Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] The new Iceman

Guest Luiz A. Borell Gonçalves

Posts Recomendados

Postado

Grandes contratações para a temporada conseguiu reforçar muito bem todos os setores do time,não tenho duvidas que fará uma bela campanha na Bundesliga

• Respostas 654
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Contratou muito bem.

Os nomes nas laterais achei bons no geral, com destaque para Levels, que sempre foi um de meus homens de confianca quando eu jogava no Gladbach! A zaga no geral, eu achei lenta. Nomes de qualidade, e muita qualidade, como Vidic e Dante (esse era outro, monstro do FM), mas peca nesse ponto, que acho que pode te trazer problemas.

A cabeca-de-area foi MUITO bem reforçada, Matip ainda tá novo e pode ficar bastante tempo dependendo do que acontecer em Braunschweig. No momento acho o melhor setor do time. Muntari mito e Salihovic pra reserva nao ta nada mal. Quanto aos meias ofensivos, Salvio e Gundogan seriam meus titulares, Herrman será bom pra compor elenco e o Trochowski seria útil ano passado, mas esse prevejo que será um estorvo que só vai sugar!

Esse ataque aí tem bola pra ser titular! Botar Sukuta-Pasu como reserva do Alustiza, tu tem certeza disso? Só deu certo nos saves do povo aqui, acho que vale a tentativa hein!

Sem querer pegar no pé, mas acho que tomou gol demais nessa pré-temporada, que apesar de não serem jogos oficiais, são times muito mais fracos que seu plantel atual, e acho que isso evidencia a lentidão da zaga.

Teve um saldo negativo com a grana das transferencias, mas era necessário tirar o escorpião do bolso mesmo. Tu ainda deu sorte com esse tanto de nego bom sem contrato ou no fim dele.

Postado

Tem bons nomes ai, destaco o Carrol, Alex e Vidic. Vamos ver o que eles podem fazer na Bundesliga, depois de uma campanha fantástica na Bundesliga 2.

Postado

Muitas mexidas, vamos ver se isso é bom para o plantel e para o entrosamento da equipa.

Mostraram que estão entrosados na pré-época e tenho toda confiança que irão ainda melhor nos jogos oficiais.

Grandes contratações para a temporada conseguiu reforçar muito bem todos os setores do time,não tenho duvidas que fará uma bela campanha na Bundesliga

Depende do seu conceito de bela, o meu, é escapar do rebaixamento. :tongue:

Contratou muito bem.

Os nomes nas laterais achei bons no geral, com destaque para Levels, que sempre foi um de meus homens de confianca quando eu jogava no Gladbach! A zaga no geral, eu achei lenta. Nomes de qualidade, e muita qualidade, como Vidic e Dante (esse era outro, monstro do FM), mas peca nesse ponto, que acho que pode te trazer problemas.

A cabeca-de-area foi MUITO bem reforçada, Matip ainda tá novo e pode ficar bastante tempo dependendo do que acontecer em Braunschweig. No momento acho o melhor setor do time. Muntari mito e Salihovic pra reserva nao ta nada mal. Quanto aos meias ofensivos, Salvio e Gundogan seriam meus titulares, Herrman será bom pra compor elenco e o Trochowski seria útil ano passado, mas esse prevejo que será um estorvo que só vai sugar!

Esse ataque aí tem bola pra ser titular! Botar Sukuta-Pasu como reserva do Alustiza, tu tem certeza disso? Só deu certo nos saves do povo aqui, acho que vale a tentativa hein!

Sem querer pegar no pé, mas acho que tomou gol demais nessa pré-temporada, que apesar de não serem jogos oficiais, são times muito mais fracos que seu plantel atual, e acho que isso evidencia a lentidão da zaga.

Teve um saldo negativo com a grana das transferencias, mas era necessário tirar o escorpião do bolso mesmo. Tu ainda deu sorte com esse tanto de nego bom sem contrato ou no fim dele.

Alustiza, por enquanto, é intocável entre os titulares. Tudo que ele fez na temporada passada não pode ser esquecido.

Na pré-temporada atuamos muitas vezes sem Vidic e Alex (Chegaram lesionados à Braunschweig). Aí precisei escalar jogadores do time sub23 e certamente isso influiu bastante nos resultados.

