Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro

Guest Bruno Trink

Posts Recomendados

Postado

show de bola essa classificação contra o Manchester, na casa do adversário. O Yao definiu pro time hein? Quanto aos torneios nacionais, acho que não terá muitos problemas em manter a hegemonia. Sorte ai na sequência da Champions!

• Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta
Postado

AVB aprendeu a nunca mais menosprezar um time

agora boa sorte na sequencia da UCL

Postado

show de bola essa classificação contra o Manchester, na casa do adversário. O Yao definiu pro time hein? Quanto aos torneios nacionais, acho que não terá muitos problemas em manter a hegemonia. Sorte ai na sequência da Champions!

Yao é decisivo, já mostrou isso outras vezes. Vamos ver o que o sorteio nos reserva agora.

AVB aprendeu a nunca mais menosprezar um time

agora boa sorte na sequencia da UCL

Já tinha acontecido isso dos caras pouparem na temporada passada, mas era fase de grupos, sei lá, dá pra explicar. Dessa vez, me pareceu menosprezo mesmo, já que não tinha ninguém machucado. Deram mole e tiramos o melhor do mundo! :)

Postado

Espetacular classificação contra o United, parabéns. Na Hungria as coisas estão sob seu controle.

Postado

Espetacular classificação contra o United, parabéns. Na Hungria as coisas estão sob seu controle.

Sob controle até demais, né? ;)

Postado

Excelente a vitória sobre o Manchester United. O jogo fora de casa foi muito bom.

Será mesmo que o time aguenta ficar em pé na UCL por mais tempo?! :P

Postado

Excelente a vitória sobre o Manchester United. O jogo fora de casa foi muito bom.

Será mesmo que o time aguenta ficar em pé na UCL por mais tempo?! :P

Não sei responder essa pergunta. Depende de muitas coisas, adversário, consistência do time, lesões. Vamos ver o que acontece...

Postado

titulo.jpg

banner_mtk.png

Três partidas enquanto "esperávamos" o sorteio da Champions League, três vitórias tranquilas. Fato é que a Hungria está ficando pequena para o MTK e para mim. Estamos a pouco mais de três meses do fim do meu contrato e a tendência é mesmo pela não renovação. No momento, pensamento totalmente voltado para a disputa da competição continental, onde enfrentaremos o Napoli nas quartas de final. Depois penso no prosseguimento da minha carreira, até porque ela depende muito dos resultados do MTK.

20170325_jogos.jpg

Nyíregyháza Spartacus FC | Nyíregyháza Spartacus FC | Szolnok

Duas semanas e meia depois daquela vitória épica sobre o Manchester United e, finalmente, foram sorteados os confrontos para as fases seguintes da Champions League. Ainda não caiu a ficha de que estamos entre os oito melhores times da Europa, mas já tenho que pensar no Napoli, nosso próximo adversário. Uma coisa de cada vez mas, passando pelos italianos, enfrentaremos os vencedores de Arsenal e Shakhtar Donetsk. Pensando friamente, nosso lado da chave está mais, digamos, acessível. O Napoli é sexto na Serie A italiana e os gunners fazem uma péssima campanha na Premier League. Mas nós ainda somos o pequeno MTK e continuamos sendo zebra.

20170325_ucl_diagrama.jpg

Chegamos na semifinal da Ligakupa, onde enfrentaremos o Mezokövesd. Na Magyar Kupa, ainda falta o jogo de volta contra o Nyíregyháza Spartacus, mas a classificação também já está encaminhada. E o título húngaro, o tricampeonato, também está cada vez mais próximo. Apesar da vantagem não estar tão grande quanto no ano passado, já que estamos bem focados na Champions League, estamos numa posição bastante confortável e podemos escalar reservas sempre que precisamos.

