Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Beharrlichkeit ist das Wort - Schalke 04

Guest -Lucas

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

TEm um time interessante, mas o mais importante é como você vai trabalhá-lo.

• Respostas 259
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O estádio do Schalke é mítico pra mim!

Boa sorte!

Postado

Tem um bom time nas mãos, pelo menos pra essa temporada acho que sua equipe briga pela vaga na UCL.

Postado

TEm um time interessante, mas o mais importante é como você vai trabalhá-lo.

É claro. Um time, por mais qualidade que possua, precisa de uma dinâmica de trabalho eficiente para fluir bem, e agora não será diferente.

O estádio do Schalke é mítico pra mim!

Boa sorte!

Valeu Voltrex!

Tem um bom time nas mãos, pelo menos pra essa temporada acho que sua equipe briga pela vaga na UCL.

A meta é essa, embora eu tenha optado por uma qualificação para a UEL como expectativa, uma vez que eu arriscaria ficar abaixo das expectativas sem ganhar um real a mais para transferências ou salários. Acredito que tenhamos plenas condições de brigar por essa vaga, e quem sabe até pelo título.

Postado

lucasx.png

transfernciasv.png

Diante da falta de capital para investimento na equipe, tive que procurar lucrar com as vendas. Entretanto, fui um fracasso total nesse quesito. Não temos muitos jogadores que podem ser colocados à venda, e os que tínhamos interesse em vender não interessavam outros clubes, por diversos motivos. Por isso, tivemos apenas quatro saídas, nenhuma delas significante.

entradasq.png

Acreditando que conseguiria dinheiro nas vendas, cheguei a estar muito próximo de acertar com jogadores como Vrsaljko e Celozzi para a lateral-direita, mas não tivemos verba para concretizar o negócio. Assim, fiquei com a única opção aceitável: Carlos Diogo. O jogador uruguaio tem qualidade suficiente para ser reserva, não compromete. Para o meio-campo, a prioridade foi Kara, jovem senegalense de muito potencial e que já tem qualidade para assumir a titularidade.

E, por fim, uma contratação que pode ser considerada ousada por parte dos leitores, mas que eu considero providencial. Zé Roberto é um jogador de muita experiência, totalmente habituado ao futebol alemão e que ainda tem plenas condições de produzir, apesar de seus 37 anos. É notável que seu físico é muito bom para um jogador de tal idade.

Fizemos também as contratações e dispensas para o staff, e fiquei muito satisfeito com o resultado. Apenas três categorias de treino estão abaixo de quatro estrelas, e em duas das tarefas, inclusive, o nível é máximo. Além disso, a folha salarial do nosso staff atual é muito mais em conta do que era anteriormente.

carlosdiogoimagem.jpgkaraimagem.jpgzerobertoimagem.jpg

esquemattico.png

Com os testes de pré-temporada, defini três diferentes táticas e coloquei-as em preparação, para utilizá-las ao longo da temporada. Os desenhos táticos não mudam muito, e procurei encaixá-los de acordo com as posições de meus melhores jogadores. A tática principal consiste num 4-3-3 com meia defensivo e extremos, podendo também ser chamado de 4-5-1 de acordo com seu desenho tático. É nossa tática mais reservadora.

tticaprincipal.png

As outras duas táticas são, respectivamente, um 4-2-3-1 e um 4-3-2-1, sendo a última a nossa tática mais ousada e ofensiva, sem a presença dos extremos como nas outras duas. Não devo fugir muito disso nas variações táticas durante a temporada.

jogosi.png

Decidi adiantar dois jogos oficiais para este primeiro post. Havia goleado o Dortmund por 4x1 pela Supertaça e estava jogando a partida contra o Kassel - o jogo ainda estava no meio do primeiro tempo e o placar era de 1x1 - quando o jogo travou e tive de voltar antes do jogo do Dortmund. Inclusive, tive de contratar uma pequena parte do staff novamente.

