Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos

Guest Jirimias

Posts Recomendados

vai que é tua Rojão, boa sorte cara, essa é uma liga mais competitiva que a africana, mas vai que vai ^_^ (ri litros com o cleptomaníaco dhaisudhaiushdaiushdiauhd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

Nunca joguei a Liga Mexicana, me parece um desafio interessante. Boa sorte aí com o Laguna e com o Dan Pai.

Link para o comentário

Boa Sorte no Santos Laguna!

Vlw!

Boa sorte no México e com o Dan pai.

Valeu,Nismo!

vai que é tua Rojão, boa sorte cara, essa é uma liga mais competitiva que a africana, mas vai que vai ^_^ (ri litros com o cleptomaníaco dhaisudhaiushdaiushdiauhd)

haha acho que o pai deve dar mais trabalho que o filho rsr. Joguei uma vez na liga mexicana, não tenho boas lembranças, então vou tentar tirar esta opinião negativa desta vez.

deu o bote no Toluca ein?

agora vamos ver se o Dan Pai apronta mais do que o Dan Filho

haha sai de lá rápido, este time iria detonar a minha carreira.

Pode crê que o pai pode ser pior que o filho.

Nunca joguei a Liga Mexicana, me parece um desafio interessante. Boa sorte aí com o Laguna e com o Dan Pai.

Valeu!Eu tb acho que será i, desafio interessante, apesar da impressão negativa que tive de outro save, de outra versão do FM.

Link para o comentário

Toluca deve ter ficado revoltado com você hein? Haha.

Boa sorte no Santos Mexicano. :laugh:

Quintero deve ser muito bom.

Link para o comentário

boa sorte no santos laguna...

Vlw,Galford!

Toluca deve ter ficado revoltado com você hein? Haha.

Boa sorte no Santos Mexicano. :laugh:

Quintero deve ser muito bom.

Não ficaram felizes não haha, mas faz parte.

Quinteros joga muito, um dos melhores do times.

Link para o comentário

Se eu não me engano aqui no PM alguém já jogou com o santos laguna vou ver se acho, as vezes da para vc ver as dificuldades que ele teve e não penar com isso

Link para o comentário

Se eu não me engano aqui no PM alguém já jogou com o santos laguna vou ver se acho, as vezes da para vc ver as dificuldades que ele teve e não penar com isso

Sim, eu lembro ter acompanhado um save com eles sim, só que acho que era uma versão 08 ou 10.Depois vou dar uma procurada, até para ver se acho um jogador bom, barato e mexicano hehe

Link para o comentário

1-1.png

pais.png

México

Capital:
Cidade do México

Língua:
espanhol ou castelhan
o

mapas.jpg

México
, oficialmente
Estados Unidos Mexicanos
, é uma
localizada na
. O país é limitado a norte pelos
; ao sul e oeste pelo
; a sudeste pela
,
e
; a leste pelo
.Com um território que abrange quase 2 milhões de
, o México é o quinto maior país das
por área total e o
. Com uma população estimada em 111 milhões de habitantes, é o
e o
. O México é uma federação composta por
e um
(
). O México figura também como o segundo
e
da
, em ambos os casos superado somente pelo
.

Na
muitas culturas amadureceram e se tornaram
avançadas como a dos
,
,
,
,
e
, antes do primeiro contato com os europeus. Em
, a
o território mexicano a partir de sua base em
e administrou-o como o
. Este território viria a ser o México com o reconhecimento da
da colônia em
. O período pós-independência foi marcado pela instabilidade econômica, a
e a consequente cessão territorial para os
, uma
,
e uma
. Esta última levou à
em
, que culminou na promulgação da
e a emergência do atual
. Eleições realizadas em julho de 2000 marcaram a primeira vez que um partido de oposição conquistou a presidência do
.

O México é uma das maiores economias do mundo e uma
, e desde
, o primeiro país
membro da
(OCDE), sendo um país de renda média-alta consolidada. O México é considerado um dos
e uma
. A nação tem o
e o maior
por
. A economia está fortemente ligada à dos seus parceiros do
(NAFTA), especialmente os
.O país ocupa o quinto lugar no mundo e o primeiro das Américas em número de
da
, com 31 lugares que receberam esse título, e em 2007 foi o 10º país mais visitado do mundo, com 21,4 milhões de turistas internacionais.