20170325_classif.jpg

Postado

é a hungria esta ficando pequena para você,sera que após essa campanha espetacular vai buscar novos ares :pensativo:

na UCL o confronto vai ser dificil,mas ainda pode surpreender

Postado

realmente ficou do lado mais fácil da chave... acho que a semi-final não é um sonho distante depois do que fez ao united

o país já está em suas mãos novamente, o título deve ser questão de tempo

Postado

é a hungria esta ficando pequena para você,sera que após essa campanha espetacular vai buscar novos ares :pensativo:

na UCL o confronto vai ser dificil,mas ainda pode surpreender

Existe uma grande chance do Laszló deixar a Hungria depois de terminar a temporada. Dá uma pena abandonar um elenco que eu montei todo, mas acho que já está na hora.

realmente ficou do lado mais fácil da chave... acho que a semi-final não é um sonho distante depois do que fez ao united

o país já está em suas mãos novamente, o título deve ser questão de tempo

Teoricamente, os adversários são mais fracos que o United, mas não dá pra garantir que vai ser mais fácil. A semifinal é possível, mas, se o Napoli jogar a sério, é um time bem mais pronto que o MTK.

Postado

titulo.jpg

banner_mtk.png

Acabou nossa aventura europeia. Fizemos bons jogos contra o Napoli, igualamos muitos aspectos mas esbarramos na trave e na falta de inspiração ofensiva. Tshabalala fez falta, mas não foi o único motivo. A verdade é que fomos bem além de onde todos imaginavam que chegaríamos. Na próxima temporada, o clube estará na Champions League novamente, salvo por uma tragédia nessa reta final, mas eu, provavelmente, não. Pensei em entregar o cargo hoje mesmo, não por decepção, mas para permitir que eu e a direção do clube tomemos nossos rumos. Conversando com a família e com meu empresário, decidi ficar até o fim do meu contrato. Quero entregar à torcida, que me recebeu muito bem, mais três títulos e um clube com a hegemonia do futebol húngaro.

20170412_jogos.jpg

Ferencvárosi Torna Club | Mezokövesdi SE | Haladás FC | Napoli

Mezokövesdi SE | Nyíregyháza Spartacus FC | Napoli

Ao contrário do que aconteceu contra o Manchester United, queria fazer a vantagem em casa. O Napoli entrou em campo num 3-6-1 e seus três zagueiros sofreram com nossos quatro atacantes. Só que o gol não saiu, a bola foi na trave duas vezes e Walter Mazzari mexeu no time no intervalo. A partida ficou mais equilibrada, pendendo até um pouco para o lado azul e foi aí que o talento do uruguaio Cavani decidiu. Precisando vencer no mítico Stadio San Paolo, optei pelo Vavra ao Nkosi para substituir o Tshabalala. Destaque do time B, o tcheco é o nosso artilheiro, mas não foi bem. Aliás, o ataque como um todo não funcionou. Criou oportunidades, mas desperdiçou-as todas. Nem o Yao, que se notabilizou por aparecer nos jogos decisivos, ficou devendo dessa vez. Teremos, nas semifinais, Napoli x Arsenal e Barcelona x Lyon.

20170412_ucl_diagrama.jpg

Voltamos, então, para os campeonatos locais. Passamos pelo Mezokövesd, chegamos à decisão da Ligakupa e enfrentaremos o Ferencváros. Vencemos também a partida de volta das quartas de final da Magyar Kupa. Para o fim da Liga faltam, para nós, seis jogos e estamos cinco pontos na frente do Debrecen, que já fez 25 partidas. Agora que poderemos nos dedicar a essa reta final, acredito que o título venha logo. Lá na zona do rebaixamento, seis equipes brigam para não estar entre as duas últimas.

20170412_classif.jpg

cantinho_geri.png

A garotada sentiu a pressão de decidir. Um grupo que mostra enorme potencial, já faz partidas de igual para igual com os grandes da Europa, mas tem média de idade de pouco mais de 21 anos e ainda peca pela inconsistência. Ainda não sei o que nosso treinador decidiu sobre sua carreira mas, se ele optar por ficar aqui no MTK, acho que o próximo ano pode ser o ano de afirmação desses meninos. Alguns, como o Kitumba e o Yao já estão praticamente prontos, mas a maioria ainda não. Um pouco de experiência no time titular seria interessante, mas não sei se temos essa moral para trazer reforços de nome. Por enquanto, temos que nos preocupar com os três títulos que ainda temos a disputar.

20170412_elenco.jpg

Postado

~Foi pena não teres passado pelo Napoli, mas a eliminatória com o Man Utd foi soberba e mostrou a força do MTK que construiste. Muito bem! Vamos lá acabar essa temporada com mais títulos e depois sair para um bom clube.

