Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid

Posts Recomendados

Postado

Untitled-4.png

temporada.png

narrador.png

Maio

A Trípice.

A briga pelo título espanhol ainda estava longe de estar resolvida.Mesmo com a vantagem de um ponto e jogos a menos que o Barcelona, o Rayo começava a sentir cada vez mais forte o peso de disputar três competições em fase decisiva.Contra o
Valladolid
, o Rayo teve que correr atrás do empate, e deixou escapar dois pontos importantíssimos.Os donos da casa conseguiram escapar momentaneamente da zona do rebaixamento com o resultado.A cabeça do Rayo parecia estar no jogo seguinte contra o
Espanyol
, pela Copa do Rei.E chegava o dia tão esperado, o Rayo chegava à sua segunda final de Copa do Rei, desta vez querendo desfazer o fracasso do passado.Já o Espanyol tentava o bicampeonato, mas não contava com Juan Forlin,seu melhor jogador.Foi o Espanyol quem chegou primeiro ao gol.A resposta do Rayo saiu de uma cobrança de escanteio da esquerda, a bola mal cortada por Mattioni foi em direção às redes.O gol contra parece ter sido sentido por todo o time do Espanyol, e o Rayo mandou no jogo a partir daí.

Apesar do intenso domínio dos Franjirrojos, o placar não mudou e a partida foi para a prorrogação.O Rayo insistia,pressionava e o gol saiu: cruzamento de Balçik, que entrou no lugar de Gibson, achou a cabeça de Fierro que deu à partida o gol derradeiro.Vitória do Rayo!
Campeão da Copa do Rei!

espanyol.png

Os dois times voltariam a se enfrentar em algumas semanas em busca do inédito título da Liga Europa.Antes desta final, o Rayo recebeu o
Levante
, e a partida não foi nada fácil.O gol de Epitié, que substituia o suspenso Tardelli, garantiu a vitória do Rayo, que poderia tornar-se campeão já na próxima partida, dependendo do resultado do Barcelona.No mês de Maio foi anunciado os possíveis representantes do Rayo na Copa do mundo.
Sete jogadores do clube foram lembrados na pré-convocatória
, entre eles uma surpresa:
Ivan Marcano
, que nunca havia sido chamado para a Seleção da Espanha, nem para amistoso.A Espanha de Guardiola era a primeira no ranking da Fifa, e candidata forte ao bicampeonato mundial.

convoca.png

Mas a maior comemoração do grupo do Rayo foi do defesa
Gabriel Charquero, que não jogou ainda pela equipe principal do Rayo, e foi convocado para a pré-convocatório do Uruguai
.Diziam os companheiros que Charquero não dormiu na noite da convocação e não deixou ninguém dormir.A euforia com as convocações foi deixada de lado na véspera da final da Liga Europa, aliás que final!O jogo entre
Rayo e Espanyol
foi considerado o melhor jogo do ano na Europa e não foi atoa.Não é todo dia que uma partida tem dez gols, e uma equipe que está perdendo faz um gol no minuto final e leva o jogo para a prorrogação.Foi assim que aconteceu, um verdadeiro show de gols, com o Espanyol vencendo por 4-3, quando Diego Tardelli empatou a partida.Na prorrogação só deu Rayo.Fierro virou a partida, e Tardelli, dono do hat-trick do dia fechou o caixão dos rivais e dando o título ao Rayo.
Rayo Campeão da Liga Europa!

espanyoluel.png

A Tríplice Coroa dependia agora de uma única vitória nos dois jogos que a equipe tinha pela frente.E o terceiro título da temporada veio contra o Osasuna, que deu mais trabalho que o esperado, pois brigava para não cair, o que acabou acontecendo.Alheio à trágica situação do adversário, os jogadores do Rayo fizeram uma grande festa no centro do campo para comemorar o primeiro título da Liga na história do clube.Fierro e Tardelli foram os autores dos gols desta conquista.

