Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM12] Pride of Anglia: The 3-4-3 Project - de 2011/12 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

Entendi agora, vlw Gilson. Msm assim continuo achando estranho. Na temporada que consegui a Dobradinha eu disputei a EL (perdi na 1ª eliminatória) e nos anos anteriores não consegui nda, msm assim pontuei mais, vai entender.

Não tem nada de estranho não, pois uma parte dos pontos vem do desempenho dos clubes de seu país nas UCL e UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem esta temporada, estou botando muita fé no seu time, acho que nesta temporada vira um título grande pro Ipswich.

Título grande? Só se for da Premier ou EL. :pensativo:

Link para o comentário

ipfc.png

uma-derrota-at-o-momento-1.png

partidas.png

Por conta das partidas das seleções, o mês de setembro começou apenas na segunda quinzena. Enfrentamos o Tottenham, em nosso estádio. O 1º tempo foi bem equilibrado com boas jogadas para ambas as equipes, mas no 2º tempo, um pênalti de Sandro em Emmanuel-Thomas nod colocou com 1 a 0 em cobrança de Ferreyra. A partida seguiu equilibrada com os Spurs em busca do empate e o Ipswich jogando no contra-ataque. Nosso 2º gol saiu em um chute para frente de Foster. Ferreyra tocou de cabeça e Popov ganhou na dividida da Jagielka que estava próximo ao meio-campo. O meia búlgaro arrancou e definiu nossa vitória em 2 a 0.

tottenham-01.png

A estreia na fase de grupos da Liga Europa foi contra o OFI. Como previ, o time gregro foi uma presa fácil e mesmo jogando no 5-3-2, foi goleado por 4 a 0. O Sevilla, em casa, também venceu o Maccabi por 3 a 0.

Enfrentar o Wolves pela 3ª eliminatória da Copa da Liga prometia ser um jogo difícil, mas o que encontrei foi um time medroso, que sequer contra-atacava. Dominamos a partida do início ao fim, com momentos de 70% de posse de bola, mas em um dos dois únicos arremates ao gol no 1º tempo, o Wolves abriu o placar. No 2º tempo, buscamos o empate e conseguimos, aos 74, com Ferreyra. A partida foi para a prorrogação, mas o empate persistiu e nas penalidades, o mesmo Ferreyra e Torje desperdiçaram a partida e perdemos por 4 a 2, sem alcançar o objetivo definido pela Diretoria: alcançar a 4ª eliminatória.

wolves.png

Eliminados fomos enfrentar o Blackburn para tentar outra vitória na Premier League. Da mesma forma que na partida anterior, começamos no ataque mandando na partida, mas novamente sofremos um gol em falha de Foster, que acabou substituído por Stockdale, ainda no 1º tempo. No início do 2º tempo, empatamos com Ferreyra, que marcou seu 6º gol em sete partidas, mas por contusão, ele foi substituído por Soukouna. E foi o franco-malinês quem marcou o gol de nossa vitória aos 60. Stockdale foi escolhido o melhor em campo.

blackburn-01.png

Na 2ª rodada da Liga Europa viajamos até Israel para enfrentar o Maccabi Tel-Aviv. Levei um time misto na confiança de que conseguiríamos um resultado positivo e com tranquilidade construímos o 3 a 0, com Soukouna em destaque com um gol e uma assistência. Na outra rodada, o Sevilla também venceu sua partida, derrotando o OFI na Grécia por 4 a 0.

De volta ao Portman Road enfrentamos o sempre complicado Wigan. Em quatro partidas entre as equipes duas vitórias para cada lado e nenhum empate. Dessa vez fizemos uma excelente partida e fomos marcando gols e construímos uma excelente goleada de 5 a 0. Adem Ljajic fez dois gols e foi escolhido o melhor em campo, Ferreyra voltou a jogar e fez mais dois e Jay Emmanuel-Thomas fez duas assistências e merece também uma citação.

wigan-01.png

Nossa liderança na competição foi posta à prova na 7ª rodada do campeonato, quando enfrentamos os Red Devils no Old Trafford. Fizemos uma partida muito boa e mesmo tendo saído atrás aos 13 minutos, buscamos a reação e viramos o placar aos 60, com Ferreyra, depois de empatarmos aos 56, com Roderick Miranda. Com 60% de posse de bola, os Red Devils tinham dificuldade para criar jogadas, mas aos 72, chegaram ao empate. O 2 a 2 estava muito bom para mim e já estava em uma postura defensiva nos minutos finais da partida, quando Foster deu um passo em falso e Berbatov se aproveitou para marcar o gol da vitória do Manchester United por 3 a 2.

