero, porém não era o ideal. Foi no Chivas que encontrei o mexicano Jésus Sánchez, um baixinho do tipo difícil de marcar, que estava desvalorizado com a reserva. Mas o estatuto do atacante não me preocupou na hora de contratá-lo, até mesmo pela qualidade do ataque do Chivas. O ataque ganhou mais duas opções em caso de lesões dos titulares: Isaac Romo e Fernando Ortiz.

Por fim, o meio-campo ganhou o reforço deEnrique Esqueda que disputará vaga com Julio Nava na direita, com grandes chances de tomar a posição do companheiro, e o jovem Alessio Turco que iniciará jogando no time de juniores do Santos.

O ano de 2015 terminou com uma notícia vinda da Itália que me ligava à Udinese, prontamente recusei a proposta para seguir no projeto do Santos Laguna de conquistar a Liga dos Campeões da Concacaf. Lembrando que treinar uma equipe mexicana me permite a ganhar duas competições continentais diferentes.

Análise do plantel

Link para o comentário

Bela campanha, parabéns por ser campeão.

Parece que com essas contratações o time vai depender menos do Quintero (e isso apareceu mesmo antes dessa contratações), vamos ver no que vai dar.

Arranjou uma baita grana pelo F. Gutiérrez.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...