Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid

Posts Recomendados

Postado

Untitled-4.png

temporada.png

narrador.png

Março

Rayo vs. Real.

Março iniciou para o Rayo com confronto fora de casa contra o
Deportivo
.Para este jogo,Ameli lançou o time reserva já pensando nos jogos decisivos da UEL e da Copa do Rei.Os reservas não fizeram feio, e venceram por 3-1.Cândido Dominguez foi o nome do jogo, marcando dois gols.Grande jogo mesmo foi contra o
Atlético de Madrid
.Comandado por Diego Tardelli, dono do hat-trick do dia, o Rayo conseguiu a maior vitória do confronto:5-0 e garantiu a liderança com um ponto de vantagem para o Real Madrid.Parada na BBVA para o primeiro confronto contra os russos do
Spartak
.Era esperado um jogo sofrido, mas o Rayo fez uma partida espetacular e o resultado foi ainda mais incrível:9-3, com direito a hat-trick do zagueirão Marcano e dois gols de Gibson.Mesmo com a vaga praticamente garantida para as Quartas de Final, o discurso no Rayo era de cautela e respeito com o adversário.No retorno à BBVA, o Rayo visitou o
Málaga
e o jogo não foi nada parecido com os dois últimos jogos:vitória apertada.

spartak1.png

No jogo de volta contra o
Spartak
, nada de placar elástico, mas mesmo assim o placar final teve cara de goleada.Com oito reservas, o Rayo venceu os russos por 4-2 e seguiam vivos no sonho do títulod a UEL.Com a eliminação de Liverpool,Lyon e Ajax, o caminho ficava menos complicado para os Franjirrojos.Na próxima fase, o Rayo enfrentaria o
, da Ucrânia.O vencedor deste confronto teria na semi-final Celtic ou Porto.De volta à BBVA, o Rayo não jogou um bom primeiro tempo contra o
Almeria
, e este por pouco de ser surpreendido dentro de casa.Mesmo jogando mal, o Rayo chegou ao gol no fim do primeiro tempo.Com a vantagem alcançada na primeira etapa, o Rayo veio melhor para o segundo tempo e administrou a vantagem, e ampliou com Diego Tardelli, seu segundo gol na partida.

quartas.png

Quartas de Final da Liga Europa

Finalmente chegava o dia do derby, que definiria quem tomaria a frente da liderança.Em pleno Santiago Bernabeu foi o Rayo quem abriu o placar com Tardelli.Benzema, que faria os dois gols dos merengues, empatou logo em seguida.O empate era ruim para o
Real
que passou a dominar o jogo, enquanto Rayo jogava nos erros do rival.A partida caminhava para o final, mais precisamente nos acréscimos, os donos da casa chegaram ao segundo gol e viraram o placar, resultado que não foi mais modificado.

Apesar da derrota o Rayo ainda poderia recuperar a liderança na rodada seguinte, mas um novo tropeço em frente ao
Real Sociedad
, deu ao Real Madrid a liderança isolada.Mais preocupante era a chegada forte do Barcelona.

realmadrid.png

partidas-3.png

Jogos do Rayo no mês de Março

classifica-3.png

amelibanner.png

Uma derrota em um clássico coloca uma pressão exagerada no cargo, porém não deveria ser assim quando se fala em Rayo x Real.Contudo, não importa se existe um abismo entre as equipes, se a folha salarial do lado de lá dá pra pagar o salário do time todo do Rayo ou se o clube consegue o desempenho inimaginável, o que torcida e diretoria do Rayo querem é esfolar o rival.Infelizmente, não foi daquela vez que vencemos o Real Madrid, e talvez demorasse um pouco para acontecer, mas fiquei feliz com aquele jogo pela atitude da equipe perante um adversário muito superior.Lógico que perder uma partida para o Real, valendo a liderança aumentou a pressão sobre mim, até poderia ter feito uma retranca e partido para arrancar um empate, mas já fizemos isso na última vez e poderia não funcionar novamente.Apesar deste pequeno desagrado para a diretoria, aquela temporada caminhava para a melhor de todos os tempos do clube, com possibilidade de título em todas as competições.Acho que até por isso não temi nenhum tipo de crítica mais pesada ao meu trabalho.

estat-1.png

As excelentes atuações de Tardelli e o retorno em alta de Susaeta deu ao time um pouco da força perdida com os repetidos desfalques da equipe.Fierro era a ausência mais sentida,Okaka era primeiro nome que eu pensaria para substituir o mexicano, mas também se machucou.Weiss começava a mostrar seu melhor quando se machucou, assim como Fleck, que enfim tinha se tornado o jogador decisivo que sempre confiei que fosse.

lesoes.png

Postado

que goleada sensacinal contra o spartak.

a derrota para o Real nao irá apagar essa campanha explendida, acho que pode pegar esse título ainda hein..

