Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] The new Iceman

Guest Luiz A. Borell Gonçalves

Posts Recomendados

Postado

Isso dá raiva, os jogadores vinham se destacando no clube, mas como não tem muita reputação, na há como disputar com os grandes centros, e acabou ficando sem eles, pelo menos teve algum lucro. Trouxe bons nomes para repor, como Elm e de Jong.

Eu tava com o intuito de que você surpreenderia na UEL, o time tá arrumadinho, e parece não ter sentido a perda dos dois destaques.

• Respostas 654
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Isso dá raiva, os jogadores vinham se destacando no clube, mas como não tem muita reputação, na há como disputar com os grandes centros, e acabou ficando sem eles, pelo menos teve algum lucro. Trouxe bons nomes para repor, como Elm e de Jong.

Eu tava com o intuito de que você surpreenderia na UEL, o time tá arrumadinho, e parece não ter sentido a perda dos dois destaques.

Realmente. Mas é uma realidade que você aceita ou aceita.

Quando chegam as propostas é melhor você ir atrás dos substitutos, antes que se confirmem as vendas.

O Obolo tá sendo uma surpresa e tanto, com a saída do Ayew ele tá indo muito bem!

Postado

Está muito bem na UEL Hein ?

Que belo jogo contra o Shaktar e está com um belo time e pode sim sonhar em conseguir este otimo título continental

Postado

Está muito bem na UEL Hein ?

Que belo jogo contra o Shaktar e está com um belo time e pode sim sonhar em conseguir este otimo título continental

Foi um começo bem positivo, espero que o time mantenha o desempenho.

Postado

Jornal.png

Orgulho dinamarquês.

København demonstra que nunca se deve dar por vencido e conquista a Europa League.

por
fyens.dk
- última atualização: 01/06/2015 12:00
feed.gif

Bordeauxs.png

Primeiro Jogo | Segundo Jogo

O København enfrentou o Girondins de Bordeaux nas quartas de final. A primeira partida aconteceu no Grand Stade du Lac em Bordéus, França.

Logo aos dois minutos, Krychowiak tocou para Nolan Roux que levou para o pé direito e colocou a bola no ângulo de Schmeichel. O gol quebrou toda a estratégia defensiva que o técnico Jóhann Aðalsteinn usava e fez o København sair para o jogo. No que os dinamarqueses pretendiam usar a seu favor, o Bordeaux usou, aos 18 minutos, pênalti de Guillermo Burdisso sobre Modeste. Ele mesmo cobrou e ampliou a vantagem.

Thygesen conseguiu manter o København vivo ao descontar cinco minutos depois, ele recebeu de Obolo e dentro da área só deslocou o goleiro antes de mandar no canto esquerdo. Não deu muito tempo de comemorar, mais cinco minutos se passaram e Nolan Roux marcou outra vez após cruzamento de Gouffran.

A missão era dura, mas em nenhum momento Johann Aðalsteinn jogou a toalha. Precisando vencer, mandou o time ainda mais ofensivo para a partida no Parken.

Os franceses – aproveitando os contra-ataques – criaram mais oportunidades durante os 90 minutos e conseguiram segurar o 0-0 na etapa inicial. Mas uma hora a retranca seria quebrada e essa hora foi aos dois minutos da etapa complementar, Forlán fez o cruzamento, a bola atravessou toda a área até chegar aos pés de Obolo, que apenas encostou para o fundo das redes. Um novo panorama de jogo surgiria, com o København precisando de um gol para ir a semifinal e o Bordeaux se segurando com todas as forças.

E eles falharam. Aos 13 minutos, Forlán emendou cruzamento de Björnsson – sem deixar a bola cair – e marcou um golaço, no ângulo. Na comemoração, ele chorou e beijou o escudo, um momento épico. Ao ser perguntado o motivo ele foi claro: “Em Agosto eu estava desempregado, nenhum clube se interessou pelo meu futebol devido a minha idade, Jóhann me deu uma oportunidade e hoje eu estou aqui, mostrando que ainda sou o velho Forlán, só devo agradecimentos a ele e ao clube”.

