Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro

Guest Bruno Trink

Posts Recomendados

Postado

grande título, parabéns pela força que formou no time

quero ver o time que levará pra ucl agora

A princípio, vai o mesmo time que terminou a temporada. Não teremos mudanças muito bruscas, apenas um ou outro reforço.

• Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta
Postado

titulo.jpg

Alguns treinadores importantes no futebol mundial resolveram optar pela aposentadoria no final da temporada 2014/15, entre eles Kenny Dalglish, Carlos Bianchi, Louis van Gaal e Jupp Heynckes. Enquanto os três primeiros estavam muito bem empregados, respectivamente, no Liverpool, Shakhtar Donetsk e Milan, Heynckes estava desempregado desde 2012, quando saiu do Bayern Munique. Aos 70 anos, resolveu, definitivamente, cuidar dos netinhos.

banner_mtk.png

Temos um elenco que foi campeão húngaro, mas que é muito jovem, tem enorme potencial e já evoluiu bastante na última temporada. Por isso, manter a base seria o maior reforço que poderíamos conseguir. Ainda mais que a boa campanha acabou revelando para outros mercados jogadores como Yao, Kitumba, Khiati. Segurá-los no elenco era mais importante do que contratar alguém. Apesar de insistentes pretendentes, praticamente todos os titulares e os reservas mais importantes permanecem no MTK para a temporada 2015/16. Apenas o Boessen retornou ao Volendam que, inclusive, encerrou a parceria depois de cair para a Jupiler League. Todos os demais que saíram do clube foram porque eu entendi que não nos seriam mais úteis. Reforços, apenas três, todos para compor elenco. Talvez apenas o sul-africano Tshabalala já esteja pronto para ser usado no time titular, se for necessário.

20150708_transf.jpg

William Tshabalala | Randall Sishuba | Kelvin Nyazamba

Com a participação na Champions League e na Szuperkupa, a pré-temporada foi um pouco mais curta. Além do programa todo de preparação física e tática, fizemos três amistosos. Verdade que se trata apenas de pré-temporada, mas os resultados foram bastante animadores, especialmente a goleada para cima do Kaiserslautern, que também disputará a Champions esse ano. Ponto negativo ficou para as contusões do Yao e do seu substituto imediato, o Moradi, além do Mbala. Nosso artilheiro deve voltar antes do confronto com o Molde, nosso adversário na competição continental, mas o Moradi ainda deve ficar um bom tempo no departamento médico.

Conversei ontem com a diretoria e acertamos algumas coisas. Primeiro que ainda não renovarei meu contrato, que se encerra no fim da temporada. Pensarei nisso apenas mais para a frente. Sobre a parceria encerrada com o Volendam, solicitei que fosse buscado um novo clube, com mais nome no futebol, para reforçar nosso caixa e, quem sabe, conseguir um ou outro reforço emprestado sem custos. Finalmente, consegui ampliar nossa comissão técnica. Já chegaram dois, José María Pazo, treinador de goleiros da seleção colombiana, e o ex-meiocampista argentino Martín Zapata.

20150708_jogos.jpg

Dnipro Dnipropetrovsk | 1.FC Kaiserslautern | SV Darmstadt 98

cantinho_geri.png

Todos nós sabemos que a torcida sempre quer reforços, mas, dessa vez, ela não deve esperar muito. Nós da comissão técnica consideramos o elenco muito bom e suficiente para brigar pelo bicampeonato e, dependendo dos sorteios, até chegar numa fase de grupos da Champions League. Mas ainda não estamos fechados, até porque, com a saída do Boessen e do Gyorok, ficamos apenas com um goleiro no plantel principal. Ainda acho que podemos trazer um meia de ligação e, talvez, um reserva para o Hendricks, já que o Tchami deve sair assim que aparecer um interessado. Assim que Yao voltar, o time titular deve ser praticamente o mesmo que terminou a temporada passada: Trifonov, Szekeres, Kitumba, Haroyan e Kocsis; Jabbie, Filkor, Khiati e Hendricks; Yao e Vavra.

