Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid

Posts Recomendados

Postado

Sim, é a nova ordem. E tu mira em um exemplo meio barcelonista na concepção, recheando de jovens, todos com potencial imenso. E falando do presente, grande posição, Fierro voltando a ser o matador de sempre. E eu acho que esse time é mais encaixado do que o ano passado, tem chances grandes de ser campeão nesse ano, de uma das duas competições.

Postado

Um trimestre sensacional. Na BBVA é só esperar uns tropeços de Málaga e Madrid para assumir a ponta.

Postado

Eu não sei se já podemos afirmar que é a Nova Ordem, mas que o crescimento do Rayo é nítido, isso não há dúvida. Continua muito bem e penso que poderá ter uma eliminatória tranquila se não afrouxar contra o Southampton. E por falar nisso, como eles estão na 2ª divisão?

Postado

só contratou mitos hein, 3 ótimos jogadores, com um futuro brilhante pela frente

o rayo e o malaga fazem uma excepcional campanha, surpreendendo a todos e impondo novos destaques no futebol espanhol, vamos ver se conseguem manter o ritmo durante toda a temporada

Postado

coments.png

to.pngMaiiron:Tb estou otimista com esta temporada, só espero que o t me não caia de rendimento como foi na temporada passada após a mudança de ano.O barcelona faz bem este recrutamente de jovens talentos, o Real tb, e por isso estou repetindo isso no Rayo para garantir um futuro para o clube.

to.pngNismo:Nesta temporada o título está aberto com o Barça longe dali, quem sabe não dá pra beliscar um título espanhol?Mas é difícil o time repetir os feitos deste trimestre.

to.pngggpofm:Talvez o Rayo já caminhe para ser um candidato certo para vagas para UCL, mas ainda há muito a percorrer tanto pelo Rayo, qto pelos outros clubes.Ainda penso que o Barcelona vai ressurgir neste campeonato.Sobre o Southampton, eu não tenho a posição deles na Championship,não carreguei a divisão.

to.pngAugusto.Zimmer:A molecada aí vem com tudo hehe.O grande problema dos emergentes é continuar neste ritmo até o fim da temporada.No rayo, no ano passado, já pude notar uma queda durante a mudança de um ano para o outro, espero que isso não se repita.

Postado

Sensacional, isso se resume a atual temporada do Rayo, a equipe está evoluindo muito, mas ainda precisa manter o ritimo por mais tempo, tem que ver se vai conseguir se manter entre os grandes e não vai dar mole ao azar!!!

Acredito que passa facil pelo Southampton, que isso não será problema!!!

Postado (editado)

Como chegou tao longe tao rapido! :damned2:

Epitie, novo e ja e um monstro fisicamente! Mas notei que esta achando muito poucos espanhois... Problemas em concorrer com a dupla Real/Barca?

Espero ver Atay e Edwin titulares logo! :D

Se essa gurizada toda der liga, tera glorias por muitos anos! :specool:

So acho que sua sorte nos sorteios nao esta nada excepcional... Tera trabalho com o CSKA!

Editado por LeandroDJC
Postado

Tens chance de ganhar o campeonato, mas focaria mais na UEL, pois acho que é onde tem mais chances.

Postado

coments.png

to.pngVLADE:O Southampton não deve dar muito trabalho mesmo, mas para não ser surpreendido, ontem dei uma olhada no time e na formação deles, acho que não vou precisar me preocupar.Apesar de ser uma evolução gradativa, ela está sendo rápida demais e vem queimando etapas, o que fará com que eu exija ainda mais do clube.Esta passagem do ano foi onde o Rayo iniciou uma queda de rendimento no ano passado, estou de olho para que não ocorra novamente nesta temporada, e pro próximo ano tentarei reforçar o time com mais preparadores físicos e mudar alguma coisa no treino, pois pode ser a parte física que esteja causando esta queda,caso comprove que ela se repita.

to.pngLeandroDJC:Eh, as coisas aconteceram bem rápido mesmo, e como eu já disse, isso só vai fazer com que eu exija mais do Rayo nas temporadas seguintes.Epitié é mais um achado, e melhor que é espanhol.Não tenho mais espanhóis pela concorrência com os dois, mas tb pelos valores altos de muitos juniores.Atay já virou titular, o Edwin vai esperar um pouco, mas já começou a entrar nos jogos.Estou apostando na molecada, acho que já tenho um time inteiro abaixo dos 20 anos e com bom potencial.A sorte melhorou um pouco, poderia ser pior, perto do sorteio que colocou a gente contra o Arsenal na UCL, este aí foi bom demais.

to.pngMagro:Ainda não precisei optar por uma competição ou outra, mas é provável que eu tenha que fazer um rodízio, só não decidi em qual vou priorizar, temos reais chances nas três competições.