osasuna.png

Na última rodada, em clima de festa, o Rayo apenas empatou com o Racing e despediu-se da incrível temporada 2013/2014, que certamente seria lembrada por todos.Este foi um dos melhores times que o Rayo já teve.Junto com o sucesso, o Rayo Vallecano assumia uma responsabilidade de nunca voltar a ser o Rayo do passado, agora aquele time teria que estar sempre no topo.Eis o desafio!

tripla.png

partidas-4.png

Resultados do Rayo na reta final.

classifica-5.png

O tradicional Deportivo retornava à Segunda Divisão duas temporadas depois do acesso.

estatrayo.png

Em azul os jogadores que provavelmente deixariam o clube na próxima temporada.

Premiações da temporada:

Próximo post:

Como vocês podem perceber, eu não coloquei nenhum artigo com ficção neste post de hoje, pois estou preparando para segunda um post especial com a apresentação da nova etapa do save.Graças ao sucesso precoce do Rayo, vou ter que mudar as metas que eu já tinha traçado.

Hoje ou amanhã farei um resumo das metas alcançadas nesta temporada.Obrigado a todos por acompanharem, comentarem, apoiarem e também pelos votos de save do mês.Vlwwwww!

Fiquem com os vídeos dos gols dos títulos da Liga Europa e Copa do Rei.

Título da Copa do Rei.

Título da Liga Europa.

Postado

Lindo final de temporada. Curioso pra saber como ficará o destino do save.

Postado

coments.png

to.pngLeandroDJC:Obrigado,Leandro!

to.pngNismo:Foi uma temporada perfeita, principalmente por aquele mau início da UCL.Vou ter que exigir mais do Rayo agora.

Postado (editado)

Provou pra todos, q aquele resultado na UCL não abalou o time.

Acredito q com as verbas recebidas das competições, vc irá fazer melhores contratações, e melhorar as estruturas.

Fierro e Tradelli parece ser inseparáveis. Sempre fazendo gols. Que dupla incrível hein !!!

A jiri, vc poderia fazer um favorzinho para mim ? Poderia postar uma SS do Henrique Miranda do SPFC ???

Caso não puder, tranquilo. :D

Editado por Leo Miguel
Postado

coments.png

to.pngLeo Miguel:O time soube virar o jogo, e a UCL serviu como motivação.Recebemos bastante dinheiro, mas tivemos problemas financeiros durante a temporada, não sei como ficará o balanço final,

A dupla ali mandou muito bem, eles se entendem bem, e o time da próxima temporada começa com eles.

Olhei aqui, mas não achei o Henrique Miranda não, acho que é para só carreguei o Brasil para ver apenas

Postado

Não há palavras para descrever a temporada de sua equipe. Sensacional.

Aquela final da EL foi imprópria para cardíacos, não é? Você deve ter ficado desesperado vendo o tempo se esgostar e o título ficar com o Espanyol até o zagueirão amigo recuar a bola para o goleiro e o Tardelli empatar a partida, não é mesmo? Imagine se fosse na vida real?

Postado

Simplesmente incrível.

Formou um timaço.

E como eu disse: Uma MÁQUINA de fazer gols no ataque.

60 gols marcados só pelo Fierro e pelo Diego Tardelli, que por sinal encaixou perfeitamente no Rayo e, na minha humilde opinião, o melhor jogador dessa temporada na Espanha.

Faltou mesmo foi uma melhor sorte na UCL no começo da temporada, mas isso nem vai ser sentido com essa tríplice coroa.

Parabéns mesmo! Trabalho magnífico!

