Bruno Trink Postado 21 de Março 2012 Denunciar Postado 21 de Março 2012 Mais uma vez deu Manchester United na Champions League. Os red devils derrotaram o Lyon por 1 a 0 na final, gol de Wayne Rooney, e retomaram a supremacia europeia. Nos últimos seis anos, os ingleses apenas conquistaram a competição por quatro vezes e são definitivamente o time a ser batido. Confesso que pensei em rescindir meu contrato com o Metalist ao fim da temporada. É, foi um ano brilhante, ganhamos tudo que disputamos e, mesmo assim, a perspectiva de disputar novamente o campeonato ucraniano me desmotiva. Esperava mais dificuldades e tivemos apenas uma disputa com o Shakhtar que, depois que abrimos uma vantagem, não ameaçou mais. Mas tem a chance de disputar mais uma vez a Champions League e a forma como o time encarou alguns adversários no curso dessa Europa League, principalmente na final, me animou para permanecer até o fim do contrato e disputar essa competição continental. Só não sei qual será meu comprometimento com a Liga e a Copa ucranianas.' Metalurg Donetsk | Dnipro Dnipropetrovsk | Vorskla Poltava | Tottenham Hotspur | Karpaty Lviv Todo o planejamento para essas últimas semanas estava voltado para a final da Europa League. Time completo, inteiro, apenas o Kasjanov mesmo de fora. Do outro lado, Bale e Salas, lesionados, e Sandro, suspenso, não jogavam, Huddlestone e Cavill sim. Não havia muito a mudar no nosso estilo de jogo, o 4-2-4 que encaixou desde o início da temporada, não é do meu feitio. O primeiro tempo foi equilibrado, muito no meio do campo, poucas chances para os dois lados. Nada mais natural que terminasse 0 a 0. Pouco a fazer no vestiário a não ser encorajar o time. Não deu nem para me ajeitar no banco de reservas. Jogada de Ramadan pela direita, cruzamento e gol de Cristaldo, artilheiro do campeonato com 16 gols. Os spurs, claro, vieram para cima. A trave, que tanto foi vilã, dessa vez nos ajudou. Mas Ollie Jarvis conseguiu empatar, numa cabeçada que ainda bateu na mesma trave antes de entrar. Fim dos 90 minutos, 1 a 1. Na prorrogação, tínhamos um time, no geral, mais inteiro. Sempre atacando pelas pontas, conseguimos nossa vitória. Tabela pela esquerda, cruzamento e Ramadan fez 2 a 1. Ainda deu tempo do Montillo ampliar num belo toque por cima do goleiro Gomes. Não imaginava esse título no início da temporada mas, pelo que jogamos, foi bastante merecido. E, por isso mesmo, pela maneira que encaramos essa competição, ficarei mais um ano para disputar a Champions League. Título garantido, escalei alguns titulares apenas contra o Dnipro. Afinal, a torcida merecia uma bela vitória sobre nossos rivais. Terminamos a competição com doze pontos de vantagem sobre o Shakhtar, apenas um empate e uma derrota nas trinta rodadas, conquistando quase 95% dos pontos disputados. Já na Kubok Ukraini, tivemos apenas que confirmar o título "ganho" nas quartas de final, no confronto com o mesmo Shakhtar. Derrotamos tranquilamente o Metalurg D na semifinal e o Vorskla na decisão. Supremacia completa dentro do país que espero que se repita na próxima temporada. Amigos, estou me despedindo de vocês já que, muito provavelmente, deixarei o Metalist ao fim da temporada. O professor Guttmann chegou para conversar comigo, me disse que está pensando em trazer um auxiliar mais experiente, talvez para deixá-lo comandar o time em algumas partidas da Liga e da Copa, e me ofereceu para ser preparador. Agradeci mas pretendo continuar sendo auxiliar. Aprendi bastante nesse último ano com ele e espero levar isso para o resto da minha carreira. Sobre o elenco, acredito que, com os reforços certos, pode até supreender muitos na próxima Champions League. Do meio para a frente, a saída do Montillo, que começava a dar sinais de declínio físico abre espaço para o Ramadan, que estava voando nos treinamentos. Com Germano, Gustavo e Cristaldo, os quatro formam um ataque muito forte e precisamos apenas repor as saídas do Samba e do Kasjanov com um zagueiro e um volante, de preferência experientes. Talvez um lateral direito ainda esteja nos planos do professor, uma vez que o Petsos não comprometeu mas também não foi brilhante. É isso, amigos, um abraço e até a próxima.
