Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Área de design

Guest Schmatz

Posts Recomendados

Postado

Bom, que eu me lembre, existia uma área sobre isso no fórum, não?

Acho que seria bem melhor do que uma área de xxx ou classificados, se for bem organizada.

Valeu.

Postado

Também apoio a criação da área de design, já vi outros fóruns que essa área é bem movimentada, além de atrair novos membros.

Postado

Vários fóruns tem, acho que não poderiamos deixar de ter! Se eu tivesse mais empolgado com PS eu ate abriria uma galeria com alguns banners simples que gosto de fazer.

• Diretor Geral
Postado

Antigamente tínhamos a área de Design mesmo, mas adivinhem por que ela foi extinguida?!

Acho que não é difícil imaginar... Temos um tópico pra isso em ZG, e até o momento não vejo necessidade nenhuma de um subfórum, já que são poucos os que se interessam e realmente participam postando sobre o assunto.

Postado

Nós tivemos uma área de Design muito forte aqui no FManager há uns anos, com as chamadas "Batalhas Gráficas" e os tópicos-galeria dos membros. Chegamos inclusive a criar um fórum à parte do FManager envolvendo o pessoal de design daqui, pra tentar um desenvolvimento ainda maior.

Infelizmente, com o passar do tempo, o pessoal que era ativo nessa área, eu incluído, perdeu o interesse e tudo ficou às moscas. Criar outra vez uma área de Design poderia até atrair um movimento forte inicial, mas com o passar do tempo o mesmo "desencantamento" tenderia a ocorrer. Então, por agora, reforço a opinião do Léo de que não há necessidade de se criar uma área específica para isso, o que poderá mudar caso passe a haver um grande movimento dos membros em relação ao tema.

Postado

aheuaheua era massa a área de design.

Cara, eu acho que devia ter de novo, muita gente nova já veio aqui dar essa idéia de reabrir é bem o 3ª tópico que vejo. Não é porque acabou o encantamento há sei lá, 3 ou 4 anos atrás que nunca mais vai poder ter uma aqui no FManager.

Acho que não custa nada tentar novamente. Eu queria que ainda tivesse a área de design antiga, só pra ver aquelas assinaturas que todos tinham feito (inclusive eu), poderia funcionar como uma espécie de banco de assinaturas também, pra galera que procura já teriam várias feitas se não tivesse apagado a área... hehe.

Ainda acho válido e se quiserem ajuda pra tutoriais etc... tô firme e forte na área hehe.

A gente poderia combinar até um negócio de colocar o site do FManager de crédito nas assinaturas (signs) que todos fizessem, seria uma forma também de divulgar o fórum. Vai que alguém pega essa assinatura pra usar em outro fórum? Lembro que na área antiga houveram casos de roubos de assinatura aheuioaehiaueuahiue (algumas minhas também). Sem falar nas pesquisas do google... acho que ainda seria bem proveitoso pro fórum.

Postado

Na minha opinião não é questão de ter movimento ou não, mas quando o cara precisa da área, ela estar ali. haha

Postado

Bons tempos.

Comecei aqui e ajudei a criar um site internacional que hoje tem 45 mil membros haha

Mal sabia falar inglês, o zidane deve lembrar dessa época. Enfim, eu apoiaria a volta e ajudaria no que for possível.

Postado

Jaum, tu é o ex admin da SportGFX/Player-Art? lol

Tu tem notícias de como anda o fórum? Parei de acessá-lo.

Postado

Sim, eu acabei perdendo o contato com a maioria dos membros lá, fiquei bastante tempo fora da internet, inclusive aqui no Fmanager.

Na época que eu saí, parte do fórum já tinha sido vendida e depois foi vendido totalmente pro atual administrador que eu não conheço. A footiearts também foi vendida e apagaram todo o domínio, devo ter pedido tudo que eu fiz nisso aí, já que não tenho mais nada no computador. Deletaram tudo do deviantart também.. Triste :(

Consegui achar uma sign de 2007, Fred no Lyon hahahaha

jaumworkkq9.jpg

Postado

Sou da seguinte opinião: para criar uma área, é necessário primeiro ter uma movimentação muito grande e constante (ou seja, por várias semanas seguidas) sobre o tema. Não tem que criar para que passe a ter movimento, e sim tem que ter o movimento primeiro para depois a área ser criada.

Postado

eu apoio, até pq assim, as coisas ficam mais organizadas e tal, além de o retorno para quem pede "os trabalhos" fica mais rapido

Postado

É até curioso esse pedido, até pouco tempo a área existia e estava as moscas, por um bom tempo, a movimentação caiu muito! Como o Léo falou, já existe um tópico para isso e a última postagem é de Julho.

Tópico

O que vocês podem fazer é começar a utilizar esse espaço, dependendo do movimento que ele teria a gente poderia sim pensar em criar novamente a área, mas por enquanto não vejo essa necessidade, até porque a área existiu até pouco tempo e a gente viu a situação dela, utilizem o tópico.

Postado

Breno, você ainda faz assinaturas/walls?

Acho que ainda tenho seu msn, se animar fazer alguma coisa pra dar um up lá no tópico é só me procurar. Achei umas paradas antigas minhas e vou postar lá, bateu uma saudade agora hahaha

Vou ver se faço alguma coisa quando der tempo.

