Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM12] Pride of Anglia: The 3-4-3 Project - de 2011/12 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

você que acompanha o save desde o início sabe que fiz isso com um boa frequência do começo do save, mas a vontade de jogar e postar foi maior e como viajei a vontade ficou ainda maior.

Farei sim, esse post, mas ficará para a próxima temporada.

:dudeok:

Hahaha, eu entendo.

É que suas análises sempre são mto boas e ajudam os outros users (assim como eu) a entender mais sobre as peculiaridades táticas do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:dudeok:

Hahaha, eu entendo.

É que suas análises sempre são mto boas e ajudam os outros users (assim como eu) a entender mais sobre as peculiaridades táticas do jogo.

Você sabe que esse negócio de análises táticas é coisa para o Seo Beraldo e Cia.

Link para o comentário

ipfc.png

united-na-lideranca-ipswich-em-2.png

transferencias.png

Transferências... Ah, transferências. Janeiro é momento que os clubes procuraram cobrir as deficiências que foram notadas no elenco na primeira metade da temporada. O Ipswich não investiu em nomes para o restante da temporada. Inclusive, um jogador que teria o contrato encerrado no final da atual temporada, o volante Chris Basham, foi negociado por 3,1 milhões (foi comprado ao Blackpool por 650 mil).

Dos que chegaram, todos têm no máximo 18 anos de idade e fazem parte do projeto de criar jogadores considerados formados pelo clube.

transferencias-01-fev-2015.png

partidas.png

A sequência de quatro empates (Stoke City, Arsenal, Aston Villa e West Bromwich) e uma vitória (Reading) nos manteve em 3º lugar, mas nas cinco últimas rodadas era uma campanha de 9º lugar. Era preciso voltar a vencer, mas antes teríamos um compromisso pela Europa League.

Na 5ª rodada da fase de grupos, jogamos com o time reserva contra o OFI, na Grécia e Privat fez dois gols nos 11 minutos iniciais. Depois o time cochilou e o OFI empatou. No intervalo, bronca na equipe. Resultado? Mais três gols, outros dois de Privat, e uma goleada de 5 a 2. O Maccabi, jogando em casa, perdeu a chance de passar o Sevilla, que praticamente garantiu a vaga ao vencer por 1 a 0.

Havíamos perdido para o Bolton na temporada passada por 3 a 0 e seria contra ele que precisaríamos vencer, ainda mais que era a primeira partida com o Portman Road com a capacidade ampliada para 40 mil espectadores. Jogamos bem com sete jogadores que enfrentaram o OFI. Criamos mais jogadas de gol do que o adversário, mas faltou maior precisão e ficamos apenas no 1 a 0, gol de Privat.

bolton-01.png

Em um estádio quase lotado para ver Ipswich e Manchester City, não tomamos conhecimento do milionário adversário e 6º colocado na Premier League. Praticando um futebol de boa qualidade, abrimos o placar aos 19, com Cairney, que aproveitou um rebote do goleiro, quando Hlosek quase marcou. A vantagem ficou maior aos 34, com Popov. No 2º tempo, esperei a reação do City, que não veio e aí, aos 67, Hlousek marcou o seu, em passe de Ferreyra, fechando o placar com a goleada de 3 a 0, chamada de histórica pelo FM.

city-01.png

Na última rodada da fase de grupos, equipe reserva contra o Maccabi Tel-Aviv. Criamos muitas oportunidades e poderíamos ter goleado, mas ficamos apenas nos 2 a 0. O Sevilla também garantiu sua vaga com vitória por 4 a 2 sobre o OFI.

Na 17ª rodada teríamos uma partida complicada, mais pela rivalidade do que pelo nível do adversário. Pegamos o Norwich City, nosso arquirrival que vinha na zona do rebaixamento. A partida teve um 1º tempo elétrico. O Norwich começou com tudo e marcou aos 2. Minha equipe não se abateu e aos 5, empatou com Popov. O audaz Norwich pagou caro por sua ofensividade, pois aos 12, viramos com Cairney e aos 15, Hlousek definiu o placar em 3 a 1.

