Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM12] Pride of Anglia: The 3-4-3 Project - de 2011/12 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

Que bom que pude voltar a acompanhar seu save Gílson, assim como o Deniz temi pelo fim do save quando vi o sub-nick, mas ainda bem que isso não ocorreu, foi legal a "homenagem" aos grades jogadores que passaram pelo clube, que agora seguem suas carreiras nos seus respectivos clubes, para todos há um momento, e no seu discernimento o deles acabou no Ipswich, certo vida que segue.

Eu gostei das tuas contratações e vendas, acho que mandou muito bem no mercado de transferências. Trouxe alguns jogadores com mais experiências, mas que são jovens, como é o caso do brasileiro Anderson. Os latinos parecem ter sido grandes contratações, Fierro, Buonanotte e Lamela, um trio bastante forte que vai ajudar em muito o time. E surgiu uns bons newgens ai, creio que pode ir longe com eles.

Gostei desse novo estádio que a diretoria vai fazer, com o clube crescendo como está, tem que ter mais gente para ver os espetáculos, assim, aumentar a capacidade é preciso, 40.000 é pouco, 54.000 já melhora a situação, mas creio que com o desenvolvimento que o clube for fazendo, o estádio vai aumentar mais e mais. Agora estou ansioso pela temporada, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura colocada em dia.

Acredito que tenhas acertado, o ciclo de Hlousek e Soukona parecia ter chegado ao fim, era necessário para chegada de novos jogadores, os quais, ao meu ver, fizeste contratações muito acertadas.

Lamela, Buonanotte, Anderson e Defour qualificam e muito teu meio-campo, agora sobram opções, gostei.

:dudeok:

Valeu, obrigado.

Deu aquela dó na hora de vendê-los, mas tudo tem um fim.

Espero que eles rendam em campo.

To sempre lendo, só parei de comentar devido ao tempo.

Curti muito os seus reforços e acho que finalmente é chegada a hora do Ipswich ganhar a europa.

Se o Fierro for o mesmo do outro save do Rayo (do jirimias acho) ... foi uma baita investimento.

Sem stress. Eu tem fiquei com o save parado um tempão.

Vamos ver se o 3-4-3 funcionará diante dos gigantes europeus. Lembre-se que ainda não venci o Manchester United.

É o mesmo, mas o do Jiri era muito melhor.

Que bom que pude voltar a acompanhar seu save Gílson, assim como o Deniz temi pelo fim do save quando vi o sub-nick, mas ainda bem que isso não ocorreu, foi legal a "homenagem" aos grades jogadores que passaram pelo clube, que agora seguem suas carreiras nos seus respectivos clubes, para todos há um momento, e no seu discernimento o deles acabou no Ipswich, certo vida que segue.

Eu gostei das tuas contratações e vendas, acho que mandou muito bem no mercado de transferências. Trouxe alguns jogadores com mais experiências, mas que são jovens, como é o caso do brasileiro Anderson. Os latinos parecem ter sido grandes contratações, Fierro, Buonanotte e Lamela, um trio bastante forte que vai ajudar em muito o time. E surgiu uns bons newgens ai, creio que pode ir longe com eles.

Gostei desse novo estádio que a diretoria vai fazer, com o clube crescendo como está, tem que ter mais gente para ver os espetáculos, assim, aumentar a capacidade é preciso, 40.000 é pouco, 54.000 já melhora a situação, mas creio que com o desenvolvimento que o clube for fazendo, o estádio vai aumentar mais e mais. Agora estou ansioso pela temporada, boa sorte!

A intenção foi dar aquela enganada como o subtítulo. Foi brincadeira.

Tive que homenageá-los, afinal foram contratados não como falta de opção, mas por uma escolha deliberada minha e de certa forma contribuíram para o crescimento do clube. Sentirei falta, mas tinha que vendê-los e ainda por cima foi uma venda muito lucrativa. Gastei cerca de 1 milhão para contratar os dois e ganhei uns 21 milhões nas negociações.

Procurei jogadores que ainda tivessem alguma lenha para queimar e que tivesse algum valor de venda, caso não deem certo no clube, no caso dos menos jovens. Quero ver como se adaptarão ao esquema da equipe,

Eu preferia uma ampliação apenas, mas a única opção foi a construção de um novo, então vamos encará-la. Com 54 mil já vai ser excelente, mas também penso como você e espero ampliá-lo ainda mais.