Postado

Eu acho que seria interessante a tentativa da criação da área novamente, mas o pessoal que participava e opinou contrariamente está mais ciente da situação.

Mas seria interessante criar a área e ver o interesse do pessoal, tentar ir pra frente. A equipe gráfica poderia ficar no controle da área.

Postado

Breno, você ainda faz assinaturas/walls?

Acho que ainda tenho seu msn, se animar fazer alguma coisa pra dar um up lá no tópico é só me procurar. Achei umas paradas antigas minhas e vou postar lá, bateu uma saudade agora hahaha

Vou ver se faço alguma coisa quando der tempo.

Sings e walls não, mas ainda trabalho firmemente na área em uma agência de web design fazendo layouts para sites, mail marketing, animações básicas em flash, entre outros... Sou apaixonado por design aheuaheuahuea!

Se reabrisse a área poderia dar umas ajudas, fazer uns tutoriais, talvez a galera mais nova pra quem se interessar por essa área de web design seria excelente.

Fiz só um wall depois de muito tempo quando o Dallas Mavericks foi campeão... postei até na parte de desktops:

print.jpg

• 3 meses depois...
Postado

Ressuscitando, acho que seria bom uma área de design, voltar a fazer essas competições que o Gabriel falou, fiquei muito curioso e gostaria muito da participar se um dia fosse criada a área.

Postado

Eu acharia irado se tivesse essa área de competições e tal, com banco de jurados, pra dar pra cada wallpaper.

Não é mesmo?

Postado

Na verdade, as Batalhas Gráficas eram votadas pelos próprios users, cada um votava em 3 signs e depois o pessoal via quem tinha mais votos.

Acho que não é ideal ter uma área agora, tanto que o tópico de Gráficos e Design tá meio paradão, não é todo dia que tem movimento e tal. Mas acho que se vier a ter um movimento bom, com um número de users que se interessarem na área, aí pode ser que seja uma boa criar um área.

Postado

Jonera, eu acho que se voltassem as competições, a área seria bastante movimentada. :)

Postado

Jonera, eu acho que se voltassem as competições, a área seria bastante movimentada. :)

Primeiro voltasse com as competições, depois se vê se é necessário mesmo a criação da área.

Postado

Primeiro voltasse com as competições, depois se vê se é necessário mesmo a criação da área.

Isso! Por mim a área é o de menos, eu queria mesmo as competições. :)

Postado

Exato, como o bbds falou... primeiro voltem e organizem as competições e aí se realmente pegar a gente pode discutir seriamente em voltar com a antiga área.

Postado

Eu sou um dos que gostava muito da área, inclusive o tópico destinado a essas postagens é a minha galeria - onde foram mesclados outros tópicos. Mas diferentemente dos demais participantes, vejo como algo desnecessário por esse momento, reiterando Léo e Gabriel: não há demanda para a área, como já havia falado pra vocês. Falo isso porque acompanhei de perto a extinção da área e fiquei descontente com o fato, apesar de entender. A bem da verdade é que VÁRIOS fóruns de design acabaram. Minha lista nos favoritos devia ser de 50+ sites médios/tops que abordavam o conteúdo com recursos e tutoriais. Hoje esse cenário simplesmente não existe.

Y-Art que era um dos mais antigos - o mais top quando em auge -, acabou. Design Center acabou há muito mais tempo. War Design, Thunder Design, Plasma Studio, (acho que tinha mais um entre os grandes), Energy-Art, os n fóruns criados pelo Maicom Douglas/Douglas Eltz, entre outros vários. Hoje temos Insanity Arts, Image Vision (maior de todos, mas porco ao extremo) e Thunder (mal das pernas), além do Orb Effects (que o criador do tópico me apresentou). E mais uns 3 blogs bons aí. Até os fóruns internacionais acabaram: Wm Studio e vários outros, inclusive a grande Player Art que já foi grande entre os soccer-artists (ainda grande porém às moscas). Ainda há o Global Sig (ou algo parecido), mas também já não tem aquele movimento.

Não há movimento nenhum em prol da construção de um novo grande fórum voltado pro tema. O pessoal cresceu, se profissionalizou e ainda voltaram a esconder as dicas - são poucos os que compartilham as coisas bem explicadas. Fica difícil prever quando vai ter movimento, mas o momento não requer uma área, eu penso. No fórum manager de onde eu vim, tem posts lá na primeira página da área de tutoriais que eu postei e que não estão "vivos" por terem upado o tópico. Ter a área só pra ter eu acho errado. Lá até vai porque tem todo um conteúdo armazenado, mas criar pra deixar parado é pouco.

Comecem com um tópico pras batalhas e organizem a pontuação/classificação/histórico todo no primeiro post. Se o movimento estiver bom por uns 4 meses, acho que dá pra fazer a área novamente - isso é pensamento meu, do que eu acho ideal com a experiência na área. Vou participar das batalhas quando puder apesar de não as achar desafiadoras como há 6 anos atrás, tem uns 4 anos em que a votação é muito mais por amizade, carisma do autor, empatia, do que propriamente pelo trabalho e isso eu falo com base em vários fóruns.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...