Fonte: Wikipédia, texto sem adaptações.

aliga.png

Primeira Divisão do México

A
Primera División de México
é o mais importante torneio de futebol do México. Criado em 1943, teve um número variado de equipes participantes ao longo de sua história, mas desde 2004 conta com 18 clubes, divididos em três grupos. Os times disputam dois torneios por ano, chamados
Clausura
(Encerramento) e
Apertura
(Abertura), nesta ordem. Anteriormente, ambos eram conhecidos como torneio de Verão e de Inverno, respectivamente. No Futebol Manager, a fórmula é de pontos corridos, onde todos jogam contra todos em dois torneios: Apertura e Clausura.

O Campeonato Mexicano é um dos principais campeonatos da região da
. O
é a equipe com mais títulos (14), seguida de perto pelo
, que tem onze.

campeoes.jpg

A Primera División Mexicana tem o privilégio de ser o único país do mundo, a ter clubes a disputar em duas confederações distintas: a CONCACAF, a qual pertence, e a
da
, onde participa de torneios desde 1998.

Liga dos Campeões da CONCACAF

Para disputar a
se classificam os campeões e vice-campeões dos torneios Apertura e Clausura. Por imposição da CONCACAF, os campeões e vice do México estão obrigados a disputar unicamente a Liga dos Campeões da CONCACAF.

Copa Libertadores da América

De 1998 a 2003 os clubes mexicanos disputavam um torneio seletivo entre eles para após disputar duas vagas diretas contra clubes venezuelanos. Em 2004 a CONMEBOL concedeu duas vagas diretas (em 2005 aumentou em mais uma via repescagem) com mudança no sistema de classificação: os campeões de cada ano se enfrentavam por uma vaga e as restantes em um torneio de oito equipes.

A partir da temporada 2010-2011 implantou-se nova forma de classificação: a vaga 1 fica com o líder geral do torneio Apertura de cada ano, independente se for campeão; as vagas 2 e 3 vão para o segundo e terceiro lugares na tabela do torneio Apertura de cada ano, exceto os clubes que joguem a Liga dos Campeões da CONCACAF.
  • 18 equipes;
  • 17 rodadas por Torneio (Dois torneios, dois campeões)
  • Os oito primeiros classificam para a fase eliminatória (Quartas, Semi e final;
  • A última equipe na tabela de classificação média é rebaixada;
  • Quatro equipes classificam-se para a Liga dos Campeões da Concacaf;
  • Os campeões de cada Torneio classificam para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Concacaf;
  • Os vice-campeões de cada Torneio classificam para a fase eliminatória da Liga dos Campeões da Concacaf;
  • Limite de cinco estrangeiros:

oclube.png

Santos Laguna

Untitled-2-1.jpg

Cotado como sétimo melhor clube do país, Los Guerreros, como é o conhecido o Santos Laguna, venceu duas vezes o Torneo Clausura e uma vez o Apertura, sendo o último título nacional conquistado em 2008. Das oito últimas edições dos Torneos Apertura e Clausura, o Santos ficou fora da Fase Eliminatória, ou seja fora do grupo dos oitos primeiros, apenas por duas ocasiões.

O Santos comanda seus jogos no Território Santos Modelo, que possui capacidade para 30 mil pessoas sentadas. Os principais rivais dos Guerreros são Tigres e Monterrey. Os principais destaques individuais da equipe são estrangeiros: o atacante colombiano
e o meia chileno

.

.

Link para o comentário

Jiri eu tenho certeza que é no 12 pq eu não estava no fórum na época dos outros fms

Ah sim, eu só recordo de um antigo. Achei que vc tivesse lido na Galeria de Honra ou Memoráveis onde ficam saves antigos.

Link para o comentário

Realmente, vai ficar um pouco estranho o save, vai deixar de ser um save com ficção para se tornar uma ficção com um save, ou melhor vários.

Se você usar o mesmo nome, Marcos Rojão, pelo menos manterá os títulos para o Quadro de Honra e conseguirá adicionar outros, mas como você disse, perderá o histórico do personagem.

Sobre a reputação do treinador, chegará um ponto que não sei se você conseguirá reproduzi-la, ou seja, mesmo selecionando experiências anteriores mais altas não sei se conseguirá manter a mesma reputação do save anterior. Também perderá os idiomas adquiridos.