Tem bons nomes ai, destaco o Carrol, Alex e Vidic. Vamos ver o que eles podem fazer na Bundesliga, depois de uma campanha fantástica na Bundesliga 2.

Carroll é o craque do time, tenho confiança nele. Quero escapar do rebaixamento, qualquer coisa acima disso, é utopia.

Postado

Contratou maravilhosamente bem; tendo em vista o elenco atual, não considero utopia classificar-se para a UEL. É bastante possível.

Postado

Contratou maravilhosamente bem; tendo em vista o elenco atual, não considero utopia classificar-se para a UEL. É bastante possível.

São jogadores com muito nome, porém podem não render.

Ir para a UEL é quase impossível, pra mim, o máximo que podemos pegar é um 9º/10º lugar.

Postado

atualizei a leitura

gostei muito das contratações,principalmente para o meio campo

e o Matip tbm joga muito bem de zagueiro

• Vice-Presidente
Postado

Acho que com essas contratações veremos uma excelente temporada do time.

Postado

atualizei a leitura

gostei muito das contratações,principalmente para o meio campo

e o Matip tbm joga muito bem de zagueiro

Valeu Dan!

Pensei nisso quando busquei-o, é muito bom em duas funções. :smile:

Acho que com essas contratações veremos uma excelente temporada do time.

Será? Escapar do rebaixamento já será ótimo, mas o máximo que acredito chegar é entre 6º~12º.

Postado

Banner%2520Brauns%2520c%25C3%25B3pia.png

O fantasma do rebaixamento começa a se distanciar de Braunschweig. Dez rodadas jogadas e os leões ocupam a vice-liderança Fußball Bundesliga, quatro pontos atrás do líder do Borussia Dortmund.O fantasma do rebaixamento começa a se distanciar de Braunschweig. Dez rodadas jogadas e os leões ocupam a vice-liderança Fußball Bundesliga, quatro pontos atrás do líder do Borussia Dortmund.

Jogos.png

TuS Mechtersheim | FC Schalke 04 | Hamburger SV | VfL Wolfsburg | Borussia Dortmund

Estreamos oficialmente na temporada pela DFB Pokal contra o Mechtersheim. Um jogo bastante fácil onde os rivais não sequer finalizaram e o placar poderia ter sido ainda mais extenso. Na Bundesliga, fomos a Gelsenkirchen e conseguimos arrancar um empate contra o bom time do Schalke (2-2). Após o empate, embalamos uma série de cinco vitórias consecutivas que por algumas rodadas nos colocou na parte mais alta da tabela de classificação.

Vencemos adversários teoricamente mais fracos, como Colônia (2-0), Friburgo (3-1), Frankfurt (2-1) e Cottbus (4-1). A primeira vitória contra uma equipe tradicional foi contra o Hamburgo. Em uma partida bastante equilibrada, abrimos 2-0 com gols de Buonanotte e Caroll, enquanto Fernandéz descontou para os visitantes.

Conhecemos o sabor da derrota contra o Hoffenheim, já no mês de Outubro. Fomos irreconhecíveis e perdemos por 2-0 com dois gols do uruguaio Federico Rodríguez.

Felizmente a recuperação veio contra o Ingolstadt. Comandados por El Chavo Alustiza e Caroll, vencemos por 5-0. O argentino marcou três vezes e deu uma assistência para o britânico. Empatamos o clássico com o atual campeão Wolfsburg por 2-2 após estar perdendo por 2-0 e atuando com um homem a menos desde os 25 minutos – os dois gols saíram após o incidente que causou o vermelho para Muntari. Pela Pokal, sofremos, mas vencemos o Dynamo Dresden por 4-2 com dois gols na prorrogação. Perdíamos por 2-1, mas a expulsão de Kraft foi um favor relevante para conseguirmos virar a partida.

Fechamos o mês contra o Dortmund, que poderia diminuir a distância entre nós e eles para dois pontos. Abrimos 2-0 com dois gols de El Chavo Alustiza na etapa inicial. O Dortmund descontou com Barrios aos 60 minutos, mas viram Alustiza marcar seu terceiro gol e praticamente dar números finais ao jogo, na teoria, porque na prática as coisas foram diferentes.