20150708_elenco.jpg

Postado

mexeu pouco, mas gostei dos jogadores que trouxe. Acho que o Molde não dará muito trabalho.

Postado

Jogou bem na pré-temporada, ainda passou por cima do Kaiserlautern. Na Champions pegou um adversário na minha opinião até tranquilo, pois esses sorteios costumam ser traiçoeiros! Com esse time deve dar pra fazer um bom ano.

P.S: fiquei todo animado quando vi a contratação do Tshabalala, pensei que era o da Copa :P . Mas parece ser um bom newgen pelo menos.

Postado

Gostei dos jogadores que trouxe principalmente o Tshabalalla que tem nome de craque heheh

Acho que o Molde não deve dar tanto trabalho

Postado

mexeu pouco, mas gostei dos jogadores que trouxe. Acho que o Molde não dará muito trabalho.

É, talvez possamos passar pelo Molde, mas tem que ver o que vem depois.

Jogou bem na pré-temporada, ainda passou por cima do Kaiserlautern. Na Champions pegou um adversário na minha opinião até tranquilo, pois esses sorteios costumam ser traiçoeiros! Com esse time deve dar pra fazer um bom ano.

P.S: fiquei todo animado quando vi a contratação do Tshabalala, pensei que era o da Copa :P . Mas parece ser um bom newgen pelo menos.

Essa goleada no Kaiserslautern foi meio surreal. Na verdade, nem tinha visto que eles estavam na 1.Bundesliga, ficaram em 3º na temporada passada e classificaram pra Champions.

O Tshabalala pode vir a ser até melhor que o original.

Gostei dos jogadores que trouxe principalmente o Tshabalalla que tem nome de craque heheh

Acho que o Molde não deve dar tanto trabalho

Nome de craque e potencial de craque também. Já vou colocando ele em alguns jogos nessa temporada.

Postado

gostei de quem chegou, time ficou mais forte e pode aprontar uma surpresa ou oura na UCL, sorte

Postado

gostei de quem chegou, time ficou mais forte e pode aprontar uma surpresa ou oura na UCL, sorte

Acho até que dá pra beliscar uma fase de grupos, mas depende de quem o sorteio colocar no nosso caminho.

Postado

Decidiste manter a estrutura do plantel que foi campeão na última temporada. Parece-me bem. Veremos se será suficiente.

Postado

Decidiste manter a estrutura do plantel que foi campeão na última temporada. Parece-me bem. Veremos se será suficiente.

Pelo que mostramos na temporada passada e pelo que eles posem evoluir, acredito que seja suficiente sim.

Postado

titulo.jpg

E a seleção brasileira continua decepcionando dentro de casa. Depois de ver a derrota na final da Copa do Mundo de 2014 para a Inglaterra, o Maracanã foi palco de mais um vexame. Por 2 a 1, gols de Samuel Chávez e Jesús Eduardo Zavala contra um de Alexandre Pato, o Brasil perdeu a Copa América para o México aos 49 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, a Confederação continua satisfeita com o treinador e Mano Menezes se mantem no comando da equipe há cinco anos.

banner_mtk.png

A aventura europeia do nosso MTK continua firme e forte. Como a torcida esperava, passamos pelo Molde, mas não sem alguma dificuldade, com duas vitórias simples. O sorteio colocou o tradicional Anderlecht no nosso caminho e eu já esperava pelo pior. Ainda mais depois do empate sem gols em Budapest, numa partida em que o goleiro deles, Silvio Proto, pegou tudo e mais um pênalti. Só que fomos lá, na casa deles, jogamos como mandantes e, realmente, mandamos no primeiro tempo. O primeiro chute belga no nosso gol foi só aos 40 minutos, quando já estávamos vencendo por 1 a 0. Na volta do vestiário, claro, eles pressionaram em busca da virada. Sofremos o empate mas só abdicamos do ataque nos minutos finais e tivemos, inclusive, chances de fazer o segundo gol. Estamos a um passo da fase de grupos e, para chegar lá, temos que bater o Sparta de Praga. Depois de passar pelos belgas, não duvido mais de nada.