AtMadrids.png

Primeiro Jogo | Segundo Jogo

Nas semifinais o adversário foi o Atlético de Madrid, clube onde Forlán mais brilhou.

No novíssimo Estádio de Madrid, mais de 71000 torcedores. O Atlético saiu na frente só na etapa final, aos 7 minutos, Falcao acertou uma bomba na trave, a bola sobrou com Nani que rolou para Balotelli marcar. Aos 17’, o árbitro belga Henri Martin assinalou pênalti a favor do København, Forlán cobrou com força e empatou, dessa vez, ele não comemorou em respeito ao Colchonero.

Tudo caminhava para um empate, mas os sete minutos finais reservavam emoção e decepção para o lado dinamarquês. Aos 84 minutos, Corchia fez o cruzamento e Necid cabeceou com precisão e força, indefensável para Schmeichel. Nos acréscimos, contra-ataque rápido que terminou no passe de Balotelli para Nani que – em condição duvidosa – bateu de primeira e deu números finais a partida.

Quase 40000 torcedores coloriram o Parken de azul e branco para o jogo decisivo, talvez o mais importante dos 23 anos de história do København.

A missão de ir a final ficou mais fácil logo aos dois minutos, Nenê cobrou escanteio, San José furou e Halldór Björnsson chegou batendo firme, com raiva, para fundo da rede. A torcida começou a cantar ainda mais alto com o gol do islandês, que teve seu nome gritado. Aos 27 minutos, ele foi atingido fora do lance pelo zagueiro Miranda e o juiz nem sequer marcou falta, Björ lesionou-se e teve de sair.

Essa lesão irá tirá-lo dos campos por quatro semanas e consequentemente ele perderia uma possível final. Quando Forlán recebeu de Viktor Elm, girou colocando a bola entre as pernas de Godín a torcida já gritou, antes mesmo do uruguaio finalizar para o fundo das redes. Na comemoração, em uma bela homenagem, ele levantou a camisa que dizia: “És tuyo, Björ!”. Forlán disse após a partida que havia escrito isso em sua camiseta no vestiário e prometeu a Halldór que se marcasse, dedicaria para ele. E que gol ele recebeu.

Dortmunds.png

Jogo Único

A final aconteceu no estádio Cornellá – El Prat, Cornellá de Llobregat, Catalunha, Espanha. O adversário do F.C. København foi o Borussia Dortmund, equipe com o melhor ataque da Europa League (45 Gols) e das estrelas Mario Götze e Shinji Kagawa. Os dinamarqueses foram a campo desfalcados de Pienaar, SigϷórsson e de Jong.

Os alemães tomaram a iniciativa do ataque e com menos de cinco minutos Götze acertou o travessão de Schmeichel com um belo arremate da entrada da área. O København parecia sentir o peso da decisão e não conseguia acertar muita coisa, eram passes errados, finalizações bisonhas e o Dortmund sempre ameaçando o gol.

Mas aos 25 minutos, falta na entrada da área a favor do time dinamarquês, Nenê chamou a responsabilidade e batendo pelo lado de fora da barreira colocou a bola no fundo das redes. Com a desvantagem, o København recuou e passou a procurar os contra-ataques. Em um deles, Obolo bateu de fora da área e acertou a trave de Weidenfeller. No fim do primeiro tempo (40mins) veio o gol da tranquilidade e foi mais um golaço, Kvist tabelou com Obolo e arriscou em curva da intermediária, no canto do goleiro alemão, festa dinamarquesa na Espanha.

A partir do segundo gol era segurar com todas as forças, esse deve ter sido o pedido do treinador Johann Aðalsteinn. Missão cumprida, o islandês faz história ao conquistar o primeiro título continental da história do futebol dinamarquês.

