Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] The new Iceman

Guest Luiz A. Borell Gonçalves

Posts Recomendados

Postado

Iceland.png

Jogos.png

Como última preparação para meu primeiro grande duelo no comando da seleção islandesa nós jogamos contra os Estados Unidos em Reykjavík. Conseguimos ter o controle da partida durante boa parte dos 90 minutos e como consequência, saímos com uma vitória espetacular por 3 a 1.

Abrimos o marcador aos 21 minutos com Pálsson em uma finalização espetacular da entrada da área. Foi a primeira vez que o jogador do Lecce marcou pela seleção. Os americanos buscaram o empate na etapa complementar com Hanauer.

Voltamos a ter a vantagem quando Lichaj marcou contra. No fim da partida, o próprio Lichaj cometeu pênalti em SigϷórsson, Sigurðsson cobrou e fechou o marcador.

Gol.png

Vilhjálmsson completa cruzamento e garante surpreendente vitória da Islândia sobre a Sérvia.

Contra a Sérvia as coisas não começaram bem, Tosic achou Cakic, em posição duvidosa, na área e ele bateu forte no canto de Pétursson. Naquele momento pensei que não seria um dia bom para nós, mas os jogadores fizeram questão de me contrariar.

Quando a Sérvia pressionava, conseguimos encaixar um contra-ataque rápido, onde SigϷórsson achou Sigurðarson na área, ele driblou o goleiro sérvio e empurrou para o fundo das redes, fiquei em êxtase na beira do campo. Após o gol, o jogo entrou em equilíbrio, lá e cá durante boa parte do tempo, os sérvios mandaram duas bolas na trave e ficaram muito perto do segundo gol.

Mas eles só ficaram perto, pois quem marcou fomos nós. SigϷórsson achou Bjarnason na linha de fundo, ele cruzou para Vilhjálmsson – que retornava a seleção após dois anos – completar e virar a partida. O gol acabou por ser o da vitória, vitória histórica que mostra que somos favoritos para ir a Euro 2020.

Fechamos o ano contra a Lituânia e o placar mais comum nessa minha passagem pela seleção voltou a se repetir: 4 a 1.

No próximo ano, vamos estrear em Fevereiro contra a Albânia.

• Respostas 654
  • Criado
  • Última resposta
Postado

ta indo muito bem,grande vitória contra o EUA e virada histórica contra a Sérvia

agora ta com tudo para ir pra Euro

Postado

ta indo muito bem,grande vitória contra o EUA e virada histórica contra a Sérvia

agora ta com tudo para ir pra Euro

Só não podemos nos empolgar demais. Manter o bom futebol e ir a Euro.

Postado

O principal empecilho - teórico - para sua ida à Euro era a Sérvia, e após vencê-los na Sérvia, não tenho dúvidas de que se classificará. Está muito bem.

Postado

O principal empecilho - teórico - para sua ida à Euro era a Sérvia, e após vencê-los na Sérvia, não tenho dúvidas de que se classificará. Está muito bem.

Quem também me preocupa é Israel. Eles também tem duas vitórias e parece que vão brigar pela vaga.

• Vice-Presidente
Postado

Belissíma partida diante da Sérvia.

Postado

Belissíma partida diante da Sérvia.

Valeu Henrique.

Postado

O jogo contra os Estados Unidos, como eu previa, acabou sendo o fiel da balança. Com a vitoria em cima dos ianques, motivação e confiança não faltou pra mostrar futebol contra a Servia, e soma isso com eles terem perdido de Israel. Ainda que acho que se classificam ao menos em segundo, mas que isso foi um adianto pra Islândia, foi!

E o amistoso contra a Lituânia foi a cereja do bolo. :)

Postado

O jogo contra os Estados Unidos, como eu previa, acabou sendo o fiel da balança. Com a vitoria em cima dos ianques, motivação e confiança não faltou pra mostrar futebol contra a Servia, e soma isso com eles terem perdido de Israel. Ainda que acho que se classificam ao menos em segundo, mas que isso foi um adianto pra Islândia, foi!

E o amistoso contra a Lituânia foi a cereja do bolo. :)

A vitória contra os sérvios nos coloca com boas chances de ir em primeiro. Acredito que se vencermos a Polônia em casa e empatar fora, ficamos próximos da vaga.

Postado

Iceland.png

O time está com um padrão de jogo excelente, muito toque de bola, uma efetividade alta nas finalizações e isso fez a imprensa nos colocar como favoritos a uma vaga na Eurocopa 2020.

Jogos.png

Dei oportunidade a alguns jogadores para o amistoso frente à Albânia, mas sem abrir mão dos craques do time, como SigϷórsson, que, pra variar, foi o destaque da partida marcando um poker. Apenas um “estreante” conseguiu marcar, o meia-atacante Rúrik Gíslason marcou o sétimo tento.

Vencer por 8 a 0 deu uma moral e tanto para a equipe, foi minha maior goleada no comando da seleção e contra um adversário que eu esperava que pudesse impor alguma dificuldade, não que arriscasse nossa vitória, mas que conseguisse ser melhor que Zâmbia, Liechtenstein ou Bolívia.

