erishk Postado 28 de Janeiro 2012 Denunciar Postado 28 de Janeiro 2012 Queria recriar uns jogadores clássicos... Só que há anos atras quando tentei, os atributos diminuíam consideravelmente e rapidamente... No 2011 até li um tópico não sei aonde explicando sobre como fazer, respeitando o sistema do jogo para evitar que acontecesse isso, só que não sei aonde foi... Alguém sabe algo a respeito? Agradeço antecipadamente qualquer esclarescimento...
erishk Postado 30 de Janeiro 2012 Denunciar Postado 30 de Janeiro 2012 Ninguém? Nenhum dos moderas sabem?
bstrelow Postado 31 de Janeiro 2012 Denunciar Postado 31 de Janeiro 2012 Tem um negocio que se baixa que vem com os jogadores classicos livres se nao me engano, se procurar aqui pelo forum vc acha
erishk Postado 31 de Janeiro 2012 Denunciar Postado 31 de Janeiro 2012 Tem um negocio que se baixa que vem com os jogadores classicos livres se nao me engano, se procurar aqui pelo forum vc acha O problema é... como achar? Pelo que procurar?
pavel Postado 2 de Fevereiro 2012 Denunciar Postado 2 de Fevereiro 2012 Uma vez li a dúvida de um cara que era parecida. Ele criava jogadores (na verdade, acho que deixava eles com atributos no máximo), mas depois de um tempo, os atributos caiam rapidamente, como você falou. O problema é que ele só mudava os atributos, sem mudar a CA dos jogadores. Talvez seja esta a resposta para seus problemas. Coloque já a CA quase no máximo (tipo 195), caso eles tenhama tributos altos. E a PA você pode deixar entre 198 e 200
erishk Postado 3 de Fevereiro 2012 Denunciar Postado 3 de Fevereiro 2012 Hum... Boa sugestão... Aproveitando... Como seria o Romario no jogo? hehehehe! Quando chegar em casa vou pensar(estou no trabalho)... Com certeza Finalização e compostura em quase 20 né? Além de indice de trabalho, posicionamento, sem bola(alguem tira uma duvida? posicionamento tem relacao a defesa? e sem bola ao ataque?)
Chaves Postado 4 de Fevereiro 2012 Denunciar Postado 4 de Fevereiro 2012 Esse lance do PA/CA e a relação com os atributos é uma das maiores buscas que eu tenho no FM a muitos anos. O máximo que consegui foram algumas explicações teóricas, a formula do cálculo mesmo nunca. Primeira coisa a saber é que cada atributo tem um peso diferente no calculo do CA dependendo da posição do jogador. Por exemplo: Finalização para um atacante tem um peso em torno de 6, enquanto para um zagueiro é 1, ao mesmo tempo que Desarme vai ter peso 6 para o Zagueiro e 1 para o atacante. Esses pesos sofrem alguns descontos ou acréscimos no caso do jogador ser familiarizado com mais de uma posição, dependendo do grau de familiarização. Finalização pode ter peso 5 para um atacante que também jogue como extremo, por exemplo. Outra coisa importante que você precisa saber é que os atributos físicos comem muitos pontos de CA, acredito que por serem importantes para todas as posições. Uma dica que eu posso te dar é primeiro saber a função do jogador e começar a definir os atributos a partir dai. Você citou o Romário, que para mim, dentro das definições do jogo, é um Ponta de Lança Fixo, ou seja, precisa de Finalização, Finta, Primeiro Toque, Antecipação, Compostura, Sem Bola, Aceleração, Agilidade, Equilibrio e Velocidade. Esse são os principais atributos para recriar o baixinho. Fora isso tenha em mente outros atributos para dar características ao jogador como Determinação (primordial para jogadores que decidem partidas, como o Romário cansou de fazer). A minha técnica para criar jogadores é bem simples, eu preencho as informações básicas (nome, nacionalidade...), contrato, posição, e CA/PA. Os atributos eu deixo tudo no zero, no máximo dou alguns valores para atributos ocultos ou não importantes, no caso do Romário atributos defensivos como Desarme e Marcação. O pulo do gato é que quando criar um novo save, o próprio jogo vai atribuir valores aos atributos que você ignorou, usando como base o CA/PA que você forneceu. Depois disso é só começar o "tira daqui e coloca ali" e ir moldando o seu jogador. Depois que você preencher tudo e abrir um novo save que não deduza nada logo de cara, adicione 2 pontos no CA para evitar que os atributos caiam no futuro. Pronto. P.S. A última parte deve ter ficado meio confusa, mas acabei de escrever na pressa pq a rapariga já está ligando aqui. Posta qualquer duvida que eu vou respondendo.
