Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Pride of Anglia: The 3-4-3 Project - de 2011/12 a 2017/18

Posts Recomendados

Postado

Fantástico, a equipe chega com condições de tentar uma tríplice coroa nessa temporada. Boa sorte nos próximos jogos.

Postado

Temporada prticamente perfeita até o momento. E ainda estou no aguardo pelo post tático. :notokay:

Decidi fazer vários. Um só ficaria grande demais. Falta começar publicá-los.

Fantástico, a equipe chega com condições de tentar uma tríplice coroa nessa temporada. Boa sorte nos próximos jogos.

Estamos muito bem, mas acho uma tríplice algo impossível de acontecer. O único título que penso termos chances de levar é a FA Cup. Vale.

Postado

ipfc.png

eliminacao-e-classificacao.png

partidas.png

Eu sabia que não seria nada fácil enfrentar o Manchester United e sabia também que a equipe teria muitas dificuldades para tirar o bicampeonato dos Reds Devils. Por conta disso, optei em levar uma equipe reserva para o confronto em nosso estádio. Quase começamos perdendo aos 5 minutos, mas Foster defendeu um pênalti cobrado por Rooney. Para minha alegria, aos 8, Weiss marcou e nos colocou em vantagem.

O United estava muito forte e não conseguíamos criar jogadas de ataque e no final do 1º tempo sofremos o empate. No 2º tempo, minha equipe veio mais animada, passou a jogar mais no campo de ataque e aos 64, Tavares marcou seu 1º gol pelo clube, mas o United empatou aos 71, com Rooney e o placar final foi o 2 a 2, um ponto de grande valor para o Ipswich.

united-02.png

Os jogadores poupados entraram em campo para conquistar os três pontos contra o Reading e cumpriram sua tarefa. Com facilidade, fizemos 3 a 0 e demos mais um passe para garantirmos a vaga na Liga dos Campeões.

Para a partida contra o Villarreal, levei uma equipe reserva, com apenas Gibson e Hlousek de titulares. O Submarino Amarelo veio ao Portman Road com sua equipe titular. A partida foi equilibrada, mesmo com o Ipswich tendo aberto o placar aos 3. Nossa vantagem durou até o final do 1º tempo, quando Rossi empatou. O 2º tempo continuou equilibrado e o 1 a 1 foi o placar final.

villarrela-01.png

Minha programação para as três partidas seguintes contra West Bromwich (casa), Villarreal (fora) e Sunderland (neutro) era o seguinte: levar o time titular para as partidas contra o West Brom e Sunderland e levar o time reserva para a partida pela Liga Europa contra o Submarino Amarelo. Contudo, depois de ler os comentários no tópico do save, pensei muito e resolvi arriscar, mudando o que havia planejado. Para a partida contra o West Brom, levei um time com sete titulares e quatro reservas. Jogamos bem e vencemos por 3 a 1.

Por conta da mudança, pude levar um time mais reforçado para a partida contra o Villarreal. Não contava com Privat, lesionado por quatro semanas na partida de ida e Roderick Miranda, com uma virose. No entanto, entramos em campo com cinco titulares. A partida foi bastante complicada. Errávamos muitos passes e não conseguíamos criar jogadas de gol. O empate inicial durou o 1º tempo, mas um conversa mais intensa com o time surtiu efeito e abrimos o placar aos 48, com Emmanuel-Thomas. O 1 a 0 nos classificava e a defesa seguia impecável até Ilori falhar e a bola bater em Nêne e entrar em nosso gol aos 75.

O empate em 1 a 1 seguiu até o final do tempo normal e a prorrogação foi necessária. Crescemos em campo nos 30 minutos extras, mas o empate permaneceu até o fim. Na disputa por pênaltis a empate seguiu até a última cobrança, quando McCann chutou e o goleiro do Villarreal defendeu e decretou nossa eliminação por 5 a 4.

villarreal-02.png

O pior nem foi a eliminação, mas a contusão de Ferreyra, que havia entrado no decorrer da partida no lugar de Soukouna. Com uma entorse no joelho, o atacante argentino ficará até três semanas sem jogar.

Além da eliminação e das contusões havia o cansaço de vários jogadores por conta da prorrogação contra o Villarreal. Vários não conseguiram se recuperar a tempo para a partida contra o Sunderland e fomos para a partida com apenas quatro titulares. Quem vê o resultado final da partida pode pensar em uma partida muito disputada, mas isso é um engano. Mandamos na partida e em 22 minutos vencíamos por 3 a 0. O Sunderland, praticamente eliminado, passou a atacar mais, fez um aos 38 e no 2º tempo, quando estávamos mais perto do 4º gol, o Sunderland fez mais um gol, deixando o placar perigoso. No entanto, o 3 a 2 nos deu a vaga na decisão contra o West Ham United que derrotou o Aston Villa por 2 a 0.