Postado

coments.png

to.pngggpofm:Foi incrível mesmo!Achei legal que o Espanyol deu bastante trabalho e valorizou a conquista.haha nem me fala,cara.Já tava pensando até no que eu ia escrever, e aí o zagueiro deu uma bola daquelas para o Tardelli, que aliás foi lá no alto tirar do goleiro.Tipo de jogo que vc não pode perder na prorrogação, pois seria injusto.Um treco deste na vida real mata uns dois, pelo menos hehe

to.pngxPalito:Incrível mesmo!Acho que vou precisar apenas ajustar algumas coisas na máquina, mas o time da próxima temporada está aí.O Tardelli deu mesmo a volta por cima, depois daquela passagem desastrosa pelo Betis, mitou!Foi sim o mesmo da Espanha nesta temporada, por pouco não bate o Messi na classificação média.Agora é fazer melhor na UCL nesta temporada.Vlw!

Postado

Foi uma temporada incrível Jean, fez tudo certo, haha.

Postado

Excelente temporada cara, impecável mesmo.

Que jogão no final da Europa League ein? Impressionante mesmo, parabéns cara.

Postado

Grande fim para o Rayo. Time fez bonito nesse final de temporada e deu até sorte em ter enfrentado um adversário bem conhecido na final da Copa do Rei e da Europa League.

Além disso, teve uma sequência até fácil no fim da BBVA, mas isso não dimunui de nenhuma forma a boa conquista da equipe.

Postado

Final de temporada simplesmente espetacular! :first: :first: :first:

Agora o bom eh o dinheiro que vai entrar com as premiações de todas as conquistas, imagino o quanto o clube tem potencial para melhorar! Novos reforcos, melhoria nas estruturas... :specool:

Lembro la havia dito la atras que o obstaculo para contracao de bons espanhois eram os salarios. Acha que da pra nacionalizar mais o elenco agora? :)

Postado

Que final de temporada, hein! Foram três finais espetaculares e conseguiu as vitórias, foi mais do que merecido. Parabéns!!!!

Agora é hora da etapa da "consilidação", já que a "manutenção" e a "ascensão" já foram cumpridas. Rumo à UCL!

Postado

final de temporada sensacional para a equipe, transformou o espanyol em um fregues e agora joga como um dos favoritos para a liga na proxima temporada, a responsabilidade é maior :P

Postado

coments.png

to.pngDeniz Naki:Deu tudo certinho.Vlw!

to.pngguih12:Foi uma temporada perfeita, ainda que tenhamos computado um fracasso lá na UCl.Uma final e tanto na UEL, emoção até o fim.Vlw!

to.pngrenato.:Ah, com certeza, disputar as finais contra o Espanyol fez toda diferença, não sei se teríamos o mesmo sucesso se fosse outra equipes, conhecer o adversário fez muita diferença, se bem que na final da UEl foi pura sorte mesmo haha.Na BBVA, fizemos a diferença lá atrás, e ter uma sequência fácil no final deu uma tranquilidade, se bem que time pensando em rebaixamento é difícil de ser batido.

to.pngLeandroDJC:Foi mesmo!!Pena que o clube continuou na mesma merda financeiramente, aliás piorou muito.Depois vc verá.Nacionalização impossível por enquanto, acho que só no fim do save mesmo.

to.pngTsuru:Vlw!O time mereceu os títulos, tivemos sorte, aquela que está do lado dos campeões hehe.

Eh, queimamos uma etapa aí, a ascensão veio antes do tempo, mas vou tentar adaptar mais duas etapas, até pq fora do campo, o clube tá bem mal.

to.pngAugusto.Zimmer:O Espanyol virou freguês de carteirinha hehe.A responsabilidade aumentou mesmo.

Postado

Untitled-4.png

temporada.png

direotir-finance.png

A hora de fechar a torneira.

Finanças do Rayo Vallecano.

