Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro

Guest Bruno Trink

Posts Recomendados

Postado

Só Valencia de time muito mais forte, acho que não compromete a classificação.

Deve ter percebido o MTK na Liga Europa, como se sente ao ver o seu trabalho todo destruído? :P

• Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Só Valencia de time muito mais forte, acho que não compromete a classificação.

Deve ter percebido o MTK na Liga Europa, como se sente ao ver o seu trabalho todo destruído? :P

É uma pena, né? O cara vende todo mundo, destroi um time que deu trabalho pra montar mas, principalmente, mostrou que é vencedor e sem necessidade, já que o clube não precisava de dinheiro. Aí o resultado você vê no campo...

Postado

Fez o que tinha de fazer na Europa League, avançou pra fase de grupos e pegou um grupo sem muitas complicações. Creio que dê pra avançar para a próxima fase tranquilamente. E que campanha na Ucrânia, vai atropelando todo mundo, a vitória contra o D.Kiev deve ter dado uma confiança enorme pra equipe. As traves não dão sossego, mas veja pelo lado positivo, é melhor que elas apareçam no bom momento da equipe, do que nos jogos mais decisivos :lol:

Gostei muito dos reforços, creio que todos os três em gás ainda pra ajudar, fora que vão contribuir com experiência. O bom é que os Monillo, Samba e Demba Bá ainda tem fisico pra atuar em grande nivel, tomara que saiba aproveitar ao maximo o futebol dos três.

Postado

começou passando por cima de todo mundo,inclusive do dinamo e ainda esta em 1º

sera que o time vai manter esse gas todo?

na UEL o unico time que vai te dar trabalho é o valenci entao acho que passa facil

Postado

Fez o que tinha de fazer na Europa League, avançou pra fase de grupos e pegou um grupo sem muitas complicações. Creio que dê pra avançar para a próxima fase tranquilamente. E que campanha na Ucrânia, vai atropelando todo mundo, a vitória contra o D.Kiev deve ter dado uma confiança enorme pra equipe. As traves não dão sossego, mas veja pelo lado positivo, é melhor que elas apareçam no bom momento da equipe, do que nos jogos mais decisivos :lol:

Gostei muito dos reforços, creio que todos os três em gás ainda pra ajudar, fora que vão contribuir com experiência. O bom é que os Monillo, Samba e Demba Bá ainda tem fisico pra atuar em grande nivel, tomara que saiba aproveitar ao maximo o futebol dos três.

Achei muito estranho aparecerem esses três (e outros) sem jogar desde 2011 e ainda aceitando salários tão baixos. Mas aproveitei e eles tem sido úteis, pena a contusão do Samba.

Acho que podemos ir bem na fase de grupos da EL, já que, tirando o Valencia, os outros adversários são razoavelmente tranquilos. A arrancada na Premier Liga me surpreendeu um pouco, mas o time é bom e apenas encaixou rápido.

começou passando por cima de todo mundo,inclusive do dinamo e ainda esta em 1º

sera que o time vai manter esse gas todo?

na UEL o unico time que vai te dar trabalho é o valenci entao acho que passa facil

Ah, espero que o time mantenha esse nível, mas sei que não vai ser fácil. Pelo menos que seja suficiente pra abrir uma boa vantagem na Premier e na Europa League.

Postado

Segue bem até agora.

Venceu os menores na Ucrânia e fez bonito contra o Dinamo de Kiev. E na Europa League tem chances de continuar com o bom desempenho. Acho que só o Valencia te ameaça mesmo, como os outros disseram.

Postado

Fui lendo o tópico inteiro nesses últimos dias até chegar aqui. AUEhuAehua.

Sensacional campanha com o MTK. E começo atropelador pelo Metalist.

As vezes me incomodo no FM que todas as histórias o resultado vem rápido e fácil.

Postado

Segue bem até agora.

Venceu os menores na Ucrânia e fez bonito contra o Dinamo de Kiev. E na Europa League tem chances de continuar com o bom desempenho. Acho que só o Valencia te ameaça mesmo, como os outros disseram.

Na Europa League, no geral, tem times melhores que o meu. O triunfo vai depender dos sorteios depois da fase de grupos. Dentro da Ucrânia está mais tranquilo do que eu imaginava.

Fui lendo o tópico inteiro nesses últimos dias até chegar aqui. AUEhuAehua.

Sensacional campanha com o MTK. E começo atropelador pelo Metalist.