Após a partida, o treinador anunciou que não continuará no clube e confirmou que está de malas prontas para a cidade de Braunschweig, Alemanha. Ele irá assumir o Eintracht Braunschweig que disputa a 2. Bundesliga.

Jogos Superliga | Classificação Final

icone1.pngicone_aumentar_letra.pngicone3.pngicone4.pngicone5.pngicone6.pngicone7.png

Ao fim da passagem pelo Copenhague e acerto com o Eintracht, três objetivos do save foram cumpridos:

Passar e conquistar títulos pelos três escalões do futebol escandinavo.

Conquistar uma UEFA Europa League

Passar por uma equipe de um grande país.

Postado

Que sorte tu deu, hein! O lugar em Braunschweig tava vago assim, de cara?

E você pulou uma etapa (Portugal, Russia, França). Pretende passar por algum desses países ainda ou mudou de ideia?

Ou tu foi pro Braunschweig porque era o time que tava livre mais imediatamente?

Postado

Que sorte tu deu, hein! O lugar em Braunschweig tava vago assim, de cara?

E você pulou uma etapa (Portugal, Russia, França). Pretende passar por algum desses países ainda ou mudou de ideia?

Ou tu foi pro Braunschweig porque era o time que tava livre mais imediatamente?

Foi justamente por eles estarem vagos que "pulei uma etapa". Mas pretendo passar por eles sim!

Postado

Feito incrivel este, de ter conquistado a UCL.

Boa sorte com o Braunschweig.

Postado

Feito incrivel este, de ter conquistado a UCL.

Boa sorte com o Braunschweig.

Na verdade eu conquistei a UEL. :)

Valeu Johann.

triplice coroa na dinamarca!

parabens quetenha muito sorte no Braunschweig

Pois é, foi uma temporada excelente.

Valeu Vitor.

Postado

Se o Bordeaux tivesse sido um pouco mais competente na conclusão de umas das cinco chances claras de gol que teve, o Copenhague poderia ter dado adeus à competição, mas futebol é assim mesmo, não é? Nas duas últimas fases passou com o regulamento debaixo do braço, mas chegou à final e merecidamente levou o caneco. Contudo, não gostei da mudança de clube. Se quando você foi para o Copenhague achei que seria impossível recusar o clube dinamarquês, fico me perguntando qual treinador trocaria o campeão da Europa League por um time de 2ª divisão alemã. Talvez se esperasse mais conseguiria algo melhor em pouco tempo. Mas isso é só um opinião, afinal o save é para se divertir.

Agora no Braunschweig, vamos ver quais as grandes contratações o islandês fará com seu faro para jogadores. Estou na expectativa.

Postado

Se o Bordeaux tivesse sido um pouco mais competente na conclusão de umas das cinco chances claras de gol que teve, o Copenhague poderia ter dado adeus à competição, mas futebol é assim mesmo, não é? Nas duas últimas fases passou com o regulamento debaixo do braço, mas chegou à final e merecidamente levou o caneco. Contudo, não gostei da mudança de clube. Se quando você foi para o Copenhague achei que seria impossível recusar o clube dinamarquês, fico me perguntando qual treinador trocaria o campeão da Europa League por um time de 2ª divisão alemã. Talvez se esperasse mais conseguiria algo melhor em pouco tempo. Mas isso é só um opinião, afinal o save é para se divertir.

Agora no Braunschweig, vamos ver quais as grandes contratações o islandês fará com seu faro para jogadores. Estou na expectativa.

Contra o Bordeaux fomos piores na França e na Dinamarca, vencemos mais pela incompetência deles do que pela nossa competência.