norwich-01.png

O Boxing Day de 2014 teve o Ipswich contra o Newcastle, clube que nuca havia nos derrotado no save. Confiante na vitória, pressionamos o adversário desde o apito inicial e fizemos 1 a 0, aos 33, com Popov. No 2º tempo, pedi uma partida melhor dos jogadores e Ferreyra se excedeu e foi expulso aos 51. Com 10 em campo, sofremos o empate aos 53, mas decidi buscar a vitória. Tirei o volante, coloquei Soukouna no lugar deixado por Ferreyra no ataque e fomos no 3-3-3 (3-3-2-1) para buscar a vitória. Soukouna desempatou aos 58 e aos 88, Enriquéz garantiu a vitória de 3 a 1.

newcastle-01.png

A última partida do ano foi sob chuva. No Goodison Park, estádio do Everton. Contra os Toffies a partida foi bem equilibrada, mas conseguimos, com calma fazer o gols e vencer por 2 a 0.

A 1ª partida de 2015 foi a estreia do Ipswich na FA Cup. Enfrentamos o Bradford, da League One (3ª divisão). Aproveitei para fazer a estreia de dois jovens na equipe principal. Um 3º jovem, que já havia jogado em partidas da Liga Europa, Danny Johnson, pôde começar uma partida desde o início e ele foi escolhido o melhor em campo com dois gols e uma assistência, na goleada de 5 a 0 sobre o Bradford.

bradford.png

Por conta de uma partida que o Machester United tinha a jogar ao final do ano, terminamos o turno em 1º lugar. O returno começou contra o Chelsea. A partida bastante equilibrada no 1º tempo foi decidida em um pênalti de Ramires sobre Torje, Privat, que jogou no lugar de Ferreyra, que estava suspenso, marcou o gol de nossa vitória por 1 a 0. Foster, nosso goleiro, foi o melhor em campo, pois foi o responsável por segurar a pressão exercida pelos Blues após o gol.

chelsea-02.png

Embalados pela vitória sobre o Chelsea fomos enfrentar o Leeds United. No entanto, quando o FM diz que a partida será difícil, eu sempre me preparo para o pior. Não me enganei. Sob neve, o Leeds foi melhor que o Ipswich e mereceu vencer, mas o 3 a 0 foi muito pesado para minha equipe, que de quebra perdeu a liderança da Premier League.

leeds-02.png

Quem acabou pagando pela derrota contra o Leeds foi o Wolves, que em uma partida de sentido único, não viu a cor da bola e escapou de uma goleada histórica, mas foi derrotado por 3 a 0.

wolves-02.png

O returno nos guarda quatro partidas bastante complicadas fora de casa contra Tottenham, Liverpool, Arsenal e Manchester City e com grandes possibilidades de sairmos derrotado delas. O primeiro desses desafios foi contra o Tottenham. Fizemos uma boa partida contra o Spurs. Torje foi o grande nome da equipe e marcou duas vezes, mas não foi suficiente, pois os donos da casa também marcaram duas vezes e a partida ficou nos 2 a 2.

tottenham-02.png

A última partida de janeiro foi contra o Brighton, equipe que nos havia eliminado na temporada passada nos pênaltis na 3ª eliminatória da Copa da Liga. O novo encontro seria novamente na casa deles, mas pela 4ª eliminatória da FA Cup. Começamos a partida dominando o adversário e abrimos o placar aos 19. No 2º tempo, Jay Emmanuel-Thomas fez o 2 a 0, mas surpreendentemente, o Brighton que parecia batido em campo, conseguiu empatar com gols aos 65 e 76. Parecia que o empate levaria a partida para uma partida de repetição, mas aos 84, Hlousek fez o 3º gol do Ipswich e decidiu a partida.

brighton.png

classificacao.png

Ainda falta uma boa parte para a Premier League se definir, mas o Ipswich vem se mostrando uma das melhores equipes da temporada e tem grandes chances de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões, objetivo que estabeleci no início da temporada.

partidas-23.png

Com algumas rodadas disputadas, cheguei a pensar que o Manchester United não conseguira conquistar o bicampeonato, mas até o momento, os Red Devils tem mostrado uma grande força e estão na liderança há três rodadas.

tabela-23.png

A grande decepção da temporada é o Stoke City. Nas duas últimas temporadas o clube fez boas campanhas na Premier League e por duas vezes conquistou a vaga para a Liga Europa, além de ter vencido a FA Cup na temporada 2012/13. Na atual temporada, o clube vem mal e está na zona do rebaixamento desde a 6ª rodada.

