Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid

Posts Recomendados

Postado (editado)

Concordo com o Gustavo que poderia ter mais detalhes na Copa.

Quanto a UCL, grupo ridiculo, hein! Se fosse no inicio do save eu diria que seriam 3 por uma vaga, mas agora? Rayo esta tecnicamente muito acima dos escoceses e austriacos.

E bom comeco na BBVA!

Editado por LeandroDJC
Postado

Faltou mais informações sobre a Copa. No mais, bom começo na BBVA e pegou um grupo tranquilo na UCL.

• Vice-Presidente
Postado

Perdi muitas atualizações e perdi o grande Rayo da temporada passada, mas parece que o Rayo Vallecano que vem por aí vai aterrorizar. E parabéns pelas conquistas da temporada passada, foram fantásticas.

Postado

Grande Rayo, bom inicio de ano. Weiss vem jogando muita bola, pena foi ter perdido dois jogos importantes, mas continua líder e jogando um futebol vistoso. E o Fierro? Será que a fonte secou?

Postado

pena as derrotas na supertaça, mas a equipe começou a temporada na liga espanhola e na UCL muito bem, vamos ver como será daqui pra frente

Postado

coments.png

to.pnggustavo_martins:Eu não tinha colocado pq não entra no contexto do save,aí eu só dei uma pincelada mesmo, mas a pedidos vou fazer um breve resumo no próximo post.

to.pngleopalmeiras:Relaxa, pode ficar queitinho aí, as Supertaças não eram tão importantes, era a nossa pré-temporada de luxo.

to.pngNe0:Obrigado pela leitura!O Rayo avançou bem mais do que eu esperava e tá prometendo mais uma boa temporada, tem só a parte financeira que tem que ser ajeitada.O Paulo era o meu predileto, mas qdo ele jogou, ele não apareceu, preciso de mais tempo para descobrir como aproveitá-lo melhor.Vou colocá-lo nos jogos mais fáceis da Copa do Rei, ou um jogo da UCL,caso estivermos classificado.

to.pngrenato.:As Supertaças não vão fazer falta, o time ainda estava se acertando, faltou entrosamento, então só levo em conta o bom começo da Liga, mesmo que estes jogos tenham sido com adversários mais fáceis.O United é o mais complicado do grupo, acho que o segundo lugar é bem provável.

to.pngLeandroDJC:Vou dar um jeito de encaixar alguma coisa da Copa, é que ali não fazia muito sentido o Ameli falar da copa, já que este é um documentário sobre o Rayo,né?Mas vou postar alguma coisa assim, já tô bolando aqui.eh, realmente ficou bem tranquilo para o Rayo seguir, mas é bom para compensar o aperto do ano passado hehe.

to.pngNisMo:Vou tentar colocar, mas será bem off, pq foge do contexto.Exceto pelas Supertaças, o começo ´foi ótimo.

to.pngHenrique M.:Vlw,henrique!O time fez uma temporada magnífica, não sei dá pra repetir, pq este ano é o ano de arrumar a casa.

to.pngMaiiron :Apesar de importantes, não era uma prioridade.Talvez contra o Espanyol tenha sido pior, pq do City foi natural, estamos um pouco distante do potencial deles.No mais, o início foi bom, e agora é torcer pra seguir assim.Não só o Fierro, o ataque todo tá tímido, sorte que o meio-campo tem dado conta, espero que a fonte do fierro não tenha secado, ele é fundamental.

to.pngAugusto.Zimmer :O desentrosamento custou as Sueprtaças, por isso não dei tanta importância, apesar do prêmio em dinheiro ser interessante.Apesar das mudanças, o time está seguindo o ritmo do ano passado, não sei se fará o mesmo, pelas limitações, mas o começo foi promissor.

Postado

Vamos lá...

Perdeu as duas taças..., mas vamos ser sinceros, são troféus pequenos e outras oportunidades virão.

Deixando a UCL, de lado, pois só está no começo, o início na liga espanhola é excelente. Gostei de como o time começou forte e torço para seguir adiante entre os primeiros.

Postado

Untitled-4.png

Artigo Especial

O que acontecia no mundo.

De Junho a Julho de 2014, o Mundo parou para ver as melhores seleções do planeta jogando futebol.Como toda Copa do Mundo, a Copa do Mundo do Brasil, teve muitas surpresas e decepções.