Postado

Mesmo com a derrota contra o Real, está dentro da briga pela BBVA, mas acho que o empate contra o Sociedad é horrível e pode faltar um pontinho lá na frente. E nossa, que passada contra o Spartak, foi fenomenal. Agora é olho vivo, o time do Shakhtar é muito bom e chato na Dombass Arena. Se jogar uma bola razoável na Ucrânia e jogar muito na Espanha, tá classificado. Pode ter um ótimo final de temporada.

Postado

Tá muito bem na UCL e na BBVA, mas essas lesões tão matando o time.

Postado

A goleada sobre o Spartak foi do tempo em que se amarrava cachorro comn linguiça. Que coisa doida. Agora parece que terá mais adversários difíceis pela frente na Liga Europa, mas creio que não faça mal, pois assim o Rayo será testado e mesmo que seja eliminado terá enfrentado boas equipes. Eu acho que dá para passar dos ucranianos, apesar dos número de brasileiros na equipe. Quantos aos todo?

Na liga, a disputa segue muito acirrada. Perdeu do Real, o que mostra que a equipe ainda está abaixo do nível dos Merengues, mas dá sinais de constante evolução e mesmo derrotado pelos rivais de Madri tem tudo para conquistar o sonhado título.

Força que estou gostando de ver.

Postado

Creio que nao alcance mais o Real, mas a Copa do Rei e a UEL tao na sua mao! Que goleada foi aquela pra cima do Spartak na Russia, hein? O Shakhtar esta com um time que parece mais fraco e nao acho que dara grandes sustos nesse Rayo ai.

Agora, profundidade do elenco e outra coisa viu! Todas esses lesoes e ainda tem nego fazendo a diferenca! Se eu fosse voce pensava em aumentar o nivel, porque a temporada de manutencao parece estar no fim, e tem que preparar o terreno para a ascensao! :D

Postado

Sensacional a goleada, está indo muito bem em ambas competições. Infelizmente teve lesões que definitivamente causaram um 'prejuízo' no primeiro time, especialmente o grande Fierro. Mas mesmo assim elenco tá até que resolvendo.

Pena ter perdido do Real.

Postado

Vamo Ganha tudo RAYO!

Que jogaço contra o Spartak, não se ve todo dia, mesmo!

BS ae, vai a caça do Real, é possível!!!

Postado

coments.png

to.pngAugusto Zimmer:Eh, estamos na briga ainda, lógico que pode fazer falta, mas aposto na irregularidade do Real, tenho mais medo do Barcelona, estão ganhando todas e já encostaram.Os meninos deram um sacode no Spartak.

to.pngMaiiron:O empate contra o Sociedad foi o pior resultado, a derrota para o Real estava nos planos, vamos dizer assim.A disputa ainda está aberta, não pensava em título, mas depois que chegamos tão perto não tem como não pensar.O resultado contra o Spartak lá foi incrível, acho que não repito, pelo menos contra uma equipe desta reputação.

to.pngNismo:As lesões atrapalharam e prometem atrapalhar mais um pouco, pois dois importantes jogadores não jogarão no próximo mês, éspero que os suplentes dêem conta do recado.

to.pngggpofm:haha aquilo ali foi típico joguinho de pré-temporada, vai ser difícil se repetir, ainda mais nesta UEL.Agora todo jogo será difícil, e já começa com o Shakhtar.Não reparei o número de brasileiros, só conferi o Fernandinho ali, mas vou dar uma olhada neles e já edito aqui.

Já na BBVA, o time manteve o ritmo e a vaga para a UCL tá próxima, título eu já não sei, mas vamos lutar até o final.Este jogo contra o Real mostrou que o abismo entre os dois times em campo diminuiu.Vlw,gg!

EDIT:Três brasileiros:Fernandinho,Elkeson e Rodholfo, além do Eduardo que tem dupla nacionalidade.

to.pngLeandroDJC:Não sei, o Real não tem sido tão regular, tem perdido pontos bobos, e se não fosse pelo empate com o Sociedad estaríamos empatados, mas de fato a pretensão ainda é a vaga para a UCL e tirar aquela impressão ruim da edição anterior.