Nos doze anos que estive trabalhando no Rayo Vallecano eu ainda não tinha visto o clube tão mal financeiramente.Por outro lado, também nunca vi o futebol do Rayo tão forte como naquele ano de 2014.Mas o sucesso do time dentro de campo tinha seu preço, e custou caro, caro demais.O grande erro do Rayo foi ter dado poderes demais para o treinador, que não entendia nada de gestão financeira, e tinha o aval para tomar decisões que só deveriam ser feitas pelo Departamento Financeiro do clube.Ameli sempre foi um excelente treinador, mas um gestor incompetente.Como treinador ele contratou os melhores jogadores, mas como gestor ele gastou demais para trazer estes jogadores.Sem contar as premiações de títulos aos jogadores que levaram pelos menos 60% das quantias arrecadadas com os títulos.E aí não quero entrar no debate sobre o que vale mais, pois se não fossem os três títulos daquela temporada, poderíamos ter fechado as portas naquele ano.Mas será que compensou?

Um dos sinais mais graves da má situação financeira do clube talvez tenha sido o
que o clube havia planejado.Tanto o Centro de Treinamento, quando os alojamentos e academia das categorias de base foram canceladas, adiando um passo importante para o crescimento do clube.

Outro ponto chave para o mau momento financeiro, foi o fato de pessoas do clube terem acreditado que uma temporada de sucesso iria atrais novos patrocinadores e um contrato de TV maravilhoso.Pois não foi assim, o Rayo entrava na nova temporada sem previsão de novo patrocinador, sem novo contrato de TV, enfim, uma temporada como aquela que passou trouxe pouca coisa nova para o clube.

No ano que o clube chegava a ser avaliado em €54M, quase três vezes mais do que na época da implantação do projeto, começava a surgir dentro do clube os boatos de venda do clube.Sinceramente, sempre fui a favor da venda do clube, nunca gostei desta história de clube com tradições familiares e etc.Quase todos os clubes medianos da Espanha estavam mudando de mãos, e exemplos bem-sucedidos como Málaga,Betis e Espanyol pareciam indicar o caminho que o Rayo deveria seguir.

finaespanha.png

Os números e suas soluções

A partir de Julho de 2014 iniciamos um trabalho a pedido da diretoria de supervisionar as ações de Ameli.Nada de guerra, era um trabalho conjunto buscando resolver os problemas financeiros.

• Número de ingressos anuais abaixo de 10.000.Temporada 14/15 com previsão de aumento para 11.000

• Parceria fora da Espanha prevista para 2015;

• Redução de prêmios de títulos (normal, antes grande);

• Redução de prêmios de lealdade e pagamentos a empresários;

• Redução de folha salarial anual (previsão de valor inferior a €19M);

• Fim do empréstimo estatal em um ano;

• Venda de jogadores e dispensa dos jogadores não utilizados;

receitasdespesas.png

financas.png

Postado

Prejuizo, hein! As vendas referidas no post anterior foram pensando em tampar esse rombo ai?

E Ameli? Sera demitido?

No aguardo pelas novas metas! :thumbsup:

Postado

coments.png

to.pngLeandro DJC:Paguei caro para formar aquele time, agora vou tentar apertar o cinto, e garantir um balanço melhor no fim do ano.Ameli não corre o risco de demissão graças aos resultados, estou na expectativa que alguém comprasse o Rayo, mas não há nada em vista.

Estou aqui planejando,amanhã acho que já posto.

Postado

Pensei que estaria com uma situação financeira melhor com o sucesso do clube.

Será que a venda de algum jogador da equipe por um preço alto não resolve?

Postado

coments.png

to.pngrenato.:Só a venda de um jogador não resolve.O time tem pouca receita em relação às despesas, por isso comecei a reduzir as despesas.Espero uma campanha mais longa na UCL para ajudar o clube nas finanças.

Postado

Untitled-4.png

temporada.png

A Tríade - Objetivos.