Ichthus Postado 21 de Março 2012 Denunciar Postado 21 de Março 2012 EU JÁ SABIA! Com os torneios ganhos vai entrar mais volume de dinheiro que o comum e reforçar ainda mais a equipe. Pretende mudar bastante pra chegar forte na UCL, não? Porque a barca também pode te dar um bom dinheiro com as vendas! ;)
twitch.tvstayheavy87 Postado 21 de Março 2012 Denunciar Postado 21 de Março 2012 Bela temporada. Parabéns pelo títulos! Será bom ficar mais um ano no time, pra tentar algo na UCL.
Nismo Postado 21 de Março 2012 Denunciar Postado 21 de Março 2012 Belíssimo final de temporada. A equipe mereceu todos os títulos que disputou. Parabéns.
Bruno Trink Postado 21 de Março 2012 Denunciar Postado 21 de Março 2012 EU JÁ SABIA! Com os torneios ganhos vai entrar mais volume de dinheiro que o comum e reforçar ainda mais a equipe. Pretende mudar bastante pra chegar forte na UCL, não? Porque a barca também pode te dar um bom dinheiro com as vendas! ;) O dinheiro de verdade só entra na fase de grupos da Champions e até lá o elenco já tem que estar montado. Claro que tenho que melhorar o time e terei que me virar com o que a diretoria disponibilizar. Bela temporada. Parabéns pelo títulos! Será bom ficar mais um ano no time, pra tentar algo na UCL. Eu achava que esse time não teria muitas chances na UCL mas eles me mostraram que, com os reforços certos, podemos chegar longe. Não falo em título, os top ainda estão acima do Metalist, mas dá pra "brincar". :) Belíssimo final de temporada. A equipe mereceu todos os títulos que disputou. Parabéns. Me surpreendeu. Não nos títulos nacionais, já imaginava, mas na EL não acreditava tanto que podíamos chegar.
Rodrigo. Postado 22 de Março 2012 Denunciar Postado 22 de Março 2012 Grande temporada, está facil comandar essa equipe e a desmotivação acontece naturalmente, mas tem o lado bom disso tudo, conseguiu ampliar seu currículo com titulos de maior expressão e que vão, com certeza, lhe dar muito mais prestigio a nivel continental.
Bruno Trink Postado 23 de Março 2012 Denunciar Postado 23 de Março 2012 Que fácil. :/ Foi né?! Mas a Champions na próxima temporada promete mais luta. Grande temporada, está facil comandar essa equipe e a desmotivação acontece naturalmente, mas tem o lado bom disso tudo, conseguiu ampliar seu currículo com titulos de maior expressão e que vão, com certeza, lhe dar muito mais prestigio a nivel continental. Vai ser meio complicado aguentar novamente toda a temporada ucraniana só pra poder jogar a Champions. Ainda mais porque, se eu conseguir reforçar o elenco como eu pretendo, a tendência é ficar ainda mais fácil. Mas tem que lembrar do dinheiro do Shakhtar...