sunderland.png

As partidas importantes continuavam e depois da classificação tivemos que enfrentar o Arsenal. Mesmo tendo vencido os Gunners na Copa da Liga e na FA Cup, o Ipswich ainda não havia conseguido vencê-los na Premier League. Em cinco partidas foram quatro derrotas e um empate. Não foi dessa vez que quebrei esse tabu. A equipe com apenas cinco titulares foi dominada pelo Arsenal que nos venceu por 1 a 0 com um gol aos 67.

arsenal-02.png

Muitas coisas aconteceram em abril e a última partida do mês jogaríamos fora de casa, contra o Bolton. Era preciso vencê-lo, pois o Arsenal e o Tottenham se aproximavam do Ipswich. Fizemos uma partida cuidadosa no 1º tempo, principalmente depois que Popov abriu o placar aos 4. Infelizmente a bruxa anda à solta na minha equipe e aos 17, Soukouna sofreu uma contusão e tive que colocar o jovem Corral na partida. Para o 2º tempo era preciso marcar gols, ainda mais que o Bolton havia empatado nos acréscimos do 1º tempo. A partida equilibrada indicava o empate, mas a determinação da minha equipe nos levou à vitória com dois gols nos acréscimos e vencemos por 3 a 1, garantindo matematicamente a vaga para Liga Europa.

bolton-02.png

classificacao.png

A temporada está em seus momentos finais e o Ipswich ainda tem muito que disputar, mesmo eliminado da Liga Europa. Tentei manter a equipe na disputa das três competições, mas não conseguimos superar o Villarreal. Interessante é que fomos eliminados de forma invicta. Disputamos 12 partidas e vencemos oito e empatamos quatro.

partidas-34.png

Na FA Cup, conquistamos a vaga para a final, a segunda vez neste save. Derrotamos o Sunderland e enfrentaremos outra equipe do Championship, o West Ham, que no momento está em 3º lugar no campeonato. Faço questão desse título.

O objetivo principal da temporada ainda não foi alcançado, mas estamos muito próximos dele. Temos nove pontos de vantagem para o Arsenal, o atual 4º colocado, e é só repetir o bom desempenho que tivemos na temporada nas últimas rodadas para garantir a vaga diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

tabela-34.png

O único receio que tenho para este final de temporada são as contusões que tenho. No momento não tenho os três atacantes do elenco (Ferreyra, Privat e Soukouna) e também Emmanuel-Thomas e Ljajic. Os dois últimos só voltarão na próxima temporada. Dos três atacantes, Privat voltou a treinar e Ferreyra voltará em alguns dias. Soukouna é outro que voltará apenas na próxima temporada.

Ainda não sei como armarei a equipe, pois o jovem mexicano, Corral, tem apenas 18 anos e está longe de estar preparado para atuar como titular. Provavelmente terei que improvisar.

estatisticas.png

Partidas disputadas

• Ben Foster: 34(1)
  • Tom Cairney: 30(2)
  • Ivelin Popov: 29(12)
  • Gabriel Torje e Chris McCann: 28(9)

Gols
    • Facundo Ferreyra: 23
    • Sloan Privat e Ahmed Soukouna: 16
    • Ivelin Popov: 14
    • Jay Emmanuel-Thomas e Gabriel Torje: 10

Assistências
      • Gabriel Torje: 14
      • Jay Emmanuel-Thomas: 11
      • Adam Hlousek e Vladimir Weiss: 10
      • Ivelin Popov: 9

Desarmes
        • Jonny Howson:4,82
        • Kyle Bartley: 4,41
        • Darron Gibson: 3,95
        • Chris McCann: 3,56
        • Tom Cairney: 3,26

Melhor em campo

[*]Ivelin Popov: 6

[*]Facundo Ferreyra e Sloan Privat: 5

[*]Gabriel Torje e Adem Ljajic: 4

Classificação Média

[*]Facundo Ferreyra: 7,53

[*]Adem Ljajic: 7,47

[*]Gabriel Torje: 7,43

[*]Sloan Privat: 7,36

[*]Ahmed Soukouna: 7,24

Postado

putz, pena a eliminação na UEL, um time titular no primeiro jogo poderia ter te classificado hein rss

a campanha continua boa e pegar o west ham na FA Cup é bom, tem tudo pra ganhar o título, na premier está a um passo da UCL

Postado

Ser eliminado nos pênaltis é muito chato mesmo. Tem poucos jogos restantes, acho que o 2º lugar já é seu. Vai que o United escorrega e vc consegue o título ainda, ahahh. Na FA Cup, vencer um time de divisão mais baixa é praticamente obrigação.

Postado

Ver o United a frente na classicação geral por 4 pontos mesmo tendo 2 derrotas a mais é duro de aceitar. Com um pouquinho mais de capricho dos jogadores, dava pra levar esse caneco, heim.

No mais, o que não vier nesse ano com certeza virá no próximo. Se as lesões deixarem...

Postado

Excelente campanha!!! Uma pena as lesões mas acredito que ainda dê pra levar a FA CUP

Postado

Que pena o time ter sido eliminado da UEL,mas está muito bem na FA cup tens tudo para garantir o título..