Decidi colocar de férias no jogo contra o Dortmund, e vencemos a partida por 4x2 - nada mais justo, mas caso tivéssemos perdido também aceitaria, pois o erro foi meu de não ter gravado antes das partidas. Contra o Kassel, pela primeira eliminatória da Pokal, levei o time a campo e obtivemos uma vitória magra, mas satisfatória, pelo placar de 2x0. Dois gols em bola parada, com o paredão Metzelder.

vs Kassel

prximosjogos.png

prximosjogos.png

Agora começa a temporada pra valer. Nosso início de Bundesliga não é muito complicado, por isso é importante não vacilar e somar o máximo de pontos possível. O penúltimo jogo do bimestre será contra o Bayern, principal candidato ao título, em casa. Meio a zero seria um placar espetacular.

E também teremos a nossa estréia na Europa League. Nosso adversário nesta primeira eliminatória é o suíço Young Boys. É um adversário que merece respeito, mas caso consigamos produzir o que podemos, não oferecerá resistência significativa.

• Vice-Presidente
Postado

Acho que fez o que dava para fazer, Zé Roberto ancião, não para de jogar nunca.

Postado

Acho eu que os dois livres não precisava, tem bons nomes no elenco mesmo. E essa tática não renderia melhor com o Jurado como MAC?

Postado

BS atrasado!

agora sobre o save:

acho que devia usar o 4-2-3-1 como tatica principal é quase igual a que usava quando joguei com o Schalke e o Raul joga muito de trequartista

sobre as contratações so gostei do Kara,mas acho que zé roberto ja deu o que tinha que dar e o carlos diogo fraco para a Bundesliga

Postado

Gostei das contratações, menos a do Carlos Diogo, mas vamos ver como ele se sai.

Postado

Se virou do jeito que conseguiu mesmo, vamos ver como vai ser esse começo.

Postado

Boas contratações. Zé Roberto (pelo menos no meu save) ainda joga em alto nível.

Postado

Acho que fez o que dava para fazer, Zé Roberto ancião, não para de jogar nunca.

E se jogar bem aqui, quem sabe não fica mais de uma temporada? :bleh:

Acho eu que os dois livres não precisava, tem bons nomes no elenco mesmo. E essa tática não renderia melhor com o Jurado como MAC?

É uma opção para o nosso 4-2-3-1, para quando o Raúl estiver inapto, já tendo idade avançada. Mas, por enquanto, o Jurado fica como MC e o Raúl avançado.

BS atrasado!

agora sobre o save:

acho que devia usar o 4-2-3-1 como tatica principal é quase igual a que usava quando joguei com o Schalke e o Raul joga muito de trequartista

sobre as contratações so gostei do Kara,mas acho que zé roberto ja deu o que tinha que dar e o carlos diogo fraco para a Bundesliga

Vou estudar essa possibilidade, mas acho que ficamos muito expostos com apenas um jogador de marcação no meio.

Sobre as contratações, não concordo, mas respeito. Espero que possam te mostrar que o que disse não é verdade.

Gostei das contratações, menos a do Carlos Diogo, mas vamos ver como ele se sai.

Ele não é o jogador ideal, mas era a melhor opção e creio que não comprometerá.

Se virou do jeito que conseguiu mesmo, vamos ver como vai ser esse começo.

Espero começar bem, faz grande diferença.

Boas contratações. Zé Roberto (pelo menos no meu save) ainda joga em alto nível.

Acredito que jogará aqui também. É um ótimo jogador, e seus físicos ainda são impecáveis.

Postado

O time tem que estar atento, por que adversários como Koln e Hamburgo podem complicar, ainda mais jogando fora de casa. Passei pelo o mesmo problema no meu save, para contratar é complicado, mas acho que se saiu bem até.

Ganhou a Supertaça merecidamente, em cima de uma grande equipe, e venceu também o Kassel, mas vencer com dois gols de zagueiro complica um pouco, tem que rever isso ai.