united-01.png

Com a derrota perdemos a liderança e o 2º lugar, respectivamente para Arsenal e Manchester United, mas não havia muito tempo para ficar pensando porque outra liderança estaria em jogo na partida seguinte. Em Sevilha, enfrentamos os donos da casa. Com o time com alguns reservas, fizemos uma boa partida no 1º tempo com quase 60% de posse de bola, mas no início do 2º tempo, o Sevilla marcou o 1 a 0 em falha de Stockdale. A equipe não se abateu e com algumas substituições buscamos a vitória. O empate veio com Soukouna que entrou no lugar de Privat e a virada veio com Carney, em uma jogada que teve dois passes de calcanhar até a conclusão do meia escocês. Com os 2 a 1 voltamos à liderança e o Maccabi com a vitória por 2 a 1 sobre o OFI voltou a ter esperanças de classificação.

sevilla-01.png

Embalados pela vitória sobre o Sevilla enfrentamos o Liverpool no Portman Road. Com o estádio lotado, tivemos uma partida bastante disputada com as duas equipes com o meio-campo em losango. Procurei lateralizar o jogo do Ipswich para conseguir criar jogadas perigosas de gol e conseguimos com Ljajic em ótima forma, marcando os dois gols de nossa vitória por 2 a 1.

liverpool-01.png

Perder pontos para equipes pequenas foi algo que prejudicou o desempenho do Ipswich na temporada anterior e por isso, uma das metas para a atual temporada era superar essas equipes. Enfrentamos o Southampton, último colocado no St. Mary’s Stadium. Os Saints não foram páreo para o Ipswich que aplicou uma sonora goleada de 7 a 1 com Ferreyra fazendo seu primeito hat-trick no clube e sendo escolhido o melhor em campo com nota 9,6.

southampton-01.png

Depois de estabelecer o novo recorde do clube com a goleada de 7 a 1, enfrentamos o Sevilla no início do returno da Liga Europa. Com a vaga praticamente na mão, usamos a necessidade de vencer do adversário para derrotá-lo. Com um time misto, vencemos o sevilhanos por 3 a 0 com Privat marcando duas vezes. Na outra partida do grupo, o OFI perdeu em casa para os israelenses do Maccabi. Com a vitória o clube israelense voltou à disputa e lutará com o Sevilla pela vaga que resta no grupo.

sevilla-02.png

Eu sabia que enfrentar o Stoke City não seria fácil, mas não esperava que o adversário ficasse na defesa. Depois de abrir o placar aos 7, com Ferreyra esperava fazer o resultado com facilidade, mas aos 42, o Stoke empatou em um escanteio. O 1 a 1 não foi modificado até o final da partida e deixamos dois pontos em casa.

stoke-01.png

Depois do empate fomos buscar a recuperação fora de casa contra o Reading. Os donos da casa procuraram nos atacar, mas não conseguiam arrematar. Meu time criava mais chances, mas faltava um pouco mais de tranquilidade na hora dos arremates. O Reading se aproveitou e marcou no início do 2º tempo. A desvantagem deixou o jogo muito complicado, mas eu não esperava que a solução para minha equipe saísse do banco. Aos 68, Jay Emmanuel-Thomas entrou no lugar de Hlousek e com um gol de cabeça e uma assistência nos deu a virada para 2 a 1.

reading-01.png

A partida contra o líder Arsenal valia a liderança em caso de vitória nossa, mas sabia das dificuldades. Mesmo tendo vencido o Arsenal duas vezes, nunca os havia derrotado na Premier League. Fizemos um jogo cauteloso e viramos o 1º tempo na frente com um gol de Torje. Até conseguir o empate em um contra-ataque, aos 54, o Arsenal não vinha bem, mas depois desse gol, reagiu se impôs e chegou aos 2 a 1, mas o Ipswich não desistiu e chegou ao empate em 2 a 2.

arsenal-01.png

Na 13ª rodada fomos ao Villa Park enfrentar o Aston Villa, o 6º colocado. O adversário começou nos pressionando intensamente, mas em um contra-ataque abrimos o placar e no restante do 1º tempo fizemos pouco, apenas outros dois arremates. Curiosamente, no 2º tempo, quando melhoramos o desempenho, o Villa chegou ao empate em um erro de Foster, a 2ª na temporada e partida ficou no 1 a 1.

villa-01.png

A pior partida da temporada até agora foi contra o West Brom. Os donos da casa mandaram na partida do início ao fim. Aos 15, o West Brom abriu o placar. O empate aconteceu aos 27, em uma falha defensiva do adversário. O West Bromwich continuou mandando na partida com mais posse de bola e muitos arremates. De tanto tentar chegaram aos 2 a 1 aos 56. Mesmo vencendo, permaneceram no ataque e aí foram punidos com um gol nos acréscimos e a partida ficou nos 2 a 2.