As vezes me incomodo no FM que todas as histórias o resultado vem rápido e fácil.

Acho que isso do resultado vir rápido é mais questão das escolhas que você faz, tanto da equipe para dirigir quanto da montagem do elenco, principalmente.

Espero que você continue gostando do save.

Postado

titulo.jpg

A França fora da Copa de 2018 é a maior zebra desse 2017. Les Bleus ficaram em terceiro lugar no grupo 5, que classificou a Bielorússia em primeiro e colocou a Ucrânia no playoff. Entre os dez primeiros do ranking mundial, Argentina, Inglaterra, Brasil, Espanha, Itália e México estarão na Rússia, enquanto os demais quatro, africanos, ainda estão disputando os playoffs finais das eliminatórias do seu continente.

banner_metalist.png

Estou achando que, mais cedo ou mais tarde na minha carreira, vou passar pelo Lokomotiv Moscow. Mais um treinador demitido por lá e meu nome é especulado no Lokomotiv Stadium só que, novamente, o momento não foi o ideal. Agora estou pensando somente no Metalist, que continua fazendo ótimo início de temporada. Perdemos a primeira, no clássico contra o Shakhtar na Donbass Arena, e empatamos um jogaço com o Valencia no Nou Mestalla, resultados perfeitamente aceitáveis. No mais, só vitórias e todas convincentes. Ainda estou surpreso com a forma como o time acertou logo de cara, muito talvez pela mescla de jogadores experientes com a garotada com quem eu sempre gostei de trabalhar. O fato é que, continuando dessa forma, poderei comemorar até antes do que eu imaginava aqui na Ucrânia.

20171026_jogos.jpg

Zirka Kirovograd | FC Obolon Kiev | Valencia C.F., S.A.D. | PFC Nyva Vinnytsya | Krymteplytsya Molodizhne

Arsenal Kiev | AS PAOK Salonika | Shakhtar Donetsk | Tytan Armyansk | SK Sturm Graz

Não podia ser pior a estreia na fase de grupos da Europa League logo contra o adversário mais forte e na casa dele. Viajamos até o sudeste da Espanha e fomos recebidos por um forte ataque composto pelo mexicano Erick Torres e pelo ucraniano Yarmolenko. Sentimos a pressão, acabamos envolvidos e voltamos para o vestiário com um 3 a 0 nas costas, três gols do Yarmolenko. Pela primeira vez, esses jogadores souberam o que é uma bronca minha no vestiário. Perder para o Valencia fora de casa era um resultado normal, mas não daquela maneira. Voltaram mais atentos e ligados. Em dez minutos, diminuimos para 3 a 2, mas Torres fez o quarto para os espanhois. Hauche nos colocou novamente no jogo dois minutos depois e empatou nos acréscimos. Uma bela reação para dar moral para o resto da temporada. Nas demais partidas, poucos problemas para vencer bem o PAOK e o Sturm Graz aqui em Kharkiv. Nesse jogo de hoje a pontaria foi péssima, mas conseguimos a vitória. Ficamos numa situação boa para até, quem sabe, com dois empates na Grécia e na Áustria, consolidar a classificação para o mata-mata da competição.

20171026_euro_classif.jpg

Com a derrota para o Shakhtar, a vantagem que chegou a ser de sete pontos caiu para quatro. No próximo fim de semana, teremos mais um confronto complicado, o derby contra o Dnipro em Dnipropetrovsk. Importante não perder para não deixar os rivais chegarem muito perto nesse final de turno. Lembrando que, a exemplo da Hungria, temos uma grande parada na temporada por causa do rigoroso inverno ucraniano. Na Copa, mandamos um time reserva para enfrentar o XXX e já estamos entre os 16 finalistas.

20171026_classif.jpg

cantinho_mazur.png

Dos três últimos reforços que chegaram já com a temporada em andamento, o Montillo é o que tem se destacado. O zagueiro Samba se machucou logo e só está voltando lentamente agora enquanto Demba Ba tem ficado mais no banco de reservas, servido como opção quando queremos mudar a característica do ataque em determinadas partidas. Com Samba retornando, o professor Guttmann terá um problema para decidir quem deixa o time titular. Adeleye, mais experiente, tem sido o capitão do time, mas o garoto Carazinho tem surpreendido com sua tranquilidade e boas apresentações. É inclusive o cobrador oficial de penaltis e já marcou três vezes na temporada. No ataque, os argentinos tem se entendido bem e revezado nos gols. Masangane, Montillo e Castro, esse responsável pelos escanteios, tem sido os garçons.

