Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

As camisas mais bonitas do Futebol


Nismo

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Gostei mt da tipografia do número ali na parte da frente... e num geral ficou bonita mesmo, simples, sem mt enfeites. Só essa gola preta aí que poderia ser um pouco mais fina, hehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, cagaram na camisa da Alemanha e da Espanha. Sem falar que o template ficou muito parecido com os da Nike.

Argentina em melhor resolução.

camisa-da-argentina-para-a-copa-agora-ac

Não gostei muito, acho a atual melhor. O que fodeu mesmo é esse brasão escroto que a Adidas inventou.

EDIT:

Vi agora que o calção da Argentina vai ser branco :kidding:

A Fifa tá passando dos limites já impondo essa regra ridícula de "monocromatização" das seleções. Já não basta ver a Holanda jogar toda de laranja, a França sem seu uniforme tricolor e o Brasil de camisa amarela e calção branco.

Editado por -Igor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Fale mais sobre essa "monocromatização" por favor, eu nunca tinha ouvido nada a respeito, até estranhava nossa seleção de calção branco, mas achei que fosse frescura nossa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale mais sobre essa "monocromatização" por favor, eu nunca tinha ouvido nada a respeito, até estranhava nossa seleção de calção branco, mas achei que fosse frescura nossa...

Vou deixar essa matéria aqui que já da um panorama..

Copa 2014 pode ter Alemanha com uniforme todo branco. Sério, parem com isso!

A Fifa entende de muitas coisas. Entende de como fazer dinheiro com o bolso alheio em Copas do Mundo. Entende de como fazer negociatas para manter seu grupo político no poder. Entende de como fazer um estádio de futebol ficar coxinha. E não entende nada, nadinha, da importância de preservar a tradição de símbolos do futebol como as camisas.

Há décadas existe a determinação que os dois times em campo não podem ter camisas de mesma cor, calções da mesma cor ou meias da mesma cor. Pode ser meio exagerado, mas a gente se acostumou com isso. Mas, desde 2006, piorou: uma peça do uniforme de um time não pode ter a mesma cor de uma peça do adversário. Ou seja, o calção azul do Brasil se torna incompatível com a camisa azul da França. E por isso os franceses jogaram todos de branco nas quartas de final daquele Mundial.

O resultado disso é que muitas seleções mundiais deixaram a tradição de lado e se tornaram oficialmente monocromáticas, já que as regras da Fifa induzem isso na prática. Os uniformes da França já nem têm mais o calção branco. É tudo azul. E o calção verde de Portugal? Só em fotos antigas. Até a Inglaterra abandonou o calção azul escuro e virou toda branca na versão do uniforme atual.

BYwf1wQCMAIwv6w.jpg

E então, isso...

1998_4a.jpg

Virou isso

060701braxfra2_f_017.jpg

Acabando com a tradição,

Editado por -Igor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar essa matéria aqui que já da um panorama..

E então, isso...

1998_4a.jpg

Virou isso

060701braxfra2_f_017.jpg

Acabando com a tradição,

Como que acabou a tradição cara ??

Na foto de cima e na de baixo Zidane deu show e Brasil foi enrabado...

Quer mais tradição que isso ?? :troll: :troll: :troll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então por isso que jogamos de calção e meia brancos ou calção e meia azuis, eu tava sentindo muita falta...

Sinceramente, eu achei uma BAITA palhaçada!

Bem melhor como era antes...

Enfim, obrigado por explicar -Igor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou de uma época em que as seleções e também os clubes não tinham problemas com essa questão de cores iguais em equipes diferentes. Mas quando a regra do impedimento passou a permitir que jogadores na mesma linha do penúltimo defensor não ficassem em impedimento, isso dificultou o trabalho dos bandeiras com aquele emaranhados de pernas e corpos e para ajudá-los a FIFA passou a não permitir peças do uniforme na mesma cor, foi a explicação que o Leonardo Gaciba passou quando lhe fiz essa pergunta.

Retomei essa mesma questão um depois na Copa das Confederações e ele respondeu

23 junho, 2013 as 18:16

Olá Gaciba,
Algum tempo atrás você respondeu sobre a “norma” da FIFA no que diz respeito às cores das peças dos uniformes. Sua explicação foi esclarecedora e convincente. No entanto, gostaria de retomá-la diante do que tenho visto na Copa das Confederações.