Primeira Etapa: Manutenção [3/3]

Planejado:
70%

Alcançado:
70%

• evolucao-1.png

Metas fracassadas

• Balanço anual positivo no final das três temporadas ;Primeira temporada: balanço negativo €4,2M
    Segunda temporada: Balanço positivo €2,5M
    Terceira temporada:balanço negativo €11.6M

• Obter melhoria na infraestrutura da Divisão de base;
    Primeira temporada: Recusa da diretoria. Motivo: Falta de fundos necessários
    Segunda temporada: Melhoria com previsão de entrega para 16/10/14
    Terceira temporada: Melhorias canceladas

• Obter melhoria para o Centro de Treinamento (condições de treino);
    Primeira temporada: Recusa da diretoria. Motivo: Falta de fundos necessários
    Segunda temporada: Melhoria alcançada, previsão para entrega em 16/10/14
    Terceira temporada: Melhorias canceladas

Metas alcançadas

• Dobrar em três anos o valor do clube,valor inicial €19,5M (€40M)
    Primeira temporada: clube avaliado em €25M
    Segunda temporada: clube avaliado em €32M
    Terceira temporada: clube avaliado em €54M

• Subir com jogadores da Divisão de base para o plantel principal;
    Primeira temporada: Nenhum jogador promovido
    Segunda temporada: Nenhum jogador promovido
    Terceira temporada: Atay Balçik e Waasdorp promovidos e com jogos no time princial

• Recrutar jovens com o apoio da equipe de olheiros;
    Primeira temporada: O atacante Rafael, garimpado da peneira do fim do ano de 2011.Para a comissão técnica o melhor jovem surgido da base do Rayo nos últimos anos.
    Carlos Fierro observado por olheiros enquanto atuava no México e contratado para a temporada 2012/2013.Era tido como novo Fernando Llorente ao chegar ao clube.
    Segunda temporada: Antônio de Jesus Gamarra, recrutado da peneira da temporada 12/13, apontado como um ponta de lança promissor
    Terceira temporada: Nenhum jogador recrutado

• Terminar a terceira temporada com a posição média de 10º colocado (mínimo);Primeira Temporada: 13º
    Segunda temporada:
    Terceira temporada:
    Média: 6º

• Melhoria nos direitos televisivos (antes: €10M);
    Primeira Temporada: €10,25M por três anos
    Segunda temporada: €10,33M por três anos
    Terceira temporada: sem alterações

• Aumentar em três anos para 10 mil o número dos detentores de bilhetes anuais;
    Primeira Temporada: 8.600
    Segunda temporada: 8.778
    Terceira temporada: 11.089 (ainda não finalizado)

• Alcançar o 15º lugar entre os clubes mais ricos da Espanha, posição atual: 21º
    Primeira Temporada: 18º
    Segunda temporada: 14º
    Terceira temporada: 11º

Postado

FANTÁSTICO, acho que eu foi o mais otimista com a equipe. Desde o inicio venho frisando que poderia alcançar todos os títulos. Nem vou comentar o que vem acontecendo fora dos gramados, é vida que segue, mas que agora seria bom fazer um time espetacular, isso seria. Sorte e Força, agora o Rayo virou Tempestade!

Postado

Time deu uma travada na evolução somente por causa de dinheiro.

Acho que não passa dessa temporada pra conquistar os 100%.

Postado

coments.png

to.pngMaiiron:Vc foi mesmo, mais otimista do que eu hehe.O time espetacular vai ficar um pouco mais pra frente, tive que bsucar soluções baratas principalmente pq o "time todo" pediu renovação devido à valorização deles, sem contar que procurei reduzir o custo das assinaturas.Virou tempesta é ótima!!haha

to.pngrenato.:A parte financeira tornou-se uma meta acima até daquilo que a equipe faz em campo, sem melhorar as finanças, o clube vai ficar estagnado por muito tempo.Eu joguei as metas para a segunda etapa, junto com as dez metas da nova etapa, aí vai ficar nos 70% mesmo esta primeira etapa.

Postado

complicada a situação financeira da equipe, vamos ver se consegue evoluir na proxima temporada, acho que a UCL vai ajudar MUITO.

vamos ver quais serão as proximas metas :P

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...