Na Liga Europa, o Ipswich também faz uma excelente campanha. Na fase de grupos, mesmo sem jogar nenhuma partida com o time titular, fomos a única equipe a vencer as seis partidas do grupo, mas a partir de agora com o mata-mata e as equipes da Liga dos Campeões integradas à competição, a Liga Europa ganhará novos desafios. Das equipes que vieram da principal competição europeia estão o Shakhtar, Arsenal, Sampdoria, Paris Saint-Germain e o Porto.

tabela-6.png

O próximo adversário do Ipswich será o Metalist, que faz uma excelente liga ucraniana e lidera o campeonato após 19 rodadas. Para a diretoria, o objetivo foi alcançado, mas tentarei ir um pouco mais adiante. A primeira partida será na Ucrânia.

1-fase-confrontos.png

Na FA Cup, o Ipswich também alcançou o objetivo proposto pela Diretoria ao derrotar o Brighton, mas não aspiro muito mais nela, pois não posso descuidar da Premier League. Sendo assim, a eliminação nas próximas fases não será tão sentida.

estatisticas.png

Para ver as estatísticas completas do elenco, clique aqui.

Partidas disputadas

• Ben Foster: 23(1)
  • Roderick Miranda: 21(3)
  • Tom Carney: 21(1)
  • Darron Gibson: 20(7)
  • Gabriel Torje: 19(5)

Gols
    • Facundo Ferreyra e Sloan Privat: 13
    • Ahmed Soukouna: 9
    • Jay Emmanuel-Thomas, Tom Carney e Gabriel Torje: 7

Assistências
      • Gabriel Torje: 10
      • Adem Ljajic, Jay Emmanuel-Thomas, Ahmed Soukouna e Vladimir Weiss: 7

Desarmes
        • Jonny Howson:5,13
        • Kyle Bartley: 4,65
        • Darron Gibson: 4,39
        • Chris McCann: 3,51
        • Tom Carney: 3,44

Melhor em campo

[*]Sloan Privat: 5

[*]Adem Ljajic: 4

[*]Ivelin Popov: 3

[*] Tom Carney, Jay Emmanuel-Thomas, Adam Hlousek, Gabriel Torje e Facundo Ferreyra: 2

Classificação Média

[*]Adem Ljajic: 7,70

[*]Sloan Privat: 7,51

[*]Gabriel Torje: 7,50

[*]Facundo Ferreyra: 7,41

[*]Ahmed Soukouna: 7,36

Viajarei amanhã e voltarei apenas no início de fevereiro. O save ficará pausado até lá.

Link para o comentário

putz, fez uma série de jogos quase que perfeita, tirando esse tropeço pro leeds, e mesmo assim o manchester está 4 pontos a frente com um jogo a menos, que temporada dos Red Devils...

na UEL pegou um adversário chato, mas acho que pode passar por ele.

Link para o comentário

Você sabe que esse negócio de análises táticas é coisa para o Seo Beraldo e Cia.

Sei sim, mas vc tbm faz boas análises.

Link para o comentário

Sequência bastante boa do time e iniciou 2014 numa posição segura. Pra mim, é só questão de tempo pro time chegar na Champions League, pois a diferença que conquistou já é bem administrável. O que vier é lucro.

Na Europa League deve passar fácil pelo Metalist, mas se pegar um grande nas fases seguintes, prefiro a dedicação 100% na Premier.

Link para o comentário

Ei GG, magnifica história!

Acompanho desde o começo, apesar de nao postar, e o que voce consegue fazer no FM é fantástico, até com um 3-4-3, onde a defesa fica muito vulnerável, voce consegue montar um grande time. Meus parabéns!

E, só uma duvida: qual o tipo dos logos que voce usa? Axei muito bonitos :D

Boa sorte pra esse fim de temporada!

Link para o comentário

Segue jogando demais, goleou o City fácil. Que campanha na UEL passou fácil demais, e irá pegar um adversário fácil.