Kagawa recolocou o Borussia no jogo aos 82 minutos e deu inicio a uma grande pressão. Em um contra-ataque, pênalti para o Eintracht que Björnsson concretizou. Mas aos 88 e aos 91 minutos, Großkreutz se aproveitou de duas falhas de Vidic pelo alto para deixar tudo igual e manter a distância em cinco pontos.

Classifica%25C3%25A7%25C3%25A3o.png

Nesse inicio de temporada, Matías Alustiza é o artilheiro – pra variar. O atacante argentino marcou 13 gols e deu 2 assistências nas 12 partidas que esteve em campo (Uma delas entrando no 2º tempo). Halldór Björnsson e Andy Caroll são os líderes de assistências, com cinco cada um.

As melhores médias ficam com Alustiza (7,82) e Alex (7,80). Confira as estatísticas completas aqui.

Postado

Ter estreado com um empate contra o Schalke foi determinante para a sequencia de vitorias que teve até perder pro incomodo time do Hoffenheim. "Fomos irreconheciveis" tambem não é pra tanto, né? Hoffenheim sempre tem times bons, nao deve ter caído do cavalo pra qualquer um. Foi bom ter pego Hamburgo antes e Ingolstadt depois, pois foram jogos que devem ter mantido estável a confiança do time. E o empate com o Dortmund, o que foi isso, rapaz? Ainda que seja em casa, onde é normal a confiança vir mais perto da torcida, não deixa de ser um placar notável.

Na Copa, me impressionei em como o Machterseim foi alvo facil, parecia que tava jogando contra meninos. Agora, engraçado foi tu ter ido tão bem no inicio e depois o Dresden ter te apertado desse jeito. Acha que rolou salto alto na Pokal?

Postado

Na Pokal pegou dois times molezas e passou por eles sem dificuldade. Na Bundesliga começou bem por enquanto, pena o Dortmund já ter dado uma escapada e ter se distanciado.

Postado

Ter estreado com um empate contra o Schalke foi determinante para a sequencia de vitorias que teve até perder pro incomodo time do Hoffenheim. "Fomos irreconheciveis" tambem não é pra tanto, né? Hoffenheim sempre tem times bons, nao deve ter caído do cavalo pra qualquer um. Foi bom ter pego Hamburgo antes e Ingolstadt depois, pois foram jogos que devem ter mantido estável a confiança do time. E o empate com o Dortmund, o que foi isso, rapaz? Ainda que seja em casa, onde é normal a confiança vir mais perto da torcida, não deixa de ser um placar notável.

Na Copa, me impressionei em como o Machterseim foi alvo facil, parecia que tava jogando contra meninos. Agora, engraçado foi tu ter ido tão bem no inicio e depois o Dresden ter te apertado desse jeito. Acha que rolou salto alto na Pokal?

Contra o Hoffenheim, o problema não foi a derrota e sim não termos jogado nada. Contra o Dortmund, por MUITO POUCO não vencemos, sofrer dois gols em três minutos foi bem ruim.

Poupamos titulares e o time parece ter ido com o pé no freio, felizmente saímos vencedores.

Na Pokal pegou dois times molezas e passou por eles sem dificuldade. Na Bundesliga começou bem por enquanto, pena o Dortmund já ter dado uma escapada e ter se distanciado.

Acredito que quando formos enfrentar equipes melhores cairemos um pouco. Até porque quase todos nossos adversários estão no mesmo nível ou são mais fracos.

Postado

Eu sabia! :laugh:

Início realmente muito bom. Sustento que se manterá, no mínimo, na parte de qualificação para a Liga Europa até o fim do campeonato.

Na Pokal, teve um susto contra o Dresden mas vai fazendo boa campanha também.

Postado

Acredito que dês seguimento ao bom início.

Postado

Eu sabia! :laugh:

Início realmente muito bom. Sustento que se manterá, no mínimo, na parte de qualificação para a Liga Europa até o fim do campeonato.

Na Pokal, teve um susto contra o Dresden mas vai fazendo boa campanha também.

Graaaaaaande palpite! \o

Se mantivermos esse ritmo acredito que possamos ir à UEL, mas temos MUITO trabalho pela frente.