Bruno Trink Postado 24 de Março 2012 Denunciar Postado 24 de Março 2012 O principal motivo para que eu continuasse mais um ano no Metalist não foi nem o contrato, mas sim o fato de voltar a disputar uma Champions League. Ao contrário da minha primeira vez, no MTK, quando fomos franco atiradores e surpreendemos ao eliminar o Manchester United, dessa vez eu acredito que meu time tenha condições reais de lutar pelo título, apesar da falta de "camisa". O título indiscutível da Europa League apenas reforçou esse meu pensamento. Só que UCL é outro nível e, até para lutar contra essa falta de história internacional do Metalist, ainda precisávamos reforçar nosso elenco. E, dessa vez, eu não economizei. Juntei o que "sobrou" da temporada passada com o que a diretoria disponibilizou agora e mais o que conseguimos com as saídas do Adeleye, do Hauche e do Montillo e trouxemos doze reforços. Já estava bem satisfeito com nosso quarteto ofensivo, Ramadan, Germano, Gustavo e Cristaldo, e também com as opções que tínhamos para substitui-los. O foco das contratações, então, foi para o sistema defensivo. Temos agora uma nova dupla de zaga, formada pelo francês Tran e o camaronês Ousmane, que teve, inclusive, uma passagem de três anos no nosso rival Dnipro. Trouxe também, para compor elenco, alguns ex-jogadores meus da época do MTK, como o Dia e o Tamuzo. Para fechar o grupo, estou apenas negociando com um atacante, por empréstimo, para a vaga deixada pelo Nkosi que, finalmente, viu sua vontade de sair do clube realizada. Vitaliy Kucherenko | Igor Mandryk | Ruslan Kavatsiv | Mohamed Tran | Reagan Mamba | Kevin Brennan Louis Fumu Tamuzo | Daouda Dia | Stanislas Ousmane | Victor Tarasov | Hacene Aït-El-Hocine | Artem Zozulya O trabalho na pré-temporada foi um pouco prejudicado pelas obras de ampliação do centro de treinamento, mas conseguimos aproveitar bem dentro das possibilidades. Como eu prefiro fazer os amistosos com o máximo do elenco completo, fizemos apenas três jogos, um deles obrigatório com o Lviv. Fiz questão de escolher um adversário do nível do Lyon, atual vice-campeão europeu, para ter uma noção melhor de como estávamos para a competição que será a mais importante para nós. Empatamos por 1 a 1 numa partida em que poderíamos tranquilamente ter saído com a vitória. Olympique Lyonnais | FC Lviv | Astra Ploiesti (2009) Aproveito o espaço aqui para me apresentar: sou Iliya Gruev, ex-jogador de futebol búlgaro. Passei por vários clubes no meu país e ainda joguei na Turquia e na Alemanha. Depois de encerrar a carreira nos campos, passei a trabalhar como assistente técnico no Chernomorets Burgas e estava, desde 2011, no Hajduk Split e na seleção búlgara. Aceitei prontamente o convite do professor Guttmann para substituir o antigo auxiliar e espero dar minha contribuição para que o Metalist conquiste a Champions League. Junto comigo ainda vieram o alemão Stephan Otte para treinar a parte física e o mito nigeriano Vincent Enyeama para treinar nossos goleiros. Nesse pouco mais de um mês que estou no clube, pude conhecer o elenco e acredito que temos um grupo bastante equilibrado e coeso. A saída do Samba e do Adeleye havia enfraquecido um pouco a defesa, mas já repusemos mais do que a altura com Tran, Ousmane e Kavatsiv. Ficamos com um grupo bem jovem e a experiência e os gols do Cristaldo serão fundamentais para liderar esse time promissor.
twitch.tvstayheavy87 Postado 24 de Março 2012 Denunciar Postado 24 de Março 2012 Reforçou mto bem a zaga. O time agora está mto forte, com ctz brigará pelo UCL. Boa sorte na nova temporada.
Bruno Trink Postado 25 de Março 2012 Denunciar Postado 25 de Março 2012 Reforçou mto bem a zaga. O time agora está mto forte, com ctz brigará pelo UCL. Boa sorte na nova temporada. Realmente a defesa está mais forte e hoje o time é mais coeso. Veremos se é suficiente pra brigar pela Champions.
Gourcuff Postado 25 de Março 2012 Denunciar Postado 25 de Março 2012 Final de temporada mais que perfeito e o investimento é muito válido caso queria chegar longe na UCL.
