Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro

Guest Bruno Trink

Posts Recomendados

Postado

Pow, corneta! Nem cheguei no clube e você já quer título??? :bleh:

Corneta = reclamacao! Não tou reclamando de nada... :P

Mas pela capacidade que já demonstrou em outros saves e pelo time que vai pegar acho que já posso exigir mais! rsrsrs

• Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Corneta = reclamacao! Não tou reclamando de nada... :P

Mas pela capacidade que já demonstrou em outros saves e pelo time que vai pegar acho que já posso exigir mais! rsrsrs

Tô zoando! ;)

Só que eu acho que até pode dar pra ir bem num campeonato continental, mas você vai ver, a prioridade nessa primeira temporada será ir bem dentro da Ucrânia mesmo.

Postado

titulo.jpg

Deu Arsenal na final da Champions League. Os gunners venceram o Lyon nos pênaltis, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Os gols só saíram nos minutos finais. Christian Andrès fez 1 a 0 para os franceses aos seis minutos do segundo tempo extra e Walcott empatou a dois do fim. O Liverpool completou a dobradinha inglesa na Europa, ao bater o Rennes por 1 a 0, gol de Luis Suárez.

banner_metalist.png

Estava claro que minha saída do MTK era questão de dias. O presidente do Metalist já tinha me procurado e eu pedi algumas semanas para terminar a temporada húngara. Menos de uma semana depois da final da Magyar Kupa, nos sentamos novamente apenas para discutir salários e tempo de contrato. Eles queriam quatro anos, fechamos por apenas dois, com um salário um pouquinho maior do que eu recebia. Junto comigo, grande parte da comissão técnica também deixou o clube mas, infelizmente, não poderei trazê-los todos para a Ucrânia. O clube tem um staff menor mas não menos qualificado. Conheço apenas o mito Andriy Voronin e o belga Bart Goor. Ambos estão treinando os garotos e, pelo menos nesse primeiro momento, a única mudança deve ser puxá-los para o time de cima, o que não me impede de trazer mais uns dois ou três.

20170530_geral.jpg

Minha missão é dar um título da Premier League Ucraniana ao Metalist. Sempre entre os primeiros, os Zhovto-Syni (auricerúleo), nunca foi campeão ucraniano. Inclusive, os únicos títulos significativos da sua história foram uma Copa da Rússia no longínquo 1988 e uma Copa da Ucrânia no ano passado. Nessa temporada, o time ficou em 5º, atrás até do Dnipro, maior rival do clube. Pior, a diferença para o Dinamo Kiev foi de 25 pontos, um absurdo. Na próxima, estaremos na Europa League mas meu objetivo será aproximar o Metalist dos rivais e brigar pelo título. Passarei os próximos dias conversando com o Mazur, que vocês conhecerão aí embaixo, e com os preparadores para que eu conheça melhor o elenco, estude reforços e para, então, definirmos a pré-temporada.

20170530_classif.jpg

cantinho_mazur.png

привіт!

Acabei de conhecer o professor Laszló Guttmann pessoalmente. Já havia ouvido falar nele, principalmente depois dessa última temporada em que ele conseguiu a proeza de levar um obscuro time húngaro até as quartas da Champions League depois de eliminar o poderosíssimo Manchester United. Aqui em Kharkiv, ficamos todos satisfeitos quando o presidente fez a proposta para contratá-lo depois da demissão do antigo treinador. Para dar as boas vindas, preparamos um relatório com informações do elenco, principais jogadores, aqueles que estão no clube por empréstimo, contratos, esse tipo de coisa. Os destaques são o volante Idrissa Gueye, que não deve continuar no clube, o meia esquerda Marcelo Estigarribia e o atacante Jonathan Cristaldo. Temos time para brigar por vaga na Europa League mas, visto o que aconteceu com o Yakovets, isso é muito pouco para um clube do nosso tamanho. Precisaremos de reforços.

20170530_elenco.jpg

Postado

Boa Sorte no Metalist!