Aquela goleada foi algo de cinema, ainda mais jogando lá, o time tava inspirado, acho difícil repetir isso.O Shakhtar deve dar mais trabalho, mas acho que seguiremos para a semi-final.Já a Copa do Rei tá com cara de título para o Rayo, mas o Espanyol tem seu valor.

Aprendi muito com a temporada passada, e resolvi investir mais em peças que pudessem resolver quando entrassem em campo, tem funcionado bem, ainda bem!!!

Esta é a última temporada da manutenção, eram três temporadas, os objetivos que eu não conseguir, seguirão para a outra etapa, tive que mudar graças ao desempenho do Rayo.

to.pngguih12:Eh, um empate com o Real e uma vitoria contra o Sociedad seria perfeito, mas não deu.O time tem chances de título nas três competições, agora é manter o ritmo para não escapar esta oportunidade.

to.pngTecnow:Vamo que vamo!Jogo como esse não se vê todo dia mesmo, aliás vi poucas vezes em meus saves, exceto em pré-temporada que é normal acontecer isso contra time bem inferiores.A caça ao Real começou!!!

Postado

Empate mais ou menos contra o Real Sociedad, mas a classificação incontestável na Europa League compensa bastante.

Que tenha a mesma sorte contra o Shakhtar e dá pra lutar pela ponta na BBVA até o fim.

Postado

Atualizado.

Muito boa a campanha, está fazendo uma terceira temporada fantástica. Passou muito bem pelo Spartak e agora terá um jogo duríssimo contra o Shakhtar, mas não sei...tô achando que tá com sorte de campeão, o time ganha mesmo quando não joga bem, tomara que venha um grande final de temporada.

Na BBVA segue muito bem, indo pra UCL tá bom. Já para o título precisará de tropeços e isso é sempre complicado.

Boa sorte!

• Vice-Presidente
Postado

Que coisa essa jogo contra o Spartak, 12 gols num jogo e 6 no outro, fantástico, acho que agora o Rayo venceu e convenceu. E foi uma pena ter perdido para o Real, a impressão que eu tenho, é que se aquela vitória não acontece, as posições na liga seriam diferentes.

Postado

coments.png

to.pngrenato.:Foi lamentável aquele empate com o Sociedad, mas ainda tem muitos jogos pela frente, talvez ocorra um improvável tropeço do Real.O Shakhtar promete dar mais trabalho, e a partir de agora acabaram os jogos fáceis da UEL.

to.pngTsuru.:Ainda há esperança na Liga, mas realmente depender dos outros,fica mais difícil.Estes resultados contra o Spartak não devem se repetir a partir de agora, já espero dois jogos complicados contra o Shakhtar.A temporada tem sido excelente, merece um final feliz, pelo menos com um título.Vlw!

to.pngHenrique M.:Sim, aquela derrota para o Real atrapalhou,até pq era confronto direto, mas não devíamos ter empatado com o Sociedad, eses dois pontos farão muita falta.Os jogos contra o Spartak foram memoráveis, o primeiro em especial pela quantidade de chances que criamos.Um belo jogo!

Espero um final feliz de temporada.

Pessoal, vou postar daqui a pouco o mês de Abril.Tive problemas com a internet, e acabei não jogando para não adiantar o save e ficar sem graça de contar aqui.Daqui a pouco tem novidade.

Postado

Untitled-4.png

temporada.png

narrador.png

Abril & Maio

Não há para-raio que segure.

O Rayo iniciou o mês de março na Ucrânia.Acostumado com a moleza da eliminatória anterior, o time de Madrid estava convicto de levar uma vantagem para a segunda partida em casa, e o gol de Fierro, que retornava ao time, era indicativo de mais um show dos comandados de Ameli.Porém, o
Shakhtar
reagiu ao gol sofrido e contando com uma excelente atuação do brasileiro Elkeson empatou e acabou virando o jogo.Melhor boa parte do tempo, o Rayo levou bastante perigo à meta dos ucranianos, mas não o suficiente para mudar o placar.Tardelli saiu contrariado com o penalti não marcado (o árbitro deu amarelo por simulação), e o gol anulado acertadamente pelo árbitro.Com a derrota por 2-1, o Rayo precisava fazer o dever de casa, e o gol marcado fora poderia ser decisivo.Neste período foi anunciada a contratação de
, jogador norte-americano indicado por George Paul, outro jovem da equipe.