Rodrigo. Postado 25 de Março 2012 Denunciar Postado 25 de Março 2012 Ótimos reforços, o zagueiro francês é top, e ainda sabe sair jogando. O belga tambem eu gostei, é rapido e pode ser aquela "Válvula de escape" quando o jogo estiver truncado. Tem um elenco de muito potencial, se já consegue bater de frente com alguns grandes europeus atualmente, tem tudo pra conquistar a tão sonhada UCL em, no maximo, 2 ou 3 anos.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 25 de Março 2012 Vice-Presidente Denunciar Postado 25 de Março 2012 Excelente time, aproveitou bem o mercado, quem sabe Guttmann não consegue a maior glória da Europa logo de cara assim. :D
Bruno Trink Postado 25 de Março 2012 Denunciar Postado 25 de Março 2012 Final de temporada mais que perfeito e o investimento é muito válido caso queria chegar longe na UCL. Tinha que gastar. Acabei gastando um pouco mais nos ucranianos, mas achei importante trazer alguns jogadores nacionais. Ótimos reforços, o zagueiro francês é top, e ainda sabe sair jogando. O belga tambem eu gostei, é rapido e pode ser aquela "Válvula de escape" quando o jogo estiver truncado. Tem um elenco de muito potencial, se já consegue bater de frente com alguns grandes europeus atualmente, tem tudo pra conquistar a tão sonhada UCL em, no maximo, 2 ou 3 anos. Tran é top mesmo, não sei porque ainda não tinha sido "achado" por outro time grande. O Tamuzo já foi importante no MTK e aqui ele vai ser mais opção. O elenco tem grande potencial mesmo, mas já espero vencer a UCL nessa temporada. Excelente time, aproveitou bem o mercado, quem sabe Guttmann não consegue a maior glória da Europa logo de cara assim. :D É o meu objetivo, ganhar a UCL e ir para uma liga maior.
Johann Duwe Postado 26 de Março 2012 Denunciar Postado 26 de Março 2012 O elenco está muito bem qualificado, tem totais condições de fazer uma campanha respeitável na UCL.
Ichthus Postado 26 de Março 2012 Denunciar Postado 26 de Março 2012 Quero ver se vou acertar meu segundo palpite, quanto a UCL! Liga Europa eu já acertei! :P
Bruno Trink Postado 26 de Março 2012 Denunciar Postado 26 de Março 2012 O elenco está muito bem qualificado, tem totais condições de fazer uma campanha respeitável na UCL. Respeitável eu acho bem provável. O objetivo é conseguir mais que isso. Quero ver se vou acertar meu segundo palpite, quanto a UCL! Liga Europa eu já acertei! :P Espero que você erre seu palpite... para menos! Vamos para o título.
Seo Roque Postado 26 de Março 2012 Denunciar Postado 26 de Março 2012 Fez várias boas contratações,acredito que é um time forte para a disputa da UCL
Bruno Trink Postado 26 de Março 2012 Denunciar Postado 26 de Março 2012 Fez várias boas contratações,acredito que é um time forte para a disputa da UCL É, foi o objetivo, montar um time forte o suficiente para brigar pela Champions logo nessa temporada.
Bruno Trink Postado 26 de Março 2012 Denunciar Postado 26 de Março 2012 O English Team chegou perto do bicampeonato mundial mas foi derrotado na final da Copa do Mundo 2018 pela Argentina por 1 a 0. Poucas surpresas na competição, a não ser pelas eliminações de Brasil e Portugal ainda na fase de grupos. Esse início de temporada começou a mostrar que montamos um elenco capaz de brigar, novamente, por todos os títulos que disputaremos. Dois deles nós já ganhamos, a Inter Superkubok e Supercopa Europeia. Mais do que as duas conquistas, a forma como estamos sendo plenamente superiores na Liga e a maneira como encaramos o poderoso Manchester United me deixaram bem mais confiantes no que pode vir para o Metalist nesse que deve ser meu último ano. Das nove partidas, empatamos apenas uma, contra o Dinamo Kiev, quando jogamos com o time reserva pensando na Supercopa. A prova de fogo será essa complicadíssima fase de grupos da Champions League. Shakhtar Donetsk | Metalurg Donetsk | SC Volyn Lutsk | Tavria Simferopol | Metalurg Zaporizhzhya FC Obolon Kiev | Helios Kharkiv | Dinamo Kiev | Manchester United Sabia que, estando no terceiro pote