Postado

sorte no novo time!

Postado

Pensei que conseguisses um melhor clube, mas tá bom no Metalist para conquistar os títulos que faltam ao clube. Borys Taschy joga muita bola

Postado

Boa sorte na Ucrânia.

Postado

Gostei muito da mudança, vai ser legal porque a dificil missão de quebrar a hegemonia D.Kiev/Shakthar, e ainda concorrer com o Dnipro que é um time rico. Vai ter um trabalho difcil, pelo que vi a defesa da equipe ta bem debilitada, e vai precisar reforçar esse ataque ai.

Sorte no novo clube!

Postado

Boa sorte no Metalist que tem alguns jogadores bons como o Cristaldo,espero que tire a hegemonia de Shaktar e de Dinamo..

Postado

cristaldo e estigarriba são bons jogadores,seram os craques do tie

agora quero ver se logo de cara vai desbancar shaktar e dinamo de kiev

Postado

Boa Sorte no Metalist!

Valeu!

sorte no novo time!

Obrigado!

Pensei que conseguisses um melhor clube, mas tá bom no Metalist para conquistar os títulos que faltam ao clube. Borys Taschy joga muita bola

Achei um salto importante de liga e para um clube de topo. Se não é o melhor, tem potencial para sê-lo.

Boa sorte na Ucrânia.

Valeu!!!

Gostei muito da mudança, vai ser legal porque a dificil missão de quebrar a hegemonia D.Kiev/Shakthar, e ainda concorrer com o Dnipro que é um time rico. Vai ter um trabalho difcil, pelo que vi a defesa da equipe ta bem debilitada, e vai precisar reforçar esse ataque ai.

Sorte no novo clube!

Precisava mesmo de um desafio e acho que esse vai ser, desbancar a dupla e chegar ao primeiro título do Metalist.

A defesa é bem limitada mesmo, só tem o Adeleye de bom, mas o time precisa de reforços em todos os setores. Os melhores são emprestados, mas não devo renovar com eles. Espere muitas caras novas! ;)

Boa sorte no Metalist que tem alguns jogadores bons como o Cristaldo,espero que tire a hegemonia de Shaktar e de Dinamo..

O Cristaldo é, certamente, o craque do time e essa hegemonia vai ser dura de quebrar.

cristaldo e estigarriba são bons jogadores,seram os craques do tie

agora quero ver se logo de cara vai desbancar shaktar e dinamo de kiev

O desafio é esse mesmo, conseguir montar um time capaz de, pelo menos, bater de frente com os dois.

O Estigarribia é bom, mas deve deixar o clube, até por causa do salário.

Postado

Boa sorte em Kharkiv e cuidado pro Dinamo e pro Shakhtar não Kharkarem o Guttman

*trocadilho infame.

Postado

Boa sorte em Kharkiv e cuidado pro Dinamo e pro Shakhtar não Kharkarem o Guttman

*trocadilho infame.

meu deus,infame é pouco :heh:

Postado

*trocadilho infame.

Melhor ler isso do que não saber ler! :bleh:

Postado

titulo.jpg

György Véber é o novo treinador do MTK, depois da saída de Laszló Guttmann. O ex-jogador da seleção húngara treinou o Pápa e o Paks antes de desmontar o time tricampeão do MTK. Praticamente o time inteiro que obteve a hegemonia no futebol húngaro nos últimos anos foi negociado e o novo treinador terá que montar um novo time para a temporada 2017/18.

banner_metalist.png

Depois de seis temporadas na Hungria, ainda estou me adaptando a uma nova realidade. País diferente, idioma diferente, pessoas diferentes, igual apenas o futebol. E a maneira como eu o vejo. Enquanto os jogadores estavam de férias, fiz questão de manter toda a comissão técnica trabalhando e em reuniões constantes. Dessa forma, consegui formar um mapa completo do elenco e do que nós precisávamos. Primeiro, definimos aqueles jogadores com que não renovaríamos contrato. O único que lamento não ter conseguido manter foi o Gueye que, desde que cheguei, já tinha me comunicado que, depois de anos no clube, queria mudar de clube. Depois disso, procuramos ver onde conseguiríamos arrecadar dinheiro e decidimos negociar o Estigarríbia, o Cáceres e o Kapinos. Com essas vendas, conseguimos uma boa margem para buscar reforços e, para eles, poder oferecer contratos interessantes.