Douglas. Postado 4 de Fevereiro 2012 Denunciar Postado 4 de Fevereiro 2012 Se não me engano o Genie tinha os pesos corretos de cada atributo dependendo da posição pois precisava disso pra estimar a evolução.
Chaves Postado 4 de Fevereiro 2012 Denunciar Postado 4 de Fevereiro 2012 Se não me engano o Genie tinha os pesos corretos de cada atributo dependendo da posição pois precisava disso pra estimar a evolução. O que ele deve fazer é uma estimativa que tem por ai, da onde eu tirei o peso máximo de 6, inclusive, que não é exata. Oficialmente a SI nunca liberou essa formula. O que você deve estar se lembrando é dos pesos para o calculo de rating das posições.
Douglas. Postado 4 de Fevereiro 2012 Denunciar Postado 4 de Fevereiro 2012 É a mesma conta. O quão bom é um rating de um jogador é uma média baseada nos atributos que ele tem que são importantes pra cada posição.
Chaves Postado 4 de Fevereiro 2012 Denunciar Postado 4 de Fevereiro 2012 É a mesma conta. O quão bom é um rating de um jogador é uma média baseada nos atributos que ele tem que são importantes pra cada posição. Mais ou menos. Todos os atributos tem um peso e no scout, no caso de zero ser o equivalente a peso 1, ele ignora os atributos físicos que tem pesos entre 3 e 5 no calculo do CA. Os pesos estimados que estou falando são esses: Att/ Posn GK DR/L WBR/L SW DC DMC MC AMC MR/L AMR/L ST Training category Acceleration 3 4 4 4 4 4 4 5 5 6 6 Aerobic Agility 4 3 3 3 3 3 3 3 3 3 3 Aerobic Balance 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 Aerobic Inj Prone 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Jumping 1 2 1 3 4 1 1 1 1 1 4 Aerobic Natural Fitness 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Strength Pace 2 4 4 4 4 4 4 5 5 6 6 Aerobic Stamina 1 3 4 3 3 3 3 3 3 3 2 Strength Strength 3 3 2 3 4 3 3 3 2 2 4 Strength Corners 0 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Set pieces Crossing 0 2 3 1 1 1 1 1 4 4 2 Set pieces Dribbling 0 1 2 1 1 2 2 3 3 4 3 Ball control Finishing 0 1 1 1 1 2 2 3 2 2 4 Shooting First touch 1 2 3 3 2 3 3 3 3 3 4 Ball control Free kicks 0 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Set pieces Heading 1 2 1 2 4 1 1 1 1 1 4 Ball control Long shots 0 1 1 1 1 3 3 3 2 2 2 Shooting Long throws 0 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Set pieces Marking 0 3 2 2 4 1 1 1 1 1 1 Defending Passing 1 2 3 3 2 4 4 4 3 2 2 Attacking Penalties 0 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Set pieces Tackling 0 4 3 2 4 4 3 2 2 2 1 Defending Technique 1 2 3 3 1 3 3 3 3 3 3 Ball control Versatility 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Aggression 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Anticipation 2 3 3 4 3 3 3 3 3 3 3 Tactics Bravery 4 2 1 2 2 1 1 1 1 1 1 Composure 2 2 2 3 2 2 3 3 3 3 4 Shooting Concentration 4 4 3 4 4 3 2 2 2 2 2 Defending Consistency 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Decisions 4 4 3 4 4 3 3 3 2 2 2 Tactics Dirtiness 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Flair 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Ball control Imp Matches 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Iinfluence 2 1 1 2 2 1 1 1 1 1 1 Off the ball 0 1 2 1 1 1 2 3 2 2 4 Tactics Positioning 4 4 3 4 4 3 2 2 1 1 2 Tactics Teamwork 2 2 2 1 1 2 2 2 2 2 1 Tactics Creativity 1 2 2 2 1 3 4 4 3 3 2 Attacking Workrate 1 2 2 1 2 4 3 3 3 3 2 Strength Aerial ability 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Goalkeeping Command of area 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Tactics Communication 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Tactics Eccentricity 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Handling 5 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Goalkeeping Kicking 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Goalkeeping One on ones 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Goalkeeping Reflexes 5 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Aerobic Rushing out 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Tactics Tend to punch 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Throwing 3 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 Goalkeeping
Douglas. Postado 4 de Fevereiro 2012 Denunciar Postado 4 de Fevereiro 2012 Não sei como é em relação a CA mas os atributos sem importância (peso 0) não entram na conta de rating. O que é realista já que um atacante não vai ser melhor (jogando no ataque) do que outro por ter notas melhores como goleiro. Já pra CA isso tem que contar de algum jeito já que ele vai ser mais completo que o outro.
erishk Postado 5 de Fevereiro 2012 Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2012 Caramba, valeu mesmo turma, muito bom o papo!!! Deu uma grande ajuda! :)
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