west-brom-01.png

classificacao.png

O Ipswich tem feito uma campanha muito boa na Premier League. Se não tivéssemos empatamos as últimas três partidas poderíamos até estar na liderança da competição. Mesmo com uma queda de rendimento nas cinco últimas rodadas ainda estamos na zona da classificação para a próxima Liga dos Campeões.

partidas-14.png

tabela-14.png

Na Liga Europa, como havia previsto, a vaga foi conseguida com tranquilidade. Só não esperava que fosse com tanta tranquilidade, já que em nenhuma das quatro partidas que vencemos, eu levei o time titular. As duas últimas rodadas servirão para dar tempo de jogo a outros jogadores e para confirmar o 1º lugar do grupo.

tabela-4.png

Com quatro meses de temporada a única coisa que posso lamentar é a eliminação precoce da Copa da Liga. Mesmo não estando em nossas prioridades, ela serviria para dar oportunidade para alguns jovens atuarem na equipe principal do Ipswich.

estatisticas.png

Partidas disputadas

• Roderick Miranda e Tom Carney: 15(1)
  • Ben Foster: 14
  • Jonjo Shlevey: 13(2)
  • Facundo Ferreyra: 13(1)

Gols
    • Facundo Ferreyra: 13
    • Ahmed Soukouna: 7
    • Jay Emmanuel-Thomas: 6
    • Sloan Privat: 5
    • Adem Ljajic e Tom Carney: 4

Assistências
      • Jay Emmanuel-Thomas e Gabriel Torje: 7
      • Tom Carney e Ahmed Soukouna: 5
      • Adem Ljajic: 4

Desarmes
        • Kyle Bartley: 4,93
        • Jonny Howson:4,46
        • Darron Gibson: 4,11
        • Tom Carney: 3,87
        • Fabiano Santacroce: 3,83

Melhor em campo

[*]Adem Ljajic: 4

[*]Tom Carney, Jay Emmanuel-Thomas e Facundo Ferreyra: 2

[*]Sloan Privat, Adam Hlousek, Ahmed Soukouna, Gabriel Torje, Ivelin Popov e David Stockdale: 1

Classificação Média

[*]Adem Ljajic: 8,00

[*]Facundo Ferreyra: 7,57

[*]Ahmed Soukouna: 7,45

[*]Jay Emmanuel-Thomas: 7,41

[*]Gabriel Torje: 7,38

Link para o comentário

Vem fazendo boas campanhas na EL e na UEL, mas essa eliminação na Carling Cup foi estranha. Em algumas partidas parece que faltou fôlego para a equipe ampliar ou segurar a vantagem quando estava ganhando.

Link para o comentário

a equipe vem fazendo uma temporada excelente, na liga europa ta voando mesmo com o time reserva hein rss pensa em buscar o título nessa competição?

na EPL a equipe ainda tem alguns tropeços bobos, mas melhorou bastante em relação a temporada passada, ta dando muito trabalho para os grandes.

Link para o comentário

Vem fazendo boas campanhas na EL e na UEL, mas essa eliminação na Carling Cup foi estranha. Em algumas partidas parece que faltou fôlego para a equipe ampliar ou segurar a vantagem quando estava ganhando.

Foi estranha mesmo. Diria que não merecíamos a eliminação, mas acontece?

Em quais?

a equipe vem fazendo uma temporada excelente, na liga europa ta voando mesmo com o time reserva hein rss pensa em buscar o título nessa competição?

na EPL a equipe ainda tem alguns tropeços bobos, mas melhorou bastante em relação a temporada passada, ta dando muito trabalho para os grandes.

O único que eu diria que foi um tropeço bobo foi contra o Stoke, onde claramente poderíamos ter vencido, nos demais empates nos outros os adversários jogaram bem e em certa medida poderiam ter vencido, mas estou feliz, pois como você disse, melhoramos em relação ao passado.

Sobre a Liga Europa, ela é secundária para mim em relação à Premier League, por isso vou até onde der e se por acaso as datas do calendário ajudarem posso ir até um pouco mais longe na competição.

Grande campanha nessa temporada gg. Será que pinta título?

PS: Que skin é essa?

Bikas, não penso em título. Estou jogando para ficar entre os quatro e conseguir vaga na UCL.

É a skin padrão, como algumas modificações para meu gosto.

Link para o comentário

O time está indo mto bem. O ataque tá bem turbinado haha, Ferreyra jogando mto.