Postado

Untitled-4.png

temporada.png

narrador.png

Janeiro & Fevereiro

Drama, suor e vitórias.

O primeiro jogo do ano do Rayo não foi dos melhores.A partida contra o
Bilbao
era a primeira entre as duas equipes pela Copa do Rei, e o Rayo tentava em casa garantir uma vantagem para a partida de volta, mas o Bilbao contrariou as expectativas dos donos da casa e abriu o placar.A reação do Rayo só veio no segundo tempo, gol de John Fleck.O placar não mudou, e o Bilbao levava uma vantagem interessante para o segundo jogo.Ainda sem poder contar com Tardelli, machucado, Okaka foi o parceiro de Fierro no ataque na
segunda partida contra o Bilbao
.A dupla de ataque saiu antes do fim do jogo, e foi um jogador vindo do banco que colocou o Rayo na frente.Cândido Dominguez fez o gol dos visitantes, que tinham total domínio da partida.O jogo caminhava para o fim, quando o árbitro apontou u penalti estranho em uma dividida dentro da área do Rayo.Aos noventa minutos, o Bilbao empatava o jogo forçando a prorrogação e as penalidades.A prorrogação não mudou o placar, a rede só voltou mesmo a balança nas penalidades.Com apenas um penalti perdido contra três dos donos da casa, o Vallecano garantiu classificação para as Quartas de Final da Copa do Rei, e teria pela frente o Real Sociedad.

De volta à BBVA, o Rayo, mesmo com um jogador a menos, conseguiu golear o
Valladolid
por 4-1.
, recente contratação do Rayo, fez seu primeiro gol com a camisa do Rayo, e foi eleito o melhor em campo.Fierro voltou a fazer gols, fez dois nesta partida.Pausa na BBVA para o primeiro confronto entre Rayo e
Real Sociedad
.Apesar do domínio do Rayo, o time não conseguiu nada mais que um empate, repetindo o resultado na eliminatória anterior:1-1.A ausência de Tardelli e os apagões de Fierro pareciam deixar o time bem carente na parte ofensiva, situação que fez Ameli recorrer a
Pavone, que deixará o clube no final da temporada para jogar no Leicester
.

Pavone e Fierro juntos novamente para enfrentar o
Racing Santander
.Este momento poderia não se repetir e poderia também ter sido lembrado com um gol deles,mas não foi assim.Com Danny Wilson expulso, Ameli colocou o time no 4-4-1, tirando Pavone da partida.Apesar da inferioridade numérica, o Rayo conseguiu forças para buscar o único gol da partida que garantiu a vitória e a liderança provisória.Pela Copa do Rei, o Rayo visitou o
Real Sociedad
precisando vencer mas não conseguiu em noventa minutos.O 1-1 do tempo normal levava a partida para a prorrogação.O gol do Sociedad no primeiro tempo da prorrogação aliado à expulsão de De Silvestri deixava os visitantes em uma situação muito complicado, contudo, os jogadores do Rayo deram uma aula de superação e buscaram o empate.
Nos minutos finais,Fierro decidiu, como todo bom atacante deve fazer
.