Link para o comentário

Foi uma bela sequencia ainda acredito que podes ser campeão Inglês desbancando o United e as tranferências acho bom contratar jogadores novos para ter uma boa base pro futuro

Link para o comentário

Uma excelente sequencia o time emplacou, apenas uma derrota! Esta na cola do United, 4 pontos da apra tirar, a questão é: o Ipswich esta preparado?

Tem boas condições de seguir na Europa League

Editado por kikoskt
Link para o comentário

Muito boa sua campanha nesta temporada, tanto na PL quanto na EL. Eu acredito que passará tranquilo na EL e na PL ainda dá para encostar no Man Utd.

Link para o comentário

No ano que tu não investe muito o time consegue uma consistência que nunca teve, assim é o futebol :excitedtroll:.

Parabéns ! vejo que na a vaga na UCL deve pintar esse ano ... acho que se der sorte e o elenco não sofrer com lesões em peças importantes pode ir longe na liga europa.

No aguardo do seu retorno.

Link para o comentário

putz, fez uma série de jogos quase que perfeita, tirando esse tropeço pro leeds, e mesmo assim o manchester está 4 pontos a frente com um jogo a menos, que temporada dos Red Devils...

na UEL pegou um adversário chato, mas acho que pode passar por ele.

Imaginei no início que os Red Devils não estariam tão fortes, mas me enganei. Nem penso muito no United, estou mais preocupado em olhar para baixo e ver quem vem atrás do Ipswich.

NA EL vamos até onde der.

Bela sequência, mantendo o ritmo e com um pouco de sorte é capaz de levantar o título da EPL nessa temporada.

Título só se a sorte estiver do nosso lado.

Foram meses excelentes, onde demonstrou um futebol de muita qualidade.

Faça uma boa viagem, estaremos esperando até Fevereiro, :bye1:

Valeu pela força.

carai.. se não tivesse dado aquela tropeçada pro leeds taria colado no united que pena

tem um confront que pode vencer diante do metalist, sorte

Estou preocupado apenas com a vaga na UCL, mas claro que tento conseguir o máximo de pontos que puder. Não creio que a equipe esteja pronta para conquistar o título inglês.

Creio que dê para vencer os Metalist.

Sequência bastante boa do time e iniciou 2014 numa posição segura. Pra mim, é só questão de tempo pro time chegar na Champions League, pois a diferença que conquistou já é bem administrável. O que vier é lucro.

Na Europa League deve passar fácil pelo Metalist, mas se pegar um grande nas fases seguintes, prefiro a dedicação 100% na Premier.

Estou bem focado nessa questão da UCL e estou confiante que possamos conquistar esse vaga. Claro que posso me enganar, mas tenho essa confiança.

Estou com você é melhor cuidar da Premier.

Ei GG, magnifica história!

Acompanho desde o começo, apesar de nao postar, e o que voce consegue fazer no FM é fantástico, até com um 3-4-3, onde a defesa fica muito vulnerável, voce consegue montar um grande time. Meus parabéns!

E, só uma duvida: qual o tipo dos logos que voce usa? Axei muito bonitos :D

Boa sorte pra esse fim de temporada!

Obrigado pelo elogio.

Estou gostando muito desse desafio e desde o início do save a equipe vem crescendo. Espero conseguir ir mais longe ainda com o 3-4-3.

Uso os logos standard, que foram os originais do FM até um tempo atrás.

Segue jogando demais, goleou o City fácil. Que campanha na UEL passou fácil demais, e irá pegar um adversário fácil.

Aquela partida contra o City foi um passeio. EStamos bem também na EL.

Foi uma bela sequencia ainda acredito que podes ser campeão Inglês desbancando o United e as tranferências acho bom contratar jogadores novos para ter uma boa base pro futuro

Não confio no título. Acho que estamos em um patamar abaixo para sonhar com essa conquista.

Tenho que investir na base para ter um futuro melhor para o save, ainda mais se o save for mais longe.

Uma excelente sequencia o time emplacou, apenas uma derrota! Esta na cola do United, 4 pontos da apra tirar, a questão é: o Ipswich esta preparado?

Tem boas condições de seguir na Europa League

Não creio que esteja. Vou tentar logicamente, mas não penso muito nisso. Continuo jogando pensando na UCL.