Valeu Lucas!

Acredito que dês seguimento ao bom início.

Tomara que eu consiga.

Postado

A Fußball Bundesliga está bastante equilibrada nessa temporada. Após ocuparmos a liderança e a segunda posição por algumas rodadas, fechamos o primeiro turno na 6ª posição, três pontos atrás do líder Borussia Dortmund.

Jogos.png

Bayer 04 Leverkusen | 1. FC Kaiserslautern | VfB Stuttgart | FC Bayern München

Voltamos a empatar contra o Leverkusen, onde conquistamos esse suado ponto aos 88 minutos graças a um gol contra do defensor argentino Fabián Monzón. O alto número de gols sofridos começou a me preocupar contra o Kaiserslautern, onde pela terceira vez consecutiva sofremos três ou mais gols em um jogo. Tudo bem que chegamos a abrir 5-1, mas relaxamos e cedemos estes dois gols ao rival que foi com tudo para cima, sem sucesso, ainda bem!

Conseguimos duas vitórias expressivas nas rodadas seguintes. Em Karlsruhe, mesmo finalizando menos que nosso adversário, fomos mais efetivos e vencemos por 4 a 0. Contra o Stuttgart, abrimos uma vantagem de dois gols com apenas oito minutos, isso deu uma esfriada nos visitantes que pouco criaram na etapa inicial e viram Alustiza marcar o terceiro e pra piorar mais ainda, Marcelo fez contra o quarto. Na etapa final, eles bem que tentaram, mas pararam em Rensing e em sua própria incompetência nas finalizações.

Caímos frente ao Werder Bremen no Weserstadion por 2-1, de virada. Pra piorar a situação, perdemos Björnsson por 4 a 5 meses com uma rotura na face posterior da coxa. Recuperamos contra o Fürth com uma vitória tranquila por 4-0. Fechamos o turno contra o Bayern de Munique e perdemos por 2-1.

Na 3ª Eliminatória da DFB Pokal recebemos o Hertha Berlim. Vencemos por 2-0 com gols de Alustiza e Caroll em uma partida que os visitantes dominaram completamente. Essa vitória me fez cumprir as expectativas da direção na competição e agora iremos disputar as quartas contra ninguém menos que o Bayern de Munique.

Estou cotado para assumir várias equipes, como Werder Bremem, Sevilla e Newcastle, mas até agora nenhuma oficializou uma proposta.

Postado

Apesar de ter tido apenas duas derrotas aceitaveis, podia ter vencido o Leverkusen caso se segurasse mais. Qual tática você ta usando? Me parece que parte pra cima demais e acaba pagando o preço por isso, arreganhando demais o time.

Pelo que fala, parece estar sofrendo na Pokal, foi dominado pelo Hertha? Acho que na Copa o Bayern vai te sacolar, ainda mais essa competicao fazendo o tipo deles.

Postado

Apesar de ter tido apenas duas derrotas aceitaveis, podia ter vencido o Leverkusen caso se segurasse mais. Qual tática você ta usando? Me parece que parte pra cima demais e acaba pagando o preço por isso, arreganhando demais o time.

Pelo que fala, parece estar sofrendo na Pokal, foi dominado pelo Hertha? Acho que na Copa o Bayern vai te sacolar, ainda mais essa competicao fazendo o tipo deles.

Sigo usando o 4-2-4 da temporada passada, apenas com as instruções menos ofensivas.

Não estou usando força máxima nela, até porque a Bundesliga é muito mais importante. Acredito que o Bayern também deva usar um mistão, o que nos dá chance de vencer.

Postado

Campeonato equilibradissimo, se jogar bem no restante da temporada, consegue o título.

Postado

Campeonato equilibradissimo, se jogar bem no restante da temporada, consegue o título.

Título eu acho bem improvável, mas quem sabe uma vaga nas competições continentais. :rolleyes:

Postado

As contratações se mostraram acertadas e o time está muito bem e pelo desempenho dá para sonhar com o título e não seria nenhum absurdo pela competência do treinador.

Postado

O campeonato tá muito equilibrado, creio que mantendo a regularidade e ganhando pontos nos confrontos diretos, você com certeza pode brigar pelo título.