O Rayo jogando com três volantes é uma coisa que não se vê sempre, mas foi assim que a equipe jogou boa parte da partida contra o
Espanyol
.Poupando titulares, exceto os atacantes, o Rayo jogava bem e vencia a partida quando perdeu Tardelli por lesão.Sem opções para a posição, Ameli colocou Gibson na partida que formou com Ngoyi e Balçik a trinca de volantes.Curiosamente, o Rayo melhorou ofensivamente, principalmente pela ousadia do
turco Balçik que fez um gol e deu duas assistências
.Boa vitória do Rayo, que ocupou provisoriamente a segunda posição.A liderança agora era do Barcelona que bateu o Real fora de casa, porém com um jogo a mais, poderia ser ultrapassado pelo Rayo. Balçik não estava inscrito na UEL, mesmo assim a torcida pediu o jogador durante a
partida de volta contra o Shakhtar
.Porém, Balçik não fez falta, o Rayo repetiu a boa atuação, mas desta vez foi mais competente nas finalizações.Biseswar marcou um dos gols jogando pela primeira vez como atacante no lugar de Tardelli.Na semi-final, o Rayo enfrentaria o
Porto
, enquanto Athletic e Espanyol jogavam a outra semi-final.Um espanhol estava garantido, e se Espanyol e Rayo passassem à final esta seria a segunda entre as duas equipes nesta temporada.

Pausa na UEl para mais uma rodada na BBVA, e contra o
Las Palmas
, Ameli apostou novamente nos reservas que chegaram a abrir 3-0, mas deixaram o fraco adversário reagir, porém o gol de Cândido selou a vitória por 4-2.Ainda sem Tardelli, o Rayo visitou o freguês
Bétis
e fez como é o costume: bateu os donos da casa.Biseswar foi o nome desta partida que foi acompanhada pelo treinador da Lazio, que quis ver de perto Mazuch e Marcano para reforçar sua equipe.A vitória deixou o Rayo a um ponto do Barcelona e com um jogo a menos.A vantagem do Rayo aumentou na rodada seguinte.Com a
derrota do Barcelona por 3-1 para o Espanyol
, o Rayo, jogando com reservas, alcançou a liderança da Liga com um jogo a menos que o vice-líder e dois pontos a mais, ao derrotar o
Sporting
por 3-2.

betis.png

No primeiro confronto da semi-final, o Rayo Vallecano foi até Portugal enfrentar o time do
Porto
.Os primeiros minutos de partida apontaram aquele que seria o melhor jogador da partida:
Javier Hernández
.O compatriota de Fierro fez um jogo impecável e conduziu os donos da casa à vitória.No entanto, a derrota por 3-2 não foi de um todo ruim, os dois gols marcados poderiam fazer a diferença no jogo de volta.Tardelli retornou ao time neste jogo, e não passou em branco.

porto.png

O título nacional, até tempos atras, impensável, tornava-se provável a cada rodada.Contra o
Villareal
, com o apoio da torcida e contando com todos os titulares, o Rayo teve alguma dificuldade para conseguir todos os pontos da partida.Diego Tardelli desequlibrou a favor dos Franjirrojos e conduziu o time à vitória com um hat-trick.Com dois jogos a mais que o Barça, o Rayo isolou-se ainda mais na liderança do campeonato com um ponto à frente do Barcelona, e contava com um calendário bem favorável.Com quatro jogos contra equipes posicionadas abaixo da 13º colocação, o Rayo poderia se sagrar campeão com duas ou três rodadas de antecedência, uma vez que o Barcelona tinha apenas dois jogos pela frente.Contudo, o Real ainda poderia entrar na briga com o mesmo número de jogos, porém com oito pontos de desvantagem.

calendario.png

O Rayo contava com um calendário bem favorável para o primeiro título nacional.

Precisando vencer a qualquer custo para seguir para a final da Liga Europa, o Rayo Vallecano recebeu o
Porto
e fez mais um daqueles jogos de gravar no DVD para ver depois.Marcano foi o destaque do time marcando um hat-trick, algo pouco comum para um zagueiro.Fierro e Biseswar fizeram os outros dois gols na sonora goleada sobre os portugueses por 5-1.Na final, Rayo e Espanyol jogaram a segunda final entre as duas equipes nesta temporada.Além da Liga Europa, os dois times ainda disputariam a Copa do Rei.

vsport.png

classifica-4.png

Com dois jogos a menos, o Rayo poderia sagrar-se campeão com antecedência.