Finnbogason.png

Finnbogason toca por cobertura e marca um golaço contra a Polônia

Voltando as Eliminatórias, recebemos a Polônia e atropelamos. Precisamos de apenas 15 segundos para abrir o placar, após erro de Tyrala, a bola sobrou com Finnbogason, que tocou para SigϷórsson bater no canto de Fabianski. Logo em seguida, aos três minutos, Finnbogason fez boa jogada individual e completou com um lindo toque, encobrindo o goleiro polonês.

O terceiro veio antes dos 20 minutos, Björnsson cruzou e Tadrowski desviou para o próprio gol. A Polônia respirou quando Eyjólfsson se desentendeu com Jónsson e marcou contra, mas não durou muito, porque quatro minutos mais tarde Ragnarsson aproveitou falha de Fabianski após o escanteio e transformou a vitória em goleada.

Marcamos pela quinta vez aos 13 minutos do 2º tempo, Ϸórisson tocou para SigϷórsson e ele, da entrada da área, bateu rasteiro no canto de Fabianski. A Polônia ainda descontou com Parzyszek em bela jogada de Lewandowski.

B.png

Nesse post resolvi falar como estão os clubes em que passei na minha carreira, se eles se mantiveram em alta ou atualmente passam por maus momentos.

1078.pngStjarnan: Após minha saída, o clube se manteve em um ótimo momento, deixando de conquistar a liga em apenas duas ocasiões, em 2013 (KR) e em 2018 (Leiknir R). Já nas copas, conquistou apenas uma FA Cup e duas Copas da Liga. Foi três vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas em nenhuma delas superou a minha campanha de três pontos.

1410.pngTromsø Idrettslag: O clube conquistou o bicampeonato no ano da minha saída e a Supercopa no ano seguinte, mas foi só. Em 2017, o clube não resistiu e foi rebaixado para a segunda divisão, de onde ainda não conseguiu sair.

505.pngFC Copenhague: Na Dinamarca, tudo continua na mesma, o clube manteve a sequencia de títulos e hoje é deca campeão de forma consecutiva. O título da Copa veio em 2016. Fora do cenário nacional, o clube foi vice da Supercopa Europeia e sempre figurou na fase de grupos da Liga dos Campeões, exceto em uma ocasião, quando caiu para o próprio Stjarnan nas fases preliminares.

2237.pngEintracht Braunschweig: O Brauns não voltou a erguer a Bundesliga, foi vice-campeão na temporada 2017/18 e nessa mesma temporada conquistou a Pokal. Na temporada corrente, ergueram a Supercopa e fazem uma campanha regular na Bundesliga (6º colocado).

1708.pngFC Barcelona: O Barcelona é líder isolado da Liga BBVA com 14 pontos de vantagem para o Real Madrid. Na Copa do Rei, chega a final de novo e enfrentará o Sevilla. Fora da Europa, perderam a Supercopa para o Atlético de Madrid e estão nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Postado

E como anda a classificação para a Euro?

Postado

E como anda a classificação para a Euro?

Sabia que tinha esquecido alguma coisa. Tirei o print, mas não coloquei-o no post.

Classifica%25C3%25A7%25C3%25A3o.png

Postado

Meu Deeeeeeeeeeus! Ok, contra a Albânia o resultado não foi tão anormal assim, mas o que que foi esse jogo contra a Polônia!? DOIS GOLS CONTRA!?!?!? :meme_troll2:

Ao que me pareceu, perderam completamente a compostura.

Parece que dos clubes, o Braunschweig e o Tromsø foram os que mais mudaram, espero que o primeiro fique na Bundesliga por muitos anos e o segundo era realmente muito dependente de Aðalstein.

Esse grupo ta com cara de surpresa, hein! Tou curioso pra ver como vai ser esse jogo contra Istael!

Postado

Meu Deeeeeeeeeeus! Ok, contra a Albânia o resultado não foi tão anormal assim, mas o que que foi esse jogo contra a Polônia!? DOIS GOLS CONTRA!?!?!? :meme_troll2:

Ao que me pareceu, perderam completamente a compostura.

Parece que dos clubes, o Braunschweig e o Tromsou foram os que mais mudaram, espero que o primeiro fique na Bundesliga por muitos anos e o segundo era realmente muito dependente de Adalstein.

Esse grupo ta com cara de surpresa, hein! Tou curioso pra ver como vai ser esse jogo contra Istael!

Contra a Albânia foi anormal demais. Ninguém imaginava uma vitória por 8 a 0.

Foram dois gols contra, mas um a favor de cada time. Os poloneses sentiram - e muito - os dois gols sofridos antes dos 5 minutos.

O Tromsøfoi a surpresa. Quem imaginava que eles fossem cair? Ainda mais mantendo a base que eu deixei. Dos destaques da minha passagem por lá, saíram apenas Burdisso, Björnsson e Alustiza.

Postado

8x0? o.O

Vai tendo uma facilidade maior que a esperada, mas ainda não pode se descuidar.

É bom ver que a maioria dos clubes que você passou se mantiveram bem, embora não no mesmo nível que estiveram em suas mãos.