Já na BPL Está a um passo da UCL

Postado

putz, pena a eliminação na UEL, um time titular no primeiro jogo poderia ter te classificado hein rss

a campanha continua boa e pegar o west ham na FA Cup é bom, tem tudo pra ganhar o título, na premier está a um passo da UCL

Acho que você tem razão. Mas não dava, não tenho um elenco tão forte para isso.

Memos fora da EL, temos tudo para terminar bem a temporada.

Ser eliminado nos pênaltis é muito chato mesmo. Tem poucos jogos restantes, acho que o 2º lugar já é seu. Vai que o United escorrega e vc consegue o título ainda, ahahh. Na FA Cup, vencer um time de divisão mais baixa é praticamente obrigação.

É ruim, mas sempre penso que se chegamos até os penaltis não há muito o que reclamar. Acho que o United não escorregará, mas estamos ligados.

Na FA Cup você disse tudo, é uma obrigação.

Ver o United a frente na classicação geral por 4 pontos mesmo tendo 2 derrotas a mais é duro de aceitar. Com um pouquinho mais de capricho dos jogadores, dava pra levar esse caneco, heim.

No mais, o que não vier nesse ano com certeza virá no próximo. Se as lesões deixarem...

Os empates atrapalharam o Ipswich. Mas estou até feliz em ver que temos menos derrotas que os futuro campeão. O título ficará para o futuro só não sei se será na próxima temporada.

Excelente campanha!!! Uma pena as lesões mas acredito que ainda dê pra levar a FA CUP

As lesões estão me preocupando, mas agora é pensar positivamente.

Que pena o time ter sido eliminado da UEL,mas está muito bem na FA cup tens tudo para garantir o título..

Já na BPL Está a um passo da UCL

Foi pena, mas já previsto, né? Mas como eu disse, o final da temporada está aí e pode ser muito bom para o Ipswich.

Postado

Pena essa eliminação da Europa League, mas fez uma ótima campanha.

Na EPL o segundo lugar é seu e ninguém mais deve tomá-lo. Mas com sorte e uns tropeços do United é capaz de levar o título.

Na FA Cup caminha para conquistar mais um troféu para a estante do Ipswich e não vejo o West Ham ameaçando.

Postado

Pena essa eliminação da Europa League, mas fez uma ótima campanha.

Na EPL o segundo lugar é seu e ninguém mais deve tomá-lo. Mas com sorte e uns tropeços do United é capaz de levar o título.

Na FA Cup caminha para conquistar mais um troféu para a estante do Ipswich e não vejo o West Ham ameaçando.

Sabia que seria complicado passar, pois não tenho um elenco tão profundo. Sem choro.

O vice é o mais certo. O United tropeça pouco e não creio que farão isso agora.

Esse título é muito desejado. Quero esse troféu e aí sim somos favoritos.

Postado

Ruim a eliminação na Europa League até porque ela prejudicou o time nas partidas seguintes. Mesmo assim o time está muito bem na Premier League e se não fossem as lesões, acharia que na pior das hipóteses o time ficaria com o título da FA Cup.

Postado

Como sempre um save de qualidade. Li todas as suas postagens desde a apresentação e fiquei muito entusiasmado para acompanhar o desfecho da atual temporada.

Uma coisa que me chama a atenção é o atual momento do Ferreyra. Em determinado momento ele chegou a ter praticamente a média de 1 gol por partida (lá por idos dos 16 jogos) e foi um duro golpe para você perdê-lo na reta final da EPL.

Outro jogador que me deixou curiosos foi o Emmanuel-Thomas. Embora nessa temporada a participação dele no sucesso do Ipswich tenha sido menor que nas temporadas anteriores, não deixa de chamar a atençãoa evolução do jogador em todos os aspectos e a capacidade dele de aparecer bem em jogos importantes.

Já que vc falou que trará mais detalhes sobre o 3-4-3, ficarei no aguardo, pois será um aprendizado e tanto ver como alguém fez uma tática tão diferente conseguir bons resultados numa equipe limitada tecnicamente e em tão pouco tempo.

Parabéns pelos resultados e força para o restante do save, Gilson!

Postado

Ruim a eliminação na Europa League até porque ela prejudicou o time nas partidas seguintes. Mesmo assim o time está muito bem na Premier League e se não fossem as lesões, acharia que na pior das hipóteses o time ficaria com o título da FA Cup.

A mudança de estratégia que fiz, acabou provocando baixas e não deu o resultado esperado, pois acabamos eliminados da Liga Europa. Agora é só postar o último mês da temporada e ver como o Ipswich se saiu.

Como sempre um save de qualidade. Li todas as suas postagens desde a apresentação e fiquei muito entusiasmado para acompanhar o desfecho da atual temporada.

Uma coisa que me chama a atenção é o atual momento do Ferreyra. Em determinado momento ele chegou a ter praticamente a média de 1 gol por partida (lá por idos dos 16 jogos) e foi um duro golpe para você perdê-lo na reta final da EPL.