20150807_jogos.jpg

Debreceni VSC | Molde FK | Kaposvári Rákóczi FC | Molde FK

Nyíregyháza Spartacus FC | RSC Anderlecht | Szolnoki MÁV FC | RSC Anderlecht

Infelizmente, o foco quase que total na Champions League complicou um pouco nosso início na Nemzeti Bajnokság I. Sempre com o mínimo de titulares possível, estreamos com derrota em casa, tropeçamos no Szolnok e, com três rodadas, estamos ali no meio da tabela de classificação. Menos mal que ninguém ainda disparou e nosso maior adversário, o Debrecen, também está bastante vacilante e empatou seus três jogos. Por falar neles, conquistamos a Magyar Szuperkupa, troféu disputado entre o campeão húngaro e o vencedor da Magyar Kupa, com uma difícil mas bonita vitória por 3 a 1

20150807_classif.jpg

cantinho_geri.png

Chegou a nós uma história interessante há pouco tempo, quando estávamos procurando um meia para reforçar o elenco. A Nike, nossa fornecedora de material esportivo, promoveu, há alguns anos, um reality show de futebol com meninos de 15 anos e cujo objetivo era buscar o camisa 10 do futuro. O programa teve mais de 4 mil inscritos e o vencedor foi o garoto Luan Andrade. Ele fez um estágio de 15 dias no Corinthians, foi aprovado e começou a jogar no sub-15. Mas, por já ser "famoso", chegou a ser boicotado pelos outros meninos, acabou se retraindo e saiu. Passou por Santos e por alguns times menores do Brasil, foi para Portugal jogar na Feirense e meio que sumiu. Numa conversa informal com um representante da Nike, nem era esse o assunto, ele comentou sobre essa história e resolvemos procurar o garoto. Estava sem clube, parado desde 2010 mas treinando por conta própria e resolvemos arriscar.

Mas, para mim, o grande reforço para essa temporada é o meia esquerda Andrei Coca. Precisamos oferecer um salário acima do nosso teto por essa revelação romena que estava sendo pretendida pelo Hamburgo. Seu cartão de visitas, contra o Nyíregyháza, foi promissor, quando marcou duas vezes nos 45 minutos em que esteve em campo. Para fechar o elenco, pelo menos até a próxima janela é o goleiro russo Mikhail Kerzhakov, que começou na base do Zenit St. Petersburg mas andou emprestado por vários clubes e estava até hoje no Volga NN.

20150807_elenco.jpg

Postado

Bons jogos na UCL, acredito que dá pra chegar a fase de grupos, o que vier depois é lucro.

Na Liga Húngara não teve um bom começo, mas tem muito futebol pela frente.

Postado

Estás a ter um bom desempenho na Champions. Já falta muito pouco e acredito que tens o que é preciso para ultrapassar os checos do Sparta. Vamos!

Internamente, o campeonato começou meio tremido, mas acredito que com a estabilização do campeonato vá ser mais fácil. Parabéns pela supercopa.

Postado

Começou o campeonato meio mal mas na Champions está indo bem espero que continue assim

Coca / Vavra e Khiati começaram beem

Postado

Bons jogos na UCL, acredito que dá pra chegar a fase de grupos, o que vier depois é lucro.

Na Liga Húngara não teve um bom começo, mas tem muito futebol pela frente.

Como o foco tem sido na Champions, temos que contar com os reservas na Liga e eles tem tropeçado um pouquinho. Mas nada que assuste e podemos nos recuperar tranquilamente.

Estás a ter um bom desempenho na Champions. Já falta muito pouco e acredito que tens o que é preciso para ultrapassar os checos do Sparta. Vamos!