20171026_elenco.jpg

Postado

A imagem da proposta do Lokomotiv não aparece!

Na Liga, constância dos times de trás mostra o quanto ate empatar é perigoso pras tuas pretensões de titulo!

Na UEL, o couro comeu na estreia mas isso foi ótimo pro time que ta em primeiro agora! Teve bronca no jogo contra o Sturm Graz também? :P

Postado

Segue bem na briga para desbancar o Shaktar,já tem uma boa vantagem e está bem na UEL,Cristaldo mitando

Postado

olha só, será que o Metalist será o MTK da Ucrânia ^^ ? Tá fazendo uma temporada muito boa, tanto na Liga Europa como no Ucranianão, sorte ai no resto da temporada!

Postado

A imagem da proposta do Lokomotiv não aparece!

Na Liga, constância dos times de trás mostra o quanto ate empatar é perigoso pras tuas pretensões de titulo!

Na UEL, o couro comeu na estreia mas isso foi ótimo pro time que ta em primeiro agora! Teve bronca no jogo contra o Sturm Graz também? :P

Não podemos vacilar na Liga, mas acho que a briga vai acabar ficando mesmo só com o Shakhtar, os outros não parecem ter fôlego para acompanhar. Já na Europa League, também não podemos dar mole, já que teremos dois jogos fora de casa.

Acertei a imagem.

Segue bem na briga para desbancar o Shaktar,já tem uma boa vantagem e está bem na UEL,Cristaldo mitando

Cristaldo realmente está muito bem e formou uma boa dupla com o Hauche. Já está sendo desejado por outros times...

olha só, será que o Metalist será o MTK da Ucrânia ^^ ? Tá fazendo uma temporada muito boa, tanto na Liga Europa como no Ucranianão, sorte ai no resto da temporada!

Por ter mais dinheiro e por jogar numa liga bem mais importante, o Metalist já é maior que o MTK. Espero dar pra eles esses dois títulos logo na primeira temporada, mas sei que vai ser difícil.

Postado

Bem, estás a fazer uma óptima temporada e não fosse a derrota no Donbass, seguias invicto. Mas alguma vez tinhas de perder né? Acho que a continuar assim podes ganhar o campeonato ucraniano logo no primeiro ano, o que seria excelente e quem sabe até causar uma surpresa na Europa League.

Postado

Fez o que era esperado. Se deu bem contra todos na EL e contra o Valencia fez o que pode. Tudo está sob controle.

E no campeonato nacional será assim mesmo. É tirar o máximo de pontos das equips menores pra chegar contra os grandes e tentar a vitória.

Postado

Bem, estás a fazer uma óptima temporada e não fosse a derrota no Donbass, seguias invicto. Mas alguma vez tinhas de perder né? Acho que a continuar assim podes ganhar o campeonato ucraniano logo no primeiro ano, o que seria excelente e quem sabe até causar uma surpresa na Europa League.

Não temos time para ganhar todas, principalmente elenco. Estou tendo que jogar com o time considerado titular mais vezes do que pretendia, mas, por enquanto, eles estão segurando a onda.

Fez o que era esperado. Se deu bem contra todos na EL e contra o Valencia fez o que pode. Tudo está sob controle.

E no campeonato nacional será assim mesmo. É tirar o máximo de pontos das equips menores pra chegar contra os grandes e tentar a vitória.

Meu plano é sempre esse mesmo, tentar perder o mínimo de pontos para times pequenos para ter aquela "gordura" para queimar contra os grandes. Temos chances na Europa League mas, como eu tinha falado no início da temporada, estou preferindo ser campeão ucraniano.

Postado

titulo.jpg

Ucrânia, Portugal, Israel e Croácia se juntaram a Holanda, Bósnia-Herzegovina, Dinamarca, Turquia, Itália, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Bielorússia e completaram a lista de classificados europeus para a Copa do Mundo da Rússia. Entre os africanos, classificaram-se Guiné, Nigéria, Gana, África do Sul e Costa do Marfim. Na Ásia, deu a lógica e Japão, Coréia do Sul, China e Austrália estarão na Copa e, pelas Américas, irão Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, EUA, Jamaica, México e Guatemala.

banner_metalist.png

Nossa campanha no Metalist continua muito sólida. A primeira metade da temporada chegou ao fim e seguimos acima das expectativas, com a liderança na Premyer Liha e com a classificação para o mata-mata da Europa League. O grupo assimilou rapidamente meu estilo de jogo, os reforços encaixaram muito bem e as oito vitórias nesses últimos dez jogos mostram bem isso. Teremos agora uma parada de quase dois meses por causa do inverno e voltaremos justamente na disputa da competição continental. Mesmo satisfeito com o elenco, já estou negociando com reforços e podemos também deixar sair alguns jogadores que estão insatisfeitos com a pouca utilização.

