Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM12] Pride of Anglia: The 3-4-3 Project - de 2011/12 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

Pela dedicação aos torneios domésticos, UCL passava longe de ser sua prioridade, não? Se for, foi espetacular nela!

Não era o momento de sonhar com o título da UCL, por isso a prioridade na EPL. E ainda de quebra veio o bi da FA Cup

Belissimo final de temporada mesmo ganhando tudo oq vinha pela frente,agora dá para afirmar que o Ipswich é um dos times grandes da inglaterra

Já estamos entre os grandes, agora é procurar a consolidação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o fim de temporada. Foi muito bem na Inglaterra, com um título incontestável da PL e um excelente pode de reação na final da FA Cup.

A UCL deixou um gostinho de quero mais, só que com o crescimento do time e a entrada de dinheiro com a conquista dos títulos, é inevitável pensar que o time não pode mais do que fez dessa temporada.

Link para o comentário

Muito bom o fim de temporada. Foi muito bem na Inglaterra, com um título incontestável da PL e um excelente pode de reação na final da FA Cup.

A UCL deixou um gostinho de quero mais, só que com o crescimento do time e a entrada de dinheiro com a conquista dos títulos, é inevitável pensar que o time não pode mais do que fez dessa temporada.

Você resumiu a temporada muito bem e quanto ao futuro, só preciso tomar cuidado para não cair do cavalo com expectativas exageradas.

Link para o comentário

Quase conseguiu disputar a final da UCL, quem sabe na próxima ja consiga vencer ela. E na Premier foi muito bem nessa temporada, praticamente perfeita a temporada na Premier.

Link para o comentário

Li o save todo...

Excelente!

Adorei a abordagem tática, está de parabéns!

Você se importaria de postar (pode ser link mesmo) os plantéis do Barça, Real Madrid e Manchester City?

Grande abraço!

Link para o comentário

Li o save todo...

Excelente!

Adorei a abordagem tática, está de parabéns!

Você se importaria de postar (pode ser link mesmo) os plantéis do Barça, Real Madrid e Manchester City?

Grande abraço!

Faaaala Joe, que bom que esteja "perdendo" um pouco de seu tempo por aqui.

Você devia voltar, pois faz falta.

Real

Barça

City

Link para o comentário

Bela temporada principalmente pelo desempenho acima da media na premier conquistando-a com masestria e vantagem! Parabéns pela taça também, um plus a mais para a temporada e otima campanha na champions

Link para o comentário

Bela temporada principalmente pelo desempenho acima da media na premier conquistando-a com masestria e vantagem! Parabéns pela taça também, um plus a mais para a temporada e otima campanha na champions

Na Premier fizemos uma temporada excelente, difícil de ser superada pelos adversários e a conquista da FA Cup, de certa forma veio para coroar a temporada que também foi boa na Copa da Liga e UCL.

Link para o comentário

ipfc.png

top-10.png

Em breve, começarei a postar a 6ª temporada do save e como ele ainda durará algumas temporadas, resolvi fazer uma listagem com dados dos jogadores que atuaram no save. A cada final de temporada, atualizarei esta listagem. Além disso, ela também estará no post inicial do tópico, depois do histórico do clube durante o save.

Partidas disputadas

• Jay Emmanuel-Thomas: 191
  • Darron Gibson: 140
  • Ahmed Soukouna: 137
  • Chris McCann: 134
  • Adam Hlousek: 132
  • Roderick Miranda: 127
  • Tom Cairney: 123
  • Ivelin Popov: 118
  • David Stockdale: 117
  • Jorge Enríquez: 108

Gols
    • Ahmed Soukouna: 52
    • Facundo Ferreyra: 50
    • Jay Emmanuel-Thomas: 45
    • Sloan Privat: 42
    • Ivelin Popov: 32
    • Adam Hlousek:29
    • Gabriel Torje: 20
    • Tom Cairney: 19
    • Federico Macheda: 13
    • Jimmy Bullard: 12

