Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro

Guest Bruno Trink

Posts Recomendados

Postado

Complicado demais tentar algo na UCL. Acho que dentro de casa, pelo menos, dá pra tentar surpreender os times não?!

O grupo é bem complicado mesmo, mas é aquilo, somos franco-atiradores. Assim, dá pra jogar sem medo e partir pra dentro.

• Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta
Postado

titulo.jpg

banner_mtk.png

Não sei se foi a notícia do dificílimo grupo em que caímos no sorteio da Champions League, se foi a falta de entrosamento dos reservas, mas o fato é que esse "reinício" de temporada não foi dos melhores. Perdemos partidas que, em condições normais, não costumamos perder, não voltamos ainda a ser aquele time que brilhou com goleadas. Mas mostramos coisas interessantes, principalmente na competição europeia. Ninguém dava nada pelo MTK mas arrancamos dois empates fora de casa e podíamos ter conseguido o mesmo contra a Inter, se a mira estivesse melhor. Além disso, lideramos a Liga e nosso grupo na Ligakupa, o que não é mais nenhuma surpresa.

20161019_jogos.jpg

Újpest FC | Budapest Honvéd FC | Ferencvárosi Torna Club | Chelsea | Haladás FC | Diósgyõri VTK

F.C. Internazionale | Újpest FC | Videoton FC | Újpest FC | Gyori ETO FC | VfB Stuttgart

Olhando para um grupo com Chelsea, Inter e Stuttgart, o que o pequeno pensa? Vamos jogar fechados e tentar achar um contra-ataque. Certo? Não para mim. Não tínhamos nada a perder e, com um time e um esquema basicamente ofensivos por natureza, não vi outra alternativa a não ser ignorar a teórica superioridade dos adversários e jogar da mesma forma como fazemos contra Debrecen, Újpest ou Ferencváros. Primeira parada, Londres. Confesso que esperava mais de Stamford Bridge, mas, mesmo lotado, a torcida não empolgou, tirando os fanáticos que ficam atrás do gol. Íamos muito bem, jogo equilibrado, até Fernando Torres fazer um gol de gênio, encobrindo o Trifonov num chute de primeira. O time deu uma baqueada, mas seguramos até o intervalo. Com uma injeção de ânimo, voltamos novamente bem para o segundo tempo e o gol do Tshabalala apenas trouxe justiça ao placar, se é que isso existe no futebol.

Recebemos, então, a Inter acreditando que podíamos surpreender mais um gigante. Mas, em casa, não fomos tão bem. Não jogamos mal, é verdade, mas faltou um pouco de confiança de que poderíamos vencer. Kadlec fez o único gol da partida. Saímos novamente para o jogo que eu considerava, até então, o mais importante. Uma derrota para o Stuttgart nos deixaria numa posição difícil para qualquer disputa no grupo. O israelense Damari fez 1 a 0 e, mesmo melhores durante todo o primeiro tempo, fomos para o vestiário com a derrota parcial. Yao empatou logo no primeiro minuto mas Kuzmanovic, num belo gol de fora da área colocou os alemães novamente na frente. Nosso artilheiro, no entanto, estava no seu dia, fez o segundo e empatamos mais uma vez fora de casa. Esse resultado nos colocou numa situação em que uma vitória sobre o Stuttgart daqui a duas semanas nos deixa perto da terceira colocação e da consequente vaga para a Europa League. Claro, se Chelsea e Inter confirmarem seu favoritismo. De qualquer forma, só de ter feito partidas equilibradas contra esses três campeões, já me sinto um vitorioso.

20161019_ucl_classif.jpg

A campanha na Liga Húngara não é a ideal, perdemos para o Haladás, empatamos com o Újpest. Mas, mesmo com os desentrosados reservas na maioria das partidas, nós estamos na liderança com três pontos de folga e a tendência é ampliar essa vantagem. A surpresa até agora é a boa campanha que faz o Mezokövesd depois de flertar com o rebaixamento na temporada passada. Na Ligakupa, essa sim, às vezes, até com reservas dos reservas, nos recuperamos da derrota na estreia, vencemos três em sequência e não devemos ter dificuldades para passar para a próxima fase.