Outro jogador que me deixou curiosos foi o Emmanuel-Thomas. Embora nessa temporada a participação dele no sucesso do Ipswich tenha sido menor que nas temporadas anteriores, não deixa de chamar a atençãoa evolução do jogador em todos os aspectos e a capacidade dele de aparecer bem em jogos importantes.

Já que vc falou que trará mais detalhes sobre o 3-4-3, ficarei no aguardo, pois será um aprendizado e tanto ver como alguém fez uma tática tão diferente conseguir bons resultados numa equipe limitada tecnicamente e em tão pouco tempo.

Parabéns pelos resultados e força para o restante do save, Gilson!

Faaaaalaa Khadaff, anda sumido, hein? Muito trabalho? Estudos?

Bem-vindo novamente.

Legal que tenha tido paciência para ler tudo. Estou bem empolgado com o save, como há muito tempo não ficava com um.

A primeira temporada do Ferreyra, quando ele chegou ao clube, não foi muito boa, mas nesse ele arrebentou em certo momento, mas infelizmente acabei ficando sem ele por contusão. Apesar do Privat marcar seus golzinhos, a diferença entre os dois é grande.

O JET (Jay Emmanuel-Thomas) também foi uma surpresa para mim. Alguns falaram dele do início do save, mais por sua versatilidade, do que pelo desempenho. E ele só começou a mostrar o que podia fazer por acaso. Não me lembro bem, mas em uma temporada ele fez alguns jogos e observei que a média era alta e isso me chamou a atenção. A partir daí, ele foi ganhando espaço e hoje é o 12º jogador do meu time.

A partir do final dessa temporada vou falar mais vezes do que tenho feito no save. É uma dificuldade para mim, pois nunca fiz isso, mas espero, pelo menos, mostrar quais têm sido minhas impressões sobre o 3-4-3.

Valeu pelo apoio.

Postado

ipfc.png

um-trofeu-para-coroar-a-temporada.png

partidas.png

A vaga na fase de grupos da Liga de Campeões estava muito próxima e ela veio no Derby de East Anglia, contra o Norwich City. Fizemos uma partida muito boa com domínio sobre o adversário. Poderíamos ter vencido com mais tranquilidade, mas depois de fazer o 1 a 0, só voltamos a marcar quando os Canaries perderam um jogador expulso. Mesmo com 2 a 0, ainda sofremos um gol deles e o placar final ficou nos 2 a 1. Com o empate de Tottenham e a derrota do Arsenal, garantimos a vaga e podíamos voltar a atenção para a FA Cup.

norwich-02.png

Mas nem tudo era alegria no Portman Road. Gabriel Torje saiu contundido da partida contra o Norwich e não conseguiria jogar a final da FA Cup. Por conta dos problemas, na partida contra o Manchester City, no Etihad Stadium, tive que levar um time de garotos. Entraram em campo sete jogadores com até 18 anos e no decorrer da partida outros dois entraram também. O City dominou a posse de bola com mais de 60%, mas novamente deve dificuldades para penetrar minha defesa e acabou sofrendo dois gols e perdeu a partida por 2 a 0.

city-02.png

Depois de garantir a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, minha única preocupação era com a FA Cup. Para minha felicidade, Ferreyra, Privat e Roderick Miranda estavam recuperados e poderiam jogar. O West Ham mais uma vez não conseguira a promoção direta e teria que disputar o play-off do Championship e ainda vinha em queda de desempenho. Havia perdido as últimas duas partidas e nas últimas dez havia perdido seis, empatado duas e vencido apenas duas.

O favoritismo era do Ipswich, mas sabia que não poderia vacilar. Estudei o adversário e imaginei que eles teriam apenas 30 minutos para nos vencer. Os 15 primeiros, quando o West Ham marcava a maioria de seus gols e entre o 61º e 75º, quando nós sofríamos a maioria dos gols. Nos outros 60, a partida teria que ser nossa.

Do time titular não estavam em campo Kyle Bartley (contundido), Darron Gibson (moral baixa) e Gabriel Torje (contundido). Para substituí-los optei por Santacroce (melhor jogador contra o City), Howson (melhor desarmador do elenco) e Vladimir Weiss (substituto imediato de Torje).

A partida aconteceu como imaginei. O West Ham procurou aproveitar os momentos onde ele era mais forte e onde o Ipswich era mais fraco. Nos demais só deu Ipswich. Infelizmente, Ferreyra não esteve bem e o 0 a 0 durou todo o 1º tempo. No 2º, aos 50, tive que substituir Santacroce, contundido, por Al-Khamali. Cinco minutos depois troquei Ferreyra por Privat. Depois de resistir à pressão do West Ham entre o 61º e 75º minuto, fomos ao ataque para evitar a prorrogação e aos 80, Popov deu um passe para Privat que invadiu a área e chutou cruzado de pé esquerdo e abriu o placar. O gol aos 80 deixou o adversário com pouco tempo para reagir. Nos fechamos na defesa e garantimos a vitória e o título da FA Cup.

west-ham.png

O gol de Privat que deu o título da FA Cup 37 anos depois ao Ipswich.