Mesmo assim, boa sorte para a continuação do save.

Link para o comentário

Realmente, vai ficar um pouco estranho o save, vai deixar de ser um save com ficção para se tornar uma ficção com um save, ou melhor vários.

Se você usar o mesmo nome, Marcos Rojão, pelo menos manterá os títulos para o Quadro de Honra e conseguirá adicionar outros, mas como você disse, perderá o histórico do personagem.

Sobre a reputação do treinador, chegará um ponto que não sei se você conseguirá reproduzi-la, ou seja, mesmo selecionando experiências anteriores mais altas não sei se conseguirá manter a mesma reputação do save anterior. Também perderá os idiomas adquiridos.

Mesmo assim, boa sorte para a continuação do save.

Eh, tem estes contras, mas acho que não conseguiria jogar muitas temporadas com o jogo só com newgens não, e isso na prática eu já experimentei e não deu certo. O lance da reputação vejo até com bons olhos pq segura um pouco a carreira do treinador, digo nos entido de receber propostas grandiosas e irrecusáveis. O ponto que mais me incomoda é a organização do save, infelizmente um mal que ainda não consegui solução, mas já espero ter uma cquando eu abrir um novo.Vlw,gg!

Link para o comentário

Eh, tem estes contras, mas acho que não conseguiria jogar muitas temporadas com o jogo só com newgens não, e isso na prática eu já experimentei e não deu certo. O lance da reputação vejo até com bons olhos pq segura um pouco a carreira do treinador, digo nos entido de receber propostas grandiosas e irrecusáveis. O ponto que mais me incomoda é a organização do save, infelizmente um mal que ainda não consegui solução, mas já espero ter uma cquando eu abrir um novo.Vlw,gg!

Você não vai abrir outro tópico, né? Vai usar esse aqui mesmo.

A reputação tem esse benefício indireto mesmo.

Link para o comentário

Você não vai abrir outro tópico, né? Vai usar esse aqui mesmo.

A reputação tem esse benefício indireto mesmo.

Sim, o mesmo tópico, só vou colocar algo que marque cada "troca de save".

Link para o comentário

Para vermos se terá sucesso ou não essa nova implantação, só saberemos na prática.

Quanto ao Sr. Rojão, creio que terá diversos problemas com essa Dan Pai, como diria o ditado, filho de peixe, peixinho é, então, abra o olho. Belo nome esse do seu novo clube hein...

Quintero e Gutiérrez são a dupla Neymar e Ganso? :laugh:

Link para o comentário

1-1.png

baannger.png

titulo2-3.png

SATNOSBAN.png

LAFESTA.png

quadr.png Exceto pelas belas mexicanas que serviam bebidas e petiscos e até mesmo os próprios drinks, a festa do Santos mais parecia um presente de grego do que qualquer outra coisa. Onde já se viu colocar Restart para tocar? O pior foi ter que ficar tirando fotos ao lado de um tal de Pelanza, tratei logo de encher a cara e fazer as minhas piores caretas. Logicamente, esse fato repercutiu mal aqui no México, que inclusive me rendeu um apelido: Borracho, que é como costumam chamar os bêbados por aqui. Aliás vou aproveitar para fazer um desabafo: tudo que eu faço sempre é vigiado por algum maldito repórter, até mesmo o fato de eu ter ido a uma festa de aniversário da filha de um jogador do Toluca, neste final de semana, virou manchete nos noticiários esportivos do país.

Bom, feito o desabafo, vamos continuar. Enfim comecei a trabalhar, depois de muito tempo parado ocupando parte do tempo visitando safari quando ainda estava na África, posso falar isso sem querer ser um hipócrita. Entre as primeiras reivindicações que eu fiz à diretoria, estava a contratação do Regilson como olheiro, desta forma eu evito, ou pelo menos reduzo a possibilidade dele entrar em confusão novamente. É bem a verdade de que o cargo de Regílson é um cargo de confiança, ou seja, se eu caio, ele vai junto.

PRIMEIROS-TOQUES.png

quadr.png Apesar do pedido de um auxiliar técnico ter sido feito antes da pré-temporada, somente às vésperas do início do campeonato nacional eu fui atendido. Hugo Sánchez, de 34 anos, que terminou a carreira de jogador neste ano, jogando pelo Correcaminos, da Liga de Ascenso, deixou para trás a ideia fixa de ser preparador físico para aceitar o meu convite para me ajudar no trabalho no Santos na função de adjunto.