Assistências
      • Gabriel Torje: 41
      • Adam Hlousek: 35
      • Tom Cairney: 33
      • Ivelin Popov: 31
      • Jay Emmanuel-Thomas: 28
      • Ahmed Soukouna e Darron Gibson: 22
      • Jimmy Bullard e Vladmir Weiss: 17
      • Sloan Privat: 16

Melhor em campo

[*]Ivelin Popov: 17

[*]Jay Emmanuel-Thomas: 15

[*]Sloan Privat: 13

[*]Gabriel Torje: 12

[*]Facundo Ferreyra: 11

[*]Jimmy Bullard, Adam Hlousek e Ahmed Soukouna: 9

[*]Tom Cairney e David Stockdale: 6

Link para o comentário

Bacana a listagem, Facundo já é o 2º maior artilheiro do time e nem aparece nas partidas disputadas, bom desempenho.

Link para o comentário

Grande temporada, conseguiu 18 de vantagem na PL sensacional.

Na UCL foi muito boa sua campanha, seu time mostra que pode brigar com os grandes da Europa. Estou ansioso para ver como será sua equipe na próxima temporada.

Link para o comentário

Bacana a listagem, Facundo já é o 2º maior artilheiro do time e nem aparece nas partidas disputadas, bom desempenho.

Eu tenho que arranjar um jeito do Facundo se contundir menos e tenho uma ideia, falta aplicá-la.

Grande temporada, conseguiu 18 de vantagem na PL sensacional.

Na UCL foi muito boa sua campanha, seu time mostra que pode brigar com os grandes da Europa. Estou ansioso para ver como será sua equipe na próxima temporada.

Já comecei a contratar, mas até agora não trouxe nenhum grande nome. -_-

Link para o comentário

Eu tenho que arranjar um jeito do Facundo se contundir menos e tenho uma ideia, falta aplicá-la.

Tirá-lo dos treinos? hehehe

Link para o comentário

Tirá-lo dos treinos? hehehe

As contusões dele são em partidas e nesse caso, não vou colocá-lo em campo contra equipes que recebem muitos cartões amarelos e vermelhos.

Link para o comentário

As contusões dele são em partidas e nesse caso, não vou colocá-lo em campo contra equipes que recebem muitos cartões amarelos e vermelhos.

Entendi. Boa estratégia, assim o poupará contra os caceteiros e sarrafeiros (Elifoot 98 hahaha).

Link para o comentário

Jay Emmanuel-Thomas é o jogador que eu vejo que merece mais destaque até por ter sido a surpresa do time.

Esse foi uma surpresa mesmo. E ainda teremos mais surpresas dele no futuro.

Link para o comentário

ipfc.png

hora-da-despedida.png

Se você entrou no tópico para ler um comunicado sobre o encerramento do save, você se enganou. O título faz referência a algumas despedidas de jogadores do Ipswich que não farão parte do elenco para a temporada 2016/17.

Em todos os saves há momentos em que temos que nos desfazer de alguns jogadores para trazer outros e para a atual temporada dois ídolos da torcida foram negociados. Adam Hlousek foi um deles. O tcheco de 27 anos é um dos favoritos do clube, mas precisei negociá-lo para abrir espaço para outros jogadores. Infelizmente, ele não tem a mesma qualidade que tinha no FM11 e já estava em um ponto, onde não atuava tão bem quanto no início do save.

favoritos.png

Hlousek foi contratado quando o Ipswich foi promovido à Premier League. Contratado por 900 mil euros ao Jablonec, ele foi o grande jogador do Ipswich na temporada 2012/13, quando voltamos a disputar a Premier League e conquistamos a Carling Cup. Naquela temporada, Hlousek foi o artilheiro ao lado de Federico Macheda, o melhor assistente, o jogador mais vezes indicado como o melhor em campo ao lado de Jay Emmanuel-Thomas e a maior média do elenco. Com esse desempenho, acabou escolhido como o jogador do ano pelos adeptos.

Nas duas temporadas seguintes ele teve destaque na equipe, mas na última ele não foi tão efetivo como anteriormente. Como o desempenho dele não melhorou com a evolução da equipe, percebi que Hlousek não conseguiria manter o nível nas próximas temporadas e por isso foi negociado por 16 milhões e terá um contrato com o Everton até 2020.