Link para o comentário

ipfc.png

confronto-entre-os-lideres.png

Geralmente, o primeiro post de uma temporada é utilizado para informar a situação do clube naquele momento e as expectativas para a temporada que se inicia. No post anterior, deixei parte disso de lado para homenagear dois jogadores que deixavam o clube e não falei nada de minhas expectativas para a temporada 2016/17.

Desde que comecei o save com a proposta de jogar no 3-4-3 tenho me esforçado para fazer essa formação tática funcionar de forma satisfatória em campo. Com erros e acertos, o Ipswich caminhou e para minha felicidade com a conquista de títulos. Em cinco temporadas de save conquistamos um FA Community Shield, o bicampeonato da Copa da Liga (Carling Cup), o bicampeonato da FA Cup e o título da Premier League, conquistado na última temporada.

Com os reforços que trouxe para o elenco e a evolução dos jovens das camadas de base do clube, minhas expectativas para a temporada são mais altas do que foram anteriormente, mas o desempenho desejado pode ser parecido com o da temporada anterior, quando conquistamos os títulos da Premier League e FA Cup e chegamos nas semifinais da Liga dos Campeões e da Copa da Liga.

Mais do que alcançar as fases decisivas das competições ou conquistar títulos, minha preocupação maior é com a evolução do jogo do Ipswich no 3-4-3. Continuo em busca do melhor desempenho nessa formação tática e isso tem que se refletir nos confrontos com os adversários mais fortes e nesse aspecto, ainda não conseguimos vencer o Manchester United na Premier League.

Agora vamos ao que realmente interessa.

partidas.png

A temporada começou com a disputa do Community Shield, praticamente um jogo de pré-temporada, tanto que são permitidas seis substituições por equipe. Contra o Chelsea nossa capacidade de concretizar as jogadas foi maior que a do adversário e no 1º tempo fizemos 3 a 0, com gols do estreante Adam Lambert e dos jovens Tiago Tavares e Perret e garantimos o bi do Community Shield.

fa-community.png

A estreia na Premier League foi contra o recém-promovido Leicester City. Foi uma partida fácil, onde goleamos por 4 a 1, com dois gols de Ferreyra e duas assistências de Gabriel Torje, o melhor em campo. Temendo contusões, poupei vários jogadores na partida seguinte contra o Manchester City. Não tivemos vida fácil, mas vencemos o Manchester City por 3 a 2, apesar da enorme pressão sofrida no 2º tempo.

city-01.png

Depois da difícil partida contra o City, enfrentamos o Bolton em nosso estádio. Vitória por 3 a 0 com dois gols de Ferreyra e três assistências de Vladimir Weiss, o melhor em campo.

Na rodada seguinte outra partida contra um grande clube inglês. No Emirates Stadium enfrentamos o Arsenal. Por conta da estreia na Liga dos Campeões, poupei jogadores. Estivamos duas vezes na frente com gols de jovens do clube, mas com dois gols em escanteio, Rolando empatou a partida para o Arsenal em 2 a 2.

arsenal-01.png

A estreia contra o Panathinaikos foi tranquila com uma vitória por 3 a 0 com dois gols de Ferreyra (o melhor em campo) e um de Popov. Na outra partida do grupo, o Real Madrid, em casa, abriu 2 a 0, mas cedeu o empate em 2 a 2 para a Juventus.

panathinaikos-01.png

Depois pegamos o Fulham, um recém-promovido. Dominamos a partida e o 2 a 1 acabou sendo pouco pelo que poderíamos ter feito. A partida seguinte foi nossa estreia na Copa da Liga. Enfrentamos o Peterborough United, clube do Championship. Sofremos mais gols do que desejávamos, mas no final, o 4 a 2 serviu mais para Carlos Fierro marcar seus primeiros gols pelo clube.

perterborough.png

Antes da partida contra a Juventus em Turim, viajamos até Sunderland para enfrentar os Black Cats. O 1º tempo foi complicado, mas no 2º, a qualidade do Ipswich apareceu e Fierro marcou duas vezes. Lambert, que voltava de contusão, também deixou o seu e vencemos por 3 a 0.

sunderland-01.png

A partida contra a Juve prometia ser complicada, já que jogaríamos fora de casa contra a campeã italiana. A Juventus é comandada por Rémi Garde, treinador francês que exerceu várias funções no Lyon antes de assumir o comando da equipe em junho de 2011. Com Garde o Lyon conquistou dois títulos da Ligue 1 e uma Copa da França. Depois assumiu a seleção francesa e levou os Bleus ao título da Euro 2016.