20161019_classif.jpg

cantinho_geri.png

Estamos aproveitando um raro momento em que o nosso Departamento Médico está vazio e o professor Guttmann pode escalar o que ele acredita ser o melhor para o MTK. Com os titulares sempre na Champions League, claro, ele tem equilibrado bem esse rodízio do elenco na Liga e estamos podendo ver bem a qualidade do grupo que possuímos. Confesso que, com o que fez o Nkosi na temporada passada e com o crescimento do Tshabalala nos treinos, o Marcel Vavra era o atacante em quem eu menos depositava minhas fichas para esse ano. O tcheco vem queimando minha língua, está destruindo na Liga e comandando o time, digamos, B. Entre os titulares, temos o Mamba muito bem, ganhando de vez a posição do Jabbie, e, no ataque, o Tshabalala com uma média de quase um gol por jogo e o Yao com seus gols decisivos.

20161019_elenco.jpg

• Vice-Presidente
Postado

Acho que vai ter uma disputa interessante com o Stuttgart por essa terceira vaga... tomara que dê tudo certo.

Postado

Acho que vai ter uma disputa interessante com o Stuttgart por essa terceira vaga... tomara que dê tudo certo.

Tem tudo para ser uma ótima disputa e temos a vantagem de jogar em casa. Vamos com tudo agora que vimos que o bicho não é tão feio.

Postado

Está em ótima forma na Liga Húngara e agora precisa começar a construir uma diferença de pontos para as outras equipes. Na UCL tem tudo para conseguir a vaga na Liga Europa. Boa sorte para os próximos jogos.

Postado

Grata surpresa esses 2 empates na UCL. A briga pelo 3º lugar vai ser intensa!

Postado

Se empatou com um grande e perdeu de pouco do outro... Sinceramente? Apesar de o povo falar de terceiro lugar e Liga Europa, eu vejo esperança de chegar nas oitavas!

Postado

Está em ótima forma na Liga Húngara e agora precisa começar a construir uma diferença de pontos para as outras equipes. Na UCL tem tudo para conseguir a vaga na Liga Europa. Boa sorte para os próximos jogos.

Na Liga, ampliar essa vantagem é questão de tempo. Já na UCL, estou achando a terceira posição bem mais possível do que antes.

Grata surpresa esses 2 empates na UCL. A briga pelo 3º lugar vai ser intensa!

Estava com mais "medo" do Stuttgart antes, mas estou vendo que não é esse monstro todo. Até Chelsea e Inter, mas esses estão um pouco acima.

Se empatou com um grande e perdeu de pouco do outro... Sinceramente? Apesar de o povo falar de terceiro lugar e Liga Europa, eu vejo esperança de chegar nas oitavas!

Complicado, a diferença é grande, não só na classificação mas também entre os times. Mas, como dizem, a esperança é a última que morre, né?

Postado

titulo.jpg

O Manchester United está próximo de conquistar seu quarto título mundial interclubes. Amanhã, o time dirigido por André Villas-Boas enfrentará o Independiente, da Argentina, no Stade du Prince Moulay Abdallah, em Rabat, Marrocos, e é o grande favorito. Nos últimos quatro anos, o United venceu três vezes a competição e é, certamente, o melhor time do mundo na década.

banner_mtk.png

"Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato, é uma opinião. Impossível não é uma declaração, é um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário." Quem disse isso foi Muhammad Ali, um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos e, para mim, até semana passada, eram apenas frases. Mas, depois do feito que conseguimos alcançar com o MTK, eu não duvido mais de nada. Arrancamos da Inter um empate dramático nos acréscimos e roubamos do campeão italiano a vaga no mata-mata da Champions League. Nem me importo mais que o adversário seja o poderoso Manchester United, maior campeão europeu nos últimos anos e dono da melhor campanha da fase de grupos, com 24 gols marcados e nenhum sofrido.