Postado

8x0? o.O

Vai tendo uma facilidade maior que a esperada, mas ainda não pode se descuidar.

É bom ver que a maioria dos clubes que você passou se mantiveram bem, embora não no mesmo nível que estiveram em suas mãos.

Albânia, cara. Hahahaha!

A Sérvia mostrou que ainda está viva, temos que nos atentar com eles.

Postado

que zica do Tronso.

ainda pensa em voltar a treinar algum time da Islandia?

Postado

que zica do Tronso.

ainda pensa em voltar a treinar algum time da Islandia?

Sim. Pretendo encerrar a carreira no Stjarnan.

Mas antes, pretendo passar pelas Ilhas Féroes, já que o treinador tem segunda nacionalidade feroesa.

Postado

Iceland.png

Jogos.png

Fomos à Israel enfrentar uma das zebras destas eliminatórias, assim como nós. Vencemos, mas como eu esperava, eles conseguiram impor bastante dificuldade e mostraram ser um dos candidatos à segunda vaga na Eurocopa 2020.

Aos 22 minutos, Sahar fez boa jogada e deu o gol de presente para Cohen. Muita festa por parte da torcida local. A seleção israelita segurou a vantagem até os 45 minutos, quando Björnsson cruzou e Ϸórisson marcou. O empate a beira do descanso foi muito importante, pois fez a equipe voltar ainda mais motivada para a segunda metade.

O segundo gol saiu de uma forma que vem sendo comum nesse meu trabalho. O goleiro adversário cobrou o tiro de meta, Gunnarsson cabeceou para frente e SigϷórsson após vencer o defensor na velocidade marcou. Após sofrer a virada, os donos da casa partiram para cima e pagaram o preço em um contra-ataque mortal, que resultou no gol de Finnbogason.

Gol.png

Ϸórisson completa cruzamento de Björnsson e empata a partida em Israel.

Com a vaga bastante encaminhada, poupei titulares para o confronto em Tallinn contra a Estônia. Ainda sim, vencemos e estamos cada vez mais perto de pela primeira vez disputarmos a Eurocopa.

Dominamos a partida, mas não fomos tão felizes nas finalizações e só viemos a marcar na etapa final. Aos 4 minutos, Sigurðsson arriscou da entrada da área e abriu o placar. Pouco depois, SigϷórsson ganhou de Kaljumaë e ampliou, dando números finais a partida.

Classifica%25C3%25A7%25C3%25A3o.png

O amistoso contra o Iraque serviu para experiências. Vários estrangeiros atuaram pela primeira vez com a camisa da seleção: Danny Ireland (GR), Román Golobart (DC), Jordao Diogo (DE), Arnoldo González (MC) e Cristian (PL). Dos selecionados, apenas Cristian mostrou um bom futebol e tem a perspectiva de ser convocado outra vez. Sobre o jogo, vencemos por 3 a 0 com gols de Abdul-Sattar (contra), SigϷórsson e Björnsson.

Voltaremos a campo no dia 07 de Setembro contra a Sérvia e quatro dias depois enfrentaremos a Polônia. Uma vitória contra o sérvios nos coloca na Euro 2020. Em Outubro, faremos um amistoso contra a Malásia e fechamos as eliminatórias contra Israel. Fecharemos o ano de 2019 contra a seleção das Ilhas Fiji, que convidou-nos para um amistoso e contra a Finlândia.

Em Julho, após a Copa América, recebi uma

proposta da seleção Argentina que me seduziu, mas me mantive fiel à Islândia. No Ranking Mundial, já figuramos entre as vinte melhores seleções do Mundo, ocupando a 14ª posição.

Ranking.png

A Islândia está entre as 20 melhores seleções do mundo!

Postado

Grande surpresa, tanto a proposta da seleção Argentina quanto sua recusa, teve fibra!

Campanha mais que perfeita, isso virou um passeio já.

Postado

muito bom.

Islândia no Top 20

parabens.

Postado

Não tem ninguém nesse grupo capaz de parar os Islandeses.

Postado

Grande surpresa, tanto a proposta da seleção Argentina quanto sua recusa, teve fibra!

Campanha mais que perfeita, isso virou um passeio já.

Foi complicado pelo lado pessoal, mas eu consegui. Hahaha!

Valeu Lucas.

muito bom.

Islândia no Top 20

parabens.

Valeu.

• Vice-Presidente
Postado

Bom ver que não cedeu a tentação de comandar a seleção argentina.

Postado

Passar Holanda, Suécia e sua futura adversaria, uma posição apenas atrás de Portugal é um feito de respeito, hein! Acha que dá pra passar?

Vem jogando com a mesma confiança dos jogos anteriores e mostrou muito isso contra Israel que perdeu a compostura (vide o jogador expulso deles) e um jogo onde eles poderiam ter te apertado mais. Ia ser mítico ver Islândia e Israel se classificando e Servia fora! :meme_yeeeaaahhh:

Agora esse tanto de naturalizados me incomoda, Você já havia mostrado não precisar deles, espero que de fato Cristian seja o único!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...