A partida começou com o Ipswich controlando as ações e abrimos o placar aos 7, com Ferreyra e ampliamos aos 18, Torje. Em desvantagem os italianos procuraram reagir e marcaram aos 41, em falha de Jorge Enríquez e gol contra de Shawcross.

O 2º tempo começou com a Juventus em busca do empate e chegou a ele aos 60, com Mattia Destro em um escanteio. No entanto, o time não se abateu e Ferreyra fez dois gols, aos 62 e 65, e definiu nossa vitória em 4 a 2. Com o resultado, assumimos a liderança, seguidos pelo Real Madrid, que goleou o Panathinaikos, fora de casa, por 5 a 1.

juventus-01.png

Sem tempo para comemorar tivemos um confronto de líderes da Premier League. O Liverpool e o Ipswich lideravam a competição com cinco vitórias e um empate. De volta ao comando dos Reds está Rafa Benítez. O treinador espanhol esteve seis anos no comando do Liverpool e depois passou pela Internazionale, Valencia, Milan e Sevilla. Benítez assumiu o comando do Liverpool em maio de 2016, depois da demissão de André Villas-Boas.

A partida contra o Liverpool foi equilibrada, mesmo com o Ipswich jogando em casa. Durante boa parte do 1º tempo, os Reds foram um pouco melhores, mas no 2º tempo, depois de 10 minutos sem conseguir melhorar, queimei as três substituições colocando Jay Emmanuel-Thomas, Anderson e Defour no lugar de Lamela, Popov e Ross Barkley. E deu certo. A equipe melhorou e Anderson sofreu um pênalti de Lucas Leiva, aos 82. Tiago Tavares chutou e abriu o placar. Nos acréscimos, quando o Liverpool tentava o empate a todo custo, Ferreyra, em um contra-ataque, fechou o placar em 2 a 0.

liverpool-01.png

Contra o Reading, mas com a cabeça no Real Madrid, fizemos uma partida estranha fora de casa, com pouca posse de bola, porém com mais do que o dobro de arremates do adversário. No final, o 2 a 1 com gols de Emmanuel-Thomas e Tiago Tavares (pênalti) nos deram mais três pontos.

Na comparação entre os elencos de Real Madrid e Ipswich ficou claro que temos um time de menor qualidade. José Mourinho ainda está no clube madrilenho, mas nesse tempo todo ele só conquistou dois títulos importantes: a Copa do Rei (2012/13) e a Liga Espanhola (2014/15).

A partida foi um massacre em posse de bola e arremates ao nosso gol. Só conseguimos arrematar depois do 15º minuto de jogo. O Real tem um time excelente, mas gosta de bater. É só driblar um jogador madridista que a falta vinha. Perdemos dois jogadores contundidos (Perret e Barkley) e outro teve seu jogo limitado por contusão (Lamela). Jogamos os últimos 20 minutos de partida com apenas 10 jogadores por que havíamos feitos todas as substituições.

Segurei bem o 1º tempo. O Real chutava muito, mas tinha dificuldades de entrar em minha defesa. Mesmo assim, aos 38, Ozil abriu o placar. Para o 2º tempo tentamos sair para jogo, mas sem sucesso. Mesmo assim, a sorte esteve do nosso lado e aos 86, Ferreyra cruzou a bola, ela bateu em Coentrão e Casillas teve que fazer uma defesa para impedir o gol, mas Popov aproveitou e empatou a partida. Com o 1 a 1, mantivemos a liderança com sete pontos. Na outra partida, a Juve venceu o Panathinaikos por 2 a 1, mas com dificuldades, apesar do domínio em campo.