Apenas isso me deixa afastado das fortes especulações ligando meu nome à dança das cadeiras no futebol russo. Primeiro foi o Dinamo Moscow, fiquei quieto. Para lá foi Nikolay Karpov, então treinador do Anzhi e, novamente, eu era o favorito para substituí-lo. Como não me interessei, tiraram Pavel Philippov do Lokomotiv Moskow e adivinhem... Mas meu foco hoje é todo na preparação do time para esse confronto histórico contra os Red Devils. Depois penso na minha carreira.

20161216_jogos.jpg

Bodajk FC Siófok | Tisza Volán SC-Szeviép | Budapest Honvéd FC | VfB Stuttgart | Kaposvári Rákóczi FC

Budapest Honvéd FC | Videoton FC | Mezokövesdi SE | Chelsea | Debreceni VSC

Pécsi Mecsek FC | ZTE Football Club | F.C. Internazionale | Pécsi Mecsek FC

Os dois empates fora de casa e o ponto que tínhamos de vantagem sobre o Stuttgart praticamente deram um ar de decisão ao confronto de volta com os alemães. Pois jogamos como uma decisão, fomos muito superiores e o 1 a 0 no placar foi pouco pelo que vimos no campo. Com a vitória, a vaga na Europa League ficou bem mais próxima. Podíamos até perder para o Chelsea se, no mesmo horário, o Stuttgart também fosse derrotado pela Inter. Mas aí que começaram as surpresas. Os alemães derrotaram os italianos, que já tinham perdido na rodada anterior. Enquanto isso, recebemos o Chelsea animados com aquele empate no Stamford Bridge e com a vitória sobre o Stuttgart. Aproveitamos a pressão da torcida e Yao marcou logo antes dos dez minutos. Jogo equilibrado, mas as chances mais claras eram nossas. Tshabalala ampliou na segunda etapa e saímos do campo comemorando muito a vitória e a consequente vaga na EL.

Ainda restava uma rodada, uma viagem até Milão. Nesse momento, ocupávamos uma inimaginável liderança do grupo, à frente do Chelsea pelos critérios de desempate. Os ingleses fizeram sua parte e derrotaram um desanimado Stuttgart. Já a Inter fazia valer seu mando de campo e, mesmo que não fossem superiores a nós, se aproveitaram de dois descuidos nossos para abrir confortáveis 2 a 0. Só que, ao contrário do que indicava o placar, nós jogávamos melhor. O gol do Affelay a vinte minutos do fim, ao invés de nos desanimar, nos motivou a ir mais ao ataque. Então, o impossível aconteceu. Aos 45 do segundo tempo, Tshabalala diminuiu. Não foi suficiente para acalmar a torcida interista mas, dois minutos depois, o Giuseppe Meazza calou com o gol de empate marcado por Diallo. Não houve tempo nem para o reinício da partida, apenas para a nossa comemoração. Festa que durou uma semana, até o sorteio dos confrontos das oitavas de final.

20161216_ucl_confrontos.jpg

Já começamos a disparar na Liga. Tirando um empate sem gols com o Debrecen, vencemos todas as outras partidas, com direito a quatro goleadas, que não vinham acontecendo até então. O time engrenou, já fez 50 gols e aponta como favoritíssimo ao tricampeonato. Na Magyar Kupa e na Ligakupa também estamos no caminho para repetir a tripleta e manter a hegemonia no futebol húngaro. Inclusive, por mais incrível que possa parecer, apesar da surpreendente campanha na Champions League, essa superioridade tem sido o principal motivo para que eu não renove meu contrato no fim da temporada. Mesmo sabendo que esse grupo que montamos pode fazer história no clube, a falta de desafios locais me desanima. Mas só pensarei nisso depois de terminada nossa participação na competição europeia, foco total do meu trabalho no momento.

20161216_classif.jpg

cantinho_geri.png

O time está voando e evolui a olhos vistos, tanto tecnica quanto fisicamente. A tendência é que essa evolução se torne ainda mais visível com o encerramento das obras no CT.Você vê esses garotos com 19, 20, 21 anos, muitos sendo convocados para as seleções de seus países e já chamando atenção de clubes de toda parte. O Fernando, por exemplo, mal chegou e já vai sair para o Metz, por causa de uma cláusula que o seu empresário insistiu em colocar no seu contrato. Menos mal que tanto o Remache quanto o Reva, que estavam formando a zaga do time B, já mostraram que podem substituí-lo, mas, mesmo assim, estamos quase fechando com outro zagueiro. Temos a Copa Africana de Nações em janeiro, que pode comprometer um pouco nossa inter-temporada e a consequente preparação para os confrontos com o Manchester United.

