Maiiron Postado 24 de Novembro 2011 Denunciar Postado 24 de Novembro 2011 Sim, é a nova ordem. E tu mira em um exemplo meio barcelonista na concepção, recheando de jovens, todos com potencial imenso. E falando do presente, grande posição, Fierro voltando a ser o matador de sempre. E eu acho que esse time é mais encaixado do que o ano passado, tem chances grandes de ser campeão nesse ano, de uma das duas competições. Citar
Nismo Postado 24 de Novembro 2011 Denunciar Postado 24 de Novembro 2011 Um trimestre sensacional. Na BBVA é só esperar uns tropeços de Málaga e Madrid para assumir a ponta. Citar
GG. Postado 24 de Novembro 2011 Denunciar Postado 24 de Novembro 2011 Eu não sei se já podemos afirmar que é a Nova Ordem, mas que o crescimento do Rayo é nítido, isso não há dúvida. Continua muito bem e penso que poderá ter uma eliminatória tranquila se não afrouxar contra o Southampton. E por falar nisso, como eles estão na 2ª divisão? Citar
Augusto.Zimmer Postado 24 de Novembro 2011 Denunciar Postado 24 de Novembro 2011 só contratou mitos hein, 3 ótimos jogadores, com um futuro brilhante pela frente o rayo e o malaga fazem uma excepcional campanha, surpreendendo a todos e impondo novos destaques no futebol espanhol, vamos ver se conseguem manter o ritmo durante toda a temporada Citar
Jirimias Postado 24 de Novembro 2011 Autor Denunciar Postado 24 de Novembro 2011 Maiiron:Tb estou otimista com esta temporada, só espero que o t me não caia de rendimento como foi na temporada passada após a mudança de ano.O barcelona faz bem este recrutamente de jovens talentos, o Real tb, e por isso estou repetindo isso no Rayo para garantir um futuro para o clube. Nismo:Nesta temporada o título está aberto com o Barça longe dali, quem sabe não dá pra beliscar um título espanhol?Mas é difícil o time repetir os feitos deste trimestre. ggpofm:Talvez o Rayo já caminhe para ser um candidato certo para vagas para UCL, mas ainda há muito a percorrer tanto pelo Rayo, qto pelos outros clubes.Ainda penso que o Barcelona vai ressurgir neste campeonato.Sobre o Southampton, eu não tenho a posição deles na Championship,não carreguei a divisão. Augusto.Zimmer:A molecada aí vem com tudo hehe.O grande problema dos emergentes é continuar neste ritmo até o fim da temporada.No rayo, no ano passado, já pude notar uma queda durante a mudança de um ano para o outro, espero que isso não se repita. Citar
VLADE Postado 24 de Novembro 2011 Denunciar Postado 24 de Novembro 2011 Sensacional, isso se resume a atual temporada do Rayo, a equipe está evoluindo muito, mas ainda precisa manter o ritimo por mais tempo, tem que ver se vai conseguir se manter entre os grandes e não vai dar mole ao azar!!! Acredito que passa facil pelo Southampton, que isso não será problema!!! Citar
Ichthus Postado 25 de Novembro 2011 Denunciar Postado 25 de Novembro 2011 (editado) Como chegou tao longe tao rapido! :damned2: Epitie, novo e ja e um monstro fisicamente! Mas notei que esta achando muito poucos espanhois... Problemas em concorrer com a dupla Real/Barca? Espero ver Atay e Edwin titulares logo! :D Se essa gurizada toda der liga, tera glorias por muitos anos! :specool: So acho que sua sorte nos sorteios nao esta nada excepcional... Tera trabalho com o CSKA! Editado 25 de Novembro 2011 por LeandroDJC Citar
Magro Postado 25 de Novembro 2011 Denunciar Postado 25 de Novembro 2011 Tens chance de ganhar o campeonato, mas focaria mais na UEL, pois acho que é onde tem mais chances. Citar
Jirimias Postado 25 de Novembro 2011 Autor Denunciar Postado 25 de Novembro 2011 VLADE:O Southampton não deve dar muito trabalho mesmo, mas para não ser surpreendido, ontem dei uma olhada no time e na formação deles, acho que não vou precisar me preocupar.Apesar de ser uma evolução gradativa, ela está sendo rápida demais e vem queimando etapas, o que fará com que eu exija ainda mais do clube.Esta passagem do ano foi onde o Rayo iniciou uma queda de rendimento no ano passado, estou de olho para que não ocorra novamente nesta temporada, e pro próximo ano tentarei reforçar o time com mais preparadores físicos e mudar alguma coisa no treino, pois pode ser a parte física que esteja causando esta queda,caso