Comecei a buscar os reforços do meu ex-clube. Nada contra o MTK, claro, meu clube de coração, mas são atletas que eu conheço, com quem eu já trabalhei, e sei que podem render. Foi assim quando fui buscar o Vavra no Mezokövesd, por exemplo. Procurei alguns jogadores, o Remache, o Tamuzo, o Villán e o Mamba, acertei com o clube, mas eles preferiram outras opções. De lá só consegui trazer o Reva, até por ser ucraniano, e o Nkosi. Claro que, além deles, outras frentes de pesquisa eram abertas. Grande parte dos reforços veio da América do Sul. Para contratar alguns deles, como o goleiro Neyzinho e o zagueiro Carazinho, tive, inclusive, que contar com o departamento jurídico do clube, já que os clubes que detinham os direitos dos dois não estavam muito dispostos a negociá-los mas, ao mesmo tempo, não tinham contratos profissionais com eles. Com dinheiro para gastar, não me contive muito e trouxe, no total, quatorze reforços. Muitos em definitivo, outros por empréstimo de duas temporadas, a maioria de garotos, conforme minha preferência por construir um futuro para o clube que estou dirigindo, mas também alguns "veteranos" como o Hauche, que formará a dupla de ataque argentina com o Cristaldo. O elenco ficou um pouco inchado, é verdade, mas poderemos mandar alguns para a recém criada segunda equipe.

20170714_transf.jpg

Julio Pasquali | Carazinho | Javier Castro | Andriy Reva | Maxim Kasjanov

Neyzinho | Andrey Kim | Thanos Petsos | Giovanni Simeone

Adam Maher | Gabriel Hauche | Mohamed Ramadan | Carlton Nkosi

Stathis Dionysopoulos | Joseph Lamptey | Khayelihle Masangane | David

Com essa quantidade toda de reforços, a pré-temporada foi importantíssima. Não podíamos perder tempo para entrosar as caras novas com o restante do elenco mas a ênfase foi mesmo nos treinamentos físicos. Para trabalhar esse entrosamento, fizemos apenas os quatro amistosos que já estavam marcados desde antes da minha chegada. Acreditei que, pela diversidade dos adversários, seriam testes importantes e, pelos resultados, passamos com louvor. Estrearemos na Premyer-Liha fora de casa contra o Metalurg Zp e ainda não sabemos quem será nosso primeiro adversário na Europa League, já que só entraremos na 3ª fase de qualificação.

20170714_jogos.jpg

sc Heerenveen | FC Lviv | Nyíregyháza Spartacus FC | Olimpia Elblag

cantinho_mazur.png

Rapaz, o professor Guttmann gosta mesmo de trabalhar! Tirou nossas férias, prometendo que poderíamos compensar durante o ano, mas acho que isso não vai acontecer. Mas não reclamamos não, entendemos que todo esse sacrifício de antes da pré-temporada será recompensado. Foram várias reuniões para a definição do elenco e, no final, quase metade do grupo com que trabalhamos hoje não estava no clube na temporada passada. Tivemos um pouco de problema com os vários idiomas, mas já estamos nos acertando. Os argentinos e os brasileiros se entendem e o Cristaldo e o Renato Augusto tem servido como uma espécie de intérprete para eles. Como já tivemos sul-americanos antes, a dificuldade não é maior. Olho para o elenco agora e vejo um grupo mais capacitado do que os das temporadas passadas. Trabalhando da maneira correta, podemos até bater de frente com Shakhtar e Dinamo. Tudo vai depender, claro, da maneira como esses reforços se entrosarão com os antigos.