20161216_elenco.jpg

Postado

Eu não disse que ia classificar! :bleh:

Problema foi ter pego o United logo de cara! :heh:

Postado

me surpreendi agora, pensei que uma 3ª posição seria mais provável, mas a equipe se superou e agora contra o United já não duvido de nada :) Ainda mais com esse Thabalala no time que realmente parece ser melhor que o "original" ^^

Postado

Eu não disse que ia classificar! :bleh:

Problema foi ter pego o United logo de cara! :heh:

Tanto time e pegamos logo o melhor time do mundo. Mas vamos lá. Já surpreendemos e quero continuar assim.

me surpreendi agora, pensei que uma 3ª posição seria mais provável, mas a equipe se superou e agora contra o United já não duvido de nada :) Ainda mais com esse Thabalala no time que realmente parece ser melhor que o "original" ^^

Meu Tshabalala é mesmo muito melhor que o original.

A equipe superou todas as expectativas, inclusive as minhas, e agora, contra o United, somos, de novo, franco atiradores. Vamos com tudo!

Postado

demorei mas li todas as 20 paginas,grande trabalho,e surprendeu na UCL

agora vai enfrentear o United,vai ser facinho :trolldevil:

Postado

demorei mas li todas as 20 paginas,grande trabalho,e surprendeu na UCL

agora vai enfrentear o United,vai ser facinho :trolldevil:

Valeu, Dan, molezinha, né?! :)

Postado

Belíssima classificação na UCL, me lembrou do save com o Copenhague que eu estava contando aqui. Mesmo que seja eliminado pelo Manchester United foi uma ótima participação. Na Liga húngara, está garantindo o título sem muitas dores de cabeça.

Postado

Fantástico trabalho no MTK. A impensável qualificação para os oitavos foi a cereja no topo do bolo. Agora é acreditar. Vamos a isso!

Postado

Belíssima classificação na UCL, me lembrou do save com o Copenhague que eu estava contando aqui. Mesmo que seja eliminado pelo Manchester United foi uma ótima participação. Na Liga húngara, está garantindo o título sem muitas dores de cabeça.

Não dá pra pedir mais do que essa classificação para o mata-mata. Ainda mais pegando um adversário como esse. Mas vamos jogar da mesma forma que sempre.

Fantástico trabalho no MTK. A impensável qualificação para os oitavos foi a cereja no topo do bolo. Agora é acreditar. Vamos a isso!

É, mas ainda vamos tentar decorar esse bolo com mais cerejas ou outras frutas, quem sabe?! ;)

Postado

titulo.jpg

E deu mesmo Manchester United na final do Mundial Interclubes. Os diabos vermelhos derrotaram o Independiente na final por 1 a 0, gol do garoto Oliver Platt, e chega com moral para a disputa das oitavas de final da Champions League contra o MTK.

banner_mtk.png

A inter-temporada foi de trabalho, propostas e muita ansiedade. Faltando 10 dias para o jogo mais importante da minha carreira, estou tendo que administrar as inúmeras ofertas que temos recebido para contratar nossos jogadores e tentar manter o foco deles na preparação para esse confronto contra o Manchester United pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Até para mim teve proposta. A presidente do Lokomotiv Moscow contactou meu empresário e me propôs um contrato de quatro anos com o time das ferrovias russas. O timing não podia ser pior, hoje só penso no MTK, mas foi bom saber que meu trabalho tem sido realmente reconhecido fora da Hungria e que não são apenas especulações. Já estou me preparando psicologicamente para me despedir do MTK, essas podem ser minhas últimas partidas no comando do clube.