Foram duas eliminatórias emocionantes, quando estava vencendo e o adversário atacava só faltava eu cair da cadeira aqui. :heh:

Eu fui para o Braunschweig pois será o primeiro trabalho em um grande país e resolvi começar na 2ª divisão para ter menos pressão do que teria em algum clube melhor. Uns dias pra trás pensei em adicionar o objetivo de levar uma equipe de uma divisão inferior ao título nacional, isso também pesou na minha escolha.

Postado

Banner%2520Brauns%2520c%25C3%25B3pia.png

Optei por assumir o Eintracht para começar de baixo no meu primeiro trabalho em um grande país e também por ser um clube com uma bela história. O clube possui uma boa estrutura e um grande estádio. Meu grande objetivo no comando do clube será repetir o feito da temporada 1966/1967 e conquistar a Bundesliga, por isso, assinei por cinco anos com o clube alemão, pois sei que a missão não será nada fácil.

Por ser um clube recém-promovido a 2. Fußball Bundesliga optei por não me arriscar e prometi a direção apenas um lugar no meio da tabela. O orçamento para transferências foi de € 7,5 milhões, mas concentrei boa parte dele para que o orçamento salarial ficasse na casa dos € 325 mil por semana. Do orçamento, gastei apenas € 2,9 milhões, boa parte desse dinheiro foi usado para trazer Halldór Björnsson para a Alemanha, fiquei muito feliz por ele ter aceitado vir passar mais uma temporada sob minhas orientações e tenho confiança que ele será muito importante para o Eintracht.

Formei o time com base em veteranos desvinculados. Como vocês verão na apresentação do elenco para a temporada 2015/2016.

Goleiros.png

Defensores.png

Meio-Campo.png

Atacantes.png

Clique nas imagens para ver as screens dos jogadores.

O melhor jogador da equipe é o espanhol Mikel Arteta (33). Cria do Barcelona, passou por PSG, Rangers e Real Sociedad antes de ingressar no futebol inglês. Foi destaque do Everton por muitos anos e até hoje integra o painel de ícones do clube de Liverpool. No Arsenal não obteve o mesmo sucesso, foi bem nas três primeiras temporadas, mas nas últimas duas atuou apenas nove vezes e deu uma assistência. Ainda assim, é um meia com um toque de bola refinado que pode ser muito importante por aqui.

Todos os jogos da
foram realizados contra equipes mais fracas com o objetivo de arrecadar fundos e também preparar a equipe para os jogos oficiais. Foram dez jogos, realizados na Indonésia, na Austrália e na Nova Zelândia que nos renderam uma quantia próxima de € 2,2 milhões. Foi preciso ir tão longe assim, pois não fizemos vendas e as contratações de renome pediam prêmios de assinatura altos e para pagá-los e não ficar em dívida, essa foi a melhor opção.

Vou usar o mesmo 4-2-2-2 da época de København. Testei essa tática, um 4-3-1-2 e um 3-5-2 nos amistosos e foi com o esquema de extremos que a equipe atuou melhor, nas goleadas sobre Auckland City e Central Coast Mariners, ambas por 5-0.
Postado

isso num é time da 2.bundesliga

É sim, são muitas estrelas, mas estão em fim de carreira e estavam desvinculados. :)

Postado

E não larga os escudeiros de mão, hein! Mas ta certo, se os caras rendem contigo e elevam o nível do time, tem mais que trazer! :lol:

O bom na sua cautela de ter colocado uma expectativa baixa, é que pode superar elas em muito e pode atrair grande credibilidade pra si. Isso aqui vai ser bem útil, até porque não deve sair tao cedo de Braunschweig e essa estrategia te traz estabilidade.

Se voce ficar mais algum tempo, podia ficar de olho em algum newgen pra se tornar seu homem (menino) de confiança.

Postado

Tem uma equipe bastante experiente em todas as áreas, resta saber se vai ter folego para disputar a temporada.