O Brasil (país-sede) não jogou nenhuma das três partidas com seu uniforme tradicional (camisa amarela-calção azul-meias brancas). Será que até o decisão ou a disputa do 3º lugar conseguiremos jogar com nossas cores tradicionais? Faço essa ironia, pois em certas partidas eu não entendo o critério usado pela FIFA para definir quais as cores serão usadas pelas seleções. Veja alguns exemplos.

Na partida Brasil-México, o Brasil foi mandante. Jogamos com (amarelo-azul-azul) e o México, chamado de La Tri, por conta de seu uniforme tricolor jogou de verde-branco-branco. Assim, as duas equipes jogaram sem suas cores tradicionais, quando poderiam ter usado suas uniformes históricos:
- Brasil: amarelo-azul-branco
- México: verde-branco-vermelho

Outra partida foi Itália e Brasil, com mando italiano. O que impediria que as duas históricas seleções jogassem com seus uniformes tradicionais? A Itália de azul-branco-azul e o Brasil de amarelo-azul-branco como já foi feito em várias partidas. Não há nenhum choque de cores entre as peças e em nenhum momento haveria confusão de cores no que diz respeito à Lei do Impedimento.

Gaciba, eu lhe pergunto: não há um exagero nessa combinação de cores? As combinações estão excessivamente aleatórias em minha opinião. Afinal, como isso é definido? Não há possibilidade dessa norma ser aperfeiçoada?

Oi Gilson, só posso te dizer que o visual da TV hoje em dia é mais importante do que a tradição… é a única explicação que vejo…

O Brasil jogando de calção branco não é algo tão novo quanto parece. O Brasil jogou assim em várias Copas do Mundo.

Em 1962 jogamos com a combinação camisa amarela, calção branco e meias brancas contra a Espanha, naquela partida do famoso penalti do Nilton Santos.

Voltou a usar essa combinação na decisão do 3º lugar da Copa de 1974 contra a Polônia. Em 1978, jogamos assim novamente contra a Espanha e a Argentina.

Na Copa de 1986, jogamos com a mesma combinação diante da Espanha.

Mesmo assim, na maioria das vezes usávamos nosso uniforme tradicional e quando era preciso alguma variação com a camisa amarela, usávamos o calção branco. Só fomos usar a combinação amarelo-azul-azul na Copa de 1990 contra a Costa Rica e a Argentina.

Eu também só contra essa monocromatização das seleções e também dos clubes.. Entendo que em algumas oportunidades isso é necessário por conta do que foi dito acima, mas em outras não entendo. Como é o caso da imagem que o Luquinhas postou com a França de tricolor e o Brasil com nosso uniforme tradicional. O que há de mal nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre reclamei que em alguns jogos o Bahia joga todo de branco, pra mim nosso uniforme é branco-azul-vermelho. Agora entendo que pode ser por causa dessa "regra" idiota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

622_ed9e7db7-a94b-305c-a7a7-013a96142ef8

Logico que não dá pra confirmar nada, e nem camisas de verdade são nessa img. Mas, que o segundo uniforme laranja é melhor que aquele catalão (horrível, apesar de ter um peso político e tudo), disso ninguém discorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Impressionante como as camisas alternativas do Barça, de uns anos pra cá, são sempre HORROROSAS... olha esse laranja bixo, vai se foder. Tem uma preta, que se não me engano é dessa atual temporada inclusive, que foge desse padrão, ficou legal e tals, mas a grande maioria nunca me agradou e já vem de um bom tempo isso.

Por que não pegam uma das cores do clube (ou azul, ou grená) e transformam no 2o uniforme? Pra que ficar mudando toda hora? Puta vacilação isso. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante como as camisas alternativas do Barça, de uns anos pra cá, são sempre HORROROSAS... olha esse laranja bixo, vai se foder. Tem uma preta, que se não me engano é dessa atual temporada inclusive, que foge desse padrão, ficou legal e tals, mas a grande maioria nunca me agradou e já vem de um bom tempo isso.

Por que não pegam uma das cores do clube (ou azul, ou grená) e transformam no 2o uniforme? Pra que ficar mudando toda hora? Puta vacilação isso. ¬¬

Na europa nao se tem tradição pra segundo uniforme é proposital esses coloridos pra atrair colecionador e gente que aleatoriamente goste da cor escolhida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Na Europa não se tem tradição pra segundo uniforme é proposital esses coloridos pra atrair colecionador e gente que aleatoriamente goste da cor escolhida

Que o marketing tinha a ver com isso eu sabia, mas essa história de não ligarem pra tradição do 2o uniforme pra mim é novidade. Mas mesmo assim, porra, olha as cores que esses caras me escolhem, todo ano é uma pior que a outra.

Ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...