20171222_jogos.jpg

Dnipro Dnipropetrovsk | FC Poltava | Karpaty Lviv | SK Sturm Graz | Metalurg Zaporizhzhya

Vorskla Poltava | Valencia C.F., S.A.D. | SC Volyn Lutsk | Dinamo Kiev | AS PAOK Salonika

Sabíamos que a boa campanha nas três primeiras rodadas da fase de grupos da Europa League não seria suficiente para garantir nossa classificação, principalmente porque teríamos que sair duas vezes para enfrentar austríacos e gregos. O 0 a 0 em Graz deixou isso ainda mais claro mas manteve nossa vantagem de pontos sobre eles. Fizemos então, contra o Valencia, uma partida em que provamos que podemos encarar os melhores times de igual para igual. Nem as já tradicionais bolas nas traves nos impediram de sair de campo com uma vitória categórica e com a classificação assegurada. A última rodada em Salonica foi apenas protocolar e, com a vitória, ratificamos a primeira colocação no grupo. Chegamos aqui e queremos mais. Teremos como adversário o Rangers com um estilo de jogo sempre complicado, mas estaremos preparados para eles. Passando, enfrentaremos o vencedor de Sparta Praga e Sporting Lisboa.

20171222_euro_confrontos.jpg

Cada vez mais, a disputa pelo título ucraniano está se estreitando para um confronto particular com o Shakhtar. O Dnipro já ficou oito pontos atrás dos mineiros e o Dinamo, então, já está mais para o perigo de perder a vaga na Europa League. Pelo menos na Liga, estamos conseguindo um equilíbrio impressionante entre ataque e defesa. Temos a melhor ofensiva disparada, com 57 gols em 19 partidas, e a defesa menos vazada, com 10 gols sofridos. Na Copa, também enfrentaremos o Shakhtar nas quartas de final.

20171222_classif.jpg

cantinho_mazur.png

O Cristaldo já está no clube há mais de seis temporadas, sempre mostrou seu faro de artilheiro, mas parece que o professor Guttmann está conseguindo extrair ainda mais do argentino. Aproveitando bem todas suas características, nosso artilheiro já marcou 23 gols em 23 partidas e é, certamente, o jogador mais importante do nosso elenco. Kasjanov e Samba saíram do departamento médico e voltaram para o time titular, mas outros dois jogadores do onze principal os substituíram no estaleiro: Adeleye e Masangane. Parece que teremos novidades por aí...

20171222_elenco.jpg

Postado

China se classificou e você disse que deu a logica na Asia? :heh:

Bom, quanto ao Metalist, ainda não pode descansar na Liga porque o Shakhtar ainda ta no teu encalco! Mas fe notavel a diferenca entre o 2o e o 3o, bem como o 3o e o 4o. Pela força que mostrou na Europa League, Rangers e Sporting (caso passe, nao acredito em zebra) sao alvos acessíveis pra você.

Boa sorte na sequencia, espero ter novidades boas na janela de inverno! :thumbsup:

Postado

Na liga o Shakthar ainda está bem colado com o Metalist, e na UEL tem condições de passar pelo Rangers.

Postado

Time tá indo bem.

Contra o Rangers o time deve passar, mas imagino que não será tão fácil.

Na Liga o Shaktar está na cola ainda.

Postado

China se classificou e você disse que deu a logica na Asia? :heh:

Bom, quanto ao Metalist, ainda não pode descansar na Liga porque o Shakhtar ainda ta no teu encalco! Mas fe notavel a diferenca entre o 2o e o 3o, bem como o 3o e o 4o. Pela força que mostrou na Europa League, Rangers e Sporting (caso passe, nao acredito em zebra) sao alvos acessíveis pra você.

Boa sorte na sequencia, espero ter novidades boas na janela de inverno! :thumbsup:

Ah, China é quarta força, junto com vários outros países na Ásia.

Acho que dá pra passar tanto pelo Rangers quanto pelo próximo adversário, mas certo que não vai ser fácil. Na liga, vai ser apertado pelo menos até a rodada do confronto direto com o Shakhtar.