Postado

E não larga os escudeiros de mão, hein! Mas ta certo, se os caras rendem contigo e elevam o nível do time, tem mais que trazer! :lol:

O bom na sua cautela de ter colocado uma expectativa baixa, é que pode superar elas em muito e pode atrair grande credibilidade pra si. Isso aqui vai ser bem útil, até porque não deve sair tao cedo de Braunschweig e essa estrategia te traz estabilidade.

Se voce ficar mais algum tempo, podia ficar de olho em algum newgen pra se tornar seu homem (menino) de confiança.

Uma pena que o Burdisso recusou, mas foi bom ter o Björnsson e ele será muito importante para nós.

O time acabou de subir da 3. Liga, a direção tinha como expectativa mínima escapar do rebaixamento, mas acho que posso terminar no meio da tabela. Garanto que vou ficar no Braunschweig até vencer a Bundesliga.

Quem sabe, tem o Sercan Demirtas que é muito bom, talvez torne ele meu xodó. :P

Tem uma equipe bastante experiente em todas as áreas, resta saber se vai ter folego para disputar a temporada.

A única preocupação é essa, condicionamento físico. Se eles conseguiram manter um bom, ficarei muito feliz.

Postado

"Optei por assumir o Eintracht para começar de baixo no meu primeiro trabalho em um grande país e também por ser um clube com uma bela história."

Fiquei curioso para saber que bela históruia é essa.

Postado

"Optei por assumir o Eintracht para começar de baixo no meu primeiro trabalho em um grande país e também por ser um clube com uma bela história."

Fiquei curioso para saber que bela históruia é essa.

Teve uma história movimentada e desde o início é uma das equipes mais amadas da Alemanha setentrional. Venceu o campeonato da Alemanha do Norte, em 1908, e, em 1913. No ano seguinte cedeu três atletas para a Seleção. Sob o regime do Terceiro Reich, atuou na Gauliga, um reagrupamento regional, fazendo uma aparição na fase final. Depois da guerra, continuou a jogar a máxima série, exceto na temporada 1952-1953. O time porém foi acometido de uma tragédia em 1949, quando Faehland, goleiro da equipe, morreu de uma hemorragia interna, após um choque com um atacante do SV Werder Bremen durante uma partida. O clube faria uma outra aparição na fase final da temporada de 1958, alcançando o terceiro lugar.

O Eintracht, durante os anos 1960, viveu um período de prosperidade graças à admissão na Bundesliga, recém-nascida máxima série da BRD, em 1963. O cume foi alcançado na temporada 1966-1967, vencendo o scudetto. A equipe marcou 27 gols e esse recorde só foi batido pelo SV Werder Bremen somente em 1988. Na temporada 1976-1977 alcançou a terceira colocação, atrás do Borussia Mönchengladbach, por um ponto, e do Schalke 04 pela diferença no saldo de gols. Dez jogadores da equipe foram convocados para a seleção alemã durante esse vintênio.

Postado

Isso que é eficiência! Gostei de ficar sabendo mais sobre ele.

Postado

Isso que é eficiência! Gostei de ficar sabendo mais sobre ele.

Ia colocar isso no post, bom você ter pedido que os outros também podem conhecer um pouco mais sobre o Eintracht. :)

Postado

Banner%2520Brauns%2520c%25C3%25B3pia.png

A estréia na temporada foi contra o Biefeld pela DFB-Pokal. Eles pouparam alguns de seus titulares e acabamos conseguindo uma grande goleada por 4-0.

Calend%25C3%25A1rio.png

Jogos 2. Fußball Bundesliga | Jogos DFB Pokal

Na Bundesliga estamos indo muito bem, vencemos todos os sete jogos disputados e a promoção começa a ser um sonho possível. Estreamos vencendo o Erfurt por 4-3 em um grande jogo, aonde chegamos a abrir 4-1 e quase permitimos uma reação heroica por parte deles. Algumas falhas defensivas contra FSV Frankfurt e Wehen, mas graças a nosso pode ofensivo vencemos esses dois jogos por 4-2 e 2-1 respectivamente.