Postado

As contratações se mostraram acertadas e o time está muito bem e pelo desempenho dá para sonhar com o título e não seria nenhum absurdo pela competência do treinador.

Título para mim é um objetivo irreal, mesmo com a boa campanha no primeiro turno.

Acredito em no máximo uma vaga na Champions/Europa League.

O campeonato tá muito equilibrado, creio que mantendo a regularidade e ganhando pontos nos confrontos diretos, você com certeza pode brigar pelo título.

Esse é o problema, não vencemos nenhum dos cinco times a nossa frente.

Postado

Buscamos três jogadores para o restante da temporada. O centroavante Sercan Demirtas voltou por empréstimo para compor elenco e os meias Kevin Großkreutz e Marvin Knoll. Kevin veio do Dortmund por € 6,5 milhões, como ele atua de extremo esquerdo, foi necessária sua transferência após a grave lesão de Björnsson. Já Knoll vem para dar mais criatividade ao meio, que vinha sendo feito por dois homens de marcação, Muntari e Sissoko.

Transfer%25C3%25AAncias.png

Sercan Demirtas | Kevin Großkreutz | Marvin Knoll

Voltei à Islândia para realizar uma pequena inter-temporada e quando pisei no gramado do Stjörnuvöllur para o confronto com o Stjarnan, fui aplaudido de pé. No jogo, um show, vencemos por 6-2 com um hat-trick de Alustiza, que não comemorou em nenhum dos três gols. Além da Islândia, fizemos duas partidas nas Ilhas Féroes.

Jogos.png

1. FC Köln | FC Bayern München | Hamburger SV

Iniciamos com tudo a segunda metade da Fußball Bundesliga e consequentemente, assumimos a liderança da competição. Assim como no turno, empatamos com o Schalke 04, dessa vez por 1-1. Após o empate, vencemos cinco jogos consecutivos e com a queda de rendimento do Dortmund e do Bayern de Munique chegamos ao topo da classificação.

Em uma partida brilhante de El Chavo Alustiza, viramos para cima do Colônia quando restavam apenas 14 minutos para o encerramento da partida. O Eintracht Braunschweig desse segundo turno não dá show, jogamos com o resultado e sempre que temos a vantagem, procuro recuar a equipe a fim de mantê-lo e garantir os três pontos.

Batemos o Friburgo por 2-1. Sukuta-Pasu abriu o marcador, Gavilán empatou e o mesmo Sukuta-Pasu voltou a colocar-nos em vantagem. Na rodada seguinte, o resultado foi o mesmo, mas dessa vez começamos mal, sofremos o gol aos 5mins com Rasmus Jönsson, mas na segunda etapa com Sukuta-Pasu e Salihovic – de pênalti – demos a volta ao marcador e assumimos a liderança. Somente quando enfrentamos o Cottbus vencemos por dois gols de diferença, com gols de Vidic e Sukuta-Pasu que vem fazendo ótimas atuações após a lesão de Caroll.

Mesmo na Imtech Arena, arrancamos uma vitória incrível frente ao Hamburgo com gol de Sukuta-Pasu que tem seu passe vinculado ao nosso adversário e mostrou que não merecia estar no time B, fato que fez eles nos emprestá-lo e – felizmente – seu empréstimo dura até o fim da temporada 2017-2018. Perdemos dois pontos para o Hoffenheim no último minuto, quando Alustiza desperdiçou um pênalti, mas não saímos do topo da classificação com esse empate.

Estamos com 51 pontos, um a mais que o Schalke 04 (2º) e três a mais que o Wolfsburg (3º). O campeonato mantém-se bastante equilibrado, basta ver que a diferença nossa em relação ao 7º colocado Bayern de Munique é de apenas cinco pontos.

Falando em Bayern de Munique, enfrentamo-los na DFB Pokal. Eles pouparam alguns titulares, mas mesmo assim foram bastante superiores a nós nas estatísticas, principalmente nas finalizações (25x8). Ainda bem que números não vencem jogos, com a velha eficiência ofensiva, vencemos os bávaros por 2-1 e passamos para as semifinais, onde enfrentaremos o Bayer Leverkusen.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...