Além disso, passei o inverno inteiro recusando propostas pelos nossos jogadores. Não bastasse a saída do Fernando, tive que evitar que, principalmente, Essuman, Konaté, Vavra, Szekeres e outros fossem pelo mesmo caminho. Para suprir a saída do nosso zagueiro titular, contratei uma jóia vinda do Osasuna, a promessa Alberto Murillo. Ainda não sei se ele já chega como titular ou se simplesmente "promovo" o Remache, que esteve bem sempre que jogou no time B. Nessa procura por um zagueiro, acabei encontrando outro brasileiro, coincidentemente também chamado Fernando. Esse até joga de zagueiro, mas pretendo aproveitá-lo no meio de campo. O ganês Owosu Ofori já estava contratado há muito tempo, mas só chegou ao clube agora que completou 18 anos.

20170205_transf.jpg

Alberto Murillo | Fernando | Owusu Ofori

Viajamos para a Suíça e para a Suécia para fazer alguns amistosos e recuperar o ritmo de jogo. Gostei do rendimento do time, mesmo com os desfalques dos jogadores que estavam na Copa Africana de Nações. Empatamos com o bom time do Basel e vencemos os três suecos com certa tranquilidade. Espero que essa preparação seja suficiente e que consigamos manter o mesmo ritmo com que terminamos o ano.

20170205_jogos.jpg

FC Basel | Kalmar FF | Helsingborgs IF | Halmstads BK

cantinho_geri.png

Kitumba, Yao, Tshabalala e Diallo desfalcaram o grupo em praticamente todo o período de treinamento. Como suas seleções foram até as fases finais da Copa Africana de Nações, eles só voltam à Hungria na antevéspera da partida contra o Manchester United, junto com outros que também foram convocados para amistosos agora nessa semana. Convocações assim valorizam nossos jogadores, é verdade, mas administrar essa ausência por muitas vezes pode ser complicado. Além disso, ainda tentamos reduzir o elenco que consideramos um pouquinho inchado. Procuramos emprestar alguns garotos como o Konaté e a dupla de zagueiros argelinos, mas eles recusaram todas as propostas feitas por eles, até de clubes com mais reputação que o MTK. Que não venham reclamar depois...

20170205_elenco.jpg

Postado

grande classificação, parabens trink.. pega o united agora, se mostrar a mesma gana que contra a inter pode ser que surpreenda

no nacional tudo continua calmo e vai em busca do título, nos amistosos também foi tranquilo, time deve voltar com tudo

Postado

preparou bem a equipe com esses amistosos. Agora é torcer para os craques do time estarem inspirados nesse jogo contra o Manchester, que parece ser o adversário mais complicado da competição. Sorte ai!

P.S: qual seleção ganhou as Nações Africanas?

Postado

Baita classificação, parabéns!

Esse embate contra o United será interessante!

Boa sorte.

Postado

grande classificação, parabens trink.. pega o united agora, se mostrar a mesma gana que contra a inter pode ser que surpreenda

no nacional tudo continua calmo e vai em busca do título, nos amistosos também foi tranquilo, time deve voltar com tudo

Vamos precisar mostrar muita vontade nesse confronto com o United, só assim poderemos ter alguma chance.

preparou bem a equipe com esses amistosos. Agora é torcer para os craques do time estarem inspirados nesse jogo contra o Manchester, que parece ser o adversário mais complicado da competição. Sorte ai!

P.S: qual seleção ganhou as Nações Africanas?

O United é hoje o melhor time do mundo, venceu 3 das ultimas 4 Champions. Os adversários dos amistosos foram escolhidos meio de propósito para darem um pouco de resistência mas não o suficiente para que vencêssemos.

Quem venceu a CAN foi o Senegal, derrotou, se não me engano, Gana na final.

Baita classificação, parabéns!

Esse embate contra o United será interessante!

Boa sorte.

Como eu falei, precisaremos de muita vontade e raça pra ter alguma chance de passar por eles.

Postado

Passou pela fase de grupos e agora o que vier é lucro mesmo, ainda mais em cima do Man Utd.

Postado

Passou pela fase de grupos e agora o que vier é lucro mesmo, ainda mais em cima do Man Utd.

Já estamos no lucro, na verdade. E, já que é assim, vamos pra dentro.