Como falei, Sánchez não pôde participar dos jogos da pré-temporada, e de alguma forma eu tive que me virar para avaliar sozinho o que precisava ser corrigido. Com as atenções voltadas para negociar contratos e buscar reforços, a pré-temporada foi curta e bem modesta contra duas equipes norte-americanas e um clube satélite. Os resultados pouco dizem sobre o que vamos fazer nesta temporada, uma vez que não contávamos com seis jogadores indispensáveis para a equipe, entre lesionados e jogando pela seleção, como era o caso do Felipe Gutiérrez.

calendario.png

DECONFIANCA.png

quadr.png Em todas as equipes que eu trabalhei, sempre procurei criar o time ao redor de alguns jogadores que eu pensava que formariam a espinha dorsal da equipe. No Santos Laguna, isto se repete.

Na meta, a aposta foi em Enrique Bologna, de 33 anos, e que passou as últimas três temporadas defendendo as cores do All Boys, da Argentina. Enrique veio para um setor que precisava urgente de um titular. Sabe o que é olhar para o sue gol e não ver alguém que dê confiança? Assim que eu me sentia antes da chegada do Enrique.

Na defesa, Felipe Baloy,34 anos, os últimos sete no Santos Laguna, e Júlio Barroso,30 anos, há três temporadas no clube, seriam meus preteridos para formar a dupla titular, contudo a falta de um lateral esquerdo, me obrigou a avançar para mais uma contratação: De la Barrera. Com 32 anos, o ex-zagueiro do Irapuato, equipe da segunda divisão do México, corre na frente dos demais defensores da equipe para formar dupla com Baloy. Fecha a defesa o lateral direito Iván Estrada, 31 anos, que está há dez anos no clube.

No meio-campo estão os principais jogadores da equipe. Na função defensiva, José Juan Vásquez, 27 anos, proveniente do Altamira ( Divisão de Ascenso ) terá a missão de fazer a torcida esquecer Marc Corsas, emprestado ao Morelia por €2,5M. Apesar das limitações de Vásquez, ele era a melhor opção existente para a posição dentro da política de corte de gastos do clube.

439495_Club_Deportivo_Santos_Laguna.jpg

( clique aqui para conferir as indicações táticas )

Na esquerda da meiúca jogará Felipe Gutiérrez, 24 anos, que está há cinco temporadas no clube. É sem dúvida a grande estrela do clube, e mereceu todos os esforços para mantê-lo. Seu contrato vai até junho de 2018, e a tentativa de renovar por mais dois anos fracassou. Everton, América do México e Anderlecht estão na cola do jogador. Mais à frente tentarei convencê-lo que o melhor para a sua carreira é permanecer aqui ( quem sabe não cola? ).

No centro da meiúca estará o colombiano Michael Ortega, 24 anos, que jogará sua quarta temporada no Santos. Ortega tem experiência europeia proveniente da época que jogou pelo Leverkusen, e é minha aposta para a distribuição do jogo para os extremos.

Na outra ponta do meio-campo, no entanto mais avançado, estará Joe Corona. O atleta de 25 anos veio do Tijuana por €1,1M, e tornou-se a contratação mais cara do clube nesta janela de transferências. ( ver transferências do Santos Laguna )

O ataque tem Darwuin Quintero, ídolo do clube, 27 anos, e está no clube desde 2009. Na pré-temporada, Quintero marcou cinco gols em três jogos. Formando dupla com Quintero, está o único brasileiro do time: Eliandro. O jogador de 25 anos ficou dois anos inativo depois de jogar pela Portuguesa. Chamei-o para fazer testes no Toluca, mesmo sabendo que o clube dificilmente arcaria com os salários do atleta. Com minha saída do Toluca, corri contra o tempo para trazê-lo ao Santos. Nem preciso dizer que este fato desgastou ainda mais minha relação com o Toluca.