Postado

Foi mesmo uma pena a Eliminação frente ao Napoli, porém essa não é a ultima ECL que disputará, então o Napoli que espere pois terá o troco!

Postado

~Foi pena não teres passado pelo Napoli, mas a eliminatória com o Man Utd foi soberba e mostrou a força do MTK que construiste. Muito bem! Vamos lá acabar essa temporada com mais títulos e depois sair para um bom clube.

Passamos pelo mais difícil e caímos frente a um time mais acessível. Mas, como eu falei, chegamos longe demais. Quero ver quem quer o Guttmann.

Foi mesmo uma pena a Eliminação frente ao Napoli, porém essa não é a ultima ECL que disputará, então o Napoli que espere pois terá o troco!

Não tenho esse sentimento de vingança, não. Quero vencer uma Champions League e pode ser em cima de qualquer um.

Postado

grande desempenho na Champions, foi até onde era possível. Acho que ser ficar no MTK mais um ano o time pode ir mais longe, mas tem que pensar na sua carreira também, então o que decidir fica bacana.

Postado

Complicado a eliminação diante do Napoli, mas o time foi além das expectativas, pode sair orgulhoso da competição. Na Hungria tudo nos conformes, deve ganhar tudo de novo. Não acha que ficaria meio monótono ganhar tudo na Hungria e lutar apenas por competições européias, mesmo estando abaixo dos grandes que disputam a competição ?

Postado

Mesmo com a eliminação na UCL fez uma bela campanha. O Guttman sairá do MTK no final da temporada?

Postado

grande desempenho na Champions, foi até onde era possível. Acho que ser ficar no MTK mais um ano o time pode ir mais longe, mas tem que pensar na sua carreira também, então o que decidir fica bacana.

Dá pena de abandonar esse time, né? Tem tudo pra repetir a boa campanha na Champions e até melhorar. Vamos ver o que Guttmann vai fazer.

Complicado a eliminação diante do Napoli, mas o time foi além das expectativas, pode sair orgulhoso da competição. Na Hungria tudo nos conformes, deve ganhar tudo de novo. Não acha que ficaria meio monótono ganhar tudo na Hungria e lutar apenas por competições européias, mesmo estando abaixo dos grandes que disputam a competição ?

Aí que tá... Essa monotonia é o único motivo que me faria sair da Hungria. Chega uma hora em que dá vontade de entregar o time pro assistente dirigir! ;)

Mesmo com a eliminação na UCL fez uma bela campanha. O Guttman sairá do MTK no final da temporada?

Chato, né, eliminar o mais forte e cair pro "mais fraco", mas futebol é isso mesmo.

Se o Guttmann vai sair, veremos... :heh:

Postado

titulo.jpg

Lyon e Arsenal fazem a final da UEFA Champions League. Os gunners fazem péssima campanha na Premier League e jogam todas suas fichas na competição continental. O treinador Alan Pardew foi contratado no início da temporada para substituir o holandês Martin Jol e corre sério risco de ser demitido mesmo que conquiste a Champions. Já o Lyon não conseguiu o tricampenato francês e terminou a Ligue 1 em terceiro lugar, sua pior colocação nos últimos seis anos. Na Europa League, teremos outra final entre ingleses e franceses, com Liverpool e Rennes.

banner_mtk.png

Um tanto quanto melancólico esse final de temporada. Não para o time, que atropelou todos os adversários, passou por cima mesmo, conquistou novamente a tripleta e consolidou a hegemonia do MTK no país nos últimos anos. Para mim, no entanto, esses dez últimos jogos tiveram um sabor de despedida. Ainda não tinha definido meu destino, mas sabia que não ficaria mais na Hungria. Modéstia à parte, acho que tanto eu quanto o clube crescemos demais e não cabemos mais aqui. Na total impossibilidade do clube mudar de país, creio que chegou a hora de eu respirar outros ares. Já tinham acontecido as sondagens e até a proposta do Lokomotiv Moscow, mas, na época, não pude aceitar.