Sob a sombra do Maracanazzo de 1950, a Seleção Brasileira era aquela em que mais se criou expectativas.Anfitriões, os brasileiros eram os sétimos no ranking da Fifa, ganahra aquela Copa do Mundo era uma questão de honra.E os brasileiros não decepcionaram sua torcida e alcançaram o hexacampeonato.Foi dos brasileiros o maior recorde de público: 70.000 na streia contra o Marrocos.

Apesar do sucesso do Brasil , esta Copa do Mundo não foi feliz para as mais tradicionais Seleções.Holanda, Espanha e Itália deixaram a Copa do Mundo na Fase de Grupos, todos como terceiro lugar.Alemanha saiu nas oitavas, eliminada pelo Uruguai, que saiu da Copa nas quartas de finais após derrota para França.A Argentina também deixou a Copa do Mundo nas Quartas de Final, ao caírem perante a Inglaterra.

A semi-final colocou Brasil e França frente a frente, e os brasileiros se sentiram vingados ao eliminar os adversários.A surpresa da Copa, a Croácia, eliminou a Inglaterra, contrariando os prognósticos que apontavam um Brasil e Inglaterra como final do Mundial.na final, a Croácia não conseguiu surpreender os anfitriões, mas certamente ficaram felizes pela excelente participação na Copa do Mundo.Além da Croácia, a Eslováquia foi outra seleção que surpreendeu.Só deixou a Copa do Mundo porque encarou os brasileiros nas Quartas de Final.os africanos também foram uma grata surpresa contando com três representantes nas Oitavas de Final, onde terminaram sendo eliminados.

Os destaques individuais foram: o artilheiro da Copa ,o croata Ivica Olic, com seis gols; Marvin Martin, da França, com seis assistências; e Yaya Touré, da Costa do Marfim,que venceu o prêmio de melhor em campo,duas vezes e por fim, Alexis Sanches, chileno do Barcelona, que teve a melhor média da Copa :8.15.Lampard foi o jogador mais velho a marcar um gol, enquanto Raphael Varane, do Real Madrid, foi o mais jovem a balançar as redes.

copadomundo.jpg

Postado

LoL valeu jiri

Postado

coments.png

to.pngggpofm:Eh, as taças não tiveram grande peso, eu já esperava dificuldades até que o time se acertasse.Felizmente, na BBVA a cosia foi bem diferente, e caminhamos para fazer uma boa temporada.Estas primeiras vitórias, ainda que não sejam contra os grandes da Liga, é que fazema diferença lá na frente.

to.pnggustavo_martins:Tranquilo, o save é de vcs também.O erro ali foi eu ter deixado o topo da Copa 2018 hehe, quando deveria ter tirado ele.

Postado

Croácia na final da Copa do Mundo? :cereal2:

É, apesar dos problemas financeiros, definitivamente aquele Rayo que panhava de todo mundo já não existe mais. O novo Rayo é o campeão.

Com a vendas e reforçando o time quase sem gastar dinheiro, deve ter dado uma melhorada no caixa já, essa temporada pode ser usada para elevar esse patamar financeiro, já que no campo, o time já é muiot bom e não vai precisar que nenhuma loucura seja feita.

Postado

Legal ver a Croácia sendo vice. Tem bons jogadores nesse FM e a seleção, que deve ser bastante jovem ainda em 2014, deve ser boa de treinar.

Postado

coments.png

to.png[email protected]:Legal,né?hehe.Agora entramos no hall dos times que batem mais que apanham

, e o desafio é manter o time neste patamar.Vc analisou bem, o time tá formado, temos base para duas ou três temporadas, a ordem agora é priorizar a estrutura do clube.

to.pngrenato.:è É um time a maioria dos jogadores acima dos 26 anos, o mais novo tem 21, mas tem time ali para mais uma Copa do Mundo.

Postado

Untitled-4.png

temporada.png

narrador.png

Gente nova no pedaço.

Outubro.