Internamente, o campeonato começou meio tremido, mas acredito que com a estabilização do campeonato vá ser mais fácil. Parabéns pela supercopa.

Pelo que eu vi, o Sparta está com um time mais ou menos do mesmo nível do Anderlecht, talvez até um pouquinho pior. Vamos tentar aproveitar a primeira partida em casa para conseguir chegar perto da classificação.

Começou o campeonato meio mal mas na Champions está indo bem espero que continue assim

Coca / Vavra e Khiati começaram beem

Se o Yao ainda não engrenou, o resto da ataque começou muito bem. Pelo menos isso tem sido suficiente para conquistar as vitórias.

• Vice-Presidente
Postado

Parabéns por ter passado pelo Anderletch, de todo modo, já é uma vitória para a Hungria ter chegado tão longe assim.

Postado

Parabéns por ter passado pelo Anderletch, de todo modo, já é uma vitória para a Hungria ter chegado tão longe assim.

É sim, mas ainda quero mais. Queria chegar na fase de grupos mas achava difícil. Agora que estamos perto e contra um adversário "viável", ficarei frustrado se não passar pelo Sparta.

Postado

titulo.jpg

A janela de transferências ainda não está fechada, mas as negociações mais sonantes até o momento são do chileno Felipe Gutiérrez, do Blackburn para o Chelsea por €25M, Alan Dzagoev, do CSKA Moscow para o Liverpool por €24,5M, Jan Vertonghen, do Arsenal para o Real Madrid por €22,5M e Salvatore Sirigu, do PSG para o Sevilla por €22M. Barcelona e Real Madrid continuam sendo os clubes mais ricos do mundo, seguidos de longe pelo quinteto inglês, na ordem, Manchester United, Arsenal, Liverpool, Chelsea e Tottenham. Bayern Munique, Manchester City e Inter completam o top 10.

banner_mtk.png

Em 1955, ainda como Vörös Lobogó SE, o MTK foi o primeiro time húngaro a participar de uma Copa Europeia e foi vice-campeão da Copa dos Campeões da Europa em 1964, perdendo a decisão para o Sporting de Lisboa. Entretanto, na era da Champions League, as únicas duas equipes húngaras a chegar a uma fase de grupos foram o Ferencváros, em 95/96 e o Debrecen, em 2009/10 e 13/14. Apenas o Sparta Praga estava no nosso caminho para entrar nesse grupo. Para a primeira partida, em casa, não tínhamos Haroyan e o substituto imediato Boumsoung. Mesmo assim, fomos melhores e os tchecos perderam a cabeça. Slepicka foi expulso aos 20 minutos e fizemos valer a superioridade numérica. Os gols saíram com naturalidade, sempre pelos lados do campo, dois do Khiati, dois do Coca e um do Kitumba e, mesmo com o gol de honra deles, levamos uma enorme vantagem para Praga. Lá só precisamos manter a calma e a diferença de quatro gols. Uma nova vitória acabou não sendo surpresa.

Já fizemos a nossa parte, chegamos na fase de grupos e o que vier é lucro. Ainda mais num grupo com Liverpool, Lyon e AZ Alkmaar. Os ingleses tem Leandro Damião, Di María e Ryan Shawcross, além de Reina e Lucas Leiva. Os franceses tem um time muito entrosado que ainda conta com Lloris, Lacazette, Lovren, Lisandro López e Aly Cissokho, mais os reforços de Cheick Tioté e Kyle Walker. Podemos brigar, com muito esforço e sorte, pela terceira posição com os holandeses que tem Boymans, Altidore e Wernbloom. O mais importante é o prêmio que já recebemos e que poderá ser destinado para melhorias nas condições de treinamento do clube. A classificação ainda trouxe outro benefício, que foi o alargamento do raio de prospecção do clube. A partir de agora, a diretoria nos permite enviar olheiros para qualquer lugar do mundo, mas ainda não tenho planos de aumentar nosso staff.