Dá para passar tranquilo diante do Young Boys.

Postado

Gostei dos reforços, foi que dava pra fazer no começo.

Na LE deve classificar e espero bens resultados na Bundesliga.

Postado

O time tem que estar atento, por que adversários como Koln e Hamburgo podem complicar, ainda mais jogando fora de casa. Passei pelo o mesmo problema no meu save, para contratar é complicado, mas acho que se saiu bem até.

Ganhou a Supertaça merecidamente, em cima de uma grande equipe, e venceu também o Kassel, mas vencer com dois gols de zagueiro complica um pouco, tem que rever isso ai.

Dá para passar tranquilo diante do Young Boys.

Começamos bem nos jogos oficiais, mas a temporada começa mesmo é agora. Começar com o pé direito será importantíssimo para uma boa campanha, principalmente por disputarmos várias competições simultâneamente.

Gostei dos reforços, foi que dava pra fazer no começo.

Na LE deve classificar e espero bens resultados na Bundesliga.

Falou tudo.

Valeu!

Postado

lucasx.png

jogosi.png

1.Bundesliga

jogosbundesliga.png

vs Köln / vs Mainz / vs Hamburgo / vs Hannover / vs Friburg / vs Bayern München / vs Nürnberg

Na estréia da equipe pela Bundesliga, tivemos um jogo muito emocionante nos minutos finais. Abrimos o placar com Obasi logo no início do jogo - com ele substituindo Huntelaar, que está machucado -, e controlávamos o jogo até o Koln conseguir o empate num chute espetacular de Jajalo, aos 86'. Mas mal pude efetuar mudanças no time de modo a torná-lo mais ofensivo e conseguimos o gol da vitória com Holtby, excelente resultado, principalmente pelo susto tomado.

golholtby.png

Após cruzamento sob medida de Baumjohann, Holtby, com calma, faz o gol da vitória do Schalke.

Nossa segunda partida não foi boa. Logo aos 4' Howedes cometeu pênalti e o Mainz falhou a oportunidade de gol. Obasi fez o gol da vitória nos acréscimos do primeiro tempo, num jogo marcado pela violência da equipe adversária, proporcionando as lesões de Uchida e Howedes - uma e cinco semanas, respectivamente. Mantivemos a série de vitórias contra o Hamburgo, fora, num jogo onde fomos eficazes no contra-ataque e contra o Hannover, em mais um jogo fraco onde a vitória veio aos 93'.

E aqui começou a nossa má fase. Fizemos um péssimo jogo contra o Friburgo, e a vitória por 2x0 foi mais que merecida. Não demos sequer um chute na direção do gol, um fiasco total. Na partida seguinte, a vitória era crucial em todos os aspectos possíveis. E saímos na frente com o PL Fixo Obasi anotando o seu, mas num vacilo da defesa, Olic empatou. Não era um resultado ruim, mas Carlos Diogo entrou para mudar o jogo. Num lance grotesco, conseguiu fazer o pênalti e machucar-se, segunda partida ruim seguida, e logo depois disso, o jogador disse-me que não estava adaptado à Alemanha.

vsbayernmunique.png

Para fechar o bimestre, fomos derrotados pelo Nürnberg num jogo bastante equilibrado, com a equipe da casa a ser mais eficaz.

classificaobundesliga.png

Eis a classificação da Bundesliga. Apesar das três derrotas seguidas, a nossa atual posição é razoavelmente boa. Não entendi bem o porquê do mal momento da equipe, mas o fato é que precisamos mudar essa situação, e rápido. Declinamos bastante na tabela, mas temos um jogo a menos que Wolfsburg e Gladbach, e podemos passá-los.