Outubro começou com a segunda rodada da Liga dos Campeões, o Rayito recebeu o
Rangers
, e não tomou conhecimento do adversário.A partida marcou o fim de jejum de gols de Fierro, e a liderança do grupo.Falando em liderança, o Rayo 100% também liderava com folga a Liga BBVA após a vitória sobre o
Villareal
.A notícia ruim ficou para a
perda por um mês de Weiss e Marcano
, dois jogadores chaves do esquema de Ameli.E as perdas não pararam por aí, no jogo contra o
Sporting
, em que o Rayo virou o jogo dentro da casa do adversario, os três pontos acabaram ficando em segundo plano após a notícia da gravidade da lesão de Fierro, que o deixaria fora dos gramados por cerca de três meses.

villareal.jpg

Porém, nem tudo era notícia ruim, a chegada do novo presidente trouxe esperança, e de cara o novo mandatário aceitou o pedido de Ameli pela melhora do CT.As obras do CT estavam previstas para maio de 2015.

mensagems.jpg

Desmontado pelas lesões,cinco no total, o Rayo recebeu o
Manchester
no Estádio Vallecas.Sem poder realizar o rodízio de jogadores por falta de peças, Ameli viu seu time cansar no segundo tempo do jogo, momento em que os ingleses marcaram os dois gols da partida.Ameli também deve ter lamentado ter trocado o 4-5-1 pelo 4-4-2 na metade do segundo tempo buscando marcar um gol.Desta forma, o Rayo perdeu a liderança de seu grupo.

manuited.jpg

De volta à BBVA, o Rayo veio a campo com nove reservas e não decepcionou sua torcida.Vitória por 3-1 sobre o
Racing
com boa atuação de Waasdorp e Keirrison.A vitória manteve o 100% do Rayo, líder da BBVA com seis pontos a mais que o segundo colocado.Reservas em campo novamente, agora pela estreia na Copa do Rei, o Rayo enfrentou o seu clube afiliado, o Ponferradina.E de amistoso a partida não teve nada, aliás os donos da casa deram trabalho e mereceram o empate conseguido nos minutos finais da partida.No jogo de volta, o Rayo jogaria em casa, com os mesmos jogadores que jogaram esta partida.

calendario.jpg

tabelas.jpg

Por Horácio Ameli

Treinador do Rayo Vallecano

Apesar de alguns resultados contraditórios, eu vi aquele mês de Outubro com o otimismo de quem sabia que o Rayo estava no caminho certo.Porém , como todo caminho, há sempre obstáculos que ainda que diminuam a velocidade dos passos do caminhante, não são capazes de parar a caminhada.

Ter vencido três campeonatos no ano passado criou uma expectativa absurda de que o Rayo deveria ser invencível, e então uma derrota em casa para o Manchester United era o que faltava para os críticos do meu trabalho apontarem as falhas do esquema tático, das minhas preleções e do meu comportamento à beira do campo.Eu sempre tentei ser simpatico à imprensa, mas tive que me calar nos dias posteriores ao jogo para evitar ouvir as mesmas perguntas e dar as mesmas respostas.

Percebi neste mês as limitações que temos quando alguns jogadores não estão em campo, e isso fez a diferença no ano passado, quando eu podia contar com o banco de reservas.

estat-2.jpg

resumo.jpg

Por Ricardo Arias Garcia

Presidente do Rayo Vallecano

Cheguei ao Rayo Vallecano com a missão de transformar um clube que convivia há muito tempo com prejuízo financeiro em um clube que desse lucros e fosse grande além das quatro linhas.Aliás, posso dizer que fui agraciado ao ter adquirido o comando do clube no melhor momento de sua história futebolística, o que tornava possível iniciar um trabalho de crescimento do clube a longo prazo.

As primeiras medidas que tive como presidente vieram de sugestões do treinador da equipe, Horácio Ameli, pessoa respeitada no clube e um dos responsáveis pelo recente sucesso daquela equipe.Com Ameli tracei as metas de ampliação de nosso Centro de Treinamento e iniciamos um trabalho na categoria de base, seja com ampliação dos dormitórios para os jovens, seja no melhor acompanhamento dos jogadores.

Gosto de falar da divisão de base, porque se cuidamos do futuro não temos razão para arrepender do que fizemos no passado.Quando cheguei o clube dava €250 para cada jovem, pagava professor particular para eles e bancava uma morada perto da sede, para evitar atrasos e faltas nos treinamentos.No novo projeto, o valor dos salários e o auxílio escolar foram mantidos, a diferença é que agora eles passariam a ir à escola, enquanto os gastos com comida e moradia fora do estádio foram transferidos para o Centro Jovem de Treinamento, zerando os custos com estes jovens.O exemplo de como isto funcionava bem na prática estava na La Masía, como é chamada a escolinha do Barcelona, e acreditávamos que poderíamos fazer algo parecido aqui no Rayo Vallecano.