Postado

titulo.jpg

Senegal conquistou a Copa Africana de Nações de 2017 ao vencer na final a seleção de Gana por 2 a 1, gols de Ibrahima Niassé. Na decisão de 3º lugar, a Costa do Marfim, de Yao, bateu os então campeões Camarões, de Kitumba, por 2 a 0.

banner_mtk.png

Talvez não tenha sido soberba, não sei. Só sei que usei o fato do Villas Boas poupar meio time no jogo de volta no Old Trafford na preleção e funcionou. O time entrou com uma vontade além do normal, fez 1 a 0 e o United sentiu falta dos seus veteranos para correr atrás da virada. Ultrapassamos todas as expectativas que existiam sobre nosso time e eliminamos o melhor time do mundo, que tinha conquistado três das últimas quatro Champions League. Espero que continuem nos olhando como pequenos e que continuemos surpreendendo.

20170307_jogos.jpg

Manchester Unted | Nyíregyháza Spartacus FC | Paksi SE | Nyíregyháza Spartacus FC | Videoton FC | Manchester United

Não tinha motivos para mudar a forma da equipe atuar. Enfrentaríamos os red devils da mesma forma que enfrentamos Chelsea, Inter e Stuttgart. Já havíamos chegado até ali assim e seria assim que tentaríamos continuar avançando. Começamos a partida em cima, criamos boas oportunidades até o gol de Yao, aos 19 minutos. Os ingleses sentiram e começaram a apelar para uma certa violência, bem coibida pelo árbitro Felix Brych. Tanto que o brasileiro Rafael recebeu o segundo amarelo ainda no primeiro tempo e ficamos com um jogador a mais. Mas voltamos desatentos do intervalo e o lendário Wayne Rooney aproveitou um vacilo da nossa defesa para empatar. Mesmo com superioridade numérica, não conseguimos converter as chances que criamos em gols e a partida terminou mesmo empatada.

Pelo que foi o jogo, não foi um bom resultado. Um 0 a 0 em casa classificava o United e tínhamos que atacá-los em Manchester. Quando soube que, além do Rafael, suspenso, e do Rooney, contundido, o treinador deles nem levou para o jogo Eden Hazard, Chicharito Hernández, Criscito e Badelj, eu fiz questão de passar isso para os meus jogadores no vestiário. Mostrei para eles que estavam nos menosprezando, acreditando que podiam nos vencer quando e como quisessem. A pilha foi imediata: com quatro minutos, Yao, decisivo como sempre, fez 1 a 0. Então, acho que pesou a falta de experiência. Nós temos um time jovem também, mas nossos garotos já se acostumaram a ser titulares e decidir. Seguramos bem o ímpeto vermelho, na bola, sem apelar para faltas, como eles fizeram. Bem posicionados, mantivemos a vantagem até o final e eliminamos o grande favorito. Nosso próximo adversário ainda está indefinido, acabamos de abrir a rodada de volta das oitavas, mas já não tememos mais ninguém.

Enquanto esperamos a definição, continuamos no bom caminho da hegemonia húngara. O Debrecen e o Videoton continuam na nossa perseguição mas, faltando dez rodadas, acho que esses sete pontos de vantagem já são suficientes para nos assegurar uma certa tranquilidade. Nas duas Copas, iniciamos a disputa das quartas de finais, ambas contra o Nyíregyháza, e já abrimos uma boa frente nos dois jogos de ida.

20170307_classif.jpg

cantinho_geri.png

Nossos três reforços já estrearam, em condições diferentes. O garoto Ofori ainda está muito cru, mas teve alguns minutos no time B. Fernando e Murillo começaram como titulares contra o United. Enquanto o brasileiro mostrou personalidade, o zagueiro espanhol sentiu um pouco e acabou perdendo a briga para o Remache. O professor optou por deixá-lo se adaptar ao país jogando entre os reservas mesmo. A notícia ruim é que perdemos, ao mesmo tempo, nossos dois meias que jogam pela esquerda. Tanto o Tamuzo quanto o Hendricks, seu reserva imediato, devem ficar no departamento médico algumas semanas, mas acredito que tenhamos tempo suficiente para prepará-los para as quartas de final da Champions League.

20170307_elenco.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...