Vaga garantida para a
semi-final da Copa do Rei, e desta vez com a Tríade de Madrid presente
.Rayo enfrentaria o Atlético, enquanto Real Madrid e Espanyol jogariam a outra semi-final.Enquanto esperava pela primeira partida da semi-final, o Rayo voltava sua atenção para a BBVA.A partida contra o
Athletic
marcou a estreia do 4-4-2 , e foi uma estreia de pé direito:vitória do Rayo por 3-1.Seguindo a sina dos empates na Copa do Rei, o Rayo retornou ao Vicent Calderón para encarar o
Atlético de Madrid
e arrancou um empate que naquele caso era praticamente uma vitória, já que decidiria o confronto jogando em casa.A partida teve a visita ilustre de Guardiola, treinador da Seleção da Espanha, que foi a campo para ver os jogadores do Atlético.De volta à BBVA, o Rayo tinha pela frente o poderoso
Barcelona
, que pretendia estrear sua nova estrela: Aguero,contratado por €45M junto ao City.Surpreendentemente,Aguero não entrou em campo, assim como Messi, mais uma vez machucado.Para este jogo Ameli se rendeu ao 4-5-1 com a única função de trazer um empate do Camp Nou, ignorando o mau momento do adversário..E a formação defensiva conseguiu na maior parte do jogo atingir seu objetivo: cercar o Barcelona e forçá-los a chutar de longe, contudo, o Rayo não conseguiu jogar, fazendo da partida um jogo entre ataque e defesa.As emoções deste jogo ficaram para os minutos finais.O Barcelona precisou recorrer às bolas paradas para conseguir abrir o placar: linda cobrança de Xavi e gol dos donos da casa.Minutos depois,um raro momento ofensivo do Rayo, Weiss cruzou na medida para Fierro, de carrinho, empurrar a bola pra dentro.O empate estava ótimo para o Rayo, mas veio o segundo do Barça.Mais uma falta, mais uma vez Xavi, só que desta vez o melhor em campo rolou para Bojan bater forte e com efeito tirando Carrizo e matando o jogo.Fim de partida:2-1..

No
jogo de volta contra o Atlético de Madrid
, pela semi-final da Copa do Rei, Ameli optou por poupar Biseswar e Fleck, que vinham jogando frequentemente, e deram lugar para Weiss e Cani.No ataque, a dupla Fierro e Tardelli era a esperança dos gols que a equipe precisava para seguir para a final.Mas Fierro e Tardelli não jogaram bem.O Atlético abriu o placar logo no começo da partida e segurou o placar até metade do segundo tempo, quando Gibbson acertou um chute de fora da área, que desviou na zaga e parou na rede.O Rayo melhorou, esteve perto da virada, mas esbarrou no preciosismo.Ameli tirou Fierro e colocou Cândido, que não sabia, mas decidiria a partida.Nos acréscimos, o novo Xavi, desempatou a partida e garantiu o Rayo na final da Copa do Rei.E contrariando todos os prognósticos, o Rayo enfrentaria o Espanyol, que heroicamente eliminou o Real Madrid.Para aqueles que acreditavam na Nova Ordem do Futebol Espanhol,
era a prova que precisavam para convencer os céticos.

atlmadrid.png

O Rayo recebeu o
Valencia
no Vallecas e fez bonito para a torcida.Com dois gols de Fierro e ajudado pela expulsão de Soldado, o melhor jogador do adversário, o time retornou para a liderança com um jogo e um ponto a mais que o Real Madrid.Finald e jogo :3-1 para o Rayo.Tardelli voltou a se machucar nesta partida e ficará fora da equipe por mais alguns jogos.Na partida seguinte,
derrota para o Sevilla
graças a um primeiro tempo muito ruim.Se a situação estava ruim com a ausência de Tardelli, piorou ainda mais com a lesão de Fierro.Na partida contra o
Southampton
, o Rayo venceu por 3-1, mas
perdeu seu Menino Gênio por pelo menos um mês
.Sobre a partida, os ingleses surpreenderam com uma boa atuação, mas não o suficiente para evitar a derrota.Grande partida de Fleck, que enfim disse a que veio.

classifica-2.png

No jogo de volta, nada de moleza.O
Southampton deu muito trabalho e conseguiu reverter a vantagem do Rayo na primeia partida
.O novo 3-1 levou a partida para a prorrogação.Ameli colocou Tardelli, que retornava de lesão, e viu o jogador perder uma penalidade e na saída de bola, o adversário fez o gol que selaria o fim da competição.Contudo, no final do segundo tempo do prolongamento, ele, Tardelli,se recuperou do Pênalti perdido e fez o gol da classificação.Depois do jogo, jogadores e treinador trocaram acusações, e o clima no Rayo não ficou bom.Na
, o
Rayo enfrentaria os russos do
, que venceram o Braga.