CONSIDERA.png

quadr.png Com média de idade de 26 anos, um ano a mais que a média dos clubes mexicanos, o Santos Laguna será uma equipe que fatalmente chegará as eliminatórias nos Torneos Apertura e Clausura, mas a briga pelo título ainda é algo distante para a primeira temporada sob meu comando. Imagino um começo de temporada complicado, não só pela falta de ritmo de jogo, mas pelas ausências por lesão de pelos menos três jogadores da equipe principal.

plantel.png

Naquela que chamo de Missão Mexicana, os objetivos serão dois: ser campeão mexicano e conquistar o título da Liga dos Campeões da Concacaf. Os objetivos não estão vinculados ao Santos Laguna, que talvez sirva de rampa para outro clube que brigue diretamente pelo título nacional, mas espero fazer com o Santos o mesmo que ocorreu com o Bidvest.

Link para o comentário

Boa sorte no Santos Laguna, o pessoal do Toluca é que é capaz de não gostar muito de ti.

Eh, não gostam mesmo e com toda a razão. Vlw,Vltx!

Para vermos se terá sucesso ou não essa nova implantação, só saberemos na prática.

Quanto ao Sr. Rojão, creio que terá diversos problemas com essa Dan Pai, como diria o ditado, filho de peixe, peixinho é, então, abra o olho. Belo nome esse do seu novo clube hein...

Quintero e Gutiérrez são a dupla Neymar e Ganso? :laugh:

Já melhorou para mim na questão de administração do save. Já consigo encaixar coisas que antes eu não conseguia. Aos poucos vou aperfeiçoando.

O Dan filho tem de onde puxar a malandragem, mas acho que o pai vai ajudar mais na carreira do Rojão. Gostou do nome do time,né? Mas o Neymar e o Ganso aqui não são iguais aos do Santos brasileiro, porém dentro do México são poucos jogadores semelhantes.

Link para o comentário

Deu um caldo bonito no Toluca, hein?! :laugh:

E gostei de ter assumido o Santos Laguna. Joguei no México um tempo e, apesar de não ter gostado muito, criei uma simpatia pelo clube. Quintero é um matador nato e sorte sua que ele ainda esteja no clube.

Link para o comentário

Deu um caldo bonito no Toluca, hein?! :laugh:

E gostei de ter assumido o Santos Laguna. Joguei no México um tempo e, apesar de não ter gostado muito, criei uma simpatia pelo clube. Quintero é um matador nato e sorte sua que ele ainda esteja no clube.

Foi mesmo hsuahusa.

Pois é, cara, ter o Quintero ainda no time foi um presente, junto com o Gutiérrez então...show de bola!

Tem tudo para dar certo vai pra cima deles Rojão

O time ficou legalzinho, para a primeira temporada tá bom.

Link para o comentário

1-1.png

Capítulo II

O suicídio de Vuoso

México,

toluc.jpg

Talvez o grande problema de Rojão passar a ser acompanhado por Dan Moraes, ou Dan Pai, como preferirem, é o fato de que um aposentado de 71 anos não tem nada para fazer, portanto aonde Rojão ia, lá estava seu agente. Nem mesmo as baladas noturnas eram desperdiçadas pelo velho, que não só arriscava algumas danças, como tentava alguns galanteios para as meninas que tinham idade para ser suas bisnetas. Regilson, que nunca teve muito jeito com as mulheres, observava atentamente a coragem do velhote e tentava aprender alguma coisa, ainda que fosse o que não se deve fazer. Em troca dos ensinamentos do "Mestre do Amo"r, Regilson ensinava ao velho como apreciar as bebidas quentes mexicanas. E não é que o velho aprendeu rápido? Para loucura de Rojão que agora tinha que aguentar dois biriteiros em seu encalço.

Em uma destas festas, Rojão conheceu um famoso jogador mexicano de nome Matías Vuoso, mas o encontro não foi nada agradável.

Madrugada de sexta-feira:

DAN PAI: - Se essssssa Luaa fosssssssssse minhaaaaa, eu mamava, eu mamava até ela brilharrrrrrrrrrrrrr.

REGILSON: - Porra, velho chato do car***!

ROJÃO: - Culpa sua mesmo, Regilson. Onde já se viu fazer o velho virar uma taça de tequila de uma só vez?!

REGILSON:- Fraco,fraquíssimo este velhote.

DAN PAI: - Baaaaaaaaaaaandeirrrrrrrrrrra brrrrrrrrranca,amorrrrrrrrrr, não gossssssssssssssto maiss, esssaaaaaaaaa saudadiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, eu quero maisssssssssssssssss! Eu quero mais!