Muito boa sua campanha nesta temporada, tanto na PL quanto na EL. Eu acredito que passará tranquilo na EL e na PL ainda dá para encostar no Man Utd.

Vamos fazer o melhor que pudermos, mas a PL é a prioridade.

Estás numa boa colocação, sempre a morder os calcanhares ao United e a espera a escorregadela. Vamos!

Na Liga Europa, acessível.

Valeu pelo apoio.

No ano que tu não investe muito o time consegue uma consistência que nunca teve, assim é o futebol :excitedtroll:.

Parabéns ! vejo que na a vaga na UCL deve pintar esse ano ... acho que se der sorte e o elenco não sofrer com lesões em peças importantes pode ir longe na liga europa.

No aguardo do seu retorno.

Pois é Neo, não sei se você pensa com eu, mas no caso, creio que o time esteja mais entrosado, afinal os jogadores já estão mais adaptados ao país, ao clube e ao estilo de jogo e estão um ano mais velhos e com isso mais consistentes.

Estou apostando as fichas nessa vaga.

Link para o comentário

ipfc.png

fa-cup-o-novo-objetivo-do-ipswich.png

partidas.png

O mês de fevereiro começou com uma partida contra o Aston Villa. A vitória poderia ter sido conseguida com mais facilidade se no adversário, o sueco Dusan Djuric não estivesse em grande noite. Ele foi o melhor em campo e nos atrapalhou. Mesmo assim, o Ipswich venceu por 3 a 2.

villa-02.png

Depois da vitória, tivemos uma partida muito complicada contra o Blackburn. Não conseguimos impor o nosso jogo e no final o empate em 1 a 1 acabou sendo um bom resultado.

Antes da partida contra o Metalist enfrentamos o Wigan, fora de casa. Fizemos uma partida de raça e que me deixou muito feliz. Aos 2 minutos de partida, Torje foi expulso aos entrar com os dois pés juntos no adversário. Mesmo inferiorizado, optei por não mudar a formação, deixando o time sem um extremo-direito. Ficamos sem a posse de bola, que terminou em 62% para o Wigan, mas conseguimos equilibrar o número de arremates e para minha alegria, mesmo com 10 em campo, derrotamos o Wigan por 2 a 0.

wigan-02.png

Para a partida contra o Metalist, fora de casa, levei o time titular. A partida foi bastante equilibrada em Kharkiv. O goleiro adversário foi o melhor em campo e tivemos duas chances claras de gol, mas o empate em 0 a 0 foi o mais justo. Um bom resultado para o Ipswich.

Para a partida de volta, optei por um time misto com apenas quatro titulares. Nosso 1º tempo foi excelente. Sete arremates contra nenhum do adversário e 70% de posse de bola e uma vitória parcial de 2 a 0. Para o 2º tempo, queria mais um gol para nos garantir definitivamente na próxima fase da competição e aos 51, Ferreyra fez o 3 a 0. Depois do gol, fiquei mais preocupado em garantir o resultado e poupar os jogadores, já que a partida, mesmo não sendo faltosa, provocou várias contusões em ambas as equipes (três do Ipswich e dois do Metalist).

metalist-02.png

Talvez tivéssemos chegado ao momento mais crítico da temporada com cinco jogadores lesionados (Ljajic, Bartley, Weiss, Gibson e Al-Kamali) e um suspenso (Torje), mas não havia tempo para recuperá-los e era preciso continuar vencendo os adversários. Foi isso que fizemos contra o Liverpool, mesmo em Anfield. Procuramos controlar as ações, mas em uma partida equilibrada, Ibrahimovic, com seus 33 anos, abriu o placar aos 39 minutos. Não merecíamos o placar adverso e foi preciso correr para virarmos. Com um gol aos 65, de Ferreyra, e outro aos 82, de Howson. Fizemos 2 a 1 e garantimos três pontos importantes fora de casa.

liverpool-02.png

Na partida seguinte pela FA Cup, levei uma equipe reserva para enfrentar o Stevenage, que ocupava a metade de baixo da League One. O único titular era Hlousek. Aproveitei a partida para estrear um jovem atacante mexicano, Miguel Ángel Corral. Ele fez um 1º tempo ruim, mas cuidei de tranquilizá-lo para os 45 minutos finais, além de exigir mais disposição de minha equipe, que tinha pouca posse de bola e era pressionada pelo adversário. Deu certo. Corral fez dois gols, foi escolhido o melhor em campo, e goleamos o adversário por 4 a 1.