southampton2.png

partidas-2.png

amelibanner.png

Apesar dos bons resultados em campo, naqueles primeiros meses de 2014, o Rayo vivia um momento turbulento.Já não repetíamos boas atuações, pelo contrário, o time caiu bastante de desempenho e abusou da sorte para prosseguir na Copa do Rei e na Liga Europa.Além disso tínhamos sempre um ou dois jogadores no departamento médico, muitos jogadores cansados pelo excesso de jogos e para piorar eu tinha que lidar com os problemas comportamentais.Alguns jogadores não gostavam da forma como eu falava, mesmo sabendo que era para o bem da equipe e que eu tinha razão ao pedir mais empenho.

Se olhássemos somente os resultados, poderíamos dizer que o time estava muito bem e que eu estava vendo problemas onde não tinha.O Rayo estava nas Oitavas de Final da Liga Europa, na final da Copa do Rei com grande possibilidade de título e era segundo na Liga BBVA, com um jogo a menos que o Real Madrid.Minha preocupação era que no final das contas o filme do ano passado se repetisse, e terminássemos a temporada lamentando pequenos detalhes que custaram a perda de títulos.

Na minha concepção, tínhamos a obrigação do título da Copa do Rei, não pelo adversário, mas por merecimento pelas outras duas temporadas que estivemos perto disso.Era também nossa obrigação voltar à UCL através de uma boa posição na Liga e tentar a melhor campanha do clube na UEL, passando pelas Quartas de Final.

Jogadores importantes.

Talvez o que eu tenha sentido mais falta nestes dois meses foi da atuação de jogadores que deveriam decidir, e que se omitiram, como era o caso de Fierro.Na maioria dos jogos nestes dois meses, o mexicano foi coadjuvante, mesmo mantendo a marca de artilheiro da equipe.Quem viu Fierro na última temporada, sabia que ele era capaz de fazer melhor.Felizmente, alguns jogadores compensaram isso e se tornaram importantíssimos nos jogos decisivos,Biseswar e Fleck, por exemplo.Não posso esquecer do Susaeta, que mesmo não sendo titular mais, foi crucial algumas vezes.

A grande decepção para mim foi a dificuldade de adaptação do Mazuch, o que atrapalhou bastante o desempenho da nossa defesa, ´pressionando inclusive seu companheiro Marcano, nosso melhor zagueiro naquele momento.Eu acreditava que era má fase, e segui dando oportunidades para o Mazuck.

estat.png

ERRATA:
Eu me enganei ao citar o CSKA como adversário da próxima fase da UEL no post anterior, o correto seria o Spartak.

Postado

Realmente é aquilo que o Ameli disse, os resultados mostram que tudo vai bem, mas esses dois meses foram de muito trabalho para conseguir bons resultados. No entanto, vendo pelo lado positivo, o pior pode ter passado e o time pode avançar fortemente nos próximos meses de temporada. É hora de respirar, tomar as decisões com calma e escolher os melhorer para jogar. As desavenças entre o treinador e jogadores são ruins, mas não é a primeira e não será a última vez que isso acontece no mundo do futebol. Estou confiante que o Rayo poderá comemorar um título na temporada, pelo menos um vem.

Postado

a equipe caiu um pouco de rendimento, mas vem jogando muito e nao descansa, talvez o problema seja esse

os resultados são bons e acredito num final positivo para a equipe

Postado

Esforço foi grande... mas no final sempre dá mais orgulho! :awesome:

Excelente, isso que eu posso te falar. (digitar no caso, mas...) :dudeok:

Postado

Muito jogo em curto espaço de tempo. E a Espanha vai conhecer o Rayo, essa final é maravilhosa pro time. Dá pra ganhar tranquilamente do Espanyol, e dai a nova ordem estará a todo vapor. E na EL terá um jogo chatinho contra o Spartak, é se garantir na Rússia e cozinhar o galo na Espanha.