comprove que ela se repita. LeandroDJC:Eh, as coisas aconteceram bem rápido mesmo, e como eu já disse, isso só vai fazer com que eu exija mais do Rayo nas temporadas seguintes.Epitié é mais um achado, e melhor que é espanhol.Não tenho mais espanhóis pela concorrência com os dois, mas tb pelos valores altos de muitos juniores.Atay já virou titular, o Edwin vai esperar um pouco, mas já começou a entrar nos jogos.Estou apostando na molecada, acho que já tenho um time inteiro abaixo dos 20 anos e com bom potencial.A sorte melhorou um pouco, poderia ser pior, perto do sorteio que colocou a gente contra o Arsenal na UCL, este aí foi bom demais. Magro:Ainda não precisei optar por uma competição ou outra, mas é provável que eu tenha que fazer um rodízio, só não decidi em qual vou priorizar, temos reais chances nas três competições. Citar
Jirimias Postado 26 de Novembro 2011 Autor Denunciar Postado 26 de Novembro 2011 Janeiro & Fevereiro Drama, suor e vitórias. O primeiro jogo do ano do Rayo não foi dos melhores.A partida contra o Bilbao era a primeira entre as duas equipes pela Copa do Rei, e o Rayo tentava em casa garantir uma vantagem para a partida de volta, mas o Bilbao contrariou as expectativas dos donos da casa e abriu o placar.A reação do Rayo só veio no segundo tempo, gol de John Fleck.O placar não mudou, e o Bilbao levava uma vantagem interessante para o segundo jogo.Ainda sem poder contar com Tardelli, machucado, Okaka foi o parceiro de Fierro no ataque na segunda partida contra o Bilbao.A dupla de ataque saiu antes do fim do jogo, e foi um jogador vindo do banco que colocou o Rayo na frente.Cândido Dominguez fez o gol dos visitantes, que tinham total domínio da partida.O jogo caminhava para o fim, quando o árbitro apontou u penalti estranho em uma dividida dentro da área do Rayo.Aos noventa minutos, o Bilbao empatava o jogo forçando a prorrogação e as penalidades.A prorrogação não mudou o placar, a rede só voltou mesmo a balança nas penalidades.Com apenas um penalti perdido contra três dos donos da casa, o Vallecano garantiu classificação para as Quartas de Final da Copa do Rei, e teria pela frente o Real Sociedad. De volta à BBVA, o Rayo, mesmo com um jogador a menos, conseguiu golear o Valladolid por 4-1.Vladimir Weiss, recente contratação do Rayo, fez seu primeiro gol com a camisa do Rayo, e foi eleito o melhor em campo.Fierro voltou a fazer gols, fez dois nesta partida.Pausa na BBVA para o primeiro confronto entre Rayo e Real Sociedad.Apesar do domínio do Rayo, o time não conseguiu nada mais que um empate, repetindo o resultado na eliminatória anterior:1-1.A ausência de Tardelli e os apagões de Fierro pareciam deixar o time bem carente na parte ofensiva, situação que fez Ameli recorrer a Pavone, que deixará o clube no final da temporada para jogar no Leicester. Pavone e Fierro juntos novamente para enfrentar o Racing Santander.Este momento poderia não se repetir e poderia também ter sido lembrado com um gol deles,mas não foi assim.Com Danny Wilson expulso, Ameli colocou o time no 4-4-1, tirando Pavone da partida.Apesar da inferioridade numérica, o Rayo conseguiu forças para buscar o único gol da partida que garantiu a vitória e a liderança provisória.Pela Copa do Rei, o Rayo visitou o Real Sociedad precisando vencer mas não conseguiu em noventa minutos.O 1-1 do tempo normal levava a partida para a prorrogação.O gol do Sociedad no primeiro tempo da prorrogação aliado à expulsão de De Silvestri deixava os visitantes em uma situação muito complicado, contudo, os jogadores do Rayo deram uma aula de superação e buscaram o empate.Nos minutos finais,Fierro decidiu, como todo bom atacante deve fazer. Vaga garantida para a semi-final da Copa do Rei, e desta vez com a Tríade de Madrid presente.Rayo enfrentaria o Atlético, enquanto Real Madrid e Espanyol jogariam a outra semi-final.Enquanto esperava pela primeira partida da semi-final, o Rayo voltava sua atenção para a BBVA.A partida contra o Athletic marcou a estreia do 4-4-2 , e foi uma estreia de pé direito:vitória do Rayo por 3-1.Seguindo a sina dos empates na Copa do Rei, o Rayo retornou ao Vicent Calderón para encarar o Atlético de Madrid e arrancou um empate