stevenage.png

Enfrentar o último colocado do campeonato era uma certeza de conquistar mais três pontos, ainda mais jogando em casa, no entanto não podíamos vacilar. Em cinco minutos abrimos 2 a 0 com Ferreyra. O atacante precisou ser substituído por contusão, mas aos 35 fizemos 3 a 0, com Popov. Infelizmente, a equipe se desconcentrou e depois de sofrer o 3 a 1, o Southampton marcou o 3 a 2 deixando a partida complicada, mas aos 84, Soukouna definiu nossa vitória de 4 a 2 sobre o Southampton.

southampton-02.png

Teríamos uma parada para mais uma eliminatória da Liga Europa. Depois de passar pelo Metalist, da Ucrânia, enfrentaríamos o Lokomotiv Moscou, da Rússia. O vice-campeão russo teve a chance de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas acabou eliminado pelo Atlético de Madri. Na Liga Europa, o Lokomotiv passou em 2º lugar em um grupo com Olympique de Marselha, Bursaspor e Maccabi Haifa, e depois eliminou o Basel, da Suíça.

Além da Liga Europa, disputávamos a FA Cup e faltavam 10 rodadas para o término da Premier League. Era preciso decidir o que priorizar no restante da temporada. Optei por levar um time reserva para a partida de ida em Moscou e apenas três titulares entraram em campo por conta de contusões e inscrições na competição. Fizemos uma excelente partida e poderíamos ter goleado o adversário. Foram 19 arremates nossos contra sete deles, tivemos sete chances claras de gol e 58% de posse de bola. O placar ficou nos 3 a 1, mas fiquei coma certeza que de avançaríamos para a próxima fase da Liga Europa.

lokomotiv-01.png

A partida de volta contra o Lokomotiv não foi tão boa para o Ipswich. Jogamos com o regulamento embaixo do braço, enquanto o adversário especulava em busca do gol. Foi assim, que em um chute de fora da área, eles abriram o placar. A derrota parcial poderia se transformar em algo mais complicado se o Lokomotiv fosse mais ousado. Voltaram para o 2º tempo em um 5-2-3, mas sofreram o empate e o 1 a 1 garantiu nossa classificação.

Por conta da partida contra o Tottenham pela FA Cup, decidi poupar o time titular em uma partida pela Premier League, mesmo sabendo que era preciso somar pontos para garantirmos a vaga na Liga dos Campeões. Fora de casa, enfrentamos o Stoke City, que vinha mal na temporada, mas fez uma partida boa contra o Ipswich. Sofremos, mas saímos com uma vitória por 1 a 0, gol de Privat, aos 87.

stoke-02.png

A partida contra o Tottenham era nossa oportunidade para tentar entrar na disputa do título da FA Cup. Para o Tottenham era a oportunidade de continuar na luta pelo bicampeonato da competição e apagar um pouco a tristeza pela derrota para o Chelsea por 1 a 0 na final da Copa da Liga. Os Spurs, em casa, entraram com um time misto. O Ipswich foi com o time com duas ausências, Hlousek e Darron Gibson.

Começamos bem a partida com equilíbrio das ações, mas jogando com cautela. No entanto, aos 21, Van der Vaart cruzou e Doumbia chutou para marcar. Os Spurs se animaram, passaram a nos pressionar, mas aí, em um contra-ataque, aos 34, Torje lançou Ferreyra que chutou na saída do goleiro. O empate foi levado para o 2º tempo e aos 62, em uma jogada semelhante a do 1º tempo, Van der Vaart cruzou e Doumbia fez o 2 a 1. Era preciso reagir e pelo menos empatar a partida. Deixamos a cautela de lado e na saída de bola, demos 21 toques na bola até Emmanuel-Thomas chutar forte e empatar novamente.