real-madrid-01.png

De volta aos jogos domésticos pegamos o Aston Villa no Portman Road. Fizemos uma grande partida, com três jogadores marcando gols. Lamela, Ferreyra e Popov que marcou duas vezes e foi o melhor em campo. A partida seguinte foi pela Copa da Liga. Enfrentamos novamente o Reading e vencemos com tranquilidade por 2 a 0.

aston-villa-01.png

Na última partida de outubro o derby contra o Norwich City. Na casa no adversário, fizemos uma partida muito boa, mesmo com vários reservas em campo. Goleamos por 4 a 0 com Carlos Fierro em destaque com dois gols.

classificacao.png

Com três meses de partidas, ainda não fomos derrotas, tendo empatado apenas duas partidas contra o Arsenal e Real Madrid, ambas fora de casa.

10-partidas.png

O excelente desempenho do Ipswich já nos garantiu o título do FA Community Shield e a liderança da Premier League, com seis pontos de vantagem para os vice-líderes, Chelsea e Liverpool. Mesmo sendo o atual campeão, não figuramos entre os favoritos da imprensa (6º). Mas entre os apostadores somos cotados como o 4º.

tabela-10.png

Na Liga dos Campeões, entramos no 2º pote, mas temi quando ocorreu o sorteio. Com Real Madrid, Juventus e Panathinaikos, o grupo se tornou perigoso para o Ipswich. O Real Madrid é um dos favoritos ao título e a Juventus é a atual tetracampeã italiana. No entanto, o turno correu muito bem. Fizemos nossa obrigação ao vencer o Panathinaikos em casa e nas duas partidas fora de casa, contra Juventus e Real Madrid, conquistamos quatro dos seis pontos possíveis.

Faltando as três rodadas do returno, creio que para passar adiante precisaremos de pelo menos 12 pontos, já que o Panathinaikos ainda não roubou pontos de ninguém, o que torna a linha de corte mais alta.

tabela-3.png

estatisticas.png

No último post me esqueci de passar algumas informações sobre os jogadores do elenco. O português Tiago Tavares (19 anos) que havia estreado na seleção portuguesa em um amistoso contra a Suíça, fez parte do elenco de Portugal que disputou o Euro 2016, disputado e vencido pela França. Ele foi titular em quatro das cinco partidas que Portugal fez na competição e segue como titular nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Outro que estreou por sua seleção foi Julien Perret (19 anos). O francês estreou nos amistosos anteriores ao Euro 2016. Jogou em quatro das sete partidas que a seleção francesa fez na competição, inclusive na semifinal e final da competição quando começou com titular. Nas quatro partidas pelas eliminatórias da Copa, Perret foi titular nas quatro.

Um das convocações que mais me deixaram alegre foi de Jay Emmanuel-Thomas (JET). Ele fez a estreia pelo English Team no último amistoso antes do Euro. Jogou três partidas na competição. Infelizmente não foi novamente convocado.

Facundo Ferreyra também estreou pela seleção argentina. Depois de jogar na seleção olímpica que ficou com a medalha de prata ao ser derrotada pelo Brasil no torneio olímpico de 2016, Ferreyra jogou, até o momento, três partidas pela seleção argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Partidas disputadas

• Stéphane Ruffier e Julien Perret: 10
  • Tiago Tavares e Ivelin Popov: 9(1)
  • Gabriel Torje: 8(1)

Gols
    • Facundo Ferreyra: 11
    • Carlos Fierro e Ivelin Popov: 7
    • Adam Lambert: 5
    • Tiago Tavares: 4

Assistências
      • Vladimir Weiss: 4
      • Tiago Tavares, Adam Lambert, Jay Emmanuel-Thomas, Facundo Ferreyra, Erik Lamela, Gabriel Torje e Diego Buonanott: 3

Desarmes
        • Nenê: 4,36
        • Roderick Miranda: 4,17
        • Darron Gibson: 4,08
        • Obinna Mohamed: 3,72
        • Kyle Bartley: 3,43

Melhor em campo

[*]Carlos Fierro: 3

[*]Facundo Ferreyra: 2

[*]Mohamed Kaba, Julien Perret, Adam Lambert, Ross Barkley, Kyle Bartley, Jay Emmanuel-Thomas, Gabriel Torje, Vladimir Weiss e Ivelin Popov: 1

Classificação Média

[*]Facundo Ferreyra: 8,28

[*]Carlos Fierro: 7,93

[*]Kyle Bartley e Roderick Miranda: 7,57

[*]Ivelin Popov: 7,53

Link para o comentário

Porque o Reading começou com -10 de pontuação?