Pretendíamos com este trabalho chegar ao dia de ver jovens talentosos surgindo de dentro do clube, subindo ao time principal e quem sabe vestindo a camisa da Espanha.

direcao.jpg

Postado (editado)

Espero que a profundidade do elenco revele gratas surpresas... Quero ver Waasdorp e Epitie pegarem suas vagas no 11 titular, hein! :D

Editado por LeandroDJC
Postado

Vi as páginas todas e só posso dizer uma coisa: GE-NI-AL! Muito boa apresentação, e grande preparação para o crescimento sustentado de um clube. Uma fonte de inspiração aqui.

Continua!

Postado

Falam que é o novo Barça, não, longe disso, o citado é Mais Que Um Clube. Mas o Rayo vem pra ficar, tanto como projeto ou dentro de campo, é uma gestão ambiciosa e que dá muitos frutos. É um grande inicio de ano, nos dois torneios. Quero ver jovialidade, Epitié tem que entrar logo, e Fierro se machucando denovo? Precisa ver isso ai.

Postado

Sensacional esse mês Jiri, parabéns, a derrota pro Mancheter é compreensível, visto as adversidades. Parabéns

Postado

coments.png

to.pngLeandroDJC:Aha os dois ainda estão verdinhos, e este tem sido o problema do time após a lesão do Fierro, arrependi de ter mandado o Okaka par ao Dortmund.

to.pngNismo:Um pequeno passo ainda para o novo Barcelona, mas é um passo.

to.pngVltx_:Muito obrigado!Posso dizer que há muito tempo um save não me dava tanto gosto em jogar.

to.pngMaiiron:É um tipo de empreitada que me motiva, esse lance de fazer o clube crescer é bem legal.Se fosse por resultados acho que eu já tinha finalizado o save.Ainda tá difícil de jogar com os jovens, eles são bem inconsistentes.Agora tô testando o Paulo, e ele tem ido bem, daqui a pouco volto a dar chance ao Epitié, mas eu precisava era de um jogador bom apra substituir Fierro, quem sabe o Keirrison se acerta.

Sobre as lesões do Fierro,são todas em jogo, pode ser algo relacionado ao próprio jogador, algo que o deixa mais propenso a lesões, todavia estou tomando algumas precauções agora com a nova presidência, pedi reforço no staff, e isso pode ajudar na preparação física.

to.pnggustavo_martins:De fato, não me assusta perder para o Manchester, até pq eles têm um timaço e apesar do sucesso recente do Rayo, o time ainda não mede forças com os grandes da Europa.O Mês foi positivo, e é isso que importa.Vlw,gustavo!

Pessoal, devo conseguir atualizar somente no Domingo.Hj vou jogar, mas amanhã ficarei fora o dia inteiro (festa de final de ano na empresa hehe ).Domingo tentarei postar Novembro e Dezembro, já adianto tem duas notícias bem legais do Rayo.Até lá!

Postado

Time está muito bem gostei das contratações que você fez antes principalente o Ekdal que é espetacular

Postado

esse é o rayo que todos esperávamos desde o inicio.. que timaço virou hein jiri ? parabéns!

vamos ver se consegue levar mais uma vez o espanhol

Postado

Esta temporada promete, Rayo ta se tornando uma potência o/ Mesmo com a derrota pro Man, acredito numa boa campanha na UCL.

Postado

coments.png

to.pngDanielGrandis:O Ekdal foi um achado, mas tá demorando um pouco para se encaixar, estou esperando o melhor dele para o o ano que vem.

to.pngC_A. Rod:Eh, tive a sorte de montar um time bom, com pouco investimento, e principalmente que pode jogar algumas temporadas ainda.Não sei se o bicampeonato vem agora, mas o começo foi legal.

to.pngpuzh3r :Espero não encontrar o Man mais à frente, eles estão osso duro de roer.Sei que dificilmente vamos vencer a UCL agora, mas espero chegar mais à frente, quartas de final, semi-final, seria muito bom.

Postado

Já trenei o Ekdal, é muito bom, mas tem dificuldade em adaptar no inicio. Depois que entrosa, joga em bom nível.

Acredito na manutenção do título da BBVA e acho que seria bom ir até as 4ªs da UCL, mas passar no grupo tá de bom tamanho.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...