Faltavam duas rodadas para o término da Premier League, mas o Manchester United acabou com qualquer possibilidade de sonharmos com o título ao vencer o Manchester City por 2 a 1. Entramos em campo contra o Everton e tivemos uma partida muito complicada. Sofremos o 1º gol aos 8 e tivemos que correr atrás para virada. No final, acabamos por conseguir e vencemos por 2 a 1.

Na última rodada do campeonato, enfrentamos o Newcastle, fora de casa. Novamente com três atacantes contundidos e sem jogar bem, perdemos por 1 a 0.

classificacao.png

Comecei a temporada sabendo que, provavelmente, a maior conquista seria uma vaga para a Liga dos Campeões. Por conta do esforço que o elenco teria que fazer para alcançar a desejada vaga, as outras três competições ficariam em segundo plano.

O fato é que ao terminar as competições posso afirmar que a temporada 2014/15 correu melhor do que o esperado. Exceto pela eliminação antes da fase estabelecida pela Direção na Copa da Liga, o restante correu muito bem. Nosso principal objetivo, a conquista de uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões, foi alcançado com o vice-campeonato da Premier League. Se fosse apenas isso já estaria muito bom, mas ainda tivemos uma participação muito boa na Europa League, na qual fomos eliminados apenas nas quartas-de-final, deixando a competição invictos. Contudo, o que deu um sabor especial a essa temporada foi o título na FA Cup. Já havíamos estado perto do troféu na edição de 2012/13, quando perdemos o título nos pênaltis para o Stoke City, mas na edição atual levantamos o caneco pela segunda vez na história do Ipswich Town, o terceiro título neste save.

partidas-38.png

Voltando à Premier League, a campanha do Ipswich foi a melhor do clube nas três temporadas que disputadas. Terminamos a competição em 2º lugar, mas com menos derrotas do que qualquer outra equipe participante, inclusive o bicampeão Manchester United.

Tivemos a 5ª melhor defesa da competição, sofrendo a média de um gol por jogo, o que pode não se tão boa, mas que mostra uma evolução da equipe que a cada temporada sofre menos gols (2012/13: 55 gols; 2013/14: 49 gols e 2014/15: 37 gols).

tabela-38.png

Semelhante, mas inversamente ao que ocorre nos gols sofridos, o ataque do Ipswich tem marcado mais gols a cada temporada (2012/13: 49 gols; 2013/14: 68 gols e 2014/15: 82 gols) e na temporada que se encerra fomos o 2º ataque mais positivo, atrás apenas do campeão United.

Nosso desempenho em casa e fora foram semelhantes em colocação. Ficamos em 2º lugar em ambos os aspectos e atrás do Manchester United. Um detalhe é que em casa, não perdemos nenhuma vez, feito conseguido nesta temporada apenas pelo Manchester United e Arsenal.

Na próxima temporada Manchester United, Ipswich e Tottenham estarão na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Arsenal disputará a fase eliminatória da mesma competição. Chelsea, Manchester City e West Ham, que novamente não conseguiu retornar à Premier League, herdou a vaga do Ipswich na Liga Europa. Por falar em Liga Europa, o Arsenal chegou à decisão dela pela segunda vez consecutiva e novamente foi derrotado, dessa vez pelo Olympique de Marselha por 3 a 0.

Na FA Cup, o título voltou ao Portman Road depois de 37 anos. Vencemos todos os nossos seis adversários no tempo normal e não precisamos fazer nenhuma partida de repetição, mas posso dizer que tivemos sorte nos adversários encontrados, pois enfrentamos apenas uma equipe da Premier League, o Tottenham. Contudo, a partida contra os Spurs foi em uma fase aguda da competição, as quartas-de-final, e em uma partida na casa do adversário. A final contra o West Ham foi um pouco mais difícil do que eu desejava, mas vencemos por 1 a 0, merecidamente.

Na outra competição doméstica, a Copa da Liga, a eliminação foi um pouco decepcionante pela forma como aconteceu. Enfrentamos o Wolves, em nosso estádio. Dominamos o adversário que fez apenas quatro arremates a gol. A partida terminou empatada e fomos eliminados nos pênaltis.

A quarta competição da qual participamos nesta temporada foi a Liga Europa. Ela não estava em nossas prioridades, mas mesmo assim fomos eliminados apenas nas quartas-de-final e nas penalidades. Para quem disputou a competição utilizando na maioria das partidas times reservas e/ou mistos, o desempenho foi excelente. Havia dito anteriormente que havíamos feito 12 partidas, mas esqueci da fase preliminar. Na realidade, o Ipswich disputou 14 partidas com 10 vitórias e quatro empates.

Geralmente passo batido por esse tipo de informação, mas minha equipe sub-18 conquistou o título do Grupo 3 e muitos desses jogadores, atuando na equipe reserva foram vice-campeões do Grupo 1 atrás do Arsenal.