2. Europa League

vs Young Boys C / vs Young Boys F / vs Steaua / vs Stoke

Como previsto, não tivemos dificuldades para eliminar o Young Boys. Em Gelsenkirchen, fizemos a melhor partida da temporada, e poderíamos ter facilmente goleado o adversário. Inclusive, o gol sofrido foi contra. Na suíça, jogamos com o regulamento "debaixo do braço". Fechávamos os espaços, e procurávamos selar a classificação nos contra-ataques. No final do jogo, com o time adversário já desesperado, fizemos 2x0.

Caímos num grupo razoavelmente equilibrado, com Stoke, Steaua e Vitória de Guimarães, mas, na teoria, fácil de se classificar. Na teoria...

Na estréia pela Fase de Grupos, aliou-se a ineficácia do ataque com a expulsão de Farfán no início do segundo tempo, ocasionando no monótono empate em 0x0. O que prometia ser a partida mais difícil desta fase, provavelmente o foi: o Stoke foi superior à nossa equipe na Inglaterra, e matou o jogo quando teve oportunidade.

vsstoke.png

classificaouel.png

Com estas duas partidas pífias, nossa situação na Europa League não é nada agradável. Estamos na lanterna do grupo, juntamente com o Vitória de Guimarães, com apenas um ponto. Por sorte, o Stoke venceu ambas as partidas, e a nossa classificação ainda é bem possível.

prximosjogos.png

prximosjogosl.png

Não teremos moleza nos próximos jogos. Enfrentaremos diversos concorrentes diretos, e a má fase não pode perdurar por sequer mais um jogo, ou teremos sérios problemas no decorrer da temporada. Pela segunda eliminatória da Pokal, enfrentaremos o Köln, que promete ser um grande jogo. Procuraremos vencer todas as partidas pela Europa League, pois nossa situação é preocupante.

• Vice-Presidente
Postado

Não foi um começo muito animador na Liga Europa, mas acho que não deve ter problemas em se classificar, é só botar a cabeça no eixo, que com certeza vai adiante.

Postado

Começo irregular na Bundesliga.

Já na Liga Europa o começo foi ruim...mas há tempo de recuperar, o grupo não é tão forte, o Schalke é candidato ao 1º lugar.

Postado

Começou bem a temporada, passou tranquilo pelo Young Boys, e o time vinha apresentando um bom futebol, mas depois começou a surgir as vitórias nos acréscimos, com a sorte, e quando ela acabou veio o mau momento.

Diversas derrotas, 3 na liga, 1 na UEL, competição que o time conseguiu se complicar num grupo fácil. Tem que recuperar o time logo, se não a coisa pode ficar pior ainda.

Postado

Pelo o que tu falou pensei que tinha sido pior, até que não está tão mal assim na Bundesliga, apesar de que poderia estar mais acima ainda, tendo em vista os jogos que perdeu, além de que deveria convencer mais nas vitórias que teve.

Não era um resultado ruim, mas Carlos Diogo entrou para mudar o jogo. Num lance grotesco, conseguiu fazer o pênalti e machucar-se, segunda partida ruim seguida, e logo depois disso, o jogador disse-me que não estava adaptado à Alemanha.

Não me canso de rir disso! Hahahaha

Se não classificar na Liga Europa será o maior fracasso da temporada.

Postado

Nós primeiros jogos dá dava indícios que a equipe precisa de uns ajustes, já que ganhou por diferencia de 1 gol,

depois perdeu jogos importantes e caiu na tabela.

Postado

Foi um começo algo intermitente. Muito bem no início, mas depois o rendimento começou a cair e tiveste 3 derrotas consecutivas. Na Liga Europa, acho que consegues, pelo menos, o 2º posto.

Postado

foi meio irregular no começo mas a posição na Bundesliga não está tão ruim. O pior mesmo é a situação na UEL, mas tem tempo pra recuperar e acho que a equipe passa.

Postado

Bom começo até, mas com a equipe que tem devia estar lutando pela primeira colocação.

Postado

Vai ter que melhorar muito se quiser brigar pelo título alemão, mas acho não alcança ele nessa temporada, mas sim na próxima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...