do sorteio dos grupos da Champions League, a possibilidade de que caíssemos num grupo difícil era razoável. Quando vi Barcelona e Bayern no grupo C e Manchester United e Juventus no grupo H, pensei logo que estaríamos em um dos dois. Não deu outra. Com catalães e bávaros, completamos o grupo com o Anderlecht, já meu velho conhecido dos tempos de MTK. Difícil, sim. Impossível, nunca. Principalmente se aproveitarmos o fator casa, já que, depois da estreia na Bélgica, enfrentamos logo os dois no nosso estádio. Abrindo logo nove pontos, colocamos a pressão neles, ou em pelo menos num deles, e dificilmente deixamos escapar a vaga com mais uma vitória sobre o Anderlecht. Começamos a temporada mostrando logo nosso cartão de visitas: uma goleada sonora sobre o Shakhtar na decisão da Inter Superkubok, a supercopa ucraniana. Cinco a zero categórico em cima do maior oponente que tivemos na temporada passada. A Liga começou em seguida e, na 7ª rodada, ainda está meio estranha. Não pelo Dnipro dividindo a liderança conosco, mas temos o Sevastapol logo atrás e o Dinamo Kiev lá próximo da zona do rebaixamento. Claro, ainda falta muito. O Shakhtar, que não começou tão bem, já está reagindo. Não vejo o Dnipro e, principalmente, as duas surpresas mantendo o gás até o final. Nós vamos começar a precisar dar prioridade a UCL e escalar reservas na Liga. Mesmo assim, confio no elenco e podemos manter essa mesma pegada. Nem preciso falar nada depois desses resultados, não? Vocês já conhecem a força desse ataque e a única diferença é que, com Tran e Ousmane na zaga e Mamba na proteção, a defesa do Metalist agora também é muito forte. Sofremos apenas três gols nesses nove primeiros jogos e muito se deve a bola não chegar no gol do Neyzinho. No ataque, o Cristaldo continua absoluto com média de mais de um gol por partida. Fechamos o elenco com as saídas do Nkosi e do Bouzgarrou e as chegadas do atacante eslovaco Jakub Hutta e do lateral esquerdo Jeremie Kuhn, todos por empréstimo.
Seo Roque Postado 27 de Março 2012 Denunciar Postado 27 de Março 2012 Putz Brasil eliminado na primeira fase PQP que lixo.. Párabens pelos títulos das supercopas mostrando que o time é forte para a disputa da champions Bom começo na Ucrania invicto ainda mas o Dnipro está na sua cola Que grupo complicado na UCL muito dificil mesmo,mas espero que passe,sorteio maldito hein ?! Cristaldo e Gilmar Germano são os destaques pelo menos para mim
Ichthus Postado 27 de Março 2012 Denunciar Postado 27 de Março 2012 Vai precisar muito da motivação pra passar nesse grupo, que é bizarro, pelo simples fato de o Bayern estar no pote 2! Como assim?
Bruno Trink Postado 27 de Março 2012 Denunciar Postado 27 de Março 2012 Putz Brasil eliminado na primeira fase PQP que lixo.. Párabens pelos títulos das supercopas mostrando que o time é forte para a disputa da champions Bom começo na Ucrania invicto ainda mas o Dnipro está na sua cola Que grupo complicado na UCL muito dificil mesmo,mas espero que passe,sorteio maldito hein ?! Cristaldo e Gilmar Germano são os destaques pelo menos para mim O Brasil, com Muricy, ficou num grupo difícil com Alemanha, México e Japão, mas não é desculpa e terminou em último! Agora assumiu um newgen sem experiência nenhuma. O grupo na Champions é complicadíssimo, mas a vitória sobre o United mostrou que podemos brigar tanto com o Barcelona como com o Bayern. Já na Liga, não acho que o Dnipro tem fôlego pra acompanhar a gente. Vai precisar muito da motivação pra passar nesse grupo, que é bizarro, pelo simples fato de o Bayern estar no pote 2! Como assim? Bizarro, né?! O Shakhtar, com algumas boas campanhas, passou o Bayern no ranking e roubou essa vaga no primeiro pote.
puzh3r Postado 27 de Março 2012 Denunciar Postado 27 de Março 2012 Começou muito bem a temporada, bela vitória contra o Man Utd. Que grupinho chato na UCL, será como disse, é difícil mais não impossível. ps: O print do Jeremie Kuhn, não está abrindo.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.