que naquele caso era praticamente uma vitória, já que decidiria o confronto jogando em casa.A partida teve a visita ilustre de Guardiola, treinador da Seleção da Espanha, que foi a campo para ver os jogadores do Atlético.De volta à BBVA, o Rayo tinha pela frente o poderoso Barcelona, que pretendia estrear sua nova estrela: Aguero,contratado por €45M junto ao City.Surpreendentemente,Aguero não entrou em campo, assim como Messi, mais uma vez machucado.Para este jogo Ameli se rendeu ao 4-5-1 com a única função de trazer um empate do Camp Nou, ignorando o mau momento do adversário..E a formação defensiva conseguiu na maior parte do jogo atingir seu objetivo: cercar o Barcelona e forçá-los a chutar de longe, contudo, o Rayo não conseguiu jogar, fazendo da partida um jogo entre ataque e defesa.As emoções deste jogo ficaram para os minutos finais.O Barcelona precisou recorrer às bolas paradas para conseguir abrir o placar: linda cobrança de Xavi e gol dos donos da casa.Minutos depois,um raro momento ofensivo do Rayo, Weiss cruzou na medida para Fierro, de carrinho, empurrar a bola pra dentro.O empate estava ótimo para o Rayo, mas veio o segundo do Barça.Mais uma falta, mais uma vez Xavi, só que desta vez o melhor em campo rolou para Bojan bater forte e com efeito tirando Carrizo e matando o jogo.Fim de partida:2-1.. No jogo de volta contra o Atlético de Madrid, pela semi-final da Copa do Rei, Ameli optou por poupar Biseswar e Fleck, que vinham jogando frequentemente, e deram lugar para Weiss e Cani.No ataque, a dupla Fierro e Tardelli era a esperança dos gols que a equipe precisava para seguir para a final.Mas Fierro e Tardelli não jogaram bem.O Atlético abriu o placar logo no começo da partida e segurou o placar até metade do segundo tempo, quando Gibbson acertou um chute de fora da área, que desviou na zaga e parou na rede.O Rayo melhorou, esteve perto da virada, mas esbarrou no preciosismo.Ameli tirou Fierro e colocou Cândido, que não sabia, mas decidiria a partida.Nos acréscimos, o novo Xavi, desempatou a partida e garantiu o Rayo na final da Copa do Rei.E contrariando todos os prognósticos, o Rayo enfrentaria o Espanyol, que heroicamente eliminou o Real Madrid.Para aqueles que acreditavam na Nova Ordem do Futebol Espanhol, esta final era a prova que precisavam para convencer os céticos. O Rayo recebeu o Valencia no Vallecas e fez bonito para a torcida.Com dois gols de Fierro e ajudado pela expulsão de Soldado, o melhor jogador do adversário, o time retornou para a liderança com um jogo e um ponto a mais que o Real Madrid.Finald e jogo :3-1 para o Rayo.Tardelli voltou a se machucar nesta partida e ficará fora da equipe por mais alguns jogos.Na partida seguinte, derrota para o Sevilla graças a um primeiro tempo muito ruim.Se a situação estava ruim com a ausência de Tardelli, piorou ainda mais com a lesão de Fierro.Na partida contra o Southampton, o Rayo venceu por 3-1, mas perdeu seu Menino Gênio por pelo menos um mês.Sobre a partida, os ingleses surpreenderam com uma boa atuação, mas não o suficiente para evitar a derrota.Grande partida de Fleck, que enfim disse a que veio. No jogo de volta, nada de moleza.O Southampton deu muito trabalho e conseguiu reverter a vantagem do Rayo na primeia partida.O novo 3-1 levou a partida para a prorrogação.Ameli colocou Tardelli, que retornava de lesão, e viu o jogador perder uma penalidade e na saída de bola, o adversário fez o gol que selaria o fim da competição.Contudo, no final do segundo tempo do prolongamento, ele, Tardelli,se recuperou do Pênalti perdido e fez o gol da classificação.Depois do jogo, jogadores e treinador trocaram acusações, e o clima no Rayo não ficou bom.Na próxima fase, o Rayo enfrentaria os russos do Spartak, que venceram o Braga. Apesar dos bons resultados em campo, naqueles primeiros meses de 2014, o Rayo vivia um momento turbulento.Já não repetíamos boas atuações, pelo contrário, o time caiu bastante de desempenho e abusou da sorte para prosseguir na Copa do Rei e na Liga Europa.Além disso tínhamos sempre um ou dois jogadores no departamento médico, muitos jogadores cansados pelo excesso de jogos e para piorar eu tinha que lidar com os problemas