O começo de temporada foi excelente, a conquista da Community Shield, as vitórias sobre o Manchester City e Juventus provam que esta por vir outra temporada de sucesso.

Link para o comentário

Porque o Reading começou com -10 de pontuação?

O começo de temporada foi excelente, a conquista da Community Shield, as vitórias sobre o Manchester City e Juventus provam que esta por vir outra temporada de sucesso.

O Reading está quebrado.

Espero que sim, apesar da partida contra o City não ter sido o modelo de jogo que gostaria para o ITFC

Link para o comentário

Em que posição tem usado o Fierro? Comigo ele tem rendido bem de MAE AI-atacar.

Eu contratei para ser o centro-avante mesmo. Um opção diferente do Ferreyra. Obrigado pela sugestão.

Ótimo início!

Ferreyra matador como sempre.

Essa temporada quero ver se ele não se contunde.

Link para o comentário

Que máquina de time que você montou em Gílson? Tem um plantel fantástico, fica evidente isso no rodizio de jogadores que você vem fazendo, diversas vezes utilizando “reservas” que ainda assim dão conta do recado, as vezes até mesmo com times considerados verdadeiros bixos papões!

Na Premier League o time vem fazendo uma campanha fantástica, 9 vitórias em 10 jogos, sem falar que segue invencivel, mesmo fazendo o rodizio de jogadores, e olha que já enfrentou City, Liverpool e Arsenal, 3 gigantes do futebol inglês. Na Carling Cup venceu por 4x2, num resultado que assustou um pouco, quando teve a 1 gol do adversário, mas carimbou a classificação, isso que importa.

Na Champions o time vem fazendo uma campanha mais fantástica ainda, caiu no grupo mais difícil ao meu ver, e mesmo assim joga fácil, venceu o time grego, na Itália bateu a Juventus, atual tetra campeã italiana, e diante do Real Madrid no Santiago Bernabéu, com quase 80.000 pessoas conseguiu um empate, apesar de ter sido dominado pelo Real Madrid de Mourinho que continua lá apesar de ter só conquistado 2 títulos importantes, sendo destes nenhuma Champions.

Fierro e Ferreyra vem jogando fácil, destaques do time ao meu ver. Continue assim Gílson!

Link para o comentário

Que máquina de time que você montou em Gílson? Tem um plantel fantástico, fica evidente isso no rodizio de jogadores que você vem fazendo, diversas vezes utilizando “reservas” que ainda assim dão conta do recado, as vezes até mesmo com times considerados verdadeiros bixos papões!

Na Premier League o time vem fazendo uma campanha fantástica, 9 vitórias em 10 jogos, sem falar que segue invencivel, mesmo fazendo o rodizio de jogadores, e olha que já enfrentou City, Liverpool e Arsenal, 3 gigantes do futebol inglês. Na Carling Cup venceu por 4x2, num resultado que assustou um pouco, quando teve a 1 gol do adversário, mas carimbou a classificação, isso que importa.

Na Champions o time vem fazendo uma campanha mais fantástica ainda, caiu no grupo mais difícil ao meu ver, e mesmo assim joga fácil, venceu o time grego, na Itália bateu a Juventus, atual tetra campeã italiana, e diante do Real Madrid no Santiago Bernabéu, com quase 80.000 pessoas conseguiu um empate, apesar de ter sido dominado pelo Real Madrid de Mourinho que continua lá apesar de ter só conquistado 2 títulos importantes, sendo destes nenhuma Champions.

Fierro e Ferreyra vem jogando fácil, destaques do time ao meu ver. Continue assim Gílson!

O time é bom, mas ainda não é uma máquina, acho que ele é pouco estelar.

Já estou com vários jogadores faz alguns anos e sei o que podem render, aí fica mais fácil mexer no elenco sem causar desequilíbrios, creio eu. Além disso, alguns jogadores que eu trouxe são melhores do que os que tenho e isso ajuda.

