Bohannon Postado 20 de Outubro 2011 Denunciar Postado 20 de Outubro 2011 Não seríamos o primeiro grande Fórum a usar essa idéia, porém temos a vantagem do Fórum ter um "círculo fechado" de membros, dos quais a maioria conhece e tem confiança, é óbvio que ainda é uma idéia "crua", tem que criar diversas regras, como número de postagem, tópico de qualificação, data de registro antes de postar, etc. É algo interessante, dissertem.
SilveiraGOD. Postado 21 de Outubro 2011 Denunciar Postado 21 de Outubro 2011 Explica a idéia, por favor, Léo. Só assim eu não entendi.
Pedro C. Postado 21 de Outubro 2011 Denunciar Postado 21 de Outubro 2011 Compra, venda e troca de produtos. Existe uma regra que proíbe isso mas, de certo modo, pode ser revista. Apesar de que este nunca foi um dos objetivos do fórum.
Bohannon Postado 21 de Outubro 2011 Denunciar Postado 21 de Outubro 2011 É isso que o Pedro disse Silveira., uma área só de venda/compra/troca de produtos dentro do Fórum.
Samuel Grolli Postado 21 de Outubro 2011 Denunciar Postado 21 de Outubro 2011 O unico problema é se começarem a entrar membros no forum através do Google procurando esse assunto.. aí sairia totalmente do assunto principal do fórum. Mas a ideia é muito boa.
Bohannon Postado 21 de Outubro 2011 Denunciar Postado 21 de Outubro 2011 Por isso que tem que haver controle, só pode postar membro com tanto X de posts ou com tanto X de tempo participando do Fórum, o movimento do Fórum vai acabar aumentando, mais usuários VIP e mais usuários ativos no Fórum, isso pode acontecer. Mas também pode acontecer de não aparecer muita gente da Internet afora e a zona de classificados virar apenas para membros já conhecidos (ativos) do Fórum.
SilveiraGOD. Postado 22 de Outubro 2011 Denunciar Postado 22 de Outubro 2011 Hummm, entendi. Acho uma ótima idéia. Mas óbvio, contanto que o fórum não se responsabilize pelas tramitações entre de compra/venda dos produtos. Tem bastante gente daqui que costuma comprar coisas pela internet aqui, acho que seria bem tranquilo, até porque o pessoal já se conhece bastante. Vou passar o assunto pra administração.
Belê. Postado 22 de Outubro 2011 Denunciar Postado 22 de Outubro 2011 É uma idéia interessante. Uma eventual área de Compra & Venda poderia ter uma limitação de posts para se participar, como era antigamento no Esportes, onde só poderiam entrar os usuários que tivessem mais de 50 posts. Também seria interessante um tópico fixo com "membros recomendados". Enfim, o assunto já está sendo discutido pela Equipe. Em breve daremos uma opinião mais concreta.
John the Baptist. Postado 22 de Outubro 2011 Denunciar Postado 22 de Outubro 2011 Já vi isso dar certo e dar errado. OuterSpace, por exemplo, é um fórum que isso dá (ou dava) bastante certo, NDS Brasil também tem espaço assim e com boa quantidade de acessos. Por outro lado, Ovelha Inflável e outros fóruns isso (que era o foco principal de vários desses fóruns, a parte mais acessada e tal) acabou sendo proibido depois de um tempo, sendo reaberto somente em alguns. Pra cá, acho uma boa ideia, desde que se coloque um limite mínimo de posts/tempo para poder entrar ou postar na área.
Bohannon Postado 23 de Outubro 2011 Denunciar Postado 23 de Outubro 2011 É uma idéia interessante. Uma eventual área de Compra & Venda poderia ter uma limitação de posts para se participar, como era antigamento no Esportes, onde só poderiam entrar os usuários que tivessem mais de 50 posts. Também seria interessante um tópico fixo com "membros recomendados". Enfim, o assunto já está sendo discutido pela Equipe. Em breve daremos uma opinião mais concreta. Obrigado Belê.
-Lucas Postado 23 de Outubro 2011 Denunciar Postado 23 de Outubro 2011 Acho que um limite mínimo de uns 500 posts seria o ideal, o que acham? Na minha opinião para participar dessa área teria que ser apenas membros realmente ativos e de confiança. OBS: Esse número de posts que citei é o que acho o mínimo a ser discutido.
Neto Marques Postado 23 de Outubro 2011 Denunciar Postado 23 de Outubro 2011 Não acho interessante colocar limite de posts pq pode estimular o flood para que o membro chegue nessa quantidade de posts. O que pode ser usado é o tempo que o cara tem no fórum. Vamos pensar, só pode participar membros que tenham 1 ano de fórum ou então 2 anos... Enfim. Porém, acho que isso é o de menos, pois eu por exemplo só negociaria algo com alguém em que eu tivesse confiança, independentemente se a pessoa tem 1 ano ou 5 anos de fórum. O cara pode ter 4 anos, se eu não confiar nele, não irei fazer negócio. E acho que é assim com todos né?
IndioBAIANO Postado 23 de Outubro 2011 Denunciar Postado 23 de Outubro 2011 Achei a ideia muito boa, ter essa área aqui seria bem interessante. O que pode ser usado é o tempo que o cara tem no fórum. Vamos pensar, só pode participar membros que tenham 1 ano de fórum ou então 2 anos... Enfim. Acho que um limite mínimo de uns 500 posts seria o ideal, o que acham? Na minha opinião para participar dessa área teria que ser apenas membros realmente ativos e de confiança. Acho que juntando esses dois pontos ficaria perfeito, como uma das exigencias. "Tempo no forum + Quantidade de posts" Sobre o cara floodar pra poder subir o numero de post, é só colocar uma "sub-regra", tipo, algum tempo de proibição na area de classificados caso tenha xx% de alerta.
Trocadalho Postado 26 de Outubro 2011 Denunciar Postado 26 de Outubro 2011 Flood pode ser evitado e punido. Acho que seria legal se estabelecesse uma limitação por Alerta também, e o minimo de posts seja 500 (oficiais, se não me engano, certas áreas não contabilizam posts).
Samuel Grolli Postado 26 de Outubro 2011 Denunciar Postado 26 de Outubro 2011 Na realidade o que deveria é ser criado algo que isentasse o forum de culpa caso algo desse errado. Além lógico de algum tipo de limite que seria o minimo pra postar na area..
IndioBAIANO Postado 28 de Outubro 2011 Denunciar Postado 28 de Outubro 2011 Seria interessante também, criar um tópico fixo com a reputação dos usuários que fizeram venda/troca/compra. Tem um área assim, no fórum CDH, utilizei muito ela quando comecei a fazer compras online. O tópico lá, faz qualificações positivas e negativas, cada usuário posta o seu feedback sobre a empresa, tipo positivo quando "produto entregue", "bons preços", "qualidade atendimento", etc... e negativo quando ocorre algum problema
Pedro C. Postado 29 de Outubro 2011 Denunciar Postado 29 de Outubro 2011 A moderação já tem algum parecer a respeito dessa nova seção?
SilveiraGOD. Postado 29 de Outubro 2011 Denunciar Postado 29 de Outubro 2011 Estamos discutindo, Pedro. Nos próximos dias provavelmente teremos notícias sobre esse assunto.
F J Postado 15 de Dezembro 2011 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2011 Tenho uma duvida, nas regras de quem só pode participar estão os vendedores e compradores ou só vendedores?
not here Postado 15 de Dezembro 2011 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2011 Tenho uma duvida, nas regras de quem só pode participar estão os vendedores e compradores ou só vendedores? Vendedores e compradores
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.