Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

As camisas mais bonitas do Futebol


Nismo

Posts Recomendados

Montpellier é esquisito. Na França usam esse abadá aqui:

montpellier-2012-2013-elutillero.com_.jp

Mas na Champions League usaram uma camisa muito mais simples:

221881hp2.jpg

Essa nova (13/14), sem esses patrocínios, ficaria linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basaria tirar do pescoço e do ombro que ja ficaria muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montpellier é esquisito. Na França usam esse abadá aqui:

montpellier-2012-2013-elutillero.com_.jp

Mas na Champions League usaram uma camisa muito mais simples:

221881hp2.jpg

Renato, não existe nenhuma regra quanto ao número de patrocinadores em competições europeias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se postaram ainda.

Esses uniformes do Werder Bremen ficaram lindos, gostei muito da Home e da Third.

BREM1.jpg

Sochaux 2013/2014

SOX2.jpg

St Pauli 2013/2014

STP5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só falta um time pro werder agora, acho que periga ser rebaixado

o time é muito ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, não existe nenhuma regra quanto ao número de patrocinadores em competições europeias?

Não sei, mas acho muito difícil ter uma regra pra limitar número de patrocinador. Isso seria cortar verba do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Essas do Montpellier parecem mais camisas de treino, oiuaheoiuaheoi, de tão poluídas que são.

As do Werder, tirando a away, são espetaculares. Babei. :drool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, não existe nenhuma regra quanto ao número de patrocinadores em competições europeias?

Não sei, mas acho muito difícil ter uma regra pra limitar número de patrocinador. Isso seria cortar verba do time.

Se não me engano tem sim, só pode ter o patrocínio do Peito.. ACHO que já li isso em algum lugar..

Achei uma noticia sobre...

Na Europa, as regulamentações variam bastante de país para país. Por exemplo, em Portugal ou na França os logotipos de patrocinadores podem ser maiores do que é permitido em países como Itália ou Inglaterra.

As regras mais restritivas são impostas pela Uefa, para competições européias (Champions League e Uefa Cup).

Por exemplo, só é permitido um anúncio de patrocínio na camisa (só na frente) com tamanho máximo de 200 cm2. Não é permitido propaganda nas costas, mangas, shorts, meias, e, além disso, dois clubes não podem se enfentar tendo a mesmo patrocínio na camisa! Se duas equipes que vão se enfrentar tem o mesmo patrocínio, uma delas deve trocar e jogar com um outro ‘produto’ estampado na camisa (normalmente, do mesmo fabricante).

Veja as regulamentações na Champions League e na Uefa.

O que acontece lá é que times da França e da Europa tem uniformes completamente diferentes para competições domésticas e européias. Na Itália e na Inglaterra, as equipes das divisões principais normalmente seguem as normas ‘européias’, embora os regulamentos das ligas permitam que os times tenham mais patrocinadores em seus uniformes.

Na Itália, o regulamento é quase idêntico ao da Uefa. A diferença fundamental é que os clubes podem ter até 2 patrocínios diferentes no peito da camisa (mas o limite de 200 cm2 continua).

Veja como funciona no Calcio.

Na Inglaterra, onde todas as equipes da Premier League seguem os padrões Uefa, por incrível que pareça, o regulamento é muito mais liberal. Lá, os clubes poderiam ter propaganda nas costas, shorts e meias… Mas não o fazem. Eu me pergunto, por quê?

Veja as regras na Premier League e na Football Association.

A quem interessa haver restrições de patrocínio? Você gostaria que o ‘manto sagrado’ do seu time fosse protegido de tal ‘promiscuidade comercial’? Ou tal regulamentação seria apenas uma barreira para que os clubes conseguissem levantar algum dinheiro? Poderia tal regulamentação na verdade ‘valorizar’ as camisas de grandes clubes do Campeonato Brasileiro???

Acho que todos concordam que é muito mais bonito ver um jogo em que os times tem apenas um patrocinador (no peito) e nada mais. Nas costas, somente o número e o nome do jogador… Mas seria isso aplicável à realidade do futebol brasileiro?

O debate está aberto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas acho muito difícil ter uma regra pra limitar número de patrocinador. Isso seria cortar verba do time.

Acredito que tenha limitações sim. No próprio Mundial da Fifa os clubes só podem deixar um patrocinador.

A Conmebol não limita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

As do Werder, tirando a away, são espetaculares. Babei. :drool:

Viajei... achei que a preta fosse a away, mas na verdade ela é a third. Então eu babei nas duas primeiras do Werder, estão lindíssimas.

A do Sochaux também tá fera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus, que maravilha essa home do Porto!

Essa branca do Dortmund também ficou bonita.

Só eu que achei horrível esse "V" nas golas da Adidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...