NA EPL começamos bem mesmo, mas é preciso ver que contra o City, a partida foi bem complicada. Eu trabalho com a ideia de que preciso vencer os pequenos ingleses e que contra os seis "grandes" (United, City, Chelsea, Arsenal, Spurs e Liverpool) posso até perder alguns pontos, pois eles também perderão contra os outros seis e aí tudo fica mais ou menos equilibrado.

Deu um sustinho contra o Peterborough, totalmente desnecessário.

É um grupo difícil sim, mas a partida contra o Real, mostra que temos uma longa estrada pela frente para transformar o 3-4-3 em algo dominante, mas pelo menos fiquei feliz como jogamos contra a Juve. Confio na classificação e o Real e a Juve que se virem com a outra vaga.

Tenho tomado bastante cuidado com meus jogadores. Preciso fazer um rodízio grande, pois além de boas opções para o banco, tenho os jovens que precisam evoluir. Tem tido um trabalhinho bom, mas valerá a pena.

Link para o comentário

Limpou tudooo! Ainda sem derrotas em jogos oficiais.. Vai bem, vai..

p.s.: esse Rolando do Arsenal é o DC que atua no Porto?

Link para o comentário

Limpou tudooo! Ainda sem derrotas em jogos oficiais.. Vai bem, vai..

p.s.: esse Rolando do Arsenal é o DC que atua no Porto?

Vamos ver até quando. Uma hora isso acaba.

Sim, é ele mesmo.

Link para o comentário

A leve renovada na equipe está mostrando resultado. Está firme na Premier e já tem uma diferença considerável.

Já na UCL também segue bem e o confronto contra o Real mostra que o time ainda está um pouco abaixo do nível dos grandes.

Link para o comentário

A leve renovada na equipe está mostrando resultado. Está firme na Premier e já tem uma diferença considerável.

Já na UCL também segue bem e o confronto contra o Real mostra que o time ainda está um pouco abaixo do nível dos grandes.

Exato, renato. Não sou dos que gostam de mudar a equipe integralmente, prefiro subir os degraus em vez de saltá-los.

Mais uma vez você tem razão. Ser pressionado pelo Real como se fosse um time qualquer não é o que eu sonho para o 3-4-3. É por isso que digo que temos uma longa estrada para percorrer ainda.

Link para o comentário

ipfc.png

invctos-mas-sem-quebrar-o-tabu.png

partidas.png

A partida contra o Real Madrid foi emocionante. As duas equipes queriam a vitória, mas fomos surpreendidos aos 2 minutos, quando Ozil marcou. Jogar contra o Real Madrid não é fácil e sair perdendo é pior ainda. Jogávamos bem e parecia que empataríamos, quando aos 12, Cristiano Ronaldo apareceu bem na grande área e fez 2 a 0.

Continuamos jogando bem, apesar da derrota parcial, mas foi no 2º tempo que a situação se modificou. Aos 47, Ferreyra marcou de cabeça em um escanteio. O gol deu ânimo e aos 53, Ferreyra conseguiu empatar. Infelizmente, não pôde ficar em campo por conta da condição física. O 2 a 2 era um bom resultado e só dava Ipswich em campo, quando aos 86, o Real fez 3 a 2 com M’Villa. Mas com garra, nos acréscimos, buscamos um novo empate e ele veio. Contra-ataque puxado por Emmanuel-Thomas, cruzamento para a área e Lamela, na 2ª trave empatou a partida definitivamente em 3 a 3, um empate que foi bom para as duas equipes, pois em Atenas, o Panathinaikos empatou em 0 a 0 com a Juventus. Ferreyra foi melhor em campo com nota 8,7. O 2º melhor foi Iker Casillas com 8,6.

real-madrid-02.png

Enfrentar o Manchester United tem sido um grande desafio para mim neste save. Com exceção de duas vitórias, uma no FA Community Shield e outra na semfinal da Copa da Liga, ainda não conseguimos vencê-lo. A partida em nosso estádio foi mais uma oportunidade para quebrar esse tabu. Fizemos uma boa partida, equilibrando as ações e por vezes até dominando o adversário, mas o resultado final foi o 1 a 1 e tabu prossegue.

united-01.png

Depois do empate viajamos para enfrentar o Blackburn Rovers. Partida complicada, muito disputada, mas vencemos por 2 a 0. Animados, pegamos o Tottenham Hotspur, em nosso estádio, mas infelizmente não conseguimos dominar o adversário e terminamos a partida com um empate em 1 a 1.