estat-2.png

estarayo.png

bannerandre.png

Aquele ano de 2014 foi inesquecível para o Espanyol.Contrariamos todos os prognósticos e alcançamos duas finais.Lutaríamos pelo bicampeonato da Copa do Rei e pelo inédito título europeu.Mas ambos os títulos dependiam de vitória sobre o time do momento: o Rayo Vallecano.Eles chegaram a duas finais e eram líderes da Liga e com claras chances de título.Além disso, o Rayo Vallecano era a nossa inspiração, tantos pelos resultados quanto pelo objetivo de bater um rival da cidade, um sentimento que todo torcedor do Espanyol também carrega pelo rival da cidade.Em outras palavras, o Rayo estava para o Real Madrid, como nós estávamos para o Barcelona.

Semelhanças à parte, se tínhamos a ambição de títulos, deveríamos passar pelo Rayo com todas as suas virtudes e sua coragem.Nos últimos quatro confrontos, eles venceram três vezes, e houve um empate.Aquela era a hora de virar o jogo, quebrar o tabú e desbancar o melhor clube da espanha.

estaespanyol.png

Postado

Ótimos resultados. Esse final de temporada será emocionante. Boa sorte.

Postado

Contra Shakhtar e Porto passou no aperto, mas passou! E mostrou muita superacao tambem na Liga. Nunca vi tantas chances REAIS de titulos!

Mitou demais tambem na cronica do Villas-Boas! :specool:

Ah, antes que eu me esqueca... Quem sera o adversario na final da Europa League?

Postado

Que final de temporada, pode conquistar a Tríplice Coroa, muito bom. Sorte nos últimos jogos.

Postado

coments.png

to.pngNismo:Será mesmo!Comecei a jogar agora os últimos jogos, amanhã tentarei postar.

to.pngLeandroDJC:Haha foi apertado, mas enfim deu tudoc erto.Contra o Porto até sobrou gols,né?As chances na Liga são reais, mas não podemos vacilar, pegaremos times que lutam para não cair.A final da Liga Europa é também contra o Espanyol.Villas-Boas mitando por lá.Ele e Ameli são amigos no FM, aproveitei o bom momento dos dois clubes pra abrir o espaço pra ele.

to.pngpuzh3r:Tríplice seria maravilhoso, mas se não der conformo com dois títulos hehe.Vlw!

Postado

Caraca, que animal! Porto e Espanyol mitando! :fovhappy:

Postado

Tríplice Coroa, vamos que vamos.

Postado

coments.png

to.pngLeandroDJC:Só deu Espanha e Portugal na EL, no final só Espanha mesmo.

to.pngvictor.mota:Vamos que vamos!Mais tarde tem atualização.

Postado

Jiri, o Rayo vem muito bem na temporada e a tripla se aproxima. É verdade que é a tripla menor, pois tem a Liga, a Copa do Rei e a Europa League, mas é será um feito e tanto se consegui-la, sem contar que colocará o Rayo em outro patamar.

O time chegou bem à decisão da EL, sempre fazendo o resultado em casa, mas sempre em grande estilo. Que goleada sobre o Porto!

Uma pergunta para Ameli. Imagine que o Rayo conquistará apenas um título dos três que disputará. Qual ele escolheria para ganhar? Por quê?

Postado

Nossa senhora! Ameli já é um santo na vida dos "Elétricos", grande final de temporada, e quando eu disse no inicio da temporada que títulos viriam, eu estava certo. Agora é focar nos três ou vai dar prioridade a algum?

Postado

coments.png

to.pngggpofm:As chances de ganhar os três títulos é grande, pois temos um bom retrospecto contra o Espanyol, apesar que retrospecto não entra em campo, ainda mais em final.na Liga a vantagem está nos pontos, dependemos só de nossos esforços e temos confrontos mais fáceis em tese, na prática são duas equipes brigando para não cair.O Rayo soube usar o fator casa, e conseguiu alguns resultados interessantes nesta campanha da El, como esta goleada sobre o Porto, meio inesperada.

Pergunta difícil, todos os títulos serão inéditos para o clube, mas se o Ameli fosse escolher um título para ganhar acho que ele ia dizer a Liga, porque vencer o campeonato nacional representa simbolicamente uma vitória sobre o Real Madrid e o Atlético.

to.pngMaiiron:Eh, não tem como priorizar mais nada,é força total em todas as frentes.Vc disse e parece estar certo, vamos ver se serão muitos ou um apenas.Vlw!

Postado

Eu ja ia me esquecendo: Parabens pela eleicao de save do mes! :)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...