comportamentais.Alguns jogadores não gostavam da forma como eu falava, mesmo sabendo que era para o bem da equipe e que eu tinha razão ao pedir mais empenho. Se olhássemos somente os resultados, poderíamos dizer que o time estava muito bem e que eu estava vendo problemas onde não tinha.O Rayo estava nas Oitavas de Final da Liga Europa, na final da Copa do Rei com grande possibilidade de título e era segundo na Liga BBVA, com um jogo a menos que o Real Madrid.Minha preocupação era que no final das contas o filme do ano passado se repetisse, e terminássemos a temporada lamentando pequenos detalhes que custaram a perda de títulos. Na minha concepção, tínhamos a obrigação do título da Copa do Rei, não pelo adversário, mas por merecimento pelas outras duas temporadas que estivemos perto disso.Era também nossa obrigação voltar à UCL através de uma boa posição na Liga e tentar a melhor campanha do clube na UEL, passando pelas Quartas de Final. Jogadores importantes. Talvez o que eu tenha sentido mais falta nestes dois meses foi da atuação de jogadores que deveriam decidir, e que se omitiram, como era o caso de Fierro.Na maioria dos jogos nestes dois meses, o mexicano foi coadjuvante, mesmo mantendo a marca de artilheiro da equipe.Quem viu Fierro na última temporada, sabia que ele era capaz de fazer melhor.Felizmente, alguns jogadores compensaram isso e se tornaram importantíssimos nos jogos decisivos,Biseswar e Fleck, por exemplo.Não posso esquecer do Susaeta, que mesmo não sendo titular mais, foi crucial algumas vezes. A grande decepção para mim foi a dificuldade de adaptação do Mazuch, o que atrapalhou bastante o desempenho da nossa defesa, ´pressionando inclusive seu companheiro Marcano, nosso melhor zagueiro naquele momento.Eu acreditava que era má fase, e segui dando oportunidades para o Mazuck. ERRATA:Eu me enganei ao citar o CSKA como adversário da próxima fase da UEL no post anterior, o correto seria o Spartak. Citar
GG. Postado 26 de Novembro 2011 Denunciar Postado 26 de Novembro 2011 Realmente é aquilo que o Ameli disse, os resultados mostram que tudo vai bem, mas esses dois meses foram de muito trabalho para conseguir bons resultados. No entanto, vendo pelo lado positivo, o pior pode ter passado e o time pode avançar fortemente nos próximos meses de temporada. É hora de respirar, tomar as decisões com calma e escolher os melhorer para jogar. As desavenças entre o treinador e jogadores são ruins, mas não é a primeira e não será a última vez que isso acontece no mundo do futebol. Estou confiante que o Rayo poderá comemorar um título na temporada, pelo menos um vem. Citar
Augusto.Zimmer Postado 26 de Novembro 2011 Denunciar Postado 26 de Novembro 2011 a equipe caiu um pouco de rendimento, mas vem jogando muito e nao descansa, talvez o problema seja esse os resultados são bons e acredito num final positivo para a equipe Citar
Guih. Postado 26 de Novembro 2011 Denunciar Postado 26 de Novembro 2011 Esforço foi grande... mas no final sempre dá mais orgulho! :awesome: Excelente, isso que eu posso te falar. (digitar no caso, mas...) :dudeok: Citar
Maiiron Postado 26 de Novembro 2011 Denunciar Postado 26 de Novembro 2011 Muito jogo em curto espaço de tempo. E a Espanha vai conhecer o Rayo, essa final é maravilhosa pro time. Dá pra ganhar tranquilamente do Espanyol, e dai a nova ordem estará a todo vapor. E na EL terá um jogo chatinho contra o Spartak, é se garantir na Rússia e cozinhar o galo na Espanha. Citar
Jirimias Postado 26 de Novembro 2011 Autor Denunciar Postado 26 de Novembro 2011 ggpofm:Pois é, o time precisou se esforçar muito para conquistar pontos e passar de fase, tiveram um desgaste físico além do esperado com duas prorrogações, sem contar a pressão dos jogos decisivos, mas faz parte do jogo.A preparação física é algo que procurarei investir mais no futuro.Já os problemas com os jogadores surgiram das cobranças, alguns não gostam, mas é como vc falou é natural e muito comum, o que importa é que eles se esforcem para que dê tudo certo.Eu espero por um título pelo menos nesta temporada, acho que não escapa. Augusto.Zimmer:o problema é esse mesmo, excesso de jogos e desgaste com prorrogações, pressão por vários jogos decisivos,felizmente tenho conseguido fazer um rodízio,senão a coisa tava pior. guih12:Valeu!Muito esforço, mas no final vai compesar(espero hehe). Maiiron:Muitos jogos mesmo, e muitas decisões.A Copa do Rei agora tá no jeito para o Rayo ganhar, mas é bom ter cuidado pois já tive um jogo contra o Espanyol, e eles são fortes.O Spartak é outro, promessa de jogo difícil pela frente. Citar