REGILSON:- Cala boca,velho!

Regilson pegou o velho pelo braço e colocou encostado na ponte.

REGILSON:- Se você cantar outra vez, você vai tomar um banho naquele rio lá embaixo!

DAN PAI:- Pazzzz e amor, neguinho! Dá um abraço aqui no vovô!

Neste momento, Rojão ouve um gemido vindo da ponte, e resolve aproximar para descobrir do que se tratava. Na primeira olhada não viu nada, olhou mais pra frente e viu um homem segurando com alguma dificuldade na borda da ponte. Rojão se debruçou e pegou no braço do homem, Regilson, veio imediatamente e segurou o outro braço, enquanto o velho ainda tentava se levantar depois de ter sido empurrado por Regilson. Juntos, Rojão e Regilson, puxaram o homem aparentemente bêbado.

REGILSON:- Aposto que estava cantando também e te jogaram lá embaixo.

VUOSO:- Quem é você?Pelé?

REGILSON:- Não, sua vó, maldito!

Regílson deu um soco no desconhecido, deixando-o desacordado.

ROJÃO: - Pô, Regilson, você acertou o cara!

REGILSON:- Lógico, meu amigo, dessa distância eu não erro.Folgou comigo, tomou!

Neste momento passava um sujeito mascando uma goma de mascar, andar tranquilo e vendo a movimentação se aproximou.

DESCONHECIDO: - Opa! O que houve?

ROJÃO: - Este rapaz estava preso na ponte pedindo socorro.

DESCONHECIDO: - Não acredito! É o Vuoso! Ele é jogador de futebol dos bons. Diziam que ele estava desaparecido há uns dois dias, parece que andava sofrendo de depressão

ROJÃO:- Sério? Vou levá-lo daqui antes que junte um monte de jornalista aqui.

DESCONHECIDO: - Vai levar ele aonde?

ROJÃO:- Vou levá-lo para o hospital mais próximo, acho que ele se feriu no rosto e desacordou.

REGILSON: - Tá dormindo que nem um anjinho ( gargalhada)

DESCONHECIDO: - Por quê ele está rindo? Isto é algo triste, não há motivos para risos.

ROJÃO:- Desculpe o meu amigo. Quando ele fica nervoso, ele começa a rir, e além disso está bêbado.

DESCONHECIDO: - Ok. Cuida bem do Vuoso,ele é muito importante para nós.

ROJÃO: - Certo!

Vuoso ficou em observação até acordar do "Comagilson", como Regilson gostava de chamar o seu nocaute .Já no hospital, Rojão descobriu que Vuoso havia tentado suicídio, mas se arrependeu e por este motivo se agarrou na borda da ponte. Rojão não contou a parte do soco, certamente iria estragar a amizade que começava a ser formada ali. Vuoso explicou para Rojão que entrou em depressão depois de ficar seis meses parado por conta de uma lesão no tornozelo, e foi dispensado pelo seu clube que alegou que ele estava velho demais, e agora as contusões seriam rotineiras. Portanto, naquele noite ele decidiu terminar sua carreira, mas bebeu demais e decidiu ir um pouco mais longe e resolveu se jogar da ponte.

Regilson ria sem parar, só ele notou que a tal ponte não tinha nem dois metros de altura para o pequeno córrego que se formava debaixo dela, sendo assim, dificilmente o jogador iria conseguir êxito em sua tentativa de suicídio. Enquanto Regilson se fartava de rir, Rojão entregou um cartão para Vuoso:

ROJÃO: - Aí, craque! Estou precisando de um atacante, se por acaso mudar de ideia me ligue ou apareça no Santos Laguna.

VUOSO: - Joguei muitos anos no Santos, seria bacana terminar minha carreira lá, mas vou pensar, juro que vou pensar.

Três dias depois, Vuoso ligou para Rojão e aceitou fazer um teste no clube. Rojão teria algumas semanas para convencer o jogador a mudar de ideia e ganhar um atacante de renome para o Santos.

Voltei com a narrativa em terceira pessoa para a parte de ficção, é mais prático. Nos relatos do Rojão vou manter a narrativa em primeira pessoa, pela mesma razão

.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...