Outro ídolo do clube negociado foi o atacante franco-malinês Ahmed Soukouna. Com 26 anos, o ícone do Ipswich Town chegou ao clube no meio da primeira temporada do save, quando estávamos no Championship, a 2ª divisão inglesa. Contratado por 350 mil euros ao Bolougne, Soukouna foi único jogador que esteve em todas as temporadas do save até o momento, tendo participado de todas as conquistas do clube. Talvez por isso mesmo, tenha se tornado um ícone do clube, mesmo sem ter sido o principal jogador em nenhuma temporada. Soukouna nunca foi um titular absoluto da equipe, mas sempre contribuiu com gols e assistências, tornando-se o artilheiro do Ipswich até o momento com 52 gols.

É por conta da negociação desses dois ídolos do clube, que optei por começar a temporada com o título a “Hora da Despedida”.

transferencias.png

Para a temporada 2016/17 recebi 55 milhões de euros para transferências e tive que tomar uma decisão sobre a permanência de outros jogadores no elenco. Além do Hlousek e Soukouna, decidi que outros jogadores seriam negociados, como foram os casos de Chris McCann, Magueye Gueye, Tiago Ilori e Sloan Privat. Outros jogadores que não estavam no elenco principal também foram negociados em definitivo e por empréstimo. Aos todo arrecadei 80 milhões e gastei 88 milhões. Ainda tenho 27 milhões para contratações e guardarei para contratar jovens ou para um jogador de maior renome.

Dos 15 contratados, dez têm condições para atuar no elenco principal. Dos jogadores reais contratei Erik Lamela e Diego Buonanotte para jogarem com extremo esquerdo, mas podendo jogar como meias-atacantes.

erik-lamela.png

buonanotte.png

Para o lado direito trouxe um jovem newgen. Mesmo com 21 anos, o argentino José Luis Consentini(2,5 estrelas de CA e 4 estrelas CP) chega para jogar e mostrar se tem condições de permanecer no clube. Se não conseguir, poderá render bons recursos para o clube. É esperar para ver.

cosentini.png

Outros três jogadores reais são do meio-campo, setor carente de qualidade em minha equipe. Contratei Steven Defour, Anderson (ex-Manchester United) e o inglês Ross Barkley. Ainda para meia central, contratei um newgen, o brasileiro Souza (2,5 estrelas de CA e 4,5 estrelas CP), que não tem convocações para a seleção brasileira sub-20, mas estava na seleção olímpica que conquistou a medalha de ouro no torneio de futebol em 2016. Por ser mais jovem que o argentino, terá mais tempo para mostrar se tem condições ou não de jogar no Ipswich.

defour.png

anderson.png

ross-barkley.png

souza.png

Para a posição de volante, contratei a custo zero, o francês Mohamed Kaba (2,5 estrelas de CA e 4,5 estrelas CP). Formado pelo Mônaco é um jogador que tem potencial para servir a seleção francesa. Avaliado como “miúdo maravilha” começará a ter oportunidades na equipe principal para se desenvolver.

kaba.png

Para o ataque fiquei sem dois dos três atacantes que tinha com a negociação do Soukouna e Privat. Para a temporada, Facundo Ferreyra terá a companhia do mexicano Carlos Fierro e de um newgen, o francês Adam Lambert (3,5 estrelas de CA e 4,5 estrelas CP), que foi contratado ao Arsenal por 12 milhões e que também tem potencial para jogar na seleção francesa. Deposito muitas esperanças nesse jogador que também é qualificado como “miúdo maravilha”.

carlos-fierro.png

adam-lambert.png

elenco.png

Acredito que ainda não tive um elenco tão completo no save, como este que montei para a atual temporada. Além dos 28 jogadores que aparecem na imagem abaixo, tenho quatro jovens que atuarão na temporada em partidas menos competitivas.

elenco.png

financas.png

O balanço da temporada 2015/16 terminou com um balanço pequeno, mas positivo em 6 milhões de euros. Essa pequeno balanço foi resultante dos dividendos pagos aos acionistas e também pelos melhoramentos estruturais que tiveram início do final da temporada.