Garantimos nossa vaga para a fase seguinte da Liga dos Campeões em Atenas, contra o Panathinaikos. Fizemos uma partida tranquila e goleamos o adversário por 5 a 0, com destaque para Jay Emmanuel-Thomas que marcou dois gols, fez duas assistências e foi o melhor em campo. Na outra partida, o Real Madrid também se classificou ao derrotar a Juventus por 1 a 0, fora de casa.

panathinaikos-02.png

Tivemos duas partidas importantes em sequência, ambas com equipes londrinas. No Stamford Bridge, jogamos bem até abrirmos o marcador. Depois o Chelsea dominou a partida e poderia até ter vencido, mas ficamos no empate em 1 a 1. A outra partida foi contra o Tottenham pelas quartas-de-final da Copa da Liga. Dominamos o adversário, fizemos 2 a 0, mas depois de sofrer um gol aos 80, sofremos muita pressão e quase cedemos o empate, mas nos classificamos com a vitória por 2 a 1.

tottenham.png

Dezembro começou com neve e uma vitória por 3 a 1 sobre o Newcastle, em uma partida na qual deveríamos ter jogado melhor. O desempenho não tão bom foi compensado na partida seguinte, a última pela fase de grupos da UCL. Valendo apenas o 1º lugar do grupo, levei um time com vários reservas. Goleamos a Juventus por 4 a 0, com três gols de Lambert.

juventus-02.png

O Huddersfield, que voltou a disputar a Premier League na temporada passada, reforçou a equipe e vem fazendo uma boa campanha. Em 7º lugar, eles nos enfrentaram em nossa casa e fizeram uma boa partida, mas Ferreyra, em grande forma, fez 2 a 0. Mesmo assim, os Terriers diminuíram e nos pressionaram, mas acabaram por sofrer o 3 a 1, em uma falta bem cobrada por Cosentini.

huddersfield-01.png

Na sequência de dezembro, goleamos o Southampton, fora de casa, por 4 a 0 e com três gols de Fierro. No Boxing Day outra vitória com Fierro marcando. Em menos de 15 minutos fizemos 3 a 0 e derrotamos o Wolves. Na última partida do ano, a primeira do returno, enfrentamos o Leicester City, fora de casa. Vencemos por 3 a 0.

leicester-02.png

classificacao.png

Chegamos à metade da temporada e até o momento ela tem sido muito boa. Ainda estamos invictos em todas as competições.

20-partidas.png

Na Premier League seguimos em busca do bicampeonato. No momento temos oito pontos de vantagem para o vice-líder, o Manchester City. Pode parecer que essa vantagem permanece desde a 10ª rodada, quando fiz o outro post, mas não foi bem assim. O Liverpool tirou seis pontos que tínhamos de vantagem, mas nas últimas rodadas do turno perdeu força e abrimos novamente uma boa vantagem de pontos.

tabela-20.png

Estamos invictos, mas mesmo assim, temos tido dificuldades em derrotar os clubes do Top-6, aqueles que considero os mais fortes da Inglaterra, ou seja, Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Tottenham. Contudo, como disse anteriormente, mais importante do que vencê-los é derrotar os outros 13 clubes do campeonato e fizemos isso muito bem, derrotando todos eles. E essa foi a nossa diferença.

Contra o Top-6, conquistamos 10 dos 18 pontos possíveis, tendo vencido duas e empatado as outras quatro partidas. Em comparação com as outras equipes desse grupo tivemos um bom desempenho. O Manchester City ganhou 12 pontos, o Chelsea 10 pontos, o Tottenham ganhou 9 pontos, o Manchester United ganhou 6, o Liverpool em 5 e o Arsenal apenas 2 pontos. Vendo nessa perspectiva, o que parecia um desempenho ruim se mostra um bom desempenho.

Na Liga dos Campeões, a campanha foi muito consistente com quatro vitórias e dois empates e a classificação com uma rodada de antecedência. Não houve surpresas e nenhum gigante ficou de fora, exceto a Juventus.

tabela-6.png

Enfrentaremos o Stuttgart, o mesmo adversário que enfrentamos e por quem fomos eliminados na Liga Europa de 2013/14. Assim como aconteceu naquela oportunidade, jogaremos a primeira partida fora de casa.