Uma pena a eliminação na Copa da Liga, ainda mais sendo nos penais, depois de ter controlado o adversário no jogo inteiro.

Na EL a classificação foi tranquila, mas o bixo pega nos mata-matas.

Será que alguém segura os Red Devil´s nessa temporada?

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário

O time está indo mto bem. O ataque tá bem turbinado haha, Ferreyra jogando mto.

Uma pena a eliminação na Copa da Liga, ainda mais sendo nos penais, depois de ter controlado o adversário no jogo inteiro.

Na EL a classificação foi tranquila, mas o bixo pega nos mata-matas.

Será que alguém segura os Red Devil´s nessa temporada?

Boa sorte na continuação.

Estou feliz com o Ferreyra, pois investi muito dinheiro nele.

Não merecíamos a derrota, mas o FM tem dessas coisas não é mesmo?

Sabe, eu não tô botando fé no United nessa temporada.

bela campanha, se mantiver assim deve conseguir o objetivo da UCL pro proximo ano

Valeu.

Como você vem instruindo o PL no jogo? Ele tem rendido muito bem.

PL Fixo. Estou devendo um post tático, mas vai ficar para a próxima temporada.

Link para o comentário

PL Fixo. Estou devendo um post tático, mas vai ficar para a próxima temporada.

Promessa é dívida. Na real, o que me fez prestar atenção especial à história e ler periodicamente - o que eu não tenho o hábito de fazer - foi justamente esse foco na vertente tática que existia no começo do save. Reconheço que me deixaria muito contente se essa característica fosse reintegrada à história.

Fica a sugestão.

Link para o comentário

Muito boa a campanha nesta temporada, acho que nesta temporada você conseguirá no mínimo a UCL.

Espero que isso se confirme.

Promessa é dívida. Na real, o que me fez prestar atenção especial à história e ler periodicamente - o que eu não tenho o hábito de fazer - foi justamente esse foco na vertente tática que existia no começo do save. Reconheço que me deixaria muito contente se essa característica fosse reintegrada à história.

Fica a sugestão.

Eu deixei isso de lado um pouco porque "atrasa" meu save, mas vou fazer sim. Esse post tático terá a forma que joguei na temporada passada e as alterações que fiz para essa e as dificuldades que vi para emular o 3-4-3 no FM. Farei antes de começar a postar a outra temporada.

Link para o comentário

Concordo com o Beck. Ainda mais pq o intuito do save é fazer o 3-4-3 funcionar. Seria interessantíssimo essa sua análise tática, dizendo quais as dificuldades, pontos fracos e fortes, ajustes e etc.

Link para o comentário

Concordo com o Beck. Ainda mais pq o intuito do save é fazer o 3-4-3 funcionar. Seria interessantíssimo essa sua análise tática, dizendo quais as dificuldades, pontos fracos e fortes, ajustes e etc.

você que acompanha o save desde o início sabe que fiz isso com um boa frequência do começo do save, mas a vontade de jogar e postar foi maior e como viajei a vontade ficou ainda maior.

Farei sim, esse post, mas ficará para a próxima temporada.

Link para o comentário

Começo foi muito boom só perdeu pro United e se não fosse a sequencia de empates no final da temporada era o lider

Ainda falta muito para o final da temporada e do ano também, mas estou feliz pelo desempenho pois estamos dentro das vagas para a UCL.

Link para o comentário

Pena a eliminação da Taça da Liga, mas as campanhas nas outras competições compensam. Se conseguires manter o nível, podes sonhar com Champions. Vamos!

Link para o comentário

Time está jogando bem demais, conseguindo vitória expressivas contra os gigantes, e colado nos líderes o que é muito bom.

Link para o comentário

Com a classificação antecipada na EL, dá pra se dedicar mais na Premier League e conseguir segurar o primeiro lugar na competição continental.

Ljajic tá me surpreendendo.

Link para o comentário

Pena a eliminação da Taça da Liga, mas as campanhas nas outras competições compensam. Se conseguires manter o nível, podes sonhar com Champions. Vamos!

Eu também não gostei, mas foi bom para ter mais tempo para a Premier League.

Time está jogando bem demais, conseguindo vitória expressivas contra os gigantes, e colado nos líderes o que é muito bom.

Também tenho achado. A temporada tem sido muito boa até agora.

Com a classificação antecipada na EL, dá pra se dedicar mais na Premier League e conseguir segurar o primeiro lugar na competição continental.

Ljajic tá me surpreendendo.

Isso é importante, pois quero mesmo é uma vaga na UCL.

Espero que ele mantenha o ritmo.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...