Agora a proposta veio da Ucrânia. Primeiro, a ética me limitou apenas a afirmar que uma proposta seria analisada com carinho. Alguns dias depois, a proposta oficial chegou. Chegaram duas, na verdade, já que, no mesmo dia, o presidente Fülöp também retornou com a conversa de renovação do meu contrato. Respondi a ele que mesmo um salário maior não me seduziria, que precisava de novos desafios. Ao presidente Yaroslavskiy, pedi alguns dias, já que tinha a decisão da Magyar Kupa pela frente. Ainda não tem nada fechado, mas a tendência é que eu precise começar a procurar uma casa em Kharkiv.

20170524_jogos.jpg

Diósgyõri VTK | Ferencvárosi Torna Club | Gyori ETO FC | Újpest FC | Bodajk FC Siófok

Gyori ETO FC | Budapest Honvéd FC | Gyori ETO FC | Kaposvári Rákóczi FC | Mezokövesdi SE

Nossas últimas dez partidas apenas comprovaram a imensa superioridade do nosso time aqui dentro da Hungria. Não foram simples dez vitórias. O jogo de ida das semifinais da Magyar Kupa, por exemplo, foi um massacre no Gyõr, assim como foi a rodada final na Liga, quando fizemos 6 a 0 no Kaposvár. Vencemos o Ferencváros e conquistamos a Ligakupa. Com quatro rodadas de antecedência, levamos novamente o campeonato húngaro. Na despedida da temporada, Yao decidiu a final da Magyar Kupa. Esse falta de desafio nos campeonatos nacionais é, realmente, o principal motivo para que eu me despeça do meu país. Sinto que chegou a hora de novos desafios, sou movido por eles.

20170524_classif.jpg

cantinho_geri.png

Parece que a passagem do professor Guttmann pelo MTK está se encerrando. Três anos de muito sucesso dentro de campo, muitos títulos e também crescimento fora dele. Ele deixa o clube muito melhor financeiramente, bastante por conta das duas participações na Champions League. Parte dessa grana tem sido investida no próprio clube. Os centros de treinamento, tanto dos profissionais quanto da categoria de base, já passaram por reformas e ainda serão melhorados nos próximos meses. Espero que o próximo treinador consiga manter o MTK nesse curso de crescimento. Eu mesmo também não sei qual será meu futuro. Pelo que conversei com os preparadores, a tendência é que muitos de nós deixem o clube caso a saída do professor se confirme. Acredito que nos próximos dias saberemos. De toda forma, já me despeço de vocês e, quem sabe, voltemos a nos comunicar mais cedo do que imagino.

20170524_elenco.jpg

Postado

Belo final de temporada. Boa sorte no novo clube. O Guttman tem algum plano de treinar em grandes centros, como Inglaterra ou Alemanha? O estilo de jogo dele cairia como uma luva no futebol alemão.

Postado

pode sair de cabeça erguida,o clube cresceu muito desde a chegada do guttman e agora se sair mesmo para o metalist vai ter o trabalho de desbancar o dinamo de kiev e o shaktar,boa sorte no novo desafio

Postado

Belo final de temporada. Boa sorte no novo clube. O Guttman tem algum plano de treinar em grandes centros, como Inglaterra ou Alemanha? O estilo de jogo dele cairia como uma luva no futebol alemão.

Tem planos sim. Essa passagem na Ucrânia deve ser um trampolim. Tenho jogáveis as ligas da Holanda, Alemanha e Portugal, adicionei a Inglaterra agora, além de algumas na América do Sul para seguir os passos do "tio".

pode sair de cabeça erguida,o clube cresceu muito desde a chegada do guttman e agora se sair mesmo para o metalist vai ter o trabalho de desbancar o dinamo de kiev e o shaktar,boa sorte no novo desafio

Esse desafio vai ser interessante. O Metalist é um dos top, mas ainda um tanto abaixo de Dinamo e Shakhtar. Será que consigo desbancá-los?

Postado

Se for pra Liga Europa, quero titulo! Se for pra Champions, não aceito menos que quartas-de-final! :bleh:

Postado

Se for pra Liga Europa, quero titulo! Se for pra Champions, não aceito menos que quartas-de-final! :bleh:

Pow, corneta! Nem cheguei no clube e você já quer título??? :bleh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...