1-fase-confrontos.png

Na Copa da Liga estamos novamente na semifinal após passar por Peterborough, Reading e Tottenham. Na semifinal enfrentaremos o Manchester United em duas partidas, uma fora e outra em casa. Na outra semifinal o Chelsea enfrentará o Huddersfield. Algo me diz que os Bules serão surpreendidos.

estatisticas.png

Para ver as estatísticas completas do elenco, clique aqui.

Partidas disputadas

• Julien Perret: 18(1)
  • Stéphane Ruffier: 18
  • Ivelin Popov: 17(4)
  • Tiago Tavares: 16(2)
  • Jay Emmanuel-Thomas: 15(8)

Gols
    • Facundo Ferreyra: 20
    • Carlos Fierro: 11
    • Ivelin Popov: 10
    • Adam Lambert: 9
    • Tiago Tavares: 7

Assistências
      • Jay Emmanuel-Thomas e Erik Lamela: 7
      • Vladimir Weiss e Diego Buonanotte: 6
      • Ross Barkley e Gabriel Torje: 5

Desarmes
        • Souza: 3,94
        • Anderson: 3,92
        • Ross Barkley: 3,82
        • Ryan Shawcross: 3,67
        • Roderick Miranda: 3,50

Melhor em campo

[*]Facundo Ferreyra: 5

[*]Carlos Fierro: 4

[*]Adam Lambert, Ross Barkley, Jay Emmanuel-Thomas: 2

Classificação Média

[*]Facundo Ferreyra: 7,88

[*]Kyle Bartley:7,68

[*]Carlos Fierro: 7,67

[*]Roderick Miranda: 7,64

[*]Ryab Shawcross: 7,38

Link para o comentário

Excelente campanha tanto na Champions quanto no nacional. Parabéns.

Só quero ver se pega o United na UCL. :lol2:

Link para o comentário

O time continua muito regular, algo que é complicado de conseguir, quando se disputa muitas competições, e todas em alto nível. Mas tendo um grande plantel como você tem GG, ajuda. Conseguiu se classificar em primeiro na UCL, que foi um grande feito, apesar do empate em casa com o Real Madrid. A Juventus decepcionou e acabou ficando de fora...

Na Liga o time vem muito bem contra os do G-13, e os do G-6 vem fazendo bonito também, principalmente por se manter invicto, apesar de não conseguir quebrar o tabu com o gigante do Manchester United! Só um erro que vi ali... "Na Premier League seguimos em busca do bicampeonato. No momento temos oito pontos de vantagem para o vice-líder, o Chelsea." O vice-líder é o Manchester City.

Link para o comentário

Parabéns! Grande save! Muito bem explicado, ilustrado e cheio de estatisticas que enriquecem demais a experiência do leitor.

Perdão pela intromissão, mas uma coisa me chamou atenção. Estou com um save novo no Sochaux da França e vi que tu contrataste para o teu Ipswich os dois melhores PL que o Sochaux inicia, Madibo Maiga e Sloan Privat. Isso algumas temporadas atrás.

Vivo uma dúvida sobre qual utilizar no time, pois jogo com 1 PL apenas. Até agora o Maiga tem respondido melhor, e em todas avaliações da staff e inclusive no valor de mercado ele é melhor. Mas pelo oq notei, o Privat teve mais sucesso no teu time do que o Maiga.

O Sochaux começa com zero de verba para transferências e uma reputação baixa/média. Assim montar o time nesta primeira temporada está sendo bem complicado. Consegui apenas 3 contratações, sendo elas o veterano Materazzi, e os volantes Kara e Fernando (um brasileiro que inicia livre). Existe um interesse alto no Maiga agora no meio do primeiro turno da liga e estou cogitando vendê-lo na janela de janeiro para reforçar o time. Mas estava receoso de fazer um mal negócio deixando um jogador que talvez tivesse um potencial promissor ir embora assim e deixar um substituto mais fraco no seu lugar.

Poderia fazer uma avaliação/comparação de ambos Maiga/Privat? Valeria a pena vender o Maiga e usar o Privat como substituto dele no ataque do time?

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...