20170714_elenco.jpg

Postado

Gostei das contratações e a pré-época trouxe excelentes resultados. Quero ver esse ucraniano nas vitrines do Metalist!

Postado

Gostei das contratações fez um time forte para a temporada

Deivid vai ser um monstro na MD

Dionysiopoulos um grande goleiro

Nkosi é bom desde os tempos do MTK

Hauche mesmo com 30 anos deve fazer gol

Kim é um ótimo zagueiro

Kasjanov se tivesse mais força e impulsão ótimo DC

Pasquali bom lateral

Postado

Gostei das contratações e a pré-época trouxe excelentes resultados. Quero ver esse ucraniano nas vitrines do Metalist!

Temos um time bom para lutar pelo título mas, claro, Shakhtar e Dinamo serão oponentes dificílimos.

Gostei das contratações fez um time forte para a temporada

Deivid vai ser um monstro na MD

Dionysiopoulos um grande goleiro

Nkosi é bom desde os tempos do MTK

Hauche mesmo com 30 anos deve fazer gol

Kim é um ótimo zagueiro

Kasjanov se tivesse mais força e impulsão ótimo DC

Pasquali bom lateral

Bela análise, é mais ou menos isso mesmo. Só o Kasjanov, que é mais volante do que zagueiro e é assim que vai jogar comigo, e os dois brasileiros. O Neyzinho já é excelente goleiro e tem potencial para ser de seleção.

Postado

Fez uma geral na equipe como prometeu. Legal é que trouxe jogadores do mundo todo, pegou uns da America, uns ja da Europa, uns africanos e pronto, montou uma equipe de potencial. Creio que a experiencia na Hungria foi excelente pra você, aprendeu a lidar com o elenco e fazer um planejamento pro futuro, se manter a mesma pegada tem tudo pra fazer sucesso na ucrânia.

Postado

Fez uma geral na equipe como prometeu. Legal é que trouxe jogadores do mundo todo, pegou uns da America, uns ja da Europa, uns africanos e pronto, montou uma equipe de potencial. Creio que a experiencia na Hungria foi excelente pra você, aprendeu a lidar com o elenco e fazer um planejamento pro futuro, se manter a mesma pegada tem tudo pra fazer sucesso na ucrânia.

Com dinheiro, eu consegui mudar um pouco o foco das contratações, trazer jogadores de vários lugares e idades diferentes. Espero que essa mistura funcione.

Postado

contratou bem, formou um time "novo" (em todos os aspectos) para a equipe, e com muito potencial.

Quando vi o último contratado "David" lembre logo do nosso "Deivid" e me deu um calafrio, não sei porque. Ai eu vi que era zagueiro, então tá tudo certo ^^ .

Postado

contratou bem, formou um time "novo" (em todos os aspectos) para a equipe, e com muito potencial.

Quando vi o último contratado "David" lembre logo do nosso "Deivid" e me deu um calafrio, não sei porque. Ai eu vi que era zagueiro, então tá tudo certo ^^ .

Não, não, Deivid não!!! :heh:

Esse David é volante e tem muito potencial.

Postado

Legal mesmo a ida para a Ucrânia. Tinha um time bom, mas com poucas opções de nível. Deu uma mudada boa no elenco, mas ainda acho que falta mais pro time ficar completo.

O bom é que aproveitou muito bem as vendas.

Postado

Legal mesmo a ida para a Ucrânia. Tinha um time bom, mas com poucas opções de nível. Deu uma mudada boa no elenco, mas ainda acho que falta mais pro time ficar completo.

O bom é que aproveitou muito bem as vendas.

Também ainda acho que falta, mas, assim como na Hungria, tenho a limitação de jogadores nascidos no país. O elenco está cheio e nem posso usar todos. Mesmo assim, acredito que dá pra brigar.