O 2 a 2 empurrou os Spurs ainda mais ao ataque e aí aproveitamos os espaços deixados. Aos 73, Ferreyra fez o gol da virada dois minutos depois, em novo contra-ataque, Ferreyra lançou Gabriel Torje, que mesmo em baixa condição física arrancou e foi até a entrada da área para chutar e definir nossa classificação com uma vitória de 4 a 2.

tottenham.png

classificacao.png

A temporada tem sido muito boa para o Ipswich. Ainda estamos vivos em três competições e as últimas partidas prometem muitas emoções. Na Premier League, fazemos a melhor temporada até agora do save e ocupamos a 2ª posição. Estamos na zona de classificação para a Liga dos Campeões com 16 pontos de vantagem para o Tottenham, o 5º colocado. Se levarmos em conta que das quatro vagas que a Inglaterra tem na competição, apenas as três primeiras são diretamente na fase de grupos, a vantagem do Ipswich é um pouco menor, 12 pontos, para o Manchester City.

partidas-29.png

tabela-29.png

Na FA Cup, a vitória sobre o Tottenham abriu as portas para tentarmos alcançar a final da competição. Enfrentaremos o Sunderland em Wembley, com chances de chegar à decisão, mas precisando tomar cuidado, pois o Sunderland é o líder do Championship e na temporada passada esteva na Premier League. Na outra semifinal está o Aston Villa que espera o vencedor de Stoke City e West Ham para saber quem será seu adversário.

Na Liga Europa, estamos entre os oito melhores e enfrentaremos o Villarreal, atual 5º colocado da liga espanhola. A primeira partida será em nossa casa. Se passarmos pegaremos o vencedor de Vitesse e Olympique de Marselha.

quartas-e-semis.png

Desde o início da temporada, coloquei a Premier League como prioridade, por conta da vaga na Liga dos Campeões. A prioridade continua sendo ela, agora com o objetivo de conquistar uma vaga na fase de grupos da competição, por isso não posso me descuidar dela. Ainda temos chances de título, apesar de não acreditar muito nisso. A primeira partida abril será contra o Manchester United e nela será decidida se continuaremos ou não na disputa do título.

A vitória sobre o Tottenham abriu uma nova possibilidade e no momento atual, a conquista da FA Cup passou a me interessar, mais do que avançar na Liga Europa. Pelo calendário que teremos é possível que os confrontos com o Villarreal marquem a despedida do clube na competição, o que não será ruim.

estatisticas.png

Partidas disputadas

• Ben Foster: 29(1)
  • Roderick Miranda: 26(6)
  • Facundo Ferreyra: 26(4)
  • Ivelin Popov e Chris McCann: 25(9)

Gols
    • Facundo Ferreyra: 21
    • Sloan Privat: 15
    • Ahmed Soukouna: 13
    • Ivelin Popov: 11
    • Jay Emmanuel-Thomas e Gabriel Torje: 9

Assistências
      • Gabriel Torje: 11
      • Jay Emmanuel-Thomas: 10
      • Adam Hlousek: 9
      • Adem Ljajic, Ahmed Soukouna e Vladimir Weiss: 8

Desarmes
        • Jonny Howson:4,78
        • Kyle Bartley: 4,49
        • Darron Gibson: 4,31
        • Chris McCann: 3,75
        • Fabiano Santacroce: 3,21

Melhor em campo

[*]Sloan Privat e Ivelin Popov: 5

[*]Adem Ljajic e Facundo Ferreyra: 4

[*]Gabriel Torje e: 3

Classificação Média

[*]Adem Ljajic: 7,56

[*]Facundo Ferreyra: 7,52

[*]Gabriel Torje: 7,45

[*]Sloan Privat: 7,40

[*]Ahmed Soukouna: 7,32

Link para o comentário

Fantástica série de jogos... problema é que o Man Utd está igualmente forte e não me parece que vá deixar o título escapar. Ao Ipswich ficará o 2º lugar e bem entregue. Na Europa League, há enquadramento para fazer uma bela gracinha. Vamos!

Link para o comentário

Muito bem, Muito bem mesmo !!

Nossa a equipe ta sinistra hein Gilson, muita emoção nos jogos e acho que teremos mais emoção nesse final de temporada.

Time jogando muito e vivo em todas as competições, Fico Feliz que o Ferreyra está muito bem (valendo o investimento) e o Privat meio que queimou minha lingua (não vi nada demais nele, mas lembro que disse que pra inglaterra poderia dar certo pelos atributos).