Outra alegria que tive foi com um dos nossos clubes-satélites, usado por mim para que alguns jogadores possam adquirir o passaporte europeu. Na Bélgica, o STVV recebeu sete jogadores do Ipswich e começou bem a temporada e esteve entre os cinco melhores até a 10ª rodada, quando iniciou uma queda e terminou a temporada regular em 10º lugar. Por conta do regulamento da liga belga, o STVV teve direito a disputar uma vaga para a Europa League. Disputou seis partidas e ficou em 1º lugar em seu grupo. Depois na semifinal enfrentou o Roselare e avançou para a final. Na decisão enfrentou o Mechelen e conseguiu a vaga para a Europa League.

O outro satélite é o MK Dons. É bem verdade que não foi muito ajudado pelo Ipswich, mas conseguiu ser promovido e disputará o Championship na próxima temporada. Pretendo ajudá-los mais.

financas.png

A temporada 2013/14 foi preocupante para o Ipswich. Ao se fecharem as contas, tivemos um déficit de mais de 23 milhões de euros e o balanço estava apenas em 7 milhões. Por conta disso, resolvi poupar o orçamento para transferências gastando apenas o que eu consegui com a venda de jogadores.

Financeiramente, a temporada não foi encerrada e temos como saldo positivo, 33,3 milhões após as premiações recebidas e os direitos televisivos da Europa League. Sem eles, o balanço da temporada era um pouco maior do que 12 milhões. No balanço total está em 38,2 milhões de euros.

financas-25mai2015.png

Ao contrário de outras temporadas, a Diretoria não anunciou nenhuma melhoria na infraestrutura, mas pelo menos recebemos um bom orçamento inicial para contratações e ele está em 41,3 milhões de euros.

estatisticas.png

A temporada não trouxe nenhuma premiação para meus jogadores. Algo que já estou acostumado em meus saves. Como faço um rodízio intenso deles é comum que isso ocorra nesse tipo de premiação, pois apenas jogadores com um mínimo de partidas podem concorrer e muitas vezes meus jogadores não atingem o mínimo exigido.

Esse pode ser o caso, por exemplo, de Facundo Ferreyra, a melhor média da Premier League com 7,50. Também pode ser o caso de Gabriel Torje, que teve 6ª melhor média da Premier League e só fez menos assistências que Nani em sua posição (extremo-direito).

A única premiação foi dada a mim. Fui escolhido o Manager do Ano. Durante a temporada recebi apenas em dezembro a nomeação com o Manager do Mês, mas mesmo assim, ao final fiquei com a premiação.

Definitivamente, uma coisa que não gosto de fazer é analisar as estatísticas dos setores equipe e dos jogadores elenco, por isso mesmo, raramente as faço. Prefiro que as pessoas que acompanham o tópico do save as façam se julgarem importante.

Mesmo assim, um detalhe interessante que observei diz respeito às médias dos jogadores do elenco. Na primeira temporada na Premier League (2012/13), dos 27 jogadores do elenco, 22 tiveram médias abaixo de 7,00. Na temporada seguinte (2013/14), dos 27, 15 tiveram média inferior a 7,00 e na atual temporada, dos 25 jogadores do elenco, apenas seis tiveram média abaixo de 7,00.

Estatísticas completas do elenco podem ser vistas aqui.

Partidas disputadas

• Ben Foster: 37(1)
  • Ivelin Popov: 33(12)
  • Tom Cairney: 33(3)
  • Gabriel Torje e Chris McCann: 30(9)

Gols
    • Facundo Ferreyra: 23
    • Sloan Privat: 18
    • Ahmed Soukouna: 16
    • Ivelin Popov: 15
    • Jay Emmanuel-Thomas e Gabriel Torje: 10

Assistências
      • Gabriel Torje: 14
      • Jay Emmanuel-Thomas, Ivelin Popov e Vladimir Weiss: 11
      • Adam Hlousek: 10

Desarmes
        • Jonny Howson:4,85
        • Kyle Bartley: 4,39
        • Darron Gibson: 3,83
        • Jorge Enríquez: 3,53
        • Chris McCann: 3,40

Melhor em campo

[*]Ivelin Popov: 8

[*]Facundo Ferreyra e Sloan Privat: 5

[*]Gabriel Torje e Adem Ljajic: 4

Classificação Média

[*]Adem Ljajic: 7,47

[*]Facundo Ferreyra: 7,45

[*]Gabriel Torje: 7,39

[*]Sloan Privat: 7,35

[*]Ahmed Soukouna: 7,24

Postado

parabens pelo titulo da FA...

já a premier perdeu pela campanha absurda do united mesmo...

Postado

Bela temporada, a equipe mostrou muita evolução. Na próxima dá pra tentar o titulo, com um investimento mais pesado.

Postado

parabens pelo titulo da FA...

já a premier perdeu pela campanha absurda do united mesmo...

Valeu, Rod.

Pois é, com esse aproveitamento fica difícil concorrer.

Bela temporada, a equipe mostrou muita evolução. Na próxima dá pra tentar o titulo, com um investimento mais pesado.

Na próxima temporada tem UCL também. Vamos ver.