Na liga o Shakthar ainda está bem colado com o Metalist, e na UEL tem condições de passar pelo Rangers.

Quatro pontos não é nada, ainda mais que tem o conforto direto, mas se mantivermos esse nível, o título vem.

Time tá indo bem.

Contra o Rangers o time deve passar, mas imagino que não será tão fácil.

Na Liga o Shaktar está na cola ainda.

Não teremos moleza ate o final.

Postado

titulo.jpg

Muito dinheiro entrou nos cofres da Roma nessa janela de transferências de inverno. Erik Lamela foi para o Manchester City por €45M, enquanto o United pagou €43M pelo belga Radja Nainggolan.

banner_metalist.png

Estávamos, eu, comissão técnica e diretoria, bastante satisfeito com o elenco que montamos. Jovens promissores mesclados com alguns jogadores mais experientes e os resultados, até agora, estão até um pouco acima do que esperávamos. O problema é que é um elenco um pouco inchado e alguns reclamaram a pouca utilização. O brasileiro Renato Augusto já estava treinando separado desde que foi negociado com o Internacional. Dionysopoulos e Lamptey, em quem via possibilidades de ter um grande futuro, não conseguiram esperar. Assim como Nkosi, mas não consegui um clube interessado em um empréstimo. Enquanto uns saiam, nos preocupamos também em reforçar o grupo. Para isso, vieram os dois brasileiros, o meia Gilmar Germano, que joga pelos dois lados, e o atacante Gustavo. A torcida reclamou que o investimento que fizemos no Gustavo foi alto, mas acredito que logo ele mostrará que valeu cada euro. O tunisiano Bouzgarrou, por sua vez, foi uma aposta alta, mas também creio no seu futuro, enquanto Reva chega para nacionalizar um pouco o elenco.

20180221_transf.jpg

Gilmar Germano | Mohamed Amine Bouzgarrou | Gustavo | Dmytro Reva

Nessa parada de inverno, optei por treinar mais e fazer menos amistosos. Jogamos apenas duas vezes para testar o Gilmar e o Gustavo no time titular e gostei do que vi. Os dois entraram e mostraram que podem trazer boas coisas para o Metalist. Começamos nossa reta final hoje e já decidiremos em dois jogos uma vaga nas oitavas de final da Europa League. Chegamos agora há pouco em Glasgow e sabemos que o Rangers será um adversário difícil, mas também acessível. Queremos chegar o mais longe possível e lutaremos para isso.

20180221_jogos.jpg

Stal Alchevsk | Kryvbas Kryvyi Rih

cantinho_mazur.png

Dois brasileiros chegaram ao clube e trazem qualidade ao elenco. Eles não são apostas, como foram as que fizemos nos três veteranos que vieram no início da temporada. Samba foi prejudicado pelo tempo que ficou no departamento médico, perdeu muito em termos físicos e esse claro declínio nos fez decidir por não renovar seu contrato. O zagueiro, inclusive, já acertou com o Metz para o próximo ano. Demba Ba não nos empolgou nas chances que teve e será outro a deixar o clube no fim da temporada. Já Montillo entrou muito bem, mostrou toda sua categoria nas assistências e até marcou seus gols. Renovamos com ele por mais um ano e sei que ele será muito útil na nossa briga pelos títulos ucraniano e europeu.

20180221_elenco.jpg

Postado

campeonato nacional ta complicado.. o shaktar cola em ti e não sai

o rangers é um adversário passável, sorte

Postado

Custo-beneficio muito bom. Gastou pouco pra bons jogadores e o piorzinho (Bouzgarrou) pode render ate no minimo o próximo ano.

Postado

campeonato nacional ta complicado.. o shaktar cola em ti e não sai

o rangers é um adversário passável, sorte

A decisão com o Shakhtar vai ser mesmo no confronto direto, o equilíbrio é grande. E dá pra passar pelo Rangers, mas não vai ser moleza.

Custo-beneficio muito bom. Gastou pouco pra bons jogadores e o piorzinho (Bouzgarrou) pode render ate no minimo o próximo ano.

Esse Gilmar já estava na minha mira desde o MTK, mas estava emprestado no Galo e, quando eu tentei, ele preferiu ir emprestado de novo pro Avai. Como tinha clausula de rescisão, saiu bem barato. O Bouzgarrou, pensando melhor depois, até foi meio carinho, mas se ele progredir como promete, o clube pode render com ele depois.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...