Postado

coments.png

to.pngggpofm:Pois é, o time precisou se esforçar muito para conquistar pontos e passar de fase, tiveram um desgaste físico além do esperado com duas prorrogações, sem contar a pressão dos jogos decisivos, mas faz parte do jogo.A preparação física é algo que procurarei investir mais no futuro.Já os problemas com os jogadores surgiram das cobranças, alguns não gostam, mas é como vc falou é natural e muito comum, o que importa é que eles se esforcem para que dê tudo certo.Eu espero por um título pelo menos nesta temporada, acho que não escapa.

to.pngAugusto.Zimmer:o problema é esse mesmo, excesso de jogos e desgaste com prorrogações, pressão por vários jogos decisivos,felizmente tenho conseguido fazer um rodízio,senão a coisa tava pior.

to.pngguih12:Valeu!Muito esforço, mas no final vai compesar(espero hehe).

to.pngMaiiron:Muitos jogos mesmo, e muitas decisões.A Copa do Rei agora tá no jeito para o Rayo ganhar, mas é bom ter cuidado pois já tive um jogo contra o Espanyol, e eles são fortes.O Spartak é outro, promessa de jogo difícil pela frente.

Postado (editado)

Jogar mal, debaixo de tanta pressão, tendo que superar má adaptação de jogador de cultura muito diferente e ainda assim vencer, pode ser o brilho da estrela de campeão se acendendo.

Na BBVA, já acho o vice provável e o titulo possível. Quanto a UEL, pegou um time que pelos nomes me parece bem chato, hein!

Quanto a final da Copa do Rei, só uma coisa a dizer: :trollface:

Editado por LeandroDJC
Postado

A equipe caiu um pouco de produção, provavelmente pela maratona de jogos.

Postado

Surgiu o Rayo pra dar trabalho ao Barça e ao Real, vem muito bem na temporada em que o Fierro está brilhando novamente, espero que seja campeão da BBVA ou fique ao menos com o vice, quero ver esse time vencendo a copa e indo longe na UEL, boa sorte.

Postado

coments.png

to.pngLeandroDJC:Pode ser jeito de campeão, mas se vier um título será muito sofrido, o time ainda não está pronto para ser campeão, mas tem regularidade, isso pode fazer a diferença.Eu não tenho ideia do potencial do Spartak, apesar de conhecer os jogadores, então todo cuidado é pouco.Agora na Copa do Rei o caminho ficou livre, mas o Espanyol está muito bem na Liga e tivemos um jogo difícil contra eles, não tá nada ganho.

to.pngNismo:Eh, a maratona de jogos influiu bastante nesta queda de rendimento, apesar do rodízio, nem sempre dá para descansar todos jogadores.

to.png'MarlonP:O título da Copa está mais próximo que os outros dois campeonatos, mas enquanto tiver chances de pegar a Liga ,estaremos lá.Por não ser o Barcelona o líder, já me animo mais.Na UEl, quero tentar chegar na semi-final, seria o melhor desempenho do clube na competição, mas se deixarem, a gente vai mais adiante.

to.pngC_A. Rod:O problema é o confronto direto contra o Real, sempre passamos aperto neste confronto.O empate não será ruim se tivermos em primeiro na época.

Pessoal, amanhã atualizo, pois este fim de semana fiquei fora boa parte do tempo e não joguei.Como o mês de março tem muitos jogos, e eu ainda não joguei todos, postarei somente março amanhã.

Postado

Será que consegue a liga BBVA ? seria lindo ganhar de um rival na liga..

Postado

Segue bastante bem na temporada. Está atrás do primo rico na BBVA, tem tudo pra conquistar a Copa do Rei e tem um adversário não tão forte na Europa League.

Tomara que a lesão do Fierro não atrapalhe e que ele volte com tudo para a reta final dos campeonatos.

Postado

coments.png

to.pngDanielGrandis:Ah, mas vai ser difícil parar o Real, vai depender um pouco do confronto direto.

to.pngrenato.:Esta temporada tem tudo para ser de títulos, e seria bom contar com o Fierro, espero que o Tardelli dê conta na ausência do mexicano.

• Vice-Presidente
Postado

Complicado, quase que é eliminado, mas pelo visto as coisas foram bem. E será que isso é crise mesmo ou é só efeito midiático?

Postado

coments.png

to.pngHenrique M.:Estivemos na linha do quase, felizmente deu tudo certo.Ainda não sei ao certo o que aconteceu, mas aos poucos está voltando ao normal.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...