Postado

titulo.jpg

Kwadwo Asamoah, por €34M do Manchester City para a Inter, foi a maior transferência desse período. Entretanto, o Barcelona efetuou as transferências mais marcantes, contratando Aldo Fedeli ao Rennes por €32M, o zagueiro Fernando ao Porto por €26M e o meia Lima ao Botafogo por €25M.

banner_metalist.png

Nada menos que 21 chutes nossos acertaram as traves adversárias nesses onze primeiros jogos que fizemos na temporada. Já marcamos 31 gols, mas esses remates nos postes tem me preocupado um pouco e podem vir a fazer falta em partidas contra adversários mais complicados. De qualquer forma, nossa campanha tem me surpreendido bastante nesse início. Estamos com 100% de aproveitamento, mesmo com alguns problemas com lesões, e já vencemos, inclusive, categoricamente um dos rivais na busca pelo título ucraniano.

20170901_jogos.jpg

Metalurg Zaporizhzhya | Vorskla Poltava | SC Volyn Lutsk | MSK Zilina | Dinamo Kiev | MSK Zilina

Metalurg Donetsk | Tavria Simferopol | HSK Zrinjski Mostar | PFC Olexandriya | HSK Zrinjski Mostar

Sem maiores dificuldades, chegamos à fase de grupos da Europa League. Fizemos nossa estreia contra o Zilina, da Eslováquia, uma partida em que ficamos com um jogador a mais logo no início, mas abusamos de acertar a trave. Os dois gols no final nos deram mais tranquilidade para o jogo de volta em que atuamos com um time bem mesclado. Na fase seguinte, enfrentamos o Zrinjski, da Bósnia. Confesso que não conhecia o time, mas estudamos o adversário antes da partida e não tivemos surpresas. Já havíamos tido chances de marcar quando sofremos o gol de cabeça aos 25 minutos, mas não nos afobamos, conseguimos a virada em seguida e fechamos a partida em 3 a 1. Na volta, em Kharkiv, mais um show de bolas na trave evitaram que o 2 a 0 virasse goleada. Na fase de grupos, teremos uma disputa que não será tão fácil quanto possa parecer. o Valencia se destaca um pouco da turma, enquanto nós provavelmente brigaremos pela segunda vaga com o Sturm Graz e o PAOK.

20170901_euro_grupos.jpg

Com esses 100% de aproveitamento, não podíamos estar em outro posto que não a liderança. Como o Shakhtar tropeçou, somos líderes isolados, dois pontos à frente dos mineiros. O campeonato ucraniano já se desenha bem definido com os quatro grandes a disputar o título, enquanto os demais, salvo surpresa, apenas brigam pela última vaga para a Europa League. A segunda metade do turno promete mais complicações pois ainda enfrentaremos o próprio Shakhtar e o Dnipro mas o fato é que esse excelente começo já me anima para já tentar conquistar o título nessa primeira temporada.

20170901_classif.jpg

cantinho_mazur.png

Mesmo com as várias contratações que fizemos para essa temporada, o time já conseguiu mostrar algum padrão de jogo e até boas atuações. Achava até que o elenco estava fechado, mas surgiram algumas situações interessantes e até curiosas que nos "forçaram" a reforçar o grupo. Em 2011, o inglês Paul Scholes, lendário jogador do Manchester United, anunciou sua aposentadoria para, menos de seis meses depois, voltar aos campos. Esse fenômeno voltou a se repetir com alguns jogadores que, para mim, já tinham se aposentado. Três deles ficaram impressionantes seis anos sem atuar e reforçam o Metalist, pelo menos, nessa temporada: o meia argentino Walter Montillo, o zagueiro Christopher Samba e o atacante Demba Ba. Os dois últimos, inclusive, para voltar a jogar, aceitaram salários de iniciante. Pena que o Samba se lesionou sozinho na partida contra o Volyn e ficará de molho por três meses. Outras contusões também tem atrapalhado um pouco nosso trabalho e a mais recente delas foi a do Kasjanov, que também deve ficar de fora por dois ou três meses.

20170901_elenco.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...