Mesmo sendo dominados, fomos eficientes e conseguimos golear o Karlsruhe em pleno Wildparkstadion. Eles finalizaram mais, mas as chances mais claras foram nossas (4 contra 1) e terminamos com um excelente 3-0 no marcador, foi também a primeira partida na Bundesliga sem sofrer gols. O Biefeld é o grande favorito a conquista da liga nessa temporada, enfrentamo-los – dessa vez com o time completo – e vencemos por 2-0. O placar estava no zero até os 81 minutos, quando Anil Karaca fez um gol contra. Nos acréscimos, Hitzlsperger também deixou o dele. Contra o Oberhausen foi um massacre, vencemos com extrema facilidade por 6-1, mesmo atuando longe de Braunschweig.

O sorteio da Pokal nos colocou frente ao Stuttgart. Eles pouparam alguns titulares e por muito pouco não conseguimos eliminá-los, perdemos por cansaço nos minutos finais. Demirtas abriu o marcador aos 20 minutos, mas Gebhart igualou em seguida. Depois só deu Braunschweig, dominamos a partida e chegamos a abrir 4-1, em plena Mercedes-Benz Arena.

Parecia estar tudo definido, mas nos 12 minutos finais o Stuttgart protagonizou uma virada histórica. Machuca já havia marcado contra aos 60’ e recolocado eles na partida, aos 78’, Gebhart marcou seu segundo gol, aos 84’, Jorge Martínez deixou tudo igual em uma falha incrível da defesa e aos 88 minutos, Sparv bateu e Rensing aceitou para virar a partida.

Quem pensa que esse foi o grande jogo da eliminatória se engana, pois ao mesmo tempo, em Bochum, os donos da casa venceram o Hertha Berlim por 6-5 em uma partida épica que marcou história como a partida com mais gols marcados, junto de Colônia 11-0 Memmelsdorf na 1ª Eliminatória.

Fechamos o mês vencendo o Paderborn por 3-0 com ótima atuação de Berbatov. Foi bom para ver que o time não se abateu com a derrota na Pokal e continua focado em uma sonhada promoção para a Bundesliga.

Os destaques do elenco nesse inicio de temporada são argentinos, estou falando de Diego Buonanotte e Matías Alustiza. Ambos estiveram presentes em todos os jogos da equipe na temporada. O meia-atacante é o rei das assistências, foram oito até agora, além de marcar dois gols. Já Alustiza, marcou nove vezes e tem a grande média de um gol por jogo, ele também foi garçom em quatro ocasiões.

Estat%25C3%25ADsticas.png

Trouxemos mais dois nomes para reforçar o elenco, o jovem iraniano Taher Jahangiri tem potencial para ser um bom zagueiro, mas o Aachen não renovou seu contrato. Com a carência de laterais, busquei o italiano Luca Antonini (33) que defendeu o Milan durante boa parte da sua carreira, mas não renovou com o Rossonero. A transferência deixou os adeptos contentíssimos!

Postado

Poxa, uma pena ter dado essa zebra contra o Stuttgart, o que acha que houve? Acho que os gols nas primeiras partidas foram um pouco falta de entrosamento, que parece ter se acertado bastante contra o Karlsruhe. Demirtas ta indo bem?

Antonini foi um bom reforço, mas não gostei muito de Jahangiri. Vai ser pra compor elenco?

Postado

Poxa, uma pena ter dado essa zebra contra o Stuttgart, o que acha que houve? Acho que os gols nas primeiras partidas foram um pouco falta de entrosamento, que parece ter se acertado bastante contra o Karlsruhe. Demirtas ta indo bem?

Antonini foi um bom reforço, mas não gostei muito de Jahangiri. Vai ser pra compor elenco?

Eles são melhores e aliados ao nosso cansaço conseguiram virar a partida. Tá entrando bem, nada excepcional.

Vai sim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...