Postado

Foi bastante satisfatório o fim de temporada para a equipe e valeu a pena adotar a cautela em relação as finanças. Dá pra reforçar bem a equipe com a grana que ganhou e na teoria, o time tende a crescer na Premier League.

Título a vista? :D

Postado

Que belissimo final de temporada hein Gilson, vc está de parabéns !

Agora sim, creio que sua ida pra champions vem pra solidificar o seu time como uma força na terra da rainha ... também vejo vc sempre indo pra champions.

Vejo que está finalmente saindo do buraco financeiro e acho que conseguirá bons reforços, tendo em conta que agora participa da champions (isso abre portas) e também tem um maior poder financeiro, ainda mais que sempre indo pra champions seu time vai pegar uma bela grana.

Também acho que o time precisa de um upgrade de qualidade, algumas peças deixaram a desejar na temporada (como os goleiros) ... isso impactará no maior problema do clube nessa temporada que foi a profundidade do elenco.

O maior destaque nessa temporada pra mim foi o Ferreyra (apesar de resalvas quanto a quantidade de lesões que ele teve, achei um pouco demais) e o Limitado mas fazedor de Gols Privat, acho que é o momento de tentar revende-lo para fazer caixa.

Gostaria de pedir a vc alguns prints dos destaques que vc tem nas categorias de base, mostra alguns dos que provavelmente irão subir na proxima temporada.

Muito legal seu save, no aguardo das novidades.

Postado

O que estou achando bastante curioso, é que em termos de investimentos numa rápida comparação com os gigantes ingleses, o Ipswich é incrivelmente modesto. No entanto, os resultados dentro de campo são simplesmente espetaculares o que prova a capacidade do treinador e o olho para boas contratações.

Esse me parece ser um ano de afirmação. A UCL éuma competição mágica, mas será preciso um desempenho superior para conseguir algo lá, principalmente se cair num grupo complicado. Na EPL essa consolidação será mais sentida, e uma boa temporada significará a entrada do Ipswich entre os clubes médios da Inglaterra. E isso em tão pouco tempo é um feito notável.

Como o mercado está? Jogadores de reputação mais alta já se interessam em fazer parte do elenco do Ipswich?

Com relação ao 343, teria como vc postar um quadro de posições, papéis e funções dos seus jogadores? E só mais uma: Quando vc seleciona as 3 táticas para treinamento, todas elas são seguindo o mesmo desenho tático, mudando instruções ou você também treina mudança de posicionamento de jogadores?

Parabéns pelo sucesso na temporada e que a próxima seja ainda melhor!

p.s.: Com relação ao meu desaparecimento, minha esposa abriu uma empresa de fabricação de convites e outros itens para casamento, então ando fazendo jornada dupla. De manhã, ajudo ela com a empresa e à tarde, cumpro minhas 8 horas para o Ministério da Agricultura... aí sobra pouco tempo (e ânimo) para jogar. Tenho brincado um pouco com o FM12, mas é pouco ainda para arriscar um save. Estou com boas idéias e vou desenvolvê-las mais e no futuro trago alguma coisa para a seção de histórias.

Postado

Enorme temporada, coroada com a conquista da Taça. Vamos ver o que a equipa pode fazer na Champions, estou curioso para ver.

Postado

Que belissimo final de temporada hein Gilson, vc está de parabéns !

Agora sim, creio que sua ida pra champions vem pra solidificar o seu time como uma força na terra da rainha ... também vejo vc sempre indo pra champions.

Vejo que está finalmente saindo do buraco financeiro e acho que conseguirá bons reforços, tendo em conta que agora participa da champions (isso abre portas) e também tem um maior poder financeiro, ainda mais que sempre indo pra champions seu time vai pegar uma bela grana.

Também acho que o time precisa de um upgrade de qualidade, algumas peças deixaram a desejar na temporada (como os goleiros) ... isso impactará no maior problema do clube nessa temporada que foi a profundidade do elenco.

O maior destaque nessa temporada pra mim foi o Ferreyra (apesar de resalvas quanto a quantidade de lesões que ele teve, achei um pouco demais) e o Limitado mas fazedor de Gols Privat, acho que é o momento de tentar revende-lo para fazer caixa.

Gostaria de pedir a vc alguns prints dos destaques que vc tem nas categorias de base, mostra alguns dos que provavelmente irão subir na proxima temporada.

Muito legal seu save, no aguardo das novidades.

Eu fiquei bastante feliz também, ainda mais que ganhei um título que não havia projetado.

Sem chegar à UCL não dá para se solidificar, não é mesmo. Também tenho esse objetivo de ir seguidamente nas próximas temporadas para a UCL.

Eu poderia ter tido um balanço melhor se não houvesse gastado o dinheiro com contratações de jovens, mas tive que fazer esse investimento. Eu espero que com uma temporada com o estádio podendo ser enchido com 40 mil pessoas, algo que não tive na temporada passada, e o dinheiro que vem da UCL,o clube poderá crescer ainda mais.