Para a atual temporada, a situação financeira do Ipswich não deve melhorar. Os custos do clube têm aumentado e as receitas não têm crescido na mesma proporção. O estádio poderia ser essa válvula de crescimento, mas o Portman Road está no seu limite de expansão e de lotação. Na temporada passada, das 19 partidas da Premier League disputadas em nosso estádio, 18 tiveram a lotação esgotada.

Além de não ter como aumentar as receitas, os custos do clube aumentarão ainda mais, pois a Diretoria aceitou um pedido meu e construirá um novo estádio, que terá capacidade de 54 mil espectadores, 14 mil a mais do que a atual. Infelizmente a construção durará duas temporadas e somente na temporada 2018/19 poderei usá-lo.

estadio.png

A “brincadeira” custará 214 milhões e abatendo o valor da venda do Portman Road e o patrocínio do novo estádio, a dívida que restará para ser paga será de 105 milhões. Mensalmente teremos que pagar prestações de 785 mil euros. Uma prestação pesada para quem não tem outras fontes de receita.

Link para o comentário

Reforçou mto bem o time, gostei de todas as contratações.

E que bela notícia um estádio novinho hein?!

Link para o comentário

Po Gilsão, lendo esse sub-titulo ai me bateu uma tristeza, achei que iria parar com o save. Mas ainda bem que não vai, então vamos lá:

- Acho que o Hlousek ainda poderia jogar em um nivel bom, mas os contratados são melhores que ele, então fez o certo no fim.

- Desses 28, apenas 10 tem idade acima dos 27 anos, isso não gera uma preocupação pela possibilidade da equipe tremer na base?

- Pelo menos será um estádio de topo, pena que o empréstimo assumido é gigantesco.

Link para o comentário

Reforçou mto bem o time, gostei de todas as contratações.

E que bela notícia um estádio novinho hein?!

Eu queria alguns nomes mais famosos, mas estavam caros ou não estavam disponíveis para o Ipswich.

Vai ser excelente apesar do preço.

Reforçou muito bem a equipe. E o estádio novo só aumentará as receitas assim que estiver pronto.

Só podia ser uma construção-relâmpago.

Po Gilsão, lendo esse sub-titulo ai me bateu uma tristeza, achei que iria parar com o save. Mas ainda bem que não vai, então vamos lá:

- Acho que o Hlousek ainda poderia jogar em um nivel bom, mas os contratados são melhores que ele, então fez o certo no fim.

- Desses 28, apenas 10 tem idade acima dos 27 anos, isso não gera uma preocupação pela possibilidade da equipe tremer na base?

- Pelo menos será um estádio de topo, pena que o empréstimo assumido é gigantesco.

Fiz de propósito.

- Se ele tivesse o nível do FM11 não precisar vendê-lo.

- Joguei todas as temporadas da Premier com o elenco mais jovem da competição. Pelos títulos conquistados, creio que a moçada seja de fibra, mas se balançarem, eu compreenderei.

- muito pesado o empréstimo. Preferia uma ampliação do Portman Road.

Depois de um tempo sem conseguir acompanhar, me deparo com essas belas surpresas. Parabéns!

Valeu, beck

Link para o comentário

Leitura colocada em dia.

Acredito que tenhas acertado, o ciclo de Hlousek e Soukona parecia ter chegado ao fim, era necessário para chegada de novos jogadores, os quais, ao meu ver, fizeste contratações muito acertadas.

Lamela, Buonanotte, Anderson e Defour qualificam e muito teu meio-campo, agora sobram opções, gostei.

:dudeok:

Link para o comentário

To sempre lendo, só parei de comentar devido ao tempo.

Curti muito os seus reforços e acho que finalmente é chegada a hora do Ipswich ganhar a europa.

Se o Fierro for o mesmo do outro save do Rayo (do jirimias acho) ... foi uma baita investimento.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...