20150827_jogos.jpg

Pápa FC | Videoton FC | Sparta Prague | Gyori ETO FC | Sparta Prague

As duas vitórias e um empate que tivemos na NB I serviram para nos aproximar do topo da tabela. Ainda não é o rendimento que eu pretendo, mesmo se tratando do time B, mas o importante nesse momento é ficar entre os primeiros. Com os jogos pela fase de grupos da Champions League mais espaçados, poderemos utilizar os titulares em mais algumas partidas da Liga enquanto os reservas ficam nas duas copas. A Ligakupa, por sinal, já começa na semana que vem e nosso grupo é bem complicadinho, com Videoton e Újpest.

20150827_classif.jpg

cantinho_geri.png

Se os atacantes estão devendo, principalmente François Yao, os pontas estão se destacando. Khiati começou a temporada ganhando a posição que era do Kaimbi e não decepciona, tanto com gols quanto com bons cruzamentos. Mesmo desempenho do outro lado do campo, com o recém-contratado Coca. Acho até que o Yao só não foi para o banco até agora porque o Moradi, seu substituto natural, ainda deve ficar no departamento médico por mais um mês e meio e o Nkosi e o Tshabalala ainda não mostraram o suficiente no time B. Time B que deve estar ganhando os reforços de dois garotos que contratamos na temporada passada e estavam voando no sub-19: Andriy Reva e Daouda Dia.

20150827_elenco.jpg

Postado

boa classificação, só que esse grupo complicou as chances de passar de fase, acho que uma vaga na Liga Europa ainda é possível. E esse prêmio de 7 milhões de euros? Acho que é mais do que o campeão da Libertadores fatura :D

Postado

A situação no campeonato está estável.. mais jogo menos jogo passarás para a frente.

Na Champions, excelente qualificação, mas vai ser muito difícil seguir em frente. Veremos o que acontece nos jogos, talvez com um pouco de sorte dê, mas a ida para a Liga Europa já seria positiva.

Vamos!

Postado

Belos resultados na UCL. Pegou um grupo complicado. A briga será contra o AZ.

Postado

boa classificação, só que esse grupo complicou as chances de passar de fase, acho que uma vaga na Liga Europa ainda é possível. E esse prêmio de 7 milhões de euros? Acho que é mais do que o campeão da Libertadores fatura :D

O prêmio foi o melhor de tudo! :heh:

Claro que tem também o aumento na reputação, tanto do clube quanto do treinador, mas esse dinheiro será muito bem vindo.

A situação no campeonato está estável.. mais jogo menos jogo passarás para a frente.

Na Champions, excelente qualificação, mas vai ser muito difícil seguir em frente. Veremos o que acontece nos jogos, talvez com um pouco de sorte dê, mas a ida para a Liga Europa já seria positiva.

Vamos!

Não estou contando com nada, nem mesmo classificação para a Liga Europa. Claro que é possível, mas não estou jogando com essa possibilidade. Só de ter passado para a fase de grupos já é excelente.

Belos resultados na UCL. Pegou um grupo complicado. A briga será contra o AZ.

Liverpool e Lyon estão em outro patamar, ainda falta muito para chegar lá. O AZ está mais próximo, mas ainda assim é mais time que o MTK.

Postado

Putz que merda conseguiu passar para a fase de grupos mas pegou um grupo muito dificil o FM não quer deixar você se dar bem hein !

mas Sorte espero que passe ou fique em 3° do grupo !

Postado

Putz que merda conseguiu passar para a fase de grupos mas pegou um grupo muito dificil o FM não quer deixar você se dar bem hein !

mas Sorte espero que passe ou fique em 3° do grupo !

Acho que qualquer grupo em que entrássemos seria difícil, ainda não estamos nesse nível de Champions League. Ficar em 3º já seria acima das expectativas.

• Vice-Presidente
Postado

Muito bom ver a forma como a equipe atropelou o Sparta, talvez seja um belo momento da equipe chegar até a fase de grupos e é aproveitar o máximo de benefícios que isso possa trazer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...