Também concordo com você sobre a qualidade do elenco. Só não sei se conseguirei atrair os jogadores que gostaria. Sobre os goleiros, sei que eles não são os melhores, mas foram melhor do que na temporada anterior. Tenho sim, o objetivo de trocar pelo menos um, provavelmente o Stockdale, pois o Ben Foster está entrando no período de auge de um goleiro e não quero dispensá-lo nesse momento.

Eu coloco o Ferreyra, o Torje e Popov. Os três jogaram muitos e as estatísticas dos últimos em matéria de gols e assistências ajudaram muito o time a alcançar os objetivos.

O Privat é outro problema que tenho, assim com o Soukouna. São limitados, marcam gols apenas em equipes pequenas, mas não sei se conseguirei contratar jogadores que tragam algo mais para a equipe por conta da reputação do clube, que tem aumentado, mas ainda não atrias grandes nomes.

Vou fazer um post com a juventude do Ipswich, ok? Aí você verá os principais destaques e aqueles que terão mais oportuindades e aqueles que irão ter as primeiras na próxima temporadas.

Valeu pelo elogio e apoio.

O que estou achando bastante curioso, é que em termos de investimentos numa rápida comparação com os gigantes ingleses, o Ipswich é incrivelmente modesto. No entanto, os resultados dentro de campo são simplesmente espetaculares o que prova a capacidade do treinador e o olho para boas contratações.

Esse me parece ser um ano de afirmação. A UCL éuma competição mágica, mas será preciso um desempenho superior para conseguir algo lá, principalmente se cair num grupo complicado. Na EPL essa consolidação será mais sentida, e uma boa temporada significará a entrada do Ipswich entre os clubes médios da Inglaterra. E isso em tão pouco tempo é um feito notável.

Como o mercado está? Jogadores de reputação mais alta já se interessam em fazer parte do elenco do Ipswich?

Com relação ao 343, teria como vc postar um quadro de posições, papéis e funções dos seus jogadores? E só mais uma: Quando vc seleciona as 3 táticas para treinamento, todas elas são seguindo o mesmo desenho tático, mudando instruções ou você também treina mudança de posicionamento de jogadores?

Parabéns pelo sucesso na temporada e que a próxima seja ainda melhor!

p.s.: Com relação ao meu desaparecimento, minha esposa abriu uma empresa de fabricação de convites e outros itens para casamento, então ando fazendo jornada dupla. De manhã, ajudo ela com a empresa e à tarde, cumpro minhas 8 horas para o Ministério da Agricultura... aí sobra pouco tempo (e ânimo) para jogar. Tenho brincado um pouco com o FM12, mas é pouco ainda para arriscar um save. Estou com boas idéias e vou desenvolvê-las mais e no futuro trago alguma coisa para a seção de histórias.

A coisa tem saído melhor do que eu esperava em matéria da tática e a questão financeira é algo que realmente chama a atenção. Felizmente tenho conseguido sucesso nas taças e isso tem empurrado o clube para cima, mas financeiramente o crescimento tem sido mais lento.

Pois é, o Neo também acha isso. Minha preocupação é se terei elenco para fazer uma boa campanha na UCL e garantir a vaga para ela novamente pela Premier. Sem conseguir repetir a presenção do Ipswich na UCL nas próximas temporada, o clube não crescerá.

Ainda não. Eles nem aparecem para mim, ou seja, nem se eu pagasse muito alto eles viriam para o meu clube. Mas vou sem pressa. Minha aposta nem é nesses medalhões, mas na juventude do clube.

Sobre a tática, faço isso sim. Só me deixa organizar a questão dos posts táticos que prometi para o pessoal faz algum tempo.

Em outros saves eu sempre fazia cada uma das três táticas com as sete estratégias, mudando papéis e funções, mas dessa vez fiz diferente. Tenho três táticas com desenhos diferentes (eu mostro depois) e no jogo tenho usado os gritos para alterar para o que desejo.

Eu gostaria muito que fosse melhor, mas não sei se será.

Imagino o cansaço que você esteja após o dia de trabalho, mas quando o negócio é de família tem que ajudar mesmo. Só não pode levar esse ritmo por muito tempo, pois o corpo e mente não aguentam essa intensidade.

Enorme temporada, coroada com a conquista da Taça. Vamos ver o que a equipa pode fazer na Champions, estou curioso para ver.

A temporada promete muito trabalho. Minha preocupação será como lidarei com as duas competições.

Postado

Grande temporada, parabéns ggpofm.

Seu time aos poucos vai conquistando o espaço na Inglaterra e já demostra que em breve a PL será sua. Na UCL será legal ver seu time jogando contra os grandes europeus, o caminho é esse mesmo, agora é a hora de ganhar espaço na Europa.

Postado

Grande temporada, parabéns ggpofm.

Seu time aos poucos vai conquistando o espaço na Inglaterra e já demostra que em breve a PL será sua. Na UCL será legal ver seu time jogando contra os grandes europeus, o caminho é esse mesmo, agora é a hora de ganhar espaço na Europa.

A temporada foi muito boa mesmo.

Aos poucos espero colocar o time entre os grandes. Tenho grande expectativa na UCL, quero ver como o time se comportará.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...