No mais é priorizar 1 ou 2 campeonatos, pelo cenário da PL acho que da pra vc tentar focar esses 2 que são mata-mata e tentar ir levando pois a diferença de pontos é muito grande e acho que vc consegue a vaga na champions mesmo com alguns tropeços, os ultimos jogos são dificeis?

Pergunto, como andam as finanças, vai dar pra sair do buraco e fazer algum investimento no clube?

Editado por Ne0
Link para o comentário

a série de jogos da equipe está fantástica...

na minha opinião, devia dar prioridade sim pra liga europa, acho que ganhar ela pode dar uma grande moral

vamos ver se nesses ultimos 9 jogos na premier se garante logo a vaga direta na UCL, seria sensacional para a equipe

Link para o comentário

Foi um trimestre absurdamente fantástico que teve. Vai ter que rodar mais o elenco, visto que agora todo jogo é uma decisão?

Um bimestre, você quis dizer, né?

A Europa League vai dançar. Não tenho condições de seguir nas três no mesmo nível, mas posso mudar de ideia, apesar de não ver muito caminho para isso.

Fantástica série de jogos... problema é que o Man Utd está igualmente forte e não me parece que vá deixar o título escapar. Ao Ipswich ficará o 2º lugar e bem entregue. Na Europa League, há enquadramento para fazer uma bela gracinha. Vamos!

Não vejo o United perdendo o título. Vão ser bicampeões. Se o vice vier mesmo será bom demais.

Não sei se investirei na Europa League.

Muito bem, Muito bem mesmo !!

Nossa a equipe ta sinistra hein Gilson, muita emoção nos jogos e acho que teremos mais emoção nesse final de temporada.

Time jogando muito e vivo em todas as competições, Fico Feliz que o Ferreyra está muito bem (valendo o investimento) e o Privat meio que queimou minha lingua (não vi nada demais nele, mas lembro que disse que pra inglaterra poderia dar certo pelos atributos).

No mais é priorizar 1 ou 2 campeonatos, pelo cenário da PL acho que da pra vc tentar focar esses 2 que são mata-mata e tentar ir levando pois a diferença de pontos é muito grande e acho que vc consegue a vaga na champions mesmo com alguns tropeços, os ultimos jogos são dificeis?

Pergunto, como andam as finanças, vai dar pra sair do buraco e fazer algum investimento no clube?

O 3-4-3 tá bem encaixado com os jogadores que tenho, mas falta melhorar a defesa, ainda sofremos a média de 1 gol por partida e isso é muito para o queeu quero. Mas isso fica para o futuro.

Também estou feliz com o Ferreyra. Ele teve um momento de seca, mas voltou a marcar e tem se mostrado muito bom. O Privat se tornou um excelente reserva e você não está errado ao dizer que ele não é isso tudo, mas no caso, a equipe tem o ajudado e ele tem aproveitado.

Minha ideia é só focar na Premier League e FA Cup, mas é possível tentar algo mais se organizar direito o elenco. Ainda não bati o martelo definitivamente.

Não lembro quais serão as partidas.

As finanças estão apenas razoáveis, pois gastei muito com os jovens. Tenho um saldo positivo no balanço da temporada de uns 8 milhões e algo um pouco maior no balanço geral, mas se eu cnoseguir a vaga para a UCL, tudo melhorará.

a série de jogos da equipe está fantástica...

na minha opinião, devia dar prioridade sim pra liga europa, acho que ganhar ela pode dar uma grande moral

vamos ver se nesses ultimos 9 jogos na premier se garante logo a vaga direta na UCL, seria sensacional para a equipe

Estamos bem emblados e nesta temporada a equipe parece mais consciente do que tem que fazer em campo.

O problema da Liga Europa é que são mais cinco partidas, enquanto a FA Cup, que tem uma grande reputação, atrás apenas das ligas da Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França, tenho apenas duas partidas para levantar o troféu.

Não posso vacilar na Premier. Meu medo é querer abraçar tudo e perder.

Bela campanha, sabia que nesta temporada brigaria lá em cima. A UCL já está praticamente garantida, vai ser um bom dinheiro para o Ipswish o/.

Preciso de dinheiro mesmo. Tá na hora de subir de patamar.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...