Ichthus Postado 26 de Novembro 2011 Denunciar Postado 26 de Novembro 2011 (editado) Jogar mal, debaixo de tanta pressão, tendo que superar má adaptação de jogador de cultura muito diferente e ainda assim vencer, pode ser o brilho da estrela de campeão se acendendo. Na BBVA, já acho o vice provável e o titulo possível. Quanto a UEL, pegou um time que pelos nomes me parece bem chato, hein! Quanto a final da Copa do Rei, só uma coisa a dizer: :trollface: Editado 26 de Novembro 2011 por LeandroDJC Citar
Nismo Postado 26 de Novembro 2011 Denunciar Postado 26 de Novembro 2011 A equipe caiu um pouco de produção, provavelmente pela maratona de jogos. Citar
'MarlonP Postado 27 de Novembro 2011 Denunciar Postado 27 de Novembro 2011 Surgiu o Rayo pra dar trabalho ao Barça e ao Real, vem muito bem na temporada em que o Fierro está brilhando novamente, espero que seja campeão da BBVA ou fique ao menos com o vice, quero ver esse time vencendo a copa e indo longe na UEL, boa sorte. Citar
C_A. Rod Postado 27 de Novembro 2011 Denunciar Postado 27 de Novembro 2011 o time pelo jeito quer ser campeão mesmo, pra cima do real! Citar
Jirimias Postado 28 de Novembro 2011 Autor Denunciar Postado 28 de Novembro 2011 LeandroDJC:Pode ser jeito de campeão, mas se vier um título será muito sofrido, o time ainda não está pronto para ser campeão, mas tem regularidade, isso pode fazer a diferença.Eu não tenho ideia do potencial do Spartak, apesar de conhecer os jogadores, então todo cuidado é pouco.Agora na Copa do Rei o caminho ficou livre, mas o Espanyol está muito bem na Liga e tivemos um jogo difícil contra eles, não tá nada ganho. Nismo:Eh, a maratona de jogos influiu bastante nesta queda de rendimento, apesar do rodízio, nem sempre dá para descansar todos jogadores. 'MarlonP:O título da Copa está mais próximo que os outros dois campeonatos, mas enquanto tiver chances de pegar a Liga ,estaremos lá.Por não ser o Barcelona o líder, já me animo mais.Na UEl, quero tentar chegar na semi-final, seria o melhor desempenho do clube na competição, mas se deixarem, a gente vai mais adiante. C_A. Rod:O problema é o confronto direto contra o Real, sempre passamos aperto neste confronto.O empate não será ruim se tivermos em primeiro na época. Pessoal, amanhã atualizo, pois este fim de semana fiquei fora boa parte do tempo e não joguei.Como o mês de março tem muitos jogos, e eu ainda não joguei todos, postarei somente março amanhã. Citar
DanielGrandis Postado 28 de Novembro 2011 Denunciar Postado 28 de Novembro 2011 Será que consegue a liga BBVA ? seria lindo ganhar de um rival na liga.. Citar
Gourcuff Postado 29 de Novembro 2011 Denunciar Postado 29 de Novembro 2011 Segue bastante bem na temporada. Está atrás do primo rico na BBVA, tem tudo pra conquistar a Copa do Rei e tem um adversário não tão forte na Europa League. Tomara que a lesão do Fierro não atrapalhe e que ele volte com tudo para a reta final dos campeonatos. Citar
Jirimias Postado 29 de Novembro 2011 Autor Denunciar Postado 29 de Novembro 2011 DanielGrandis:Ah, mas vai ser difícil parar o Real, vai depender um pouco do confronto direto. renato.:Esta temporada tem tudo para ser de títulos, e seria bom contar com o Fierro, espero que o Tardelli dê conta na ausência do mexicano. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 29 de Novembro 2011 Vice-Presidente Denunciar Postado 29 de Novembro 2011 Complicado, quase que é eliminado, mas pelo visto as coisas foram bem. E será que isso é crise mesmo ou é só efeito midiático? Citar
Jirimias Postado 29 de Novembro 2011 Autor Denunciar Postado 29 de Novembro 2011 Henrique M.:Estivemos na linha do quase, felizmente deu tudo certo.Ainda não sei ao